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Duvidas com 206 GT 136cv

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    Duvidas com 206 GT 136cv

    Boas malta, venho aqui expor umas duvidas que tenho sobre aumentar a potencia do meu carro.
    Eu sou um feliz : dono de um Peugeot 206 GT, aquela edição limitada que saio, o carro e um 2.0 136cv.
    O carro ate que já anda mais ou menos bem, mas para a cilindrada que tem e para a gasolina que gasta acho que deveria andar mais um pouco.
    A minha duvida e a seguinte, como e que eu posso aumentar um pouco a potencia do motor mas sem gastar muitos €€?.
    Eu já lhe meti uma admissão de ar com filtro K&N, tirei a panela que esta no meio do carro e meti uma panela final de rendimento.
    Mas feito estas alterações não notei muita diferença no andamento do carro.
    Agora venho perguntar se a mais algumas coisas a fazer para por o carro a andar mais um pouco mas sem se gastar uma fortuna, eu estava a pensar em tirar o catalisador mas tenho medo que o escape fique muito livre e o motor fique muito descomprimido que me dizem?? e boa ideia tirar??
    Outra coisa são as rpm o carro "só" faz 6500rpm será que se eu puser o carro a cortar mais tarde tipo as 7200rpm isso vai fazer muito mal para o motor?
    Eu sei que num motor atmosférico e difícil de tirar cv sem se gastar muitos €€ mas como não percebo muito disto estou aberto a ideias.

    #2
    Originalmente Colocado por brunoamtam Ver Post
    ...
    Eu sou um feliz : dono de um Peugeot 206 GT...
    desculpa lá, mas não pareces nada feliz

    Comentário


      #3
      Sacar mais potencia num motor atmosférico? Esquece lá isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        desculpa lá, mas não pareces nada feliz
        Se calhar o carro com aquelas alterações também não anda lá muito feliz.

        Comentário


          #5
          Já tive um carro desses mas era o CC, e de facto andava pouquinho.
          Na altura andei a pesquisar e lembro-me que se falava numa mod que envolvia meter a admissão do 206 RC ou a cabeça desse motor... acho que era qualquer coisa dentro disto e ficava perto da potencia do RC (180cv)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunoamtam Ver Post
            Boas malta, venho aqui expor umas duvidas que tenho sobre aumentar a potencia do meu carro.
            Eu sou um feliz : dono de um Peugeot 206 GT, aquela edição limitada que saio, o carro e um 2.0 136cv.
            O carro ate que já anda mais ou menos bem, mas para a cilindrada que tem e para a gasolina que gasta acho que deveria andar mais um pouco.
            A minha duvida e a seguinte, como e que eu posso aumentar um pouco a potencia do motor mas sem gastar muitos €€?.
            Eu já lhe meti uma admissão de ar com filtro K&N, tirei a panela que esta no meio do carro e meti uma panela final de rendimento.
            Mas feito estas alterações não notei muita diferença no andamento do carro.
            Agora venho perguntar se a mais algumas coisas a fazer para por o carro a andar mais um pouco mas sem se gastar uma fortuna, eu estava a pensar em tirar o catalisador mas tenho medo que o escape fique muito livre e o motor fique muito descomprimido que me dizem?? e boa ideia tirar??
            Outra coisa são as rpm o carro "só" faz 6500rpm será que se eu puser o carro a cortar mais tarde tipo as 7200rpm isso vai fazer muito mal para o motor?
            Eu sei que num motor atmosférico e difícil de tirar cv sem se gastar muitos €€ mas como não percebo muito disto estou aberto a ideias.
            Aconselho-te a ir uma casa de preparação de motores e colocar essa questão (mamatudi, rpm motosport, c2 racing por exemplo), a malta aqui do forum é contra quase todo tipo de alterações e "caiem-te" em cima se as fizeres.
            Relativamente a tua questão é possível tirar uma potencia muito aceitável a um motor atmosférico, como já deves ter visto, saxos cup, honas civics atmosféricos andarem que nem demónios, agora isso implica mexer muito na carteira.

            Para além das alterações que fizeste, alterar os colectores de escape, alterar a centralina e sim da para por o carro a cortar mais tarde. A admissão direta devia ter uma puxada de ar até ao para-choques de forma a trabalhar de maneira eficiente. Alteração das cams também!!

            Uma vez que o motor do 206 rc deve ter sido criado a partir desta versão, o ideal seria encontrar um motor desse para peças e aproveitar os diversos componentes que a Peugeot utilizou para optimizar a perfomance desse motor

            Comentário


              #7
              Motores atmosféricos + aumento de potência + gastar pouco dinheiro, não combina.

              As alterações que se pode fazer sem gastar pouco € já fizeste. E sim, é possível, mas implica abrir os cordões à bolsa.

              Comentário


                #8
                Obrigado por as respostas, o passo que vou dar a seguir e fazer uma reprogramação de centralina, sei que só vou ir buscar 15cv mas já ajuda e vou por o corte as 7000rpm.
                E se calhar vou ficar por aqui para não gastar muitos €€ quando ele for ao banco de potencia e marcar la mais ou menos 155cv esta bom.
                E que o carro como esta agora anda mais que um (106 GTI 120cv original) de um amigo meu, e ele tem o carro direitinho, a diferença não e muita mas se eu arrancar ao lado dele quando eu meto a terceira começo andar mais um pouco que ele, dai acho que me vou ficar por mexer na centralina e aumentar um pouco as rpm.

                Comentário


                  #9
                  Nao leves a malta a minha opiniao.
                  Mas se queres um carro mais potente, nao seria melhor comprares um carro mais potente?
                  As alteracoes vao ser caras, e sera que a diferença o justifica? Ja para nao falar nos problemas que podes vir a ter no futuro em termos de avarias e morte permatura de alguns componentes.

                  Comentário


                    #10
                    Definitivamente escolheste o fórum errado .

                    Neste fórum se queres mais potência devias já ter comprado com a dita .
                    Um dos grandes gostos por parte dos aficionados por automóveis é a alteração e optimização dos mesmos , menos neste fórum que ainda por cima é "dedicado" ao mundo automobilístico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunoamtam Ver Post
                      Obrigado por as respostas, o passo que vou dar a seguir e fazer uma reprogramação de centralina, sei que só vou ir buscar 15cv mas já ajuda e vou por o corte as 7000rpm.
                      E se calhar vou ficar por aqui para não gastar muitos €€ quando ele for ao banco de potencia e marcar la mais ou menos 155cv esta bom.
                      E que o carro como esta agora anda mais que um (106 GTI 120cv original) de um amigo meu, e ele tem o carro direitinho, a diferença não e muita mas se eu arrancar ao lado dele quando eu meto a terceira começo andar mais um pouco que ele, dai acho que me vou ficar por mexer na centralina e aumentar um pouco as rpm.
                      não há vídeos desses picanços? é onde isso? na Vasco da Gama?
                      só vais ir buscar 15cv porque queres gastar pouco, podias gastar mais algum e em vez de 15 ias ir buscar 16 ou 17
                      Editado pela última vez por nathaniel; 23 September 2016, 20:35.

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                        #12
                        Se aumentares a potencia do carro, não te esqueças de aumentar também a segurança do mesmo, travões, suspensões e pneus pelo menos, na estrada não se anda só a direito tens de fazer curvas e travar também!!!

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