Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro passa a inspeção a deitar fumo preto ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro passa a inspeção a deitar fumo preto ?

    Boas
    Tenho uma bravo td100 com a junta queimada quando eu acelero a fundo ela deita fumo preto até as 2 mill rpm (rotação). Queria saber de ela passa aassim a inspeção ?
    Obgd
    Editado pela última vez por SilverArrow; 23 September 2016, 09:39.

    #2
    Depende da boa vontade do inspector. Não devia passar na minha opinião..

    Comentário


      #3
      penso que os gases nos carros a diesel sejam medidos ao relantim por isso passa sem prob em principio!

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
          penso que os gases nos carros a diesel sejam medidos ao relantim por isso passa sem prob em principio!
          não são não, temos de acelarar 3x até as 3000rpm's, ora se o carro for recente e der em lançar fumarada, é chumbo certo...

          Comentário


            #6
            são feitas 5 medições, mas só contam as 3 melhores. Não é fácil chumbar por causa disso, mesmo com carros bastante alterados

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              não são não, temos de acelarar 3x até as 3000rpm's, ora se o carro for recente e der em lançar fumarada, é chumbo certo...
              Induzi em erro então, já tinha ouvido falar que ficavam apenas ao relatim e por isso os carros antigos diesel estavam sempre safos apesar de fumarem como gente grande!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                Induzi em erro então, já tinha ouvido falar que ficavam apenas ao relatim e por isso os carros antigos diesel estavam sempre safos apesar de fumarem como gente grande!
                correcto...

                Comentário


                  #9
                  Portugal no seu melhor, carros a gasolina têm de ter o catalisador impecável (não dá para tirar o miolo nem soldar um tubo direto :-D) e têm de estar afinadinhos um popó a gasoil pode "c#g#r" fumo valente que o Sr inspetor esboça um belo de um sorriso. Os Nox e o carvão libertado para nós não interessa nada,o pobo Português é à prova de bala... Bota fumes e biba oberdadeiro carre a gasoil...

                  Comentário


                    #10
                    O meu (otto) este ano fez o teste ao relantim


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      O meu (otto) este ano fez o teste ao relantim


                      Cump.
                      nada disso eu tive de acelerar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        são feitas 5 medições, mas só contam as 3 melhores. Não é fácil chumbar por causa disso, mesmo com carros bastante alterados
                        Não é fácil? Já tive essa experiência. 2.0 DTI, pediu para acelarar acima das 4000rpm, foram 4 vezes e chumbou claro, nessa rotação deita sempre fumo. Se for às 3 mil é na boa.

                        Tinha 10% a mais de débito na altura. Chumbou de manhã e à tarde passou. Reduziu-se o débito para 90% e fez-se a chamada limpeza de autoestrada a fundo.

                        As IPO são uma palhaçada neste campo. No ano seguinte foi lá e passou sem espinhas, não foi acelerado às 4 mil e não passou por fora.

                        Comentário


                          #13
                          Azeiteiros do aço que acham que ***** fumo como uma locomotiva é normal e que até passam na inspeção com um sorriso do inspetor, fantastico.

                          Comentário


                            #14
                            Medem o CO e opacidade salvo erro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                              Azeiteiros do aço que acham que ***** fumo como uma locomotiva é normal e que até passam na inspeção com um sorriso do inspetor, fantastico.
                              só inveja de o teu não fazer fumo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                Não é fácil? Já tive essa experiência. 2.0 DTI, pediu para acelarar acima das 4000rpm, foram 4 vezes e chumbou claro, nessa rotação deita sempre fumo. Se for às 3 mil é na boa.

                                Tinha 10% a mais de débito na altura. Chumbou de manhã e à tarde passou. Reduziu-se o débito para 90% e fez-se a chamada limpeza de autoestrada a fundo.

                                As IPO são uma palhaçada neste campo. No ano seguinte foi lá e passou sem espinhas, não foi acelerado às 4 mil e não passou por fora.
                                O teste não é suposto levar o carro às 4000! Deve ser na casa das 3000.
                                Já apanhei um inspector que gostava de levar o carro ao corte. à 2ª vez que o fez, tirei-lhe a chave da mão e falei com o responsável do centro. simples..

                                Nunca tive um carro em estado razoavel a chumbar num teste desses, mesmo com débitos alterados.
                                O pior que apanhei, teve que repetir o teste (10 acelerações). Só começou a ficar dentro do aceitável nas ultimas duas acelerações do primeiro teste. No 2º passou sem problemas.
                                Lá está...saiu-lhe um ficheiro na embalagem de nestum mel, os amigos gostaram porque eram fãs de choco frrrite e depois anda na cidade devagarinho para poupar! mesmo assim passou à 2ª. Se dependesse de mim, deixava-o no centro de abate na rua de cima..

                                Agora, basta um intercooler ou algum tubo furado para o carro não passar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que sim, basta meteres um limão dentro do escape.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    nada disso eu tive de acelerar.
                                    Eu não


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      O teste não é suposto levar o carro às 4000! Deve ser na casa das 3000.
                                      Já apanhei um inspector que gostava de levar o carro ao corte. à 2ª vez que o fez, tirei-lhe a chave da mão e falei com o responsável do centro. simples..

                                      Nunca tive um carro em estado razoavel a chumbar num teste desses, mesmo com débitos alterados.
                                      O pior que apanhei, teve que repetir o teste (10 acelerações). Só começou a ficar dentro do aceitável nas ultimas duas acelerações do primeiro teste. No 2º passou sem problemas.
                                      Lá está...saiu-lhe um ficheiro na embalagem de nestum mel, os amigos gostaram porque eram fãs de choco frrrite e depois anda na cidade devagarinho para poupar! mesmo assim passou à 2ª. Se dependesse de mim, deixava-o no centro de abate na rua de cima..

                                      Agora, basta um intercooler ou algum tubo furado para o carro não passar.
                                      Pois, a questão é que na vez que chumbou, fui eu que fui obrigado pelo inspector a acelerar acima das 4000.

                                      Eu acelerava até às 3 mil e ele dizia, mais mais!

                                      Claro que às 4, ou 4.5k rpm vai sempre deitar mais fumo que o previsto, o carro nunca anda a essa rotação. Por isso é que indo puxar por ele na AE resultou num segundo teste dentro dos parâmetros aceitáveis.

                                      Já este ano quando lá fui, foi o inspector que acelerou e apenas o teve que fazer uma vez, passou logo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Pois, a questão é que na vez que chumbou, fui eu que fui obrigado pelo inspector a acelerar acima das 4000.

                                        Eu acelerava até às 3 mil e ele dizia, mais mais!

                                        Claro que às 4, ou 4.5k rpm vai sempre deitar mais fumo que o previsto, o carro nunca anda a essa rotação. Por isso é que indo puxar por ele na AE resultou num segundo teste dentro dos parâmetros aceitáveis.

                                        Já este ano quando lá fui, foi o inspector que acelerou e apenas o teve que fazer uma vez, passou logo.
                                        Acelerar um diesel em ponto morto até as 4000 rpm? Mas por alma de quem? E se o motor partisse ali?

                                        É por isso que trato os inspectores de IPO por ignorantes e com desprezo. Pensam que sabem tudo e no fim não sabem nada e muitos aproveitam o teste de gases para abusar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, e ainda queria que um motor diesel quase no limite de RPM's não fizesse fumo. Enfim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se um motor diesel partir por passar das 4000 então já estava condenado a morrer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              So para dizer que PASSOU ! obgd

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Marcotd100 Ver Post
                                                So para dizer que PASSOU ! obgd
                                                Parabéns

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quais são os centros na grande Lisboa mais amigos da ficha verde?



                                                  Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                  Parabéns

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Borisv Ver Post
                                                    Quais são os centros na grande Lisboa mais amigos da ficha verde?
                                                    Todos, desde que tenhas dinheiro. Infelizmente o que mais há é corruptos neste país.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em vez de se preocuparem tanto com problema especifico da inspecção deveriam preocupar-se pelo facto de andarem com carros alterados deitar nuvens de fumo para os pulmões dos outros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                                        Em vez de se preocuparem tanto com problema especifico da inspecção deveriam preocupar-se pelo facto de andarem com carros alterados deitar nuvens de fumo para os pulmões dos outros.
                                                        Concordo!

                                                        Esta gente que tira juntas da cabeça boas e põe juntas queimadas só para fazer fumo são uns terroristas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          Concordo!

                                                          Esta gente que tira juntas da cabeça boas e põe juntas queimadas só para fazer fumo são uns terroristas!
                                                          Pior ainda são aqueles que metem óleo na água para facturar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O ano passado a inspetora acelerou até ao corte, este ano o inspetor foi mais meiguinho com o motor

                                                            Ao lado estava uma traineira corsa B, a mandar uma dose considerável de fumo e passou na mesma

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X