Como tenho visto em muitos topicos existe uma generalizacao de descontos de 20% em carros novos.
No entanto o mercado de usado nao reflecte esta tendencia no mercado de novos.
Um exemplo; A Opel faz 21% em ENI ou seja um Corsa E 1.0 Turbo Color Edition fica por volta dos 14 000 novo.
No entanto vejo aqui muitos topicos de carros de 2011/2012 na mm categoria a pedir a volta de 9000 euros.
A logica que eu conheco de varios mercados Europeus seria um carro de 2014 (2 anos) valera 9000 se podemos adquirir por 14 000 novo.
Ou outro exemplo o Focus 1.0 125 que novo anda nos 20k...um de 2013 deveria custar cerca de 10...12 000. No entanto vejo neste forum procurarem carros de 2008 por 10 000 euros.
Qual a origem desta logica?
No entanto o mercado de usado nao reflecte esta tendencia no mercado de novos.
Um exemplo; A Opel faz 21% em ENI ou seja um Corsa E 1.0 Turbo Color Edition fica por volta dos 14 000 novo.
No entanto vejo aqui muitos topicos de carros de 2011/2012 na mm categoria a pedir a volta de 9000 euros.
A logica que eu conheco de varios mercados Europeus seria um carro de 2014 (2 anos) valera 9000 se podemos adquirir por 14 000 novo.
Ou outro exemplo o Focus 1.0 125 que novo anda nos 20k...um de 2013 deveria custar cerca de 10...12 000. No entanto vejo neste forum procurarem carros de 2008 por 10 000 euros.
Qual a origem desta logica?
Comentário