Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o raciocinio na aquisicao novo vs usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o raciocinio na aquisicao novo vs usado?

    Como tenho visto em muitos topicos existe uma generalizacao de descontos de 20% em carros novos.

    No entanto o mercado de usado nao reflecte esta tendencia no mercado de novos.


    Um exemplo; A Opel faz 21% em ENI ou seja um Corsa E 1.0 Turbo Color Edition fica por volta dos 14 000 novo.

    No entanto vejo aqui muitos topicos de carros de 2011/2012 na mm categoria a pedir a volta de 9000 euros.

    A logica que eu conheco de varios mercados Europeus seria um carro de 2014 (2 anos) valera 9000 se podemos adquirir por 14 000 novo.


    Ou outro exemplo o Focus 1.0 125 que novo anda nos 20k...um de 2013 deveria custar cerca de 10...12 000. No entanto vejo neste forum procurarem carros de 2008 por 10 000 euros.


    Qual a origem desta logica?

    #2
    Lei da oferta e da procura?

    Comentário


      #3
      Acho que e mais lei da nao informacao. Dar 10 000 euros por diesel de 2008 com 150 000 kms nao pode ser lei da oferta e da procura. Tem de ser lei da nao procura de informacao

      Comentário


        #4
        Se fosse só carros...telemoveis é igual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Lei da oferta e da procura?
          basicamente o mercado português baseia-se nesse sentido, por isso nem vale a pena comparar com os mercados dos outros países, pois não tem nada haver...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Acho que e mais lei da nao informacao. Dar 10 000 euros por diesel de 2008 com 150 000 kms nao pode ser lei da oferta e da procura. Tem de ser lei da nao procura de informacao
            antes fosse da não informação, mais uma vez tu e as tuas comparações entre países e economias que nada de igual tem, logo é em função da lei da oferta e da procura, não podes englobar tudo no mesmo saco...

            Comentário


              #7
              O poder de compra em Portugal é relativamente baixo, o que leva a com que muitas pessoas tenham de ir para automóveis. Ora, como há muita procura, os preços disparam. Sim, os automóveis usados, face aos novos, têm preços descabidos. Mas como há procura, vão-se vendendo.

              A única coisa que faz com que isto seja menos evidente é o recurso a crédito. A partir dos 10 000 euros, em média, grande parte das pessoas não paga a pronto. Pedem financiamento para um automóvel usado e, por descargo de consciência, lembram-se de fazer o mesmo para um novo. Como os taxas para os novos são muito mais competitivas, acabam por, muitas vezes, ir para o automóvel novo, pois pagam o mesmo mensalmente e têm um carro novo, ainda que, no fim, o carro saia naturalmente mais caro.

              Comentário


                #8
                Estes dias simulei um carro novo igual a usado mas com um ano e o preço era igual. Os preços dos usados estão muito inflacionados foi á conclusão que cheguei mas esta analise tb varia de modelo para modelo claro está.

                Comentário


                  #9
                  Antigamente um carro usado compensava no sentido em que já não estavas a pagar o luxo de ter um carro com aspecto de novo e com as novidades todas, mas ao mesmo tempo tinhas um carro que fazia bem o serviço sem grandes despesas e que te custou uma fracção do preço em novo.

                  Hoje em dia devido à menor fiabilidade dos carros mais recentes já começa a ser difícil arranjar casos em que compense assim tanto.


                  Isto por um lado deveria fazer baixar a procura de carros usados, e consequentemente baixar o seu preço, mas como estamos em Portugal não há tanta gente com dinheiro para comprar carros novos e vendê-los passados poucos anos, pelo que a oferta de carros usados é menor do que noutros países e consequentemente os seus preços são mais elevados.


                  O problema é o mercado de automóveis não ser livre como é suposto ser o mercado europeu. Mas percebe-se que a Alemanha não esteja interessada em mudar o status quo. A última coisa que querem é ter os países mais pobres como o nosso a ter acesso ao mercado de carros usados dos países mais ricos e consequentemente deixarmos de ter tanta necessidade de comprar carros novos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    antes fosse da não informação, mais uma vez tu e as tuas comparações entre países e economias que nada de igual tem, logo é em função da lei da oferta e da procura, não podes englobar tudo no mesmo saco...
                    Claro que e da informacao. Entao estamos na UE. a UE e 1 mercado :D

                    Portugal e o pais que tem mais emigrantes em%. Ou seja da Europa somos os que conhecemos mais: Franca Luxemburgo, Alemanha, Suica ha tugas.

                    Num mercado que o que conta sao kms e um carro diesel com 150 cavalos full extras com 200 000 kms de 2007 anda nos 3000 euros (preco novo 25 000) pessoal comprar carros de 2008 por 8000 e nao informacao.

                    Nao tem nada a ver cm mercados. Tem a ver com decidir sem pesquisar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Estes dias simulei um carro novo igual a usado mas com um ano e o preço era igual. Os preços dos usados estão muito inflacionados foi á conclusão que cheguei mas esta analise tb varia de modelo para modelo claro está.
                      Sim, o caso dos automóveis "semi-novos" é um pouco escandaloso. Quem andar à procura de carro facilmente se aperceberá que há imensos automóveis com um ano a serem vendidos ao preço de um novo, ou até mais caro.

                      Comentário


                        #12
                        Atencao que eu estou nao a debater comprar novo vs usado. Eu qndo estive em Portuga nao tinha financas para 1 carro novo.

                        O meu debate e sobre o valor de um usado especialmente quando termina a garantia do fabricante.

                        Como diz o carbook os mercados sao diferentes. Aqui na Suica importante e ter 5 anos de fabricante para se vender usado. Um carro fora da garantia do fabricante em 1 corte muito forte no seu valor.

                        Em Portugal e impressionante como VW, Opel e outros vendem 2 anos de garantia.

                        Parece q ng da importanci num mercado de usados tao importante. Comprar um carro usado com 2...3 anos ainda com 2 anos de garantia de fabricante parece-me excelente negocio

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Sim, o caso dos automóveis "semi-novos" é um pouco escandaloso. Quem andar à procura de carro facilmente se aperceberá que há imensos automóveis com um ano a serem vendidos ao preço de um novo, ou até mais caro.
                          Um familiar meu comprou um A3 1.6 TDI 0KM este mês, por cerca de 25K (não chegou aos 25 pro uns trocos) , vê-se A3 e Golfs usados mais caros que isso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Sim, o caso dos automóveis "semi-novos" é um pouco escandaloso. Quem andar à procura de carro facilmente se aperceberá que há imensos automóveis com um ano a serem vendidos ao preço de um novo, ou até mais caro.
                            Não tinha essa perceção até fazer a simulação no stand da marca e ainda sem negociar descontos.... Isto dá vontade de ir negociar o usado com a simulação do stand na mão, é ridículo o valor que se pede por alguns usados semi novos.
                            Editado pela última vez por Scutar; 27 September 2016, 14:33.

                            Comentário


                              #15
                              Sim. O meu corsa e 1 cosmo e custa base (para ENI) 14 000 com 5 portas com encomenda a fabrica.

                              A Opel (neste caso o concessionario) queria pelo Corsa GT (a versao 3 portas) com 1000 de extras com 5000 kms (era o veiculo de servico do vendedor) 15 500 :D

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X