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Peugeot SW 308 Style 1.6 VS Toyota TS Auris TS HSD 1.8

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    Peugeot SW 308 Style 1.6 VS Toyota TS Auris TS HSD 1.8

    Bom dia,

    No "estudo de mercado" que ando a fazer para troca de viatura dentro do segmento pequeno familiar tenho já duas hipótese que avalio seriamente.
    Gostava que me dessem a vossa opinião.

    Existem apesar de serem do mesmo segmento algumas diferenças e deixem-me referir um pormenor importante. É que a média de km anual que fazemos é de cerca de 8 500 km ano:

    A Peugeot que aqui apresento é a diesel. E eu, à partida nem a ponderaria mas acontece que me parece ser uma boa oportunidade de negócio. Trata-se uma Viatura de serviço de maio deste ano com 8.000 km que me ficaria por 22500 € (quando nova fica perto dos 29000 €) e dizem-me que o facto de andar pouco não é assim tão problemático desde que "de vez em quando" faça mais km de forma a não ter problemas com o filtro de partículas. É assim mesmo? E se eu tiver a carrinha durante uns 10 anos (a actual tenho-a há 11) ela não me dará outros problemas?

    A Toyota modelo híbrido é nova e fica por, números redondos, 29000 euros. Portanto comparada com a Peugeut significativamente mais cara. Mas com a vantagem de durante 5 anos não haver encargos com a manutenção e de as baterias terem garantia de 7 anos. Gostava também que tem tivesse a experiência de ter um modelo destes me dissesse das vantagens e dos problemas que eventualmente darão. Tenho a certeza que pouparia relativamente a um modelo semelhante a gasolina sem ser híbrida mas em quando tempo se recuperaria a diferença de preço? Justificaria? E em termos de consumos provavelmente a Peugeot sairia mais económica não?

    #2
    Carros tão caros....

    Bem, na minha opinião e para quem faz 8000km p/ ano é insensatez ir para Diesel, seja bom ou mau negócio. Ir à AE de vez em quando não te vai safar certamente de problemas futuros do FAP ou da mudança do mesmo bem mais cedo que o previsto. Logo aí descartava a Peugeot.

    Não sei porque não equacionas outros carros mas consegues, Ford Focus 1.0, Kia Ceed 1.0, e outras tantas com novos motores a gasolina poupados e sem problemas de FAP por preços de +/- 22000€ a 25000€ novas.

    Comentário


      #3
      Bem em Novembro do ano passado comprei a auris TS hsd exclusive nova.

      Também andei a ver a 308 allure mas nem chegou a estar na minha short list.

      Estás a comparar preços, sendo que um é novo e outro usado, o que não considero justo.

      O preço que indicas da Auris é o de tabela pelo que consegues baixar para cerca de 27k. A não ser que andes a ver uma com pack tss. Essa deves conseguir por 28k.

      A garantia do sistema híbrido é de 10 anos e a garantia geral é de 5 anos. Não sei como está a Peugeot em termos de garantia.

      A versão exclusive trás mais equipamento que a versão style da Peugeot.

      Eu escolheria a auris, porque:
      Manutenção mais barata e com oferta de 5anos de manutenção;
      Sem componentes que podem vir a dar chatices (embraiagem, turbos, faps,
      etc);
      Garantia mais alargada;
      Mais equipamento;
      Mais amiga do ambiente;
      Materiais no habitáculo bons e bem montados;
      Sistema de climatização com botões.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Carros tão caros....

        Bem, na minha opinião e para quem faz 8000km p/ ano é insensatez ir para Diesel, seja bom ou mau negócio. Ir à AE de vez em quando não te vai safar certamente de problemas futuros do FAP ou da mudança do mesmo bem mais cedo que o previsto. Logo aí descartava a Peugeot.

        Não sei porque não equacionas outros carros mas consegues, Ford Focus 1.0, Kia Ceed 1.0, e outras tantas com novos motores a gasolina poupados e sem problemas de FAP por preços de +/- 22000€ a 25000€ novas.
        Obrigado.
        Efectivamente quero consultar a Ford e conhecer a Focus 1.0. e receber uma proposta. Julgo que tem tab uma campanha em vigor.
        A Kia está colocada de parte. Também procuro algum conforto mesmo andando pouco e numa viagem longa isso nota-se mais. Embora ande pouco em média de vez em quando lá faço viagens maiores e tive a experiência de conduzir uma Kia Ceed dum fim de semana em que fiz cerca de 460 km e achei altamente desconfortável. Não fosse isso e seria também de considerar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
          Obrigado.
          Efectivamente quero consultar a Ford e conhecer a Focus 1.0. e receber uma proposta. Julgo que tem tab uma campanha em vigor.
          A Kia está colocada de parte. Também procuro algum conforto mesmo andando pouco e numa viagem longa isso nota-se mais. Embora ande pouco em média de vez em quando lá faço viagens maiores e tive a experiência de conduzir uma Kia Ceed dum fim de semana em que fiz cerca de 460 km e achei altamente desconfortável. Não fosse isso e seria também de considerar.
          Só por curiosidade de que ano era essa Ceed? Tive uma de 2010 e comparada com a 308 que tenho de 2008, a Ceed parecia uma pedra em termos de conforto. No entanto ando regularmente numa deste ano e é muito boa em termos de conforto.

          Foi só uma curiosidade, não estou aqui a querer promover a KIA, apenas posso falar dos carros dos quais tenho alguma experiência prática.

          Já agora a KIA CEED 1.0 GT LINE está em campanha e nova custa ~20800€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Só por curiosidade de que ano era essa Ceed? Tive uma de 2010 e comparada com a 308 que tenho de 2008, a Ceed parecia uma pedra em termos de conforto. No entanto ando regularmente numa deste ano e é muito boa em termos de conforto.

            Foi só uma curiosidade, não estou aqui a querer promover a KIA, apenas posso falar dos carros dos quais tenho alguma experiência prática.

            Já agora a KIA CEED 1.0 GT LINE está em campanha e nova custa ~20800€
            A que conduzi creio ser de 2007/2008. Era isso mesmo. Parecia uma pedra. Mas se mudaram é a ter em consideração e o preço é efectivamente muito mais convidativo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
              A que conduzi creio ser de 2007/2008. Era isso mesmo. Parecia uma pedra. Mas se mudaram é a ter em consideração e o preço é efectivamente muito mais convidativo.
              Sim a minha era de 2010, mecânicamente igual às de 2007/2008 e as novas nada têm a ver aconselho-te a fazeres um Test-Drive

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                #8
                Vai ver carros a gasolina e/ou hibridos e deixa o gasóleo de parte. Só vai dar chatices. FAP e etcs vão dar "n" problemas com tal quilometragem anual. 8500Km é para ir ao domingo à missa e almoçar fora (fora de brincadeira).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Vai ver carros a gasolina e/ou hibridos e deixa o gasóleo de parte. Só vai dar chatices. FAP e etcs vão dar "n" problemas com tal quilometragem anual. 8500Km é para ir ao domingo à missa e almoçar fora (fora de brincadeira).
                  Mesmo!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Vai ver carros a gasolina e/ou hibridos e deixa o gasóleo de parte. Só vai dar chatices. FAP e etcs vão dar "n" problemas com tal quilometragem anual. 8500Km é para ir ao domingo à missa e almoçar fora (fora de brincadeira).
                    Estava e estou ainda convencido disso mesmo.
                    Mas enfim, como aquela 308 me pareceu um bom negócio tendo em conta que tem 4 meses e 8000 km, portanto é praticamente nova e com um "desconto" de 6500 euros face a uma nova, resolvi recolher as vossas opiniões.

                    Comentário


                      #11
                      Fazendo menos de 10 mil km/ano e tendo a volta de 30 000 euros para gastar, só estaria indeciso entre o 308 GT e o Megane GT, ambos com 205 cv, não querendo gastar tanto e não querendo carros tão potentes, juntaria aos 2 citados (com os motores mais fracos) o Focus, mas podendo seria entre os 2 de 205 cv.

                      Cumps

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                        #12
                        Jclsbrito leste o meu post? Consegues uma Auris mais barata do que o preço que indicaste.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                          Jclsbrito leste o meu post? Consegues uma Auris mais barata do que o preço que indicaste.
                          Boa tarde Insight.
                          Li e agradeço.
                          Efectivamente a proposta que tenho foi de 28.806,33 € para o modelo Auris TS HSD Comfort+Pack Sport com pintura metalizada. Mas também me foi dito que a proposta final seria sempre mais baixa. Por outro lado como eu gostava de ter o sistema de navegação ele ia incluir isso e reformular a proposta.
                          De qualquer das formas, e enfim, ainda estou numa fase inicial do estudo, sei que posso ir para um Focus 1.0 que fica por volta dos 21.000, uma Astra, pelos 22000/23000. Isto nas novas e partindo do princípio que deixo completamente de lado aquela hipótese da 308 semi-nova.
                          Eu andei com uma no fim de semana e se não ponderasse mais nada avançava para a compra mas temos de ponderar muita coisa quando se compra um carro.
                          E experiência na realidade? Poupa-se mesmo a sério na gasolina?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
                            Boa tarde Insight.
                            Li e agradeço.
                            Efectivamente a proposta que tenho foi de 28.806,33 € para o modelo Auris TS HSD Comfort+Pack Sport com pintura metalizada. Mas também me foi dito que a proposta final seria sempre mais baixa. Por outro lado como eu gostava de ter o sistema de navegação ele ia incluir isso e reformular a proposta.
                            De qualquer das formas, e enfim, ainda estou numa fase inicial do estudo, sei que posso ir para um Focus 1.0 que fica por volta dos 21.000, uma Astra, pelos 22000/23000. Isto nas novas e partindo do princípio que deixo completamente de lado aquela hipótese da 308 semi-nova.
                            Eu andei com uma no fim de semana e se não ponderasse mais nada avançava para a compra mas temos de ponderar muita coisa quando se compra um carro.
                            E experiência na realidade? Poupa-se mesmo a sério na gasolina?
                            Poupas "pouco" em relação à diferença de 8000€ entre por exemplo esse Toyota e a Focus. O carro Hybrido não é milagroso em termos de consumos e por isso se vê alguns destes depois adaptados a GPL

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Vai ver carros a gasolina e/ou hibridos e deixa o gasóleo de parte. Só vai dar chatices. FAP e etcs vão dar "n" problemas com tal quilometragem anual. 8500Km é para ir ao domingo à missa e almoçar fora (fora de brincadeira).
                              Isso é uma ideia errada.

                              Km anual não é sinónimo de nada. Podes até so pegar no carro uma vez por mês e fazer logo 1000 km no mesmo dia. Não se consegue avaliar.
                              O meu Diesel faz menos KM mensais que o meu Gasolina (Hibrido) mas quando anda anda mais.. por exemplo..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                Isso é uma ideia errada.

                                Km anual não é sinónimo de nada. Podes até so pegar no carro uma vez por mês e fazer logo 1000 km no mesmo dia. Não se consegue avaliar.
                                O meu Diesel faz menos KM mensais que o meu Gasolina (Hibrido) mas quando anda anda mais.. por exemplo..
                                Ainda que ande 1000km de uma assentada não quer dizer que o FAP não pode dar problemas, estará sempre lá e poderá ser sempre um problema só pelo facto de lá estar (e atenção eu tenho 2 a Diesel)
                                Parece-me que para o que usar quer e utilização que vai dar (segundo o que o próprio relatou) é aconselhável não escolher Diesel. Para além disso e à partida os Diesel são sempre mais caros e a diferença de valores para quem faz "apenas" 8500km p/ano serão difíceis de abater com o menor consumo que este terá

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Poupas "pouco" em relação à diferença de 8000€ entre por exemplo esse Toyota e a Focus. O carro Hybrido não é milagroso em termos de consumos e por isso se vê alguns destes depois adaptados a GPL
                                  Não é milagroso? depende da utilização obviamente.
                                  Veres híbridos adaptados a GPL não é sinonimo do que referes. Se com o garro a gas consegues uma poupança de 50% em combustível, por exemplo, e se fazes KM que o compensem, porque não converter?
                                  O meu hibrido faz custos KM equivalentes a um diesel equivalente no tipo de utilização que lhe dou (Ha cenários em particular que um disel ganha sempre), já um carro a gasolina normal, no mesmo cenário tem consumos desastrosos (à vontade o dobro do que faço no hibrido), portanto as vezes pode mesmo ser perto de milagroso.
                                  Se estiveres a falar de um carro para ir dar um passeio ao domingo, sem transito, autoestrada ou estrada aberta, o hibrido mesmo bebendo menos já nao faz milagres.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Ainda que ande 1000km de uma assentada não quer dizer que o FAP não pode dar problemas, estará sempre lá e poderá ser sempre um problema só pelo facto de lá estar (e atenção eu tenho 2 a Diesel)
                                    Parece-me que para o que usar quer e utilização que vai dar (segundo o que o próprio relatou) é aconselhável não escolher Diesel. Para além disso e à partida os Diesel são sempre mais caros e a diferença de valores para quem faz "apenas" 8500km p/ano serão difíceis de abater com o menor consumo que este terá
                                    Mas onde eu queria chegar, é que no cenario que eu indiquei, um carro que teoricamente so faria 12000 por ano, seria muito menos propicio de problemas de FAP que muitos carros com km anual de 30000.
                                    Obviamente que num gasolina é menos esse ponto a pensar. Não é por acaso que tenho um Auris Hibrido já a 2 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
                                      Boa tarde Insight.
                                      Li e agradeço.
                                      Efectivamente a proposta que tenho foi de 28.806,33 € para o modelo Auris TS HSD Comfort+Pack Sport com pintura metalizada. Mas também me foi dito que a proposta final seria sempre mais baixa. Por outro lado como eu gostava de ter o sistema de navegação ele ia incluir isso e reformular a proposta.
                                      De qualquer das formas, e enfim, ainda estou numa fase inicial do estudo, sei que posso ir para um Focus 1.0 que fica por volta dos 21.000, uma Astra, pelos 22000/23000. Isto nas novas e partindo do princípio que deixo completamente de lado aquela hipótese da 308 semi-nova.
                                      Eu andei com uma no fim de semana e se não ponderasse mais nada avançava para a compra mas temos de ponderar muita coisa quando se compra um carro.
                                      E experiência na realidade? Poupa-se mesmo a sério na gasolina?
                                      Por esse preço ainda mais me ajudas. A minha é a versão mais equipada e ficou bem mais barata do que o preço que indicaste. Esse deve ficar por 25k, ou seja mais cara do que a focus em cerca de 3k€ (atenção que não sei que equipamento trás, eu quando andava à procura configurei uma de 125cvs mas com o equipamento que queria ficava com um preço muito próximo da Auris confort)

                                      A auris vai consumir menos do que a Focus, no entanto 3k€ é muita massa. A focus também oferece a manutenção nos primeiros 5anos?

                                      Acho o Auris melhor produto, mas é uma questão de fazeres as contas.

                                      Agora pelo preço que indicaste nunca compraria a Auris. Se fores de Lisboa posso enviar-te por pm o contato do meu vendedor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
                                        Gostava também que tem tivesse a experiência de ter um modelo destes me dissesse das vantagens e dos problemas que eventualmente darão. Tenho a certeza que pouparia relativamente a um modelo semelhante a gasolina sem ser híbrida mas em quando tempo se recuperaria a diferença de preço? Justificaria? E em termos de consumos provavelmente a Peugeot sairia mais económica não?
                                        Ninguém te consegue dizer com certezas quanto tempo demorarias a recuperar a diferença.
                                        Tenho um Auris Hibrido à 2 anos, e 30 000 km depois não tenho nada de negativo a apontar. A garantia da bateria é 10 anos e não 8 (A não ser que tenham reduzido).
                                        Sendo que fazes tão poucos KM anuais justifica-se assim tanto a preocupação com o consumo?

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Não é milagroso? depende da utilização obviamente.
                                          Veres híbridos adaptados a GPL não é sinonimo do que referes. Se com o garro a gas consegues uma poupança de 50% em combustível, por exemplo, e se fazes KM que o compensem, porque não converter?
                                          O meu hibrido faz custos KM equivalentes a um diesel equivalente no tipo de utilização que lhe dou (Ha cenários em particular que um disel ganha sempre), já um carro a gasolina normal, no mesmo cenário tem consumos desastrosos (à vontade o dobro do que faço no hibrido), portanto as vezes pode mesmo ser perto de milagroso.
                                          Se estiveres a falar de um carro para ir dar um passeio ao domingo, sem transito, autoestrada ou estrada aberta, o hibrido mesmo bebendo menos já nao faz milagres.
                                          Quando digo que não é milagroso é na relação preço/consumo, infelizmente os Hybridos ainda são demasiado caros. Ou seja, entre esse teu Hybrido e por exemplo um Focus 1.0 (tem consumos contidos) dificilmente a diferença de 8000€ entre os 2 será compensada em tempo útil, p.e. só aos 150000km (não fiz contas) poderá começar a compensar, mas nessa altura já tens que mudar de baterias logo....

                                          E estas contas tornam-se completamente irreais para quem, como o user, faz 8500km p/ ano se calhar nem ao fim de 20 anos ia recuperar a diferença de 8000€

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                            Por esse preço ainda mais me ajudas. A minha é a versão mais equipada e ficou bem mais barata do que o preço que indicaste. Esse deve ficar por 25k, ou seja mais cara do que a focus em cerca de 3k€ (atenção que não sei que equipamento trás, eu quando andava à procura configurei uma de 125cvs mas com o equipamento que queria ficava com um preço muito próximo da Auris confort)
                                            Tambem acho o valor elevado. Tambem dei bem menos pela versão Exclusive

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Ainda que ande 1000km de uma assentada não quer dizer que o FAP não pode dar problemas, estará sempre lá e poderá ser sempre um problema só pelo facto de lá estar (e atenção eu tenho 2 a Diesel)
                                              Parece-me que para o que usar quer e utilização que vai dar (segundo o que o próprio relatou) é aconselhável não escolher Diesel. Para além disso e à partida os Diesel são sempre mais caros e a diferença de valores para quem faz "apenas" 8500km p/ano serão difíceis de abater com o menor consumo que este terá
                                              Sim. A rotina diária são para aí uns 7 km. Depois é que aparecem as voltas de fim de semana e as férias, etc.

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                                                #24
                                                Se queres viaturas de serviço, também encontras Auris e Auris TS:

                                                www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Auris/P8980289/
                                                www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Auris-Touring-Sports/P8973061/

                                                Se quiseres algo diferente e não precisares de uma SW:
                                                www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lexus/CT/P8993809/
                                                www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lexus/CT/P8887331/

                                                Editado pela última vez por TSport; 20 September 2016, 15:25.

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                                                  #25
                                                  Sou de Vila Franca de Xira. Portanto podes enviar. É perto e não se perde nada.
                                                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                  Por esse preço ainda mais me ajudas. A minha é a versão mais equipada e ficou bem mais barata do que o preço que indicaste. Esse deve ficar por 25k, ou seja mais cara do que a focus em cerca de 3k€ (atenção que não sei que equipamento trás, eu quando andava à procura configurei uma de 125cvs mas com o equipamento que queria ficava com um preço muito próximo da Auris confort)

                                                  A auris vai consumir menos do que a Focus, no entanto 3k€ é muita massa. A focus também oferece a manutenção nos primeiros 5anos?

                                                  Acho o Auris melhor produto, mas é uma questão de fazeres as contas.

                                                  Agora pelo preço que indicaste nunca compraria a Auris. Se fores de Lisboa posso enviar-te por pm o contato do meu vendedor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Logo envio-te os contatos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Tambem acho o valor elevado. Tambem dei bem menos pela versão Exclusive
                                                      A versão Exclusive é a mais equipada de todas. Certo? Ou melhor depois ainda há a Hybrid Exclusive + Toyota Safety Sense. E conseguiste assim tão menos elevada? Mas terá sido numa promoção ou decorrente de negociação?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
                                                          Boa tarde Insight.
                                                          Li e agradeço.
                                                          Efectivamente a proposta que tenho foi de 28.806,33 € para o modelo Auris TS HSD Comfort+Pack Sport com pintura metalizada. Mas também me foi dito que a proposta final seria sempre mais baixa. Por outro lado como eu gostava de ter o sistema de navegação ele ia incluir isso e reformular a proposta.
                                                          De qualquer das formas, e enfim, ainda estou numa fase inicial do estudo, sei que posso ir para um Focus 1.0 que fica por volta dos 21.000, uma Astra, pelos 22000/23000. Isto nas novas e partindo do princípio que deixo completamente de lado aquela hipótese da 308 semi-nova.
                                                          Eu andei com uma no fim de semana e se não ponderasse mais nada avançava para a compra mas temos de ponderar muita coisa quando se compra um carro.
                                                          E experiência na realidade? Poupa-se mesmo a sério na gasolina?
                                                          http://www.autohoje.com/testes/compa...yota-prius-hsd

                                                          Aqui tens um teste interessante.

                                                          Se andares em estrada os consumos de um gasolina turbo vão ser ela por ela, se te meteres na cidade vais gastar mais 2-3 litros..

                                                          Se meteres a diferença nos 2 litros, com os km que fazes vais poupar uns 200 euros/ano com o Hibrido em gasolina, mas vais pagar mais 100 euros por ano em IUC, ou seja no final ficas com uma diferença de 100 euros no ganho.

                                                          Resumindo não vale a pena escolheres o Toyota por ser Hibrido porque financeiramente não te vai trazer grande retorno..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
                                                            A versão Exclusive é a mais equipada de todas. Certo? Ou melhor depois ainda há a Hybrid Exclusive + Toyota Safety Sense. E conseguiste assim tão menos elevada? Mas terá sido numa promoção ou decorrente de negociação?
                                                            O meu tem 2 anos, portanto ainda não havia a versão com TSS, mas estamos a falar de menos cerca de 1800 Eur. Haviam algumas campanhas em curso, de oferta de equipamento, mas sempre que vejo continuam a haver promoções do genero. E uma parte decorrente de negociação.
                                                            Caso tivesse recibos verdes ou comprasse em nome de empresa, ainda conseguia baixar para os 24 e kk coisa, continuando a falar da versão exclusive.

                                                            Comentário

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