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VW polo 1.2 2003/2004

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    VW polo 1.2 2003/2004

    Boa tarde!

    depois de muito ler sobre os carros a diesel, vi que no meu caso pelos preços que os carros a diesel estão e com o meu orçamento(4000€) que a melhor opção é um carro a gasolina. Faço cerca de 60km por dia, durante a semana, e 40 ao fim-de-semana, os meus percursos são A8 até Lisboa e depois o resto é eixo norte-sul e um bocado em plena cidade.
    O que me dizem de um polo 1.2 de 2003/2004. É uma boa compra?

    Cumprimentos

    #2
    Isso dá qq coisa ali pelos 19-20000 km por ano....e num carro com 12-14 anos. Em termos de custos, diesel ou gpl seria melhor ideia.
    Outra questão é o facto de ser um usado, com essa idade e do qual se vai exigir fiabilidade para essa quilometragem. Se estiver mesmo em bom estado é perfeitamente suficiente, mas há sempre um factor sorte nos usados difícil de contornar. Sei que n serviços d grande ajuda, mas sem gastar mais algum, para esse uso, é difícil.

    Comentário


      #3
      Mas porquê essa panca dos Polos? É por ser VW ? A gasolina a 20k kms por ano vais gastar e bem. Começaste melhor quando vieste ao forum pedir opinião sobre um Corsa C 1.3 cdti, que até não é uma má alternativa, mas como te recomendei tinhas os Punto 1.3 mjet (é o mesmo motor e tudo do corsa ambos são motores fiat) com menos kms e com preços mais acessíveis.
      Compra um carro honesto pois o teu orçamento não dá para mais.

      Comentário


        #4
        E agora fui ver os tópicos que criaste
        http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...a-1-9-tdi.html
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...00-2001-a.html
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-2004-a.html

        Aqui no forum já foste bem aconselhado.

        Encontrei este teu achado:
        Originalmente Colocado por Joaolrps Ver Post
        eu não tenho um segmento preferido. Sou muito aberto quanto aos carros. Só não gosto daqueles carros pequenos tipo Panda, twingo, lupo...
        Mas apontas a carros Alemães

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Joaolrps Ver Post
          Boa tarde!

          depois de muito ler sobre os carros a diesel, vi que no meu caso pelos preços que os carros a diesel estão e com o meu orçamento(4000€) que a melhor opção é um carro a gasolina. Faço cerca de 60km por dia, durante a semana, e 40 ao fim-de-semana, os meus percursos são A8 até Lisboa e depois o resto é eixo norte-sul e um bocado em plena cidade.
          O que me dizem de um polo 1.2 de 2003/2004. É uma boa compra?

          Cumprimentos
          Pode-se dizer que ficas com um carro para os teus trabalhos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Mas porquê essa panca dos Polos? É por ser VW ? A gasolina a 20k kms por ano vais gastar e bem. Começaste melhor quando vieste ao forum pedir opinião sobre um Corsa C 1.3 cdti, que até não é uma má alternativa, mas como te recomendei tinhas os Punto 1.3 mjet (é o mesmo motor e tudo do corsa ambos são motores fiat) com menos kms e com preços mais acessíveis.
            Compra um carro honesto pois o teu orçamento não dá para mais.
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            E agora fui ver os tópicos que criaste
            http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...a-1-9-tdi.html
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...00-2001-a.html
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-2004-a.html

            Aqui no forum já foste bem aconselhado.

            Encontrei este teu achado:


            Mas apontas a carros Alemães
            Foste atropelado quantas vezes por alemães na vida, nomeadamente por VWs...?? Estes haters...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Foste atropelado quantas vezes por alemães na vida, nomeadamente por VWs...?? Estes haters...
              Felizmente nunca fui atropelado por ninguém, agora alguém que tem 4000€ precisa de uma viatura a diesel e em vez de ir para viaturas acessíveis, o user ainda pensou em dar 4900€ por um Golf TDI com 250k kms de 2000 é claro que uma pessoa tenta chamar à razão, e desde já que fique vincado que não sou hater de nenhuma marca! Apenas tento aconselhar quando é obvio que o user está fora da realidade!

              Comentário


                #8
                Já tive um desses, de 2002 com 56000km e foi a pior coisa que já comprei...desde bobines, fecho do tampão da gasolina, controlador de velocidade do ventilador, imobilizador, os vidros de trás desciam e metiam agua, e o fecho central trabalhava mal as vezes..tive-o 8 meses..como estava na garantia não gastei um cêntimo, mas foi um cancro...a única coisa boa do carro era, surpreendentemente, o motor...não andava nada (não pode com o cu), bebe bem (gastava mais que a minha Laguna 1.6), mas é muito silencioso (ao relantin nem se ouvia fora do carro) e se calcares a fundo, quando passa das 3000RPM ronca bem...ah, a caixa e a direcção têm um feeling muito bom.

                Resumidamente, compra outra coisa. Tivesse sido hoje, tinha comprado um Clio 1.2 ou até um Modus (mas este já é preciso gostar xD)..nunca o VW.

                Comentário


                  #9
                  esse motor 1.2 dos polos é um cancro para além de não andar nada, não é nada económico e ainda por cima para um motor atmosférico é problemático. 1.2 a gasolina há ai bem melhores com melhor andamento e mais económicos

                  Comentário


                    #10
                    Se conseguisse dizer quais agradecia

                    Comentário


                      #11
                      Não é panca. Falaram mal dos polos e dos corsas, só dizem bem dos puntos, mas ca por causa já tivemos dois e só deram problemas, é por isso que sou reticente quanto aos puntos.

                      Comentário


                        #12
                        Lembro-me de ter experimentado um a uns anos e coitadinho, nem se mexia e bem que lhe calcava.

                        A gasolina o melhorzito é capaz de ser um Yaris, pelo menos em termos de durabilidade. Um Clio também é uma boa aposta.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, tenho um cá em casa. Efectivamente não é um motor de performances rápidas nem lá perto. Em cidade, não compromete, desenrasca-se bem até também devido ao bom escalonamento da caixa.

                          Já em vias rápidas e AE, nem a caixa curta o safa : é fraco. Afinal, falamos de 64cv virados para a economia, num carro relativamente pesado e com pneus 195 ou mesmo 205 em algumas versões.

                          Nem em cidade nem em AE é económico.

                          Os pontos fortes são o espaço/habitabilidade/insonorização/conforto q.b. /qualidade dos materiais q.b. , tendo em conta o segmento, claro.

                          É muito fácil de conduzir em cidade e o motor tem poucas vibrações.

                          Para o que o autor do tópico procura, seria bom um diesel, mas, com esse orçamento infelizmente aparecem muitos já com muitos KM e em mau estado.

                          Eu procurava algo com motor a gasolina 1.4 ou 1.6, com potências de 90 a 110cv, porque para AE ainda por cima a A8 com muitas subidas, dá jeito para o motor não ir tanto em esforço nem consumir tanto.

                          Falaram no Clio 1.2, este fórum efectivamente tem uma panca por esse carro, mas para fazer frente ao Polo tem de ser o Clio III, que na versão 1.2 75cv também não é propriamente despachado e na A8 não vai ser económico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joaolrps Ver Post
                            Não é panca. Falaram mal dos polos e dos corsas, só dizem bem dos puntos, mas ca por causa já tivemos dois e só deram problemas, é por isso que sou reticente quanto aos puntos.
                            Já devias ter dito isso. Uma coisa é dizeres que aceitas qualquer carro e depois apenas apontares TDI's, outra é dizeres que em tua casa existiram más experiências, eu compreendo esse receio, eu tive um corsa c 1.3 cdti e aos 90.000kms pediu bi-massa por isso entendo.
                            Agora existem algumas opções honestas, os puntos sendo uma delas se não gostas existem outros como clios dci, por exemplo
                            https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ren...tml#46e7c009f0
                            https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#46e7c009f0
                            https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#90c81b0035
                            Com calma encontras algumas opções e com a tua quilometragem algo a diesel é recomendado, se perderes o receio dos puntos vais encontrar as melhores oportunidades, agora até 4000€ ainda apanhas clios, fiestas, c3, 206 entre outros, claro nenhum perfeito, mas o mercado de usados é mesmo assim, seja a gasolina ou gasóleo. É ter tempo e paciência.

                            PS: E ninguém falou mal do corsa c 1.3 cdti, simplemente o punto 1.3 mjet é basicamente a mesma coisa mas mais barato.
                            Editado pela última vez por xtrusion; 30 September 2016, 00:35.

                            Comentário


                              #15
                              Eu sei que ainda são alguns km mas depois aquilo que poupo em combustível será que compensa a manutenção dos carros a diesel?

                              Comentário


                                #16
                                Depende. O mais importante é que um diesel a esse preço esteja bem tratado, de preferência de apenas 1 dono.

                                Até pode ter 250 mil KM, desde que os tenha feito de forma correcta. Muitas vezes é impossível saber isso.

                                Mas com esse orçamento arranjas carros diesel já de bons consumos e baixas cilindradas, que até nem se mexem mal e que não têm FAP nem estão demasiado " esticados " não comprometendo em demasia assim a fiabilidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Com esses 4000 já encontras o mesmo carro a diesel... ou então os primos Ibiza e Fabia com os mesmos motores. Sao a mesma coisa que a gasolina, um pouco mais ruidosos claro, mas muito económicos.

                                  A gasolina não é economico, não é confortavel (é duro e os bancos highline nâo tem apoio lombar), rubber touch descasca todo e os plasticos riscam facilmente, motor fraquissimo e muitos problemas ao longo de apenas 68 mil km.

                                  Gosto do feeling da caixa, é espaçoso e bem montado - sem ruidos parasitas (bem melhor que o ibiza) e manutenção (fora da marca) é barata.

                                  A minha mãe tem um 1.2 highline lá em casa e tem sem sido um poço de problemas desde o 2º mês após a compra em novo. Só lá ficou porque anda mesmo muito pouco anualmente e por isso serve apenas para o desenrasque. Se fosse para utilização diaria ja lhe tinha pegado fogo

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8995397/
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8984663/
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...biza/P9022699/

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                                    #18
                                    Esse motor anda pouco e gasta muito, procura pelo Honda Jazz, é um dos melhores carros do segmento B, bom motor, muito espaço e robusto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Joaolrps Ver Post
                                      Eu sei que ainda são alguns km mas depois aquilo que poupo em combustível será que compensa a manutenção dos carros a diesel?
                                      A manutenção que terás nesses carros irá depender do estado dos mesmos e isso tanto acontecerá a diesel como a gasolina, tens de procurar e bem e não te limites a um modelo e um motor, seleciona vários que estejam no teu orçamento e vai procurando.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei de onde vem essa panca da manutenção dos carros a diesel. Todos os carros a diesel daqui de casa que fazem manutenção levam sempre óleo e filtros apenas. Todos os filtros (habitaculo, oleo, gasoleo, ar) não chega a 30€. O mesmo que uma bobine nesses 1.2. Mais o óleo. E não costumo trocar os filtros todos de uma vez.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                          Com esses 4000 já encontras o mesmo carro a diesel... ou então os primos Ibiza e Fabia com os mesmos motores. Sao a mesma coisa que a gasolina, um pouco mais ruidosos claro, mas muito económicos.
                                          E o 1.4 TDI a andar embora não seja nada do outro mundo mexe-se muito bem. Tenho um Fabia TDI (embora seja o de 80cvs - mais recente) e mesmo a baixas RPM desenvolve bem, acho um motor adequado para a cidade.

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                                            #22
                                            mais do que comentários de pessoal que ouviram falar, ou inventam o que dizem ou seja lá o que for, sou a pessoa ideal para falar deste modelo tive dois!um 9n highline (2002-2011) e um 9n cricket (2004-2015), ambos com o mesmo motor o manco 1.2, este carro não é bêbado como o 1.25 do fiesta, nem tem o andamento do mesmo, mas o primeiro chegou a dar 190 km e para o fim andava entre 178\182 km\h\ o de 2002 foi muito problematico (5 sondas lambda, luz de travão sempre acessa...), ao contrario que dizem era carro poupado, consumo 6\7 (misto) consumo minimo que fiz 4.8| autoestrada acima dos 140 km\h esquece, bons andamentos até ai e aumento consumo a partir dai (8|10) não é a praia dele, carro bem montado sem qualquer barulho parasita e bons interiores para altura, o cricket ultima versão só teve um problema (uma das bombines), que era o problema cronico deste modelo, o de 2002 teve que mudar todas, chegando a trabalhar a 2 cilindro! o meu aconselhamento neste segmento e para carro desta altura é somente o Honda jazz! fiavel, bom andamento para altura!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu já tive um 6n2 tdi, não andava mal, bons consumos, rijo, interiores aceitáveis.
                                              O tdi recomendo mas vai ser complicado encontrares.
                                              O 1.2 tenho cá um Ibiza, gasta demais, anda pouco, em cidade chega, até hoje só deu problema das bobines, embraiagem e fechos das portas, deixam de abrir, é frequente nos vag.
                                              Resumindo, recomendo-te um 1.5 dci, talvez encontres algo.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Germanyfan Ver Post
                                                mais do que comentários de pessoal que ouviram falar, ou inventam o que dizem ou seja lá o que for, sou a pessoa ideal para falar deste modelo tive dois!um 9n highline (2002-2011) e um 9n cricket (2004-2015), ambos com o mesmo motor o manco 1.2, este carro não é bêbado como o 1.25 do fiesta, nem tem o andamento do mesmo, mas o primeiro chegou a dar 190 km e para o fim andava entre 178\182 km\h\ o de 2002 foi muito problematico (5 sondas lambda, luz de travão sempre acessa...), ao contrario que dizem era carro poupado, consumo 6\7 (misto) consumo minimo que fiz 4.8| autoestrada acima dos 140 km\h esquece, bons andamentos até ai e aumento consumo a partir dai (8|10) não é a praia dele, carro bem montado sem qualquer barulho parasita e bons interiores para altura, o cricket ultima versão só teve um problema (uma das bombines), que era o problema cronico deste modelo, o de 2002 teve que mudar todas, chegando a trabalhar a 2 cilindro! o meu aconselhamento neste segmento e para carro desta altura é somente o Honda jazz! fiavel, bom andamento para altura!
                                                Entao dizes que o polo era poupado a fazer 6 /7 litros e dizes que o 1.25 do fiesta é bebado quando o mesmo faz 7 litros tambem ??

                                                O motor do polo é fraco e nem foi referencia do segmento . As referencias em motorizaçao andam á volta do 1.2 16v da fiat , 1.25 da ford e 1.2 16v da renault

                                                Cá por casa o velhinho 1.25 rula com 382 mil

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei com que preço andam nos mercados de usados, mas os honda jazz foram-se distinguindo pela fiabilidade. São o modelo,estatisticamente, com menos visitas à oficina fora as programadas( ja n sei onde vi isto). E têm 82 cv salvo erro
                                                  Editado pela última vez por Maumaria; 01 October 2016, 18:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    E o 1.4 TDI a andar embora não seja nada do outro mundo mexe-se muito bem. Tenho um Fabia TDI (embora seja o de 80cvs - mais recente) e mesmo a baixas RPM desenvolve bem, acho um motor adequado para a cidade.
                                                    Eu tenho um Polo TDI de 80 cvs e acho que a praia dele são as nacionais... Em cidade há sempre aquela altura em que a 4ª é pouco e a 3ª é muito para a velocidade que se anda na cidade. Mas no geral é um motor que se dá bem em todas as situações, na AE se nao se for acima dos 130 faz bons consumos (a definição de bons consumos para mim é abaixo de 5)

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