Olá, boa tarde,
Respondendo ao formulário de questionário:
Gostaria de acrescentar aos tópicos acima que o mais importante para mim é a fiabilidade, e ter um carro que dure alguns anos, minimamente confortável, seguro, e que não esteja sempre a avariar. Em segundo lugar, preciso de uma bagageira com algum espaço, não demasiado pequena como acontece em certos citadinos. Finalmente, era importante para mim que a manutenção do carro tivesse valores acessíveis e que não implicasse a compra de peças para reparações a preços excessivos para um citadino (tenho um Volkswagem Polo a gasolina, 1.1, de 2003, e é um verdadeiro abuso o valor das peças, e algumas têm mesmo de ser da marca).
Tenho também uma dúvida que se prende com a possibilidade de o carro vir previamente instalado de fábrica, com a possibilidade de abastecer com gás. Não sei se é possível nestes modelos, se é fácil encontrar bombas que forneçam este serviço, e se o que se paga a mais na compra do carro, efetivamente compensará o investimento, e até se "roubará" algum espaço à bagageira, que não me interessava nada.
Agradeço desde já os eventuais conselhos e sugestões.
Respondendo ao formulário de questionário:
- Que tipo de carros gostas? Re: Discretos, com linhas sóbrias e clássicas, que sejam fiáveis (isso é muito importante para mim), duráveis, e com custos acessíveis de manutenção.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Re: Citadino.
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Re: 1- Ford Fiesta, 2 - Nissan Note ou 3 -Toyota Yaris.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Re: raramente andarei com passageiros. Mas em média será 1 vez por semana, em viagens curtas, entre 1 a 2 passageiros. No verão, nas férias, 2 a 3 passageiros, com respetiva bagagem.
- Precisarás de levar carga com frequência? Re: compras semanais a ocupar pouco volume. Carga com algum volume, cerca de 1 a 2 vezes por ano, em contexto de férias, o que se traduz em troleys e afins para 2 a 3 pessoas;
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Re: atualmente faço uma média de 600 a 700 km por mês, o que perfaz uns 8000 a 9000 km por ano. Não prevejo que aumente nos próximos anos, mas se acontecer, devido a alguma pequena mudança de local de trabalho, farei no máximo uns 16.000 km por ano.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Re: o meu percurso diário é sempre em cidade, ou seja, estradas municipais e nacionais. Prevejo que 2 a 3 vezes por mês poderei fazer auto-estrada;
- Os consumos terão grande importância? Re: sim, terão muita importância para mim. Mas estava a pensar num carro a gasolina. O importante para mim é sobretudo o consumo em cidade/urbano.
- A potência do motor terá grande importância? Re: nem por isso, desde que cumpra o mínimo razoável em subidas, e segurança nas ultrapassagens (que raramente faço);
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Re: muito raramente irei para estradas de terra ou trilhos.
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Re: cerca de € 15.000 (mais coisa, menos coisa);
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Re: pretendo comprar um carro novo.
Gostaria de acrescentar aos tópicos acima que o mais importante para mim é a fiabilidade, e ter um carro que dure alguns anos, minimamente confortável, seguro, e que não esteja sempre a avariar. Em segundo lugar, preciso de uma bagageira com algum espaço, não demasiado pequena como acontece em certos citadinos. Finalmente, era importante para mim que a manutenção do carro tivesse valores acessíveis e que não implicasse a compra de peças para reparações a preços excessivos para um citadino (tenho um Volkswagem Polo a gasolina, 1.1, de 2003, e é um verdadeiro abuso o valor das peças, e algumas têm mesmo de ser da marca).
Tenho também uma dúvida que se prende com a possibilidade de o carro vir previamente instalado de fábrica, com a possibilidade de abastecer com gás. Não sei se é possível nestes modelos, se é fácil encontrar bombas que forneçam este serviço, e se o que se paga a mais na compra do carro, efetivamente compensará o investimento, e até se "roubará" algum espaço à bagageira, que não me interessava nada.
Agradeço desde já os eventuais conselhos e sugestões.
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