Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.0 / Ford Focus 1.0, ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.0 / Ford Focus 1.0, ...

    Boa tarde,

    A nova Astra e a Focus (estou a falar de carrinhas) tem motores a gasolina com 1000 de cilindrada a gasolina.
    Os valores de aquisição (com as campanhas e descontos em vigor) são bastante apelativos. E, dizem as marcas, que os consumos são baixinhos.
    Cá em casa somos quatro e andamos pouco por ano. A média ronda os 8500 km dai que os mais adequados sejam mesmo este tipo de motores ou os híbridos só que os híbridos são bem mais caros...
    Mas, por outro lado, têm-me dito que aquela cilindrada é muito baixa para aquelas carroçarias ainda para mais quando lá vão 4 pessoas dentro. E que cs consumos vão ser por essa razão também bem superiores.
    O que é que vocês acham?

    #2
    Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
    Boa tarde,

    A nova Astra e a Focus (estou a falar de carrinhas) tem motores a gasolina com 1000 de cilindrada a gasolina.
    Os valores de aquisição (com as campanhas e descontos em vigor) são bastante apelativos. E, dizem as marcas, que os consumos são baixinhos.
    Cá em casa somos quatro e andamos pouco por ano. A média ronda os 8500 km dai que os mais adequados sejam mesmo este tipo de motores ou os híbridos só que os híbridos são bem mais caros...
    Mas, por outro lado, têm-me dito que aquela cilindrada é muito baixa para aquelas carroçarias ainda para mais quando lá vão 4 pessoas dentro. E que cs consumos vão ser por essa razão também bem superiores.
    O que é que vocês acham?


    Como sempre, os consumos não serão os anunciados pelas marcas.

    No entanto e mesmo assim, terá consumos adequados e quanto às capacidades dos motores, não há que recear.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
      Boa tarde,

      A nova Astra e a Focus (estou a falar de carrinhas) tem motores a gasolina com 1000 de cilindrada a gasolina.
      Os valores de aquisição (com as campanhas e descontos em vigor) são bastante apelativos. E, dizem as marcas, que os consumos são baixinhos.
      Cá em casa somos quatro e andamos pouco por ano. A média ronda os 8500 km dai que os mais adequados sejam mesmo este tipo de motores ou os híbridos só que os híbridos são bem mais caros...
      Mas, por outro lado, têm-me dito que aquela cilindrada é muito baixa para aquelas carroçarias ainda para mais quando lá vão 4 pessoas dentro. E que cs consumos vão ser por essa razão também bem superiores.
      O que é que vocês acham?

      Tenho o Focus (carro) com o 1.0 125 cv e ao fim de uns milhares de kms estou bem surpreendido com os consumos.
      Faço 70% de cidade e 30% de auto estrada e está a consumir 7lt/100 (usando regularmente o AC).
      Não sei como serão os teus percursos, mas como podes ver são numero bem porreiros.

      Comentário


        #4
        Obrigado e quanto à capacidade do motor?
        Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
        Tenho o Focus (carro) com o 1.0 125 cv e ao fim de uns milhares de kms estou bem surpreendido com os consumos.
        Faço 70% de cidade e 30% de auto estrada e está a consumir 7lt/100 (usando regularmente o AC).
        Não sei como serão os teus percursos, mas como podes ver são numero bem porreiros.

        Comentário


          #5
          Se calhar tb vale a pena ver a Golf GPS edition que está em fim de vida. Sao motores com 200 binario e potencias acima dos 100 cavalos.

          Poucas situacoes vai haver que sente falta de potencia especialmente fazendo 700/mes. Com 4 pessoas sera um acrescimo de 300 kgs?

          Eu andei com 1 corsa 1.0 115 cavalos 3 pessoas pelo Pinhao incluindo altitudes (90, 70 e 60 kgs = 220 kgs) e nunca se sente falta de potencia. Não sao o Golf GTI ou Focus ST mas nao sao molengoes.

          Posso afirmar com 90% de certeza que o 1.0 da Opel permite 1 conducao mais relaxada que a Golf 1.6 TDI 110.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
            Boa tarde,

            A nova Astra e a Focus (estou a falar de carrinhas) tem motores a gasolina com 1000 de cilindrada a gasolina.
            Os valores de aquisição (com as campanhas e descontos em vigor) são bastante apelativos. E, dizem as marcas, que os consumos são baixinhos.
            Cá em casa somos quatro e andamos pouco por ano. A média ronda os 8500 km dai que os mais adequados sejam mesmo este tipo de motores ou os híbridos só que os híbridos são bem mais caros...
            Mas, por outro lado, têm-me dito que aquela cilindrada é muito baixa para aquelas carroçarias ainda para mais quando lá vão 4 pessoas dentro. E que cs consumos vão ser por essa razão também bem superiores.
            O que é que vocês acham?
            Pode comprar sem problemas, é motor mais do que suficiente para mover um carro desses!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Se calhar tb vale a pena ver a Golf GPS edition que está em fim de vida. Sao motores com 200 binario e potencias acima dos 100 cavalos.

              Poucas situacoes vai haver que sente falta de potencia especialmente fazendo 700/mes. Com 4 pessoas sera um acrescimo de 300 kgs?

              Eu andei com 1 corsa 1.0 115 cavalos 3 pessoas pelo Pinhao incluindo altitudes (90, 70 e 60 kgs = 220 kgs) e nunca se sente falta de potencia. Não sao o Golf GTI ou Focus ST mas nao sao molengoes.

              Posso afirmar com 90% de certeza que o 1.0 da Opel permite 1 conducao mais relaxada que a Golf 1.6 TDI 110.
              Quando se verificam os dados do spritmonitor, em geral estes pequenos turbinados a gasolina aparecem com mais 2 litros de média do que os diesel correspondentes. Parece no entanto que este novo motor do Golf é capaz de reduzir bastante a diferença, tendo em conta alguns ensaios que se encontram na net. No spritmonitor a média para já é igual à da versão diesel (5,6), mas o números de utilizadores registados é pequeno. Seria interessante ter feedback de utilizadores.

              Comentário


                #8
                Depende sempre da condução e do estilo. O Corsa em cidade nos primeiros 1000 kms fez 7,7 litros.

                Porto - Regua e fazendo medias de 140 na AE com alguns minutos para ver a pujança do motor (subir a 140, 40 aos 140) etc fez 8,1. Depois andando em ritmo mais normal tipo cruzeiro mas com ritmos vivos fez 6,7.

                Comentário


                  #9
                  O Golf 1.0 tsi no spritmonitor está com média de 5,6...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
                    Obrigado e quanto à capacidade do motor?
                    Tem uma utilização bastante agradável, tem o binário quase todo disponível a partir das 1400rpm, nao se nota o lag no turbo, e em autoestrada faz tudo em 6a, e a 120km/h faz 2500 rpms. Se precisares de potência basta puxar um bocado pelas rotações que os 125cvs estão lá.
                    Um ponto muito positivo é a suavidade e o silêncio a bordo, nao se nota nada os três cilindros.

                    Comentário


                      #11
                      A minha mulher tem um B-Max com um 1.0 de 100 cv. Só o conduzi em ambiente urbano, mas surpreendeu-me pela vivacidade e disponibilidade do motor.
                      Se alguma vez ficar sem carro de serviço, e considerando os poucos km que faço, acho que dificilmente escaparia a comprar uma Focus destas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Se calhar tb vale a pena ver a Golf GPS edition que está em fim de vida. Sao motores com 200 binario e potencias acima dos 100 cavalos.

                        Poucas situacoes vai haver que sente falta de potencia especialmente fazendo 700/mes. Com 4 pessoas sera um acrescimo de 300 kgs?

                        Eu andei com 1 corsa 1.0 115 cavalos 3 pessoas pelo Pinhao incluindo altitudes (90, 70 e 60 kgs = 220 kgs) e nunca se sente falta de potencia. Não sao o Golf GTI ou Focus ST mas nao sao molengoes.

                        Posso afirmar com 90% de certeza que o 1.0 da Opel permite 1 conducao mais relaxada que a Golf 1.6 TDI 110.
                        Nem de proposito a Auto Express tem a mm opiniao que eu:
                        http://www.autoexpress.co.uk/audi/a3...ol-2016-review


                        . The steering is light, but the car changes direction with poise and the ride is suitably compliant, too. It’s refined on the motorway – far more so than the 1.6 TDI – and it doesn’t feel strained under hard acceleration.
                        In fact, it can even challenge the popular diesel when it comes to whole life running cost

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado Superfast.
                          Acho que a opção está 95% tomada. Até pelo equipamento que oferece, as campanhas e descontos em vigor e pelo gosto pessoal. A Opel Astra parece-me que será a opção.
                          Embora não tenha colocado aqui neste post pois a ideia era recolher opiniões sobre os motores 1.0 ponderei (e pondero ainda nos outros 5%) a Toyota Auris 1.8 hibrida mas dificilmente irei para esta outra opção pois embora venha a poupar na manutenção e nos consumos parece-me que só ao fim de muitos anos é que recuperaria essa diferença em poupança face à diferença de preços das duas viaturas e tendo em conta que ainda preciso de financiamento essa diferença ainda se torna mais difícil de anular.

                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Nem de proposito a Auto Express tem a mm opiniao que eu:
                          http://www.autoexpress.co.uk/audi/a3...ol-2016-review


                          . The steering is light, but the car changes direction with poise and the ride is suitably compliant, too. It’s refined on the motorway – far more so than the 1.6 TDI – and it doesn’t feel strained under hard acceleration.
                          In fact, it can even challenge the popular diesel when it comes to whole life running cost

                          Comentário


                            #14
                            Se vais recorrer a crédito acho mais sensato comprares o 1.0 (Ford ou Opel o que for melhor negócio). A Toyota Auris hsd vai ser sempre mais cara.

                            Comentário


                              #15
                              Pois vai.
                              Já fiz as contas.
                              Com alguma pena pois acho que o hibrido pode ser uma boa aposta para o futuro para além de que tb gostei da maquina mas efectivamente, e em princípio pois é preciso que depois todos os outros pressupostos se verifiquem, as poupanças só compensam se for pago a pronto ou eventualmente com uma entrada muito elevada e com um crédito a pagar em pouco tempo.
                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                              Se vais recorrer a crédito acho mais sensato comprares o 1.0 (Ford ou Opel o que for melhor negócio). A Toyota Auris hsd vai ser sempre mais cara.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
                                Pois vai.
                                Já fiz as contas.
                                Com alguma pena pois acho que o hibrido pode ser uma boa aposta para o futuro para além de que tb gostei da maquina mas efectivamente, e em princípio pois é preciso que depois todos os outros pressupostos se verifiquem, as poupanças só compensam se for pago a pronto ou eventualmente com uma entrada muito elevada e com um crédito a pagar em pouco tempo.
                                Falta saber quantos kms/ano. Ate 10 000 o valor que se paga pelos diesel raramente compensa especialmente se for para manter 8 anos. Alem disso o mercado vai mudar

                                Hoje em dia gasolina nao vale nada no mercado de usado.

                                Eu comprei um Corsa 1.0 turbo Cosmo (a versao mais equipada) mais 3000 extras pelo preco final de 17300 (21% desconto).A ideia e manter 10 anos (130 000 kms).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post

                                  ... A média ronda os 8500 km...
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Falta saber quantos kms/ano.
                                  Abaixo de 10k, portanto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim. Isso mesmo.
                                    Já tinha excluído a hipótese gasóleo pelos problemas que me dizem que dão (quer aqui noutros posts do forum, quer pessoalmente) quando se anda tão pouco como é o caso lá de casa.
                                    Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                    Abaixo de 10k, portanto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Considerando o nº de kms por ano a gasolina faz todo o sentido. Eu iria para a Focus porque é mais potente que a Astra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Astra é novo e o Focus, não.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X