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GASÓLEO ADITIVADO "LOW COST" vs GASÓLEO ADITIVADO GALP EVOLOGIC

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    GASÓLEO ADITIVADO "LOW COST" vs GASÓLEO ADITIVADO GALP EVOLOGIC

    Peço desculpa ao Moderador a minha insistência acerca dum tema que abri antes de ontem acerca do gasóleo do ELECLREC aditivado e que foi fechado por si. Apesar de ter referido que havia vários temas sobre o gasóleo "low cost" este meu tema em especial não vejo em nenhum lado e trata-se de saber se alguém tem conhecimento das diferenças do gasóleo aditivado "low cost" L+ relativamente ao GALP Evologic que possa justificar a diferença de custo. Sabemos que o gasóleo simples vem do mesmo sítio da GALP e que é vendido mais barato nos hipermercados, quanto a isto já se falou mas agora relativamente ao aditivado L+ do hipermercado ELECRERC será que não é igual ao da GALP Evologic??

    Desculpem se estou de alguma forma a tocar nalgum ponto que incomoda a alguém.

    Se quiserem fechar este tópico outra vez já não insisto mais mas fico sem ficar esclarecido...

    #2
    Originalmente Colocado por NBA Ver Post
    Peço desculpa ao Moderador a minha insistência acerca dum tema que abri antes de ontem acerca do gasóleo do ELECLREC aditivado e que foi fechado por si. Apesar de ter referido que havia vários temas sobre o gasóleo "low cost" este meu tema em especial não vejo em nenhum lado e trata-se de saber se alguém tem conhecimento das diferenças do gasóleo aditivado "low cost" L+ relativamente ao GALP Evologic que possa justificar a diferença de custo. Sabemos que o gasóleo simples vem do mesmo sítio da GALP e que é vendido mais barato nos hipermercados, quanto a isto já se falou mas agora relativamente ao aditivado L+ do hipermercado ELECRERC será que não é igual ao da GALP Evologic??

    Desculpem se estou de alguma forma a tocar nalgum ponto que incomoda a alguém.

    Se quiserem fechar este tópico outra vez já não insisto mais mas fico sem ficar esclarecido...
    Abastece do mais barato. O aditivo usado no E.Leclerc plus é de boa qualidade.

    Comentário


      #3
      Todos os combustiveis aditivados tem na bomba a ficha técnica com a lista de aditivos. É questão de a consultar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NBA Ver Post
        Peço desculpa ao Moderador a minha insistência acerca dum tema que abri antes de ontem acerca do gasóleo do ELECLREC aditivado e que foi fechado por si. Apesar de ter referido que havia vários temas sobre o gasóleo "low cost" este meu tema em especial não vejo em nenhum lado e trata-se de saber se alguém tem conhecimento das diferenças do gasóleo aditivado "low cost" L+ relativamente ao GALP Evologic que possa justificar a diferença de custo. Sabemos que o gasóleo simples vem do mesmo sítio da GALP e que é vendido mais barato nos hipermercados, quanto a isto já se falou mas agora relativamente ao aditivado L+ do hipermercado ELECRERC será que não é igual ao da GALP Evologic??

        Desculpem se estou de alguma forma a tocar nalgum ponto que incomoda a alguém.

        Se quiserem fechar este tópico outra vez já não insisto mais mas fico sem ficar esclarecido...
        Um amigo há tempos foi trabalhar normalmente, e durante o dia vários colegas chamara-lhe a atenção que cheirava a gasóleo, até evitavam aproximar-se dele.
        Chegou a casa ao fim do dia tomou um duche, mas mesmo assim, mal a mulher entrou em casa queixou-se que ele cheirava muito a gasóleo. Teve de passar a noite no sofá que a mulher não o aguentava perto dela.
        No dia seguinte foi ao médico, e depois de uma série de análises, o meu amigo perguntou ao médico se era normal. O médico cheirou o meu amigo e respondeu: normal não é, é aditivada.

        Comentário


          #5
          Se consultarem a ficha técnica do gasóleo optima da cepsa diz lá que o indice de cetano no minimo tem de ter 51, mas não diz quanto tem.

          Pois o mínimo do gasóleo simples também é 51, portanto, inventem voçês as diferenças...

          http://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O....8-Jan.14).pdf

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 206hdi Ver Post
            um amigo há tempos foi trabalhar normalmente, e durante o dia vários colegas chamara-lhe a atenção que cheirava a gasóleo, até evitavam aproximar-se dele.
            Chegou a casa ao fim do dia tomou um duche, mas mesmo assim, mal a mulher entrou em casa queixou-se que ele cheirava muito a gasóleo. Teve de passar a noite no sofá que a mulher não o aguentava perto dela.
            No dia seguinte foi ao médico, e depois de uma série de análises, o meu amigo perguntou ao médico se era normal. O médico cheirou o meu amigo e respondeu: Normal não é, é aditivada.

            [:d]

            [:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
              Se consultarem a ficha técnica do gasóleo optima da cepsa diz lá que o indice de cetano no minimo tem de ter 51, mas não diz quanto tem.

              Pois o mínimo do gasóleo simples também é 51, portanto, inventem voçês as diferenças...

              http://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O....8-Jan.14).pdf
              bem, sabemos que pelo menos tem 51 mas até pode ter muito mais, uma vez que eles não indicam o valor máximo.

              De qualquer maneira os aditivos no gasóleo não têm a meu ver que obrigatoriamente fazer aumentar o nº de Cetano relativamente ao gasóleo simples. Por exemplo existente a gasolina 95 simples e a 98 simples. Os aditivos têm como outros objetivos também evitar a acumulação de sujidades nos mecanismos do sistema de injeção e na parte da combustão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                Abastece do mais barato. O aditivo usado no E.Leclerc plus é de boa qualidade.
                Okay. Obrigado. Tens abastecido com o L+ ou tens tido boas referências das pessoas em relação ao L+ do E.Leclerc?

                Eu de há uns meses para lá, desde que surgiu na minha zona o L+ que tenho colocado deste. A diferença são 5 cêntimos por litro e ainda assim é bem mais barato do que o GALP Evologic...mas como o gasóleo simples da GALP ainda assim é mais caro do que o aditivado L+ isso não me estranha nada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                  Okay. Obrigado. Tens abastecido com o L+ ou tens tido boas referências das pessoas em relação ao L+ do E.Leclerc?

                  Eu de há uns meses para lá, desde que surgiu na minha zona o L+ que tenho colocado deste. A diferença são 5 cêntimos por litro e ainda assim é bem mais barato do que o GALP Evologic...mas como o gasóleo simples da GALP ainda assim é mais caro do que o aditivado L+ isso não me estranha nada.
                  Conheço o aditivo usado pelo grupo E.Leclerc. Quando abasteço no E.Leclerc abasteço sempre do aditivado.

                  Comentário


                    #10
                    A moderação fecha-te um tópico, e passado meia hora abres outro igual?
                    Não sei não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      A moderação fecha-te um tópico, e passado meia hora abres outro igual?
                      Não sei não.
                      Mas eu apresentei as razões. E até está a ter uma participação razoável e útil.

                      Comentário


                        #12
                        novo filme!!! cá estou eu podem continuar...

                        Comentário


                          #13
                          Posso estar enganado, mas parece-me que este vai ser um filme de curta metragem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Posso estar enganado, mas parece-me que este vai ser um filme de curta metragem.
                            Se o filme não prestasse o Garfield do "carbookk" não o ficava a ver. Acho que essas atitudes só tiram a seriedade do que estamos aqui a falar, ou pelo menos de quem quer participar de verdade.

                            Comentário


                              #15
                              Ora bem na minha opinião e conhecimento dos combustíveis galp isto é assim. Existe diferenças entre o Gasóleo Simples e o Gasóleo Evologic e não é só no preço que difere em 2cent/L. Facilmente em qualquer posto GALP tens acesso as informações dos combustiveis la vendidos e da sua composição. A realidade é que o Gasóleo Simples leva apenas um tratamento básico para que possa ser comercializado, enquanto que, o Gasoleo Evo leva aditivos estudados e trabalhados pela GALP e não só. Só mesmo quem anda a dormir é que vai a um posto GALP e abastece Gasóleo ou Gasolina simples, a galp nestas alterações todas foi a mais esperta em manter o "Gasoleo tradicional" ou seja com os aditivos normais e ter metido os simples com uma diferença de 2cent/L. A galp simplesmente levou a bem a vontade do governo, querem combustíveis mais baratos? Sim senhora aqui estão eles diferença de 2cent/L em relação ao considerado normal!
                              Quanto ao que Eleclerc não tenho conhecimento porque nunca abasteço la.
                              Acreditem nos postos GALP não abasteçam nunca os simples não estou a dizer que é mau ( na realidade é) simplesmente não compensa nunca pela diferença de preço!
                              Espero ter contribuído!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por wavenn Ver Post
                                Ora bem na minha opinião e conhecimento dos combustíveis galp isto é assim. Existe diferenças entre o Gasóleo Simples e o Gasóleo Evologic e não é só no preço que difere em 2cent/L. Facilmente em qualquer posto GALP tens acesso as informações dos combustiveis la vendidos e da sua composição. A realidade é que o Gasóleo Simples leva apenas um tratamento básico para que possa ser comercializado, enquanto que, o Gasoleo Evo leva aditivos estudados e trabalhados pela GALP e não só. Só mesmo quem anda a dormir é que vai a um posto GALP e abastece Gasóleo ou Gasolina simples, a galp nestas alterações todas foi a mais esperta em manter o "Gasoleo tradicional" ou seja com os aditivos normais e ter metido os simples com uma diferença de 2cent/L. A galp simplesmente levou a bem a vontade do governo, querem combustíveis mais baratos? Sim senhora aqui estão eles diferença de 2cent/L em relação ao considerado normal!
                                Quanto ao que Eleclerc não tenho conhecimento porque nunca abasteço la.
                                Acreditem nos postos GALP não abasteçam nunca os simples não estou a dizer que é mau ( na realidade é) simplesmente não compensa nunca pela diferença de preço!
                                Espero ter contribuído!
                                isso é tudo muito bonito mas na repsol ou tem 95 simples ou 98...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por wavenn Ver Post
                                  Ora bem na minha opinião e conhecimento dos combustíveis galp isto é assim. Existe diferenças entre o Gasóleo Simples e o Gasóleo Evologic e não é só no preço que difere em 2cent/L. Facilmente em qualquer posto GALP tens acesso as informações dos combustiveis la vendidos e da sua composição. A realidade é que o Gasóleo Simples leva apenas um tratamento básico para que possa ser comercializado, enquanto que, o Gasoleo Evo leva aditivos estudados e trabalhados pela GALP e não só. Só mesmo quem anda a dormir é que vai a um posto GALP e abastece Gasóleo ou Gasolina simples, a galp nestas alterações todas foi a mais esperta em manter o "Gasoleo tradicional" ou seja com os aditivos normais e ter metido os simples com uma diferença de 2cent/L. A galp simplesmente levou a bem a vontade do governo, querem combustíveis mais baratos? Sim senhora aqui estão eles diferença de 2cent/L em relação ao considerado normal!
                                  Quanto ao que Eleclerc não tenho conhecimento porque nunca abasteço la.
                                  Acreditem nos postos GALP não abasteçam nunca os simples não estou a dizer que é mau ( na realidade é) simplesmente não compensa nunca pela diferença de preço!
                                  Espero ter contribuído!

                                  Para estar a pôr gasóleo simples na GALP mais vale por numa "low-cost" gasóleo simples, que se calhar até vem da GALP.
                                  Eu acredito que o gasóleo "low cost" L+ (aditivado) é um pouco superior ao gasóleo simples e é mais barato do que pôr o simples da GALP e por isso ponho esse L+.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    isso é tudo muito bonito mas na repsol ou tem 95 simples ou 98...
                                    No hipermercado E.LECLERC têm gasolina simples 95, gasolina simples 98, gasóleo simples e gasóleo aditivado L+

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                                      #19
                                      Aproveito o tópico para fazer uma questão... Como se distingue um bom aditivo de um mau aditivo? Quais são os compostos que fazem um bom aditivo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                        Aproveito o tópico para fazer uma questão... Como se distingue um bom aditivo de um mau aditivo? Quais são os compostos que fazem um bom aditivo?
                                        Por acaso é uma boa questão e também tenho curiosidade em saber respostas. E depois dentro dos bons aditivos cada tipo de aditivo deverá ter uma função em particular.

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                                          #21
                                          Boas, para mim distingue-se facilmente...entre 80 a 120 kms a menos feitos com gasoleo sem aditivos por depósito...testado mais do que 3 ou 4 vezes e sempre nos mesmos trajectos. Quando a evidência torna-se evidente até para cegos, não vale a pena continuar a bater no ceguinho...continuar a usar o galp evologic e não inventar. Agora quais as diferenças a nível de "sabores" dos tipos de combustiveis? Não sei, não provei...O que eu sei é vi um filtro de gasoleo com 40 milk de evologic, que podia ter sido enroscado de novo para mais uns tantos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                                            Boas, para mim distingue-se facilmente...entre 80 a 120 kms a menos feitos com gasoleo sem aditivos por depósito...testado mais do que 3 ou 4 vezes e sempre nos mesmos trajectos. Quando a evidência torna-se evidente até para cegos, não vale a pena continuar a bater no ceguinho...continuar a usar o galp evologic e não inventar. Agora quais as diferenças a nível de "sabores" dos tipos de combustiveis? Não sei, não provei...O que eu sei é vi um filtro de gasoleo com 40 milk de evologic, que podia ter sido enroscado de novo para mais uns tantos...
                                            Não podes misturar alhos com bugalhos para validares esse tipo de "experiência". Os aditivos são adicionados diretamente no combustível, as impurezas retidas pelo filtro quanto muito estão no depósito do posto de abastecimento, não fazem parte da composição do combustível em nenhuma marca.

                                            O meu carro andou 90.000km com o mesmo filtro de gasóleo até ser substituído porque estava completamente saturado, quando está prevista a troca a cada 60.000km. E fez esses km com 99% dos abastecimentos em combustível simples low-cost. Isso não quer dizer rigorosamente nada acerca da qualidade ou falta dela dos combustíveis.

                                            Eu também fiz experiências dessas e ao contrário de ti não notei rigorosamente nada além do preço para abastecer o carro. Nunca tive variações nos consumos, performances, etc.. quanto à carteira não posso dizer o mesmo, tendo em conta que gasto 1 depósito de gasóleo por semana.

                                            O único "episódio" que tive foi com combustível do Jumbo que sentia o motor mais ruidoso a frio, mas como os abastecimentos foram feitos num único posto não posso dizer que ao abastecer noutro posto o mesmo seria válido.

                                            No fim de contas o que interessa é que cada qual esteja satisfeito com as opções que faz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu noto diferénças quando abasteço Evologic ou simples...Evologic sempre, melhor rendimento menor consumo...
                                              Verifiquem também na Repsol e na BP...
                                              Se utilizarem o cartáo do Santander na Repsol, ainda fica mais barato, se utilizarem o cartáo do continente na Galp, mais barato também, porque nas compras dá pontos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                                                Boas, para mim distingue-se facilmente...entre 80 a 120 kms a menos feitos com gasoleo sem aditivos por depósito...testado mais do que 3 ou 4 vezes e sempre nos mesmos trajectos. Quando a evidência torna-se evidente até para cegos, não vale a pena continuar a bater no ceguinho...continuar a usar o galp evologic e não inventar. Agora quais as diferenças a nível de "sabores" dos tipos de combustiveis? Não sei, não provei...O que eu sei é vi um filtro de gasoleo com 40 milk de evologic, que podia ter sido enroscado de novo para mais uns tantos...
                                                Então mas se o gasóleo aditivada só tem mais os aditivos como é que concluis que tem menos impurezas? O que é q o rabo tem a ver com as calças?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  Não podes misturar alhos com bugalhos para validares esse tipo de "experiência". Os aditivos são adicionados diretamente no combustível, as impurezas retidas pelo filtro quanto muito estão no depósito do posto de abastecimento, não fazem parte da composição do combustível em nenhuma marca.

                                                  O meu carro andou 90.000km com o mesmo filtro de gasóleo até ser substituído porque estava completamente saturado, quando está prevista a troca a cada 60.000km. E fez esses km com 99% dos abastecimentos em combustível simples low-cost. Isso não quer dizer rigorosamente nada acerca da qualidade ou falta dela dos combustíveis.

                                                  Eu também fiz experiências dessas e ao contrário de ti não notei rigorosamente nada além do preço para abastecer o carro. Nunca tive variações nos consumos, performances, etc.. quanto à carteira não posso dizer o mesmo, tendo em conta que gasto 1 depósito de gasóleo por semana.

                                                  O único "episódio" que tive foi com combustível do Jumbo que sentia o motor mais ruidoso a frio, mas como os abastecimentos foram feitos num único posto não posso dizer que ao abastecer noutro posto o mesmo seria válido.

                                                  No fim de contas o que interessa é que cada qual esteja satisfeito com as opções que faz.
                                                  Claro, ora nem mais. Cada um é que sabe o que há-de meter no depósito...Só a titulo de curiosidade, foi feita a experiência em 3 carros meus. Um corsa b 1.7d, um golf van V 1.9 tdi e um seat 1.9D. Em todos deu diferença...desisti desse mito das low cost...
                                                  Editado pela última vez por Whiteblade; 28 September 2016, 18:49.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Então mas se o gasóleo aditivada só tem mais os aditivos como é que concluis que tem menos impurezas? O que é q o rabo tem a ver com as calças?
                                                    Eu disse que que vi um filtro com evologic com 40 milk novo....não disse que tinha visto um de evologic e um sem aditivos para comparar...O sabor disse eu, não o conheço...O que eu sei é que ver uma situação dessas é suficiente para continuar a usar evologic, fiquei satisfeito. Eu sei muito bem onde quer chegar...Acha que existem mais limpezas aos depósitos das marcas ou dos low-cost? Não será aquilo que paga = qualidade a que vai ter no final do abastecimento? Pois eu não sei, a mim serve-me a minha mais do que experiência no mundo automóvel, quer a nível mecânico quer electricidade auto. O resto para mim, é só...mais arroz. Opiniões, azul...vermelho...se gostassemos todos do mesmo...

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                                                      #27
                                                      O gasóleo é todo igual a saída do fontanário. Só depois é que é aditivado. Que diferença faz no filtro do gasóleo?
                                                      Isso é q eu gostaria de comprender...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        O gasóleo é todo igual a saída do fontanário. Só depois é que é aditivado. Que diferença faz no filtro do gasóleo?
                                                        Isso é q eu gostaria de comprender...
                                                        Boas, você deverá ter problemas em entender o que eu escrevi...Explicar melhor, para mim aquilo que eu vejo e estudo, serve-me como base para fundar a minha opinião. O tipo de gasóleo que você e os outros metem, a bomba de confiança onde você e os outros metem, como sai ou não o filtro do vosso carro...é uma opinião sua e dos outros, o resto para mim é arroz...
                                                        Eu meto evologic numa bomba galp em coimbra de quem nunca ouvi falar de quaisqueres problemas com a venda de combustiveis. Um amigo meteu low-cost por aqui na zona, que lhe entupiu um filtro com 3000 milk, a ele e a mais uns quantos. Também tenho um exemplo de um amigo que metia noutra low cost aqui da zona, mas o alfa dele não gostou de low cost aditivado com água...Para mim a qualidade reflete-se no pagamento da factura. O que eu gostaria de saber é qual o nível de manutenção/limpeza dos tanques de uns e outros...
                                                        Tenho um amigo que está cheio de dinheiro, já vem dos avós, os velhos já perderem a conta ao que tem...ele tem uma 535D de 2015, mete low cost, se eu compreendo isso? Não muito...num carro que lhe custou quase 87 mil€, não muito mesmo...mas respeito perfeitamente.
                                                        Editado pela última vez por Whiteblade; 29 September 2016, 12:40.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                                                          Boas, você deverá ter problemas em entender o que eu escrevi....
                                                          Tenho pq vc escreve que o filtro entope com gasóleo low cost.

                                                          Ora se o Gasóleo lowcost é igual ao outro e só muda no aditivo colocado na hora do enchimento da cisterna, fico sem saber o que é que isso tem a ver com filtro de gasóleo... Até ver vc não respondeu.

                                                          Em relação as contaminações dos reservatórios, isso é outro assunto. Desde água, passando por paus, animais mortos, folhas etc, tudo é possivel. Mas isso nada tem a ver com aditivos. Tem ver com bombas antigas sem manutenção, cisternas contaminadas ou com fugas com entrada de água...

                                                          Ter ou não aditivos em nada influencia a quantidade de impurezas encontradas no filtro gasóleo.

                                                          Vc está a confundir alhos com bugalhos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Tenho pq vc escreve que o filtro entope com gasóleo low cost.

                                                            Ora se o Gasóleo lowcost é igual ao outro e só muda no aditivo colocado na hora do enchimento da cisterna, fico sem saber o que é que isso tem a ver com filtro de gasóleo... Até ver vc não respondeu.

                                                            Em relação as contaminações dos reservatórios, isso é outro assunto. Desde água, passando por paus, animais mortos, folhas etc, tudo é possivel. Mas isso nada tem a ver com aditivos. Tem ver com bombas antigas sem manutenção, cisternas contaminadas ou com fugas com entrada de água...

                                                            Ter ou não aditivos em nada influencia a quantidade de impurezas encontradas no filtro gasóleo.

                                                            Vc está a confundir alhos com bugalhos...
                                                            De certeza que existem low-costs que têm os tanques de armazenagem com melhores condições de armazenagem do que em outros postos onde por exemplo guardam BP ULTIMATE. Como o Pastis diz isso, é outra questão que não as dos aditivos.

                                                            Comentário

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