Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 12000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 12000

    1. Que tipo de carros gostas? Hatchbacks
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, B, C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? golf, bmw série 1, c4, renault megane
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? muito raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? alguma frequência, mas nada muito volumoso
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15000-20000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 300 km em autoestradas todos os fds, sendo os restante km em pequenas viagens
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma, não muita
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 12000 máximo
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? pouco usado, 2008 e diante

    Procuro um carro fiável, para durar pelo menos 5 anos, no qual possa viajar sem preocupações.
    Agradeço desde já a ajuda.

    #2
    Para viajares sem preocupações mecânicas:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P9012295/
    No segmento que procuras:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P9034241/

    Comentário


      #3
      É impressão minha ou os Peugeot 2008 usados estão, muito inflacionados?

      Comentário


        #4
        http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P8914671/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P9036689/

        Comentário


          #5
          Agradeço as respostas, e gostava de obter outra opinião:
          Sendo que planeio trocar de carro daqui a 5/6 anos, e tendo em conta a minha quilometragem anual, seria melhor optar por gasolina ou gasóleo?

          Comentário


            #6
            Carro até 12000

            Originalmente Colocado por quaz Ver Post
            Agradeço as respostas, e gostava de obter outra opinião:
            Sendo que planeio trocar de carro daqui a 5/6 anos, e tendo em conta a minha quilometragem anual, seria melhor optar por gasolina ou gasóleo?
            Com esses KMs anuais, gasóleo. Como fazes 300km em AE todos os fim‑de‑semana não terás problemas com o filtro de partículas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por quaz Ver Post
              Agradeço as respostas, e gostava de obter outra opinião:
              Sendo que planeio trocar de carro daqui a 5/6 anos, e tendo em conta a minha quilometragem anual, seria melhor optar por gasolina ou gasóleo?
              Sem dúvida gasóleo ainda mais para despachar daqui a alguns anos, mantêm melhor o valor.

              Comentário


                #8
                Já agora outra questão, para circular na autoestrada a cerca de 120km/h confortavelmente, e com consumos não muito elevados, devo apontar para potências na ordem dos 110-120 cv certo?

                Comentário


                  #9
                  Isso é se for a gasolina, devido ao maior binário das viaturas diesel, por noma todos mantêm bem essas velocidades, por exemplo, o meu irmão tinha um megane 1.5 dci 85cv e sempre cruzou bem a 140km/h, a potencia extra pode ser útil nas ultrapassagens na nacional.

                  Comentário


                    #10
                    Mais sugestões por aqui? Estou numa situação / procuro algo semelhante ao @quaz.

                    Já agora, aproveito para questionar: consideram um carro a diesel com mais de 150 km um carro já com uma grande rodagem? Ou ainda o podemos "considerar" semi-novo? Eu estou a perguntar a questão, pois vi recentemente um Focus de 2010 com 200 mil km a 8500€ e um Astra do mesmo ano com 168 mil km ao mesmo valor e estou em dúvida se hei-de procurar um carro com menos rodagem, mas mais caro, ou com mais rodagem e mais barato...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                      Mais sugestões por aqui? Estou numa situação / procuro algo semelhante ao @quaz.

                      Já agora, aproveito para questionar: consideram um carro a diesel com mais de 150 km um carro já com uma grande rodagem? Ou ainda o podemos "considerar" semi-novo? Eu estou a perguntar a questão, pois vi recentemente um Focus de 2010 com 200 mil km a 8500€ e um Astra do mesmo ano com 168 mil km ao mesmo valor e estou em dúvida se hei-de procurar um carro com menos rodagem, mas mais caro, ou com mais rodagem e mais barato...
                      Os kms vão sempre pesando, mesmo que o motor aguente 1milhao tudo à volta vai cedendo, na minha opinião vale inclusive a pena descer um segmento para obter uma viatura ainda com muito para dar p.Ex:
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...inea/P9037599/

                      Comentário


                        #12
                        Já consideraste o fiesta? Nessa zona de preços facilmente encontras diesels de 2012-2013 e a gasolina de 2014-2015, e com o mercado super movimentado que tem todos os dias podes encontrar novos negócios.

                        A mensagem do @xtrusion está errada. Carros a gasoleo têm o maximo de binário a ~2500 RPM, gasolina a ~4000, por isso gasolina tem muito melhor binário a velocidades de autoestrada... Todas as semanas passo por uma autoestrada com subidas acentuadas, quantas vezes já não "envergonhei" carros supostamente mais rápidos porque eram a gasóleo e começavam a baixar para os 130-140 enquanto que eu continuava à mesma velocidade sem ter que mexer o pé

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                          Os kms vão sempre pesando, mesmo que o motor aguente 1milhao tudo à volta vai cedendo, na minha opinião vale inclusive a pena descer um segmento para obter uma viatura ainda com muito para dar p.Ex:
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...inea/P9037599/
                          Ou seja, e sabendo que isso é subjectivo, a nível de km que máximo é que devia considerar? 80, 90 ou 100 mil km? Isto com base na minha utilização da viatura (cerca de 20/25 mil km / anuais) que são feitos, essencialmente, ao fim-de-semana (de 15 em 15 dias).

                          A nível da viatura que apresentaste....A minha preferência recai para algo mais desportivo e, dentro da linha, só me vem à cabeça o valor. Porém, é uma marca que tem uma fama de pouca fiabilidade...

                          Comentário


                            #14
                            Esta versão do fiesta também me agrada http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P9036951/

                            Comentário


                              #15
                              Encontrei estes 2 que me agradam, o que acham dos negócios:
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P8965745/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P9001801/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zakoo Ver Post
                                Já consideraste o fiesta? Nessa zona de preços facilmente encontras diesels de 2012-2013 e a gasolina de 2014-2015, e com o mercado super movimentado que tem todos os dias podes encontrar novos negócios.

                                A mensagem do @xtrusion está errada. Carros a gasoleo têm o maximo de binário a ~2500 RPM, gasolina a ~4000, por isso gasolina tem muito melhor binário a velocidades de autoestrada... Todas as semanas passo por uma autoestrada com subidas acentuadas, quantas vezes já não "envergonhei" carros supostamente mais rápidos porque eram a gasóleo e começavam a baixar para os 130-140 enquanto que eu continuava à mesma velocidade sem ter que mexer o pé
                                Uí as coisas que se leem por aqui , imagina uma viatura a diesel com 85cv e a gasolina a 85cv, a 120, com uma 5ª vão ambas a 2500 rotações, começas a subir a viatura a diesel já tem os 85cv, a gasolina só os tem aos 4000rpm, ou seja tens de reduzir para aumentar as rpm e por isso é obvio que aguenta muito menos. As viaturas a diesel mantêm muito melhor as velocidades cruzeiro em AE.
                                Editado pela última vez por xtrusion; 10 October 2016, 20:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zakoo Ver Post
                                  Já consideraste o fiesta? Nessa zona de preços facilmente encontras diesels de 2012-2013 e a gasolina de 2014-2015, e com o mercado super movimentado que tem todos os dias podes encontrar novos negócios.

                                  A mensagem do @xtrusion está errada. Carros a gasoleo têm o maximo de binário a ~2500 RPM, gasolina a ~4000, por isso gasolina tem muito melhor binário a velocidades de autoestrada... Todas as semanas passo por uma autoestrada com subidas acentuadas, quantas vezes já não "envergonhei" carros supostamente mais rápidos porque eram a gasóleo e começavam a baixar para os 130-140 enquanto que eu continuava à mesma velocidade sem ter que mexer o pé
                                  Quê??

                                  Até fico zonzo com certas afirmações.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                    Quê??

                                    Até fico zonzo com certas afirmações.
                                    São pérolas que se encontram

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                      Uí as coisas que se leem por aqui , imagina uma viatura a diesel com 85cv e a gasolina a 85cv, a 120, com uma 5ª vão ambas a 2500 rotações, começas a subir a viatura a diesel já tem os 85cv, a gasolina só os tem aos 4000rpm, ou seja tens de reduzir para aumentar as rpm e por isso é obvio que aguenta muito menos. As viaturas a diesel mantêm muito melhor as velocidades cruzeiro em AE.
                                      Já esperava o pensamento português de carros a gasóleo serem melhores em tudo. Por mim tudo bem, são vocês que fazem os carros a gasolina mais baratos para mim .

                                      Imagino muito bem esses dois carros, ainda porque tive dois carros semelhantes sendo um a diesel e outro a gasolina, por exemplo.
                                      Não, não vão os dois a 2500 RPM, motores a gasolina são mais rotativos e o rácio das mudanças é diferente para refletir essa diferença mecânica.

                                      Ah, o carro que uso no dia-a-dia é a gasóleo, simplesmente não preciso de os defender sempre que ouço alguém dizer que gasolina é melhor em alguns aspetos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zakoo Ver Post
                                        Já esperava o pensamento português de carros a gasóleo serem melhores em tudo. Por mim tudo bem, são vocês que fazem os carros a gasolina mais baratos para mim .

                                        Imagino muito bem esses dois carros, ainda porque tive dois carros semelhantes sendo um a diesel e outro a gasolina, por exemplo.
                                        Não, não vão os dois a 2500 RPM, motores a gasolina são mais rotativos e o rácio das mudanças é diferente para refletir essa diferença mecânica.

                                        Ah, o carro que uso no dia-a-dia é a gasóleo, simplesmente não preciso de os defender sempre que ouço alguém dizer que gasolina é melhor em alguns aspetos.
                                        Mas tu és primo do MiguelSPC ou fazes-te? É que deves ter parafusos a menos para com 20 e poucos posts mandares postas de pescada, pois acima de tudo não tens razão nenhuma no que dizes.
                                        Lê isto e resume-te à tua ignorância:
                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...io-torque.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zakoo Ver Post
                                          Já esperava o pensamento português de carros a gasóleo serem melhores em tudo. Por mim tudo bem, são vocês que fazem os carros a gasolina mais baratos para mim .

                                          Imagino muito bem esses dois carros, ainda porque tive dois carros semelhantes sendo um a diesel e outro a gasolina, por exemplo.
                                          Não, não vão os dois a 2500 RPM, motores a gasolina são mais rotativos e o rácio das mudanças é diferente para refletir essa diferença mecânica.

                                          Ah, o carro que uso no dia-a-dia é a gasóleo, simplesmente não preciso de os defender sempre que ouço alguém dizer que gasolina é melhor em alguns aspetos.
                                          Não são melhores em tudo, mas são melhores precisamente no ponto que frisaste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://www.standvirtual.com/P9038601

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X