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Compra Renault megane 2016 DCI

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    Compra Renault megane 2016 DCI

    Boas tardes,

    Estou comprador do novo megane, acontece que ao verificar as motorizações fiquei com duvidas referentes à fiabilidade.

    As opções que tenho em cima da mesa são 1.5DCI 110cv ou 1.6DCI 130cv ambos com caixa manual, qual o mais fiável? O 1.5 falavam mal das capas mas segundo dizem ja foi resolvido, do 1.6 não sei o que pensar. Que feedback podem dar de ambos os motores?

    Cumprimentos,

    #2
    Eu tive uma Megane de 2008 com o motor 1.5DCI 86cv e vendi a carrinha com 245000km e nunca tive problemas em nada, por isso eu acho que o motor 1.5dci será o melhor.

    Comentário


      #3
      Não sei onde esta a dúvida, o 1.6 é muito melhor em tudo.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
        Boas tardes,

        Estou comprador do novo megane, acontece que ao verificar as motorizações fiquei com duvidas referentes à fiabilidade.

        As opções que tenho em cima da mesa são 1.5DCI 110cv ou 1.6DCI 130cv ambos com caixa manual, qual o mais fiável? O 1.5 falavam mal das capas mas segundo dizem ja foi resolvido, do 1.6 não sei o que pensar. Que feedback podem dar de ambos os motores?

        Cumprimentos,
        ficas bem servido com qualquer um dos dois, os 1.5 dci actualmente já tem esses problemas todos resolvidos já não tem nada haver com as 1ªs gerações...

        mas mal por mal também optava pelo 1.6 dci de 130cv a diferença de valores não deve ser astronómica...

        Comentário


          #5
          Mais um voto para o 1.6dCi. Tens mais binário e mais potência, que são sempre bem-vindos.

          A diferença de preço deve ser muito pequena.

          Comentário


            #6
            O que ouvi de alguns profissionais, é que o motor 1.6 ainda tem que mostrar o que vale! O 1.5 já tem provas dadas.....

            Boa sorte na escolha!

            Comentário


              #7
              Quais os valores finais para ambos?

              Comentário


                #8
                A diferença anda nos 700 / 1000€, inicialmente estava inclinado para o 1.5 por ja ter um ca em casa e estar muito satisfeito com ele, no entanto, o 1.6 tem mais energia, mas... e a fiabilidade?

                Ontem a minha senhora trouxe mais um carro para a corrida, apresentou-me o focus titanium 1.5 TDCi Auto-Start- Stop Euro6 120cv 6 Velocidades, o que me podem dizer sobre este carro que desconheço por completo. Os valores com equipamentos equiparados andam muito semelhantes.

                Comentário


                  #9
                  O que a imprensa refere e não é assim tão poucas vezes é que o 1.6 DCI até responde menos bem a baixas RPM face ao 1.5 DCI, fazendo com que o 2º seja mais linear.

                  Se fosse eu teria que experimentar os dois para tirar as teimas, mas se o 1.5 fosse suficiente seria muito provavelmente a minha escolha. Se não me engano, é o bloco Diesel de baixa cilindrada com mais anos no mercado, embora com alguns problemas pelo meio.

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia

                    Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina

                    Ambas as viaturas são bastante fiaveis

                    Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011

                    Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"

                    Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?

                    Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Fica o meu feedback do Qashqai 1.5 dci de 2011 que tive. Foi vendido com 150mil km e os problemas que me deu foram:

                      - Sensor de pressão do filtro de partículas
                      - Tubo de admissão plástico
                      - 1 injetor (sendo injeção DELPHI é aconselhável mudar os 4). Nunca meti gasoleo low cost, revisões de 15 em 15 mil.

                      É um motor agradável de conduzir, consumos entre 5 a 6l.

                      Resumindo: Se não fosse os injetores, diria que foi um carro muito fiável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                        Fica o meu feedback do Qashqai 1.5 dci de 2011 que tive. Foi vendido com 150mil km e os problemas que me deu foram:

                        - Sensor de pressão do filtro de partículas
                        - Tubo de admissão plástico
                        - 1 injetor (sendo injeção DELPHI é aconselhável mudar os 4). Nunca meti gasoleo low cost, revisões de 15 em 15 mil.

                        É um motor agradável de conduzir, consumos entre 5 a 6l.

                        Resumindo: Se não fosse os injetores, diria que foi um carro muito fiável.
                        Obrigado pela sua opinião

                        Qual o sentido de mudar os 4 injectores de uma vez ?

                        OBrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                          Obrigado pela sua opinião

                          Qual o sentido de mudar os 4 injectores de uma vez ?

                          OBrigado
                          Basicamente a injeção fica a "bater" quando se troca apenas 1 injetor. Mas existe muita gente que o faz.
                          Como o mecânico me avisou, paguei 1200€ e troquei os 4.

                          Comentário


                            #14
                            Salvo erro os injectores para a minha mercedes 220CDI sao muito mais baratos

                            Entao e os injectores nao dao para reparar ? Por ex numa oficina especializada bosch ??

                            Comentário


                              #15
                              O problema das capas das bielas / bomba de oleo, ficou resolvido nos 1.5dci a partir de que ano ?

                              Cada vez estou mais receoso dos meganes III e motores 1.5dci

                              Por ex anuncio arrepiante, passo a citar tudo o que alegadamente levou ha apenas 1000Kms ... parece uma lista de compras do final do mês no supermercado:

                              https://www.olx.pt/anuncio/renault-m..._at=1666284344

                              passo a citar:

                              Descrição
                              Renault Mégane 1.5 Dci de 90 cavalos
                              Carrinha com 163.000 Kms
                              Ar Condicionado
                              Cruise Control e Limitador Velocidade
                              Inspecção válida até Janeiro/2021 sem anotações
                              Aos 162.500 Kms levou seguinte revisão:
                              Kit Distribuição
                              Bronzes
                              Junta Carter
                              Oléo e Filtros
                              Travões
                              Alternador
                              Compressor Ar Condicionado
                              Carregamento Ar Condicionado
                              Electroválvula
                              Tenho todos documentos e peças a comprovar

                              Comentário

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