Comprei um utensílio tipo electrodoméstico, um robot, há 6 anos, por isso, em 2010. No ano de 2015 (outubro de 2015) tive um problema em que partiu uma peça lateral, como passaram 5 anos e as garantias dentro da UE são de 2 anos, eu paguei a peça nova e a empresa onde eu comprei colocou-a assumindo eu os custos de todo o processo. A mesma peça partiu a meio do mesmo de Agosto deste ano.
Deixei o robot na loja por volta da ultima semana de agosto, como o funcionário mais responsável pelas reparações estava de férias até esta semana, a loja tentou esquivar-se à reparação da peça mas disse que ia ver o que podia fazer, falei com eles ao telefone e eles dizem que não dão garantia devido a "mau uso". O uso dado ao robot foi o que é suposto e sempre com todos os cuidados.
Uma peça colocada nova, como reparação, não volta a ter os mesmo 2 anos de garantia? (somente a peça, claro)
Alguém me pode ajudar com este caso, dizendo-me qual é o decreto de lei, ou a lei que diz que eu tenho direito a receber uma peça nova, e eventualmente até uma indemnização devido à loja ter demorado demasiado tempo a arranjar o aparelho? Esta segunda parte não é necessário, quero resolver a bem mas a empresa não está a ajudar.
Segundo esta pagina, tenho direito: http://www.consumidor.pt/pagina.aspx...AAAAAAAAAAAAAA
Agradeço ajuda para resolver o mais rápido possível
Deixei o robot na loja por volta da ultima semana de agosto, como o funcionário mais responsável pelas reparações estava de férias até esta semana, a loja tentou esquivar-se à reparação da peça mas disse que ia ver o que podia fazer, falei com eles ao telefone e eles dizem que não dão garantia devido a "mau uso". O uso dado ao robot foi o que é suposto e sempre com todos os cuidados.
Uma peça colocada nova, como reparação, não volta a ter os mesmo 2 anos de garantia? (somente a peça, claro)
Alguém me pode ajudar com este caso, dizendo-me qual é o decreto de lei, ou a lei que diz que eu tenho direito a receber uma peça nova, e eventualmente até uma indemnização devido à loja ter demorado demasiado tempo a arranjar o aparelho? Esta segunda parte não é necessário, quero resolver a bem mas a empresa não está a ajudar.
Segundo esta pagina, tenho direito: http://www.consumidor.pt/pagina.aspx...AAAAAAAAAAAAAA
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