Boas malta, venho aqui expor umas duvidas que tenho sobre aumentar a potencia do meu carro.
Eu sou um feliz : dono de um Peugeot 206 GT, aquela edição limitada que saio, o carro e um 2.0 136cv.
O carro ate que já anda mais ou menos bem, mas para a cilindrada que tem e para a gasolina que gasta acho que deveria andar mais um pouco.
A minha duvida e a seguinte, como e que eu posso aumentar um pouco a potencia do motor mas sem gastar muitos €€?.
Eu já lhe meti uma admissão de ar com filtro K&N, tirei a panela que esta no meio do carro e meti uma panela final de rendimento.
Mas feito estas alterações não notei muita diferença no andamento do carro.
Agora venho perguntar se a mais algumas coisas a fazer para por o carro a andar mais um pouco mas sem se gastar uma fortuna, eu estava a pensar em tirar o catalisador mas tenho medo que o escape fique muito livre e o motor fique muito descomprimido que me dizem?? e boa ideia tirar??
Outra coisa são as rpm o carro "só" faz 6500rpm será que se eu puser o carro a cortar mais tarde tipo as 7200rpm isso vai fazer muito mal para o motor?
Eu sei que num motor atmosférico e difícil de tirar cv sem se gastar muitos €€ mas como não percebo muito disto estou aberto a ideias.
Eu sou um feliz : dono de um Peugeot 206 GT, aquela edição limitada que saio, o carro e um 2.0 136cv.
O carro ate que já anda mais ou menos bem, mas para a cilindrada que tem e para a gasolina que gasta acho que deveria andar mais um pouco.
A minha duvida e a seguinte, como e que eu posso aumentar um pouco a potencia do motor mas sem gastar muitos €€?.
Eu já lhe meti uma admissão de ar com filtro K&N, tirei a panela que esta no meio do carro e meti uma panela final de rendimento.
Mas feito estas alterações não notei muita diferença no andamento do carro.
Agora venho perguntar se a mais algumas coisas a fazer para por o carro a andar mais um pouco mas sem se gastar uma fortuna, eu estava a pensar em tirar o catalisador mas tenho medo que o escape fique muito livre e o motor fique muito descomprimido que me dizem?? e boa ideia tirar??
Outra coisa são as rpm o carro "só" faz 6500rpm será que se eu puser o carro a cortar mais tarde tipo as 7200rpm isso vai fazer muito mal para o motor?
Eu sei que num motor atmosférico e difícil de tirar cv sem se gastar muitos €€ mas como não percebo muito disto estou aberto a ideias.
Comentário