Tendo em conta que já me apercebi haver por aqui algum pessoal com experiência e conhecimentos TT, vinha pedir uma ajuda.
Orçamento: não mais de 5000 eur (isto é uma brincadeira, e se não fosse preciso 7+ lugares, tinha equacionado o vitara mais barato que me aparecesse À frente):
O que se pretende:
7 ou + lugares (idealmente 9...)
Max 1,90-195 de altura
Fazer cerca de 1000 (mil) km anuais por estradões/trilhos de montanha com pedras, com inclinações apreciáveis mas não extremas com família dos 1-65A.
Passar terrenos enlameados/erva
Neste momento não penso fazer off-road mesmo, contudo não é de descartar tal coisa, caso lhe apanhe o gosto.
O carro é para ficar parado e sair meia dúzia de fins de semana por ano e o que quero é chegar, dar À chave e sair.
Como não ficará onde moro, quanto menos necessidade de ir ao mecânico melhor. Desenrasco-me bastante bem numa oficina, mas não tenho grandes recursos no local onde ficará o jipe, nem percebo nada de mecânica 4x4/TT.
O que não faz diferença:
Consumos
Capacidades estradistas
Estética
Até agora, o que vi foram:
Pajero longo
Terrano II )+ barato que o pajero)
Discovery
UMM
Patrol (parece-me que as versões de 9 lugares À la GNR estão totalmente assassinadas...)
O UMM tem a possibilidade de ficar descapotável que penso mais nenhum tem... contudo andar com família a céu aberto pela serra talvez seja pouco seguro... É uma coisa que me agradava mas não é deal-breaker.
Estes jipes de bancos corridos têm conforto aceitável para levar a família sem ir tudo aos tombos e aos saltos e a queixar das costas?
Quem me dá umas luzes?
Orçamento: não mais de 5000 eur (isto é uma brincadeira, e se não fosse preciso 7+ lugares, tinha equacionado o vitara mais barato que me aparecesse À frente):
O que se pretende:
7 ou + lugares (idealmente 9...)
Max 1,90-195 de altura
Fazer cerca de 1000 (mil) km anuais por estradões/trilhos de montanha com pedras, com inclinações apreciáveis mas não extremas com família dos 1-65A.
Passar terrenos enlameados/erva
Neste momento não penso fazer off-road mesmo, contudo não é de descartar tal coisa, caso lhe apanhe o gosto.
O carro é para ficar parado e sair meia dúzia de fins de semana por ano e o que quero é chegar, dar À chave e sair.
Como não ficará onde moro, quanto menos necessidade de ir ao mecânico melhor. Desenrasco-me bastante bem numa oficina, mas não tenho grandes recursos no local onde ficará o jipe, nem percebo nada de mecânica 4x4/TT.
O que não faz diferença:
Consumos
Capacidades estradistas
Estética
Até agora, o que vi foram:
Pajero longo
Terrano II )+ barato que o pajero)
Discovery
UMM
Patrol (parece-me que as versões de 9 lugares À la GNR estão totalmente assassinadas...)
O UMM tem a possibilidade de ficar descapotável que penso mais nenhum tem... contudo andar com família a céu aberto pela serra talvez seja pouco seguro... É uma coisa que me agradava mas não é deal-breaker.
Estes jipes de bancos corridos têm conforto aceitável para levar a família sem ir tudo aos tombos e aos saltos e a queixar das costas?
Quem me dá umas luzes?
Comentário