Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em Inglaterra o Estado rouba crianças aos pais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em Inglaterra o Estado rouba crianças aos pais

    Acho estranho ainda ninguém ter falado nisto, e como tal sinto que devo abrir um tópico quanto mais não seja para chamar à atenção de quem pensa emigrar e ter filhos no UK.
    Ontem numa reportagem da TVI fiquei chocado com o que vi. Fui para a cama e não consegui adormecer a pensar nisto.
    Ao que parece existe por lá um negócio que se traduz em roubar crianças, montado com base na premissa da protecção das crianças. Ainda não percebi muito bem o esquema (aqui pedia ao pessoal que está por lá que se chegasse à frente), mas os serviços da segurança social roubam as crianças aos pais biológicos, com base em qualquer coisa. Digo qualquer coisa porque aquilo que inicialmente faria todo o sentido, que é proteger as crianças mais desfavorecidas, acaba por ser um negócio como qualquer outro que é praticado à medida dos criminosos que estão protegidos pela lei. O vosso filho pode chegar à escola com uma pisadura de ter caído da bicicleta no fim de semana, e no dia seguinte terem lá uma viatura da segurança social para levarem o vosso filho, como se fosse o camião do lixo que passa em vossa casa.
    Depois nunca mais lhe põem os olhos em cima, pois são obrigados a assinar uma série de papelada com letras pequeninas e já está. A partir daquele momento adeus meu filho.
    Tirar uma criança com 5 dias aos pais, outra com 7 meses??
    O esquema ainda não percebi bem , mas o estado inglês paga 600 libras por semana por cabeça às famílias de acolhimento, mas há outro negócio por trás, visto que os mais afectados são os emigrantes e uma criança branca de um português vale mais que um afegão ou africano. Acho que os polacos são dos mais afectados.
    Posto isto, acho estranho ainda não ter morrido ninguém. Eu era capaz de matar numa situação destas.
    O mais impressionante é que isto acontece num dos países teoricamente “mais à frente”.
    Estranho também o comportamento de alguns pais, pois parece-me que deixaram em demasia as coisas nas mãos do sistema, sistema este que está totalmente contra eles.
    Relativamente ao apoio dos serviços do Estado Português sobre estes casos, pelo que percebi na reportagem, é que pouco ou nada sabem e pareceu-me que não estão muito preocupados com o assunto. Não são filhos de um qualquer secretário de estado por isso não há stress…
    E vocês o que acham disto?

    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/li...ciais-ingleses

    https://www.publico.pt/sociedade/not...idades-1729188

    https://www.publico.pt/sociedade/not...9-dias-1728625

    http://visao.sapo.pt/actualidade/soc...ra--com-video-

    Faço o apelo ao Estado português para que se inteire de todas as crianças filhos de portugueses que foram retiradas as estes pais. Uma a uma.
    Agora que finalmente temos um PR que caminha ao nosso lado e que pisa o mesmo chão, que seja ele mesmo a proteger estas crianças que são também elas filhos desta nação.

    Nota: não confundir estes casos com situações efectivas de emergência, em termos de protecção das crianças.

    #2
    Fizeste bem abrir o tópico. É um tema pesadote. E já li algumas coisas sobre isso, mas sempre algo difusas.

    Tenho lá uma pessoa familiar que domina toda a área legal, em especial no que toca a questões complicadas com emigrantes. Em breve vou ter oportunidade de estar com ele e vou perguntar se está a par da situação.

    Comentário


      #3
      Ao que parece no UK existem por lá agências privadas de adoção!
      Acho surreal isto...

      "São crianças portuguesas, filhos e filhas de mães portuguesas que emigraram para o Reino Unido.

      São mães que ficaram sem os seus bebés, sem as suas crianças, sem os seus adolescentes, retirados abruptamente pelos Serviços Sociais Ingleses. Na maior parte dos casos, sem que houvesse sequer prova de maus tratos ou negligência.

      Uma investigação do Repórter TVI sobre um negócio de milhões que envolve agências privadas de adoção e famílias de acolhimento que chegam a ganhar, por criança, 700 libras (780 euros) por semana"

      http://www.tvi24.iol.pt/dossier/love...f2e48931e68d72

      Comentário


        #4
        outra vez isto? Pelamordedeus.....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
          outra vez isto? Pelamordedeus.....
          Não gostas, é só não abrir o tópico...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
            outra vez isto? Pelamordedeus.....
            Jimbo, eu pesquisei e não encontrei nada.
            Se houver outro tópico mudem para lá.

            Comentário


              #7
              Isto é sobre aquela fulana que foi para a CMTV fazer figura de parola quando na realidade nem estava aí para as tentativas de contacto por parte das entidades do UK??

              Acho que fazer filhos por fazer só para receber abonos, assim não vale a pena.

              Ou então fazer filhos para depois os "vender" aí já é outra historia.


              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              Fui para a cama e não consegui adormecer a pensar nisto.
              Ia mesmo perder o meu sono com o problema dos outros, ainda por cima algo vindo da TVI.
              Editado pela última vez por CO2; 10 October 2016, 10:54.

              Comentário


                #8
                Vocês não estão bem a ver a loucura que anda nos grupos de mães no facebook, onde se discute este assunto desde sábado...

                Confesso que me faz alguma confusão acreditar que se tira um filho a uma mãe, de forma assim tão ligeira (porque deu uma palmada a um filho e depois no dia a seguir o filho mais novo chegou à creche com nódoas negras, por exemplo). Duvido que não haja um antecedente, que não tenham existido outras denúncias, que não estejam a agir na prevenção...

                Por outro lado, há o caso de uma mãe, vitima de violência doméstica (ou seja, sofrem mãe e filho), em que retiram o filho à mãe, para que ela tenha tempo para organizar a sua vida. Quando tiver condições, pode ir buscar a criança - esta situação aconteceu há imenso tempo e a mãe ainda não conseguiu recuperar o filho)... Em vez de se ajudar a familia (mãe incluída), retira-se a criança à mãe. Claro que nada garante que a mãe não se colocasse novamente na mesma situação, mas não há um acompanhamento de perto? vigilância?


                Nem oito, nem oitenta... se aqui em portugal muito se poderia fazer na protecção de crianças, passando pela vigilância das familias, agindo na prevenção (casos de alcoolismo, de dependencia de drogas), apoiando quem realmente precisa (mulheres vítimas de violência doméstica), provavelmente no RU junta-se a fome à vontade de comer: serviços que funcionam e são eficazes, primeiro fazem e depois é que perguntam (e até que ponto isto é legítimo) e agÊncias de adopção que ganham fortunas...

                Tirar um filho a uma mãe que toma trata bem dele, que tem condições, que o ama e cuida, mas que teve uma atitude menos boa num dia, para mim é inconcebível!

                Li num dos grupos, na primeira pessoa, que queriam investigar a familia por abusos sexuais, por ter usado uma canula de bebegel para estimular o bebe a fazer cocó... técnica muito usada para prisão de ventre, e que funciona mesmo. Tiveram que apresentar uma declaração médica do pediatra em Portugal!

                Comentário


                  #9
                  Na Noruega é quase igual.

                  Não sei se será visto como um "negócio" de rendimento para alguns, não acredito, mas numa palmada numa criança birrenta, marcas exteriores de dano físico (seja porque motivo for), ou um comentário mais suspeito de uma criança, que pode perfeitamente não saber o que diz, contar de forma diferente, etc, e é motivo para determinada entidade chegar a casa de uma família e levam a criança sem mais nada. A investigação ocorrerá depois.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                    Isto é sobre aquela fulana que foi para a CMTV fazer figura de parola quando na realidade nem estava aí para as tentativas de contacto por parte das entidades do UK??

                    é isso exactamente.

                    o marido era um charlatão que vendia veneno na net disfarçado de medicamentos. Eram os dois uns idiotas/hippies que quiseram ter o filho em casa. O filho teve montes de complicações, nunca o levaram ao hospital. Foi lá a enfermeira a casa, o filho estava já com icterícia, recusaram-se a abrir a porta. Teve de lá ir a polícia e levar a criança que estava em perigo de vida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                      Isto é sobre aquela fulana que foi para a CMTV fazer figura de parola quando na realidade nem estava aí para as tentativas de contacto por parte das entidades do UK??

                      Acho que fazer filhos por fazer só para receber abonos, assim não vale a pena.

                      Ou então fazer filhos para depois os "vender" aí já é outra historia.

                      Ia mesmo perder o meu sono com o problema dos outros, ainda por cima algo vindo da TVI.
                      Eu prefiria que isto não fosse nada do que mostraram na reportagem, mas a partir do momento em que existem agências privadas de adoção, há aqui qualquer coisa que não bate certo.
                      E desde quando é que é razão tirar os filhos aos pais pelo facto destes não contactarem os serviços?

                      Comentário


                        #12
                        Parece-me que a verdade andará algures entre as situações relatadas.

                        Não acredito que se tire os filhos por dá cá aquela palha, da mesma forma que me parece que não é normal existir um negócio paralelo na situação.

                        Enfim, depois de ver a coisa mais ao menos na diagonal, fiquel a gostar ainda mais do meu Portugal

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          é isso exactamente.

                          o marido era um charlatão que vendia veneno na net disfarçado de medicamentos. Eram os dois uns idiotas/hippies que quiseram ter o filho em casa. O filho teve montes de complicações, nunca o levaram ao hospital. Foi lá a enfermeira a casa, o filho estava já com icterícia, recusaram-se a abrir a porta. Teve de lá ir a polícia e levar a criança que estava em perigo de vida.
                          Jimbo, claro que há casos que justificam medidas drásticas, mas pelo que percebi há ourtos que levam pela mesma medida onde não há qualquer razão para tal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                            Eu prefiria que isto não fosse nada do que mostraram na reportagem, mas a partir do momento em que existem agências privadas de adoção, há aqui qualquer coisa que não bate certo.
                            E desde quando é que é razão tirar os filhos aos pais pelo facto destes não contactarem os serviços?

                            em UK e Irlanda, as enfermeiras fazem visitas a casa nas semanas após o parto para verificar se está tudo a correr bem e é obviamente OBRIGATÓRIO deixá-las entrar (é um serviço ESPECTACULAR porque nem tens de levar o recém nascido ao hospital).

                            a parte de "não contactarem os serviços" é que a criança já estava gravemente doente e eles em vez de levá-la ao hospital estavam-lhe a dar coisas naturais e outras tetras normais nestes hippies.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              Jimbo, claro que há casos que justificam medidas drásticas, mas pelo que percebi há ourtos que levam pela mesma medida onde não há qualquer razão para tal.

                              a parte com a qual eu discordo é o "não há qualquer razão para tal".

                              já vi reportagens sobre os dois lados e vi sempre "razões para tal".

                              Comentário


                                #16
                                Tema polémico, oxalá não fique esquecido.
                                Já há uns meses atrás a RTP pegou nisto, inclusive uma das mães entrevistadas conseguiu falar com o PR enquanto cá esteve.

                                mais info: http://portugalresident.com/%E2%80%9...doption-system

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                  a parte com a qual eu discordo é o "não há qualquer razão para tal".

                                  já vi reportagens sobre os dois lados e vi sempre "razões para tal".
                                  Então tens de ver a reportagem que passou ontem na TVI.
                                  Alguma coisa não bate certo, e não é por ser estrangeiro que é tudo fashion, porque a este nivel não temos nada a aprender com eles.
                                  Prefiro o nosso sistema de serem os pais a dirigirem-se ao hospital/médico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas isto apenas acontece nas famílias portuguesas? Quais os motivos de retirarem as crianças? Quais as provas ou fundamentos para?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      é isso exactamente.

                                      o marido era um charlatão que vendia veneno na net disfarçado de medicamentos. Eram os dois uns idiotas/hippies que quiseram ter o filho em casa. O filho teve montes de complicações, nunca o levaram ao hospital. Foi lá a enfermeira a casa, o filho estava já com icterícia, recusaram-se a abrir a porta. Teve de lá ir a polícia e levar a criança que estava em perigo de vida.
                                      É verdade isso?

                                      Mas pronto em todo o caso não dou tempo de antena a esses casos nem me ralo muito, se levam os gaiatos é porque algo se passa, ou passou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Mas isto apenas acontece nas famílias portuguesas? Quais os motivos de retirarem as crianças? Quais as provas ou fundamentos para?

                                        há uns anos em Portugal também tiraram os filhos a uma angolana (?) que já tinha 9 ou 10 e não tinha condições de os criar.

                                        a tvi também se fartou de berrar na altura.

                                        é o mesmo tipo de coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só quem vive/viveu em UK ou noutro país com uma segurança social / protecção de crianças que funciona em condições é que percebe como as coisas funcionam. Não é como em Portugal que é preciso alguém morrer para se mexer uma palha.

                                          Os meus tios são fosters em Inglaterra e recebem crianças/famílias e posso-vos dizer que há sempre uma razão plausível para o que acontece. Basta que um vizinho faça uma denúncia sobre algo que não lhes agrade que vocês são imediatamente investigados e à mínima dúvida ficam sem as crianças.

                                          Deixem-se lá de teorias da conspiração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Só quem vive/viveu em UK ou noutro país com uma segurança social / protecção de crianças que funciona em condições é que percebe como as coisas funcionam. Não é como em Portugal que é preciso alguém morrer para se mexer uma palha.

                                            Os meus tios são fosters em Inglaterra e recebem crianças/famílias e posso-vos dizer que há sempre uma razão plausível para o que acontece. Basta que um vizinho faça uma denúncia sobre algo que não lhes agrade que vocês são imediatamente investigados e à mínima dúvida ficam sem as crianças.

                                            Deixem-se lá de teorias da conspiração.

                                            obviamente.

                                            mas o importante é o que vem na TVI ou no correio da manhã.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              Só quem vive/viveu em UK ou noutro país com uma segurança social / protecção de crianças que funciona em condições é que percebe como as coisas funcionam. Não é como em Portugal que é preciso alguém morrer para se mexer uma palha.

                                              Os meus tios são fosters em Inglaterra e recebem crianças/famílias e posso-vos dizer que há sempre uma razão plausível para o que acontece. Basta que um vizinho faça uma denúncia sobre algo que não lhes agrade que vocês são imediatamente investigados e à mínima dúvida ficam sem as crianças.

                                              Deixem-se lá de teorias da conspiração.
                                              Se é mesmo assim, meu querido Portugal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                Só quem vive/viveu em UK ou noutro país com uma segurança social / protecção de crianças que funciona em condições é que percebe como as coisas funcionam. Não é como em Portugal que é preciso alguém morrer para se mexer uma palha.

                                                Os meus tios são fosters em Inglaterra e recebem crianças/famílias e posso-vos dizer que há sempre uma razão plausível para o que acontece. Basta que um vizinho faça uma denúncia sobre algo que não lhes agrade que vocês são imediatamente investigados e à mínima dúvida ficam sem as crianças.

                                                Deixem-se lá de teorias da conspiração.
                                                Nem 8 nem 80, não estamos a falar de animais, estamos a falar de crianças que vão ficar afastadas dos pais, por um período de tempo muitas vezes longo e depois para não ser nada. Erros há em todo o lado.

                                                Os irmãos da Maddie continuam com os pais?

                                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                há uns anos em Portugal também tiraram os filhos a uma angolana (?) que já tinha 9 ou 10 e não tinha condições de os criar.
                                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post

                                                a tvi também se fartou de berrar na altura.

                                                é o mesmo tipo de coisa.


                                                Não é o caso que foi para o Tribunal Europeu e ganhou o caso, estando agora a recuperar os miudos, pois não havia fundamento para tal?
                                                O mais pequeno tinha meses e o mais velhos uns 6 anos, por isso cresceram sem conhecer os irmãos...
                                                Editado pela última vez por Valium; 10 October 2016, 11:34.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu vi a reportagem e achei assustador.
                                                  Não percebo como se pode comparar este caso à mãe angolana que tinha uma data de filhos.

                                                  No caso específico do bebé santiago, a história é assustadora. Uma mãe faz um parto em casa, não corre bem, não "lida bem" com os enfermeiros que vão lá e CINCO DIAS depois, com CINCO DIAS de vida, o bebé é retirado. Está farta de lutar e o bebé está em processo de adopção...

                                                  Não está em causa se agiu bem ou agiu mal, está em causa que não há motivos válidos para ir para adopção quando os pais o querem.
                                                  E os valores em causa são chocantes... cada família de acolhimento recebe 600 libras semanais à cabeça. Uma vez que pode ter 4, é só fazer as contas...

                                                  Quanto ao que alguém perguntou, se é só com portugueses, segundo o Pedro Proença é com imigrantes no geral, menos informados.

                                                  Quanto ao facto de vir no CM ou na TVI, como é óbvio, só se ouviu uma parte da história. Os serviços ingleses não falaram. Mas podemos sempre tomar como exemplo a Maddie, que ficou sozinha, desapareceu e os pais ficaram com a guarda dos outros filhos... a lei não é de todo igual para todos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                    é isso exactamente.

                                                    o marido era um charlatão que vendia veneno na net disfarçado de medicamentos. Eram os dois uns idiotas/hippies que quiseram ter o filho em casa. O filho teve montes de complicações, nunca o levaram ao hospital. Foi lá a enfermeira a casa, o filho estava já com icterícia, recusaram-se a abrir a porta. Teve de lá ir a polícia e levar a criança que estava em perigo de vida.
                                                    Vi essa reportagem e fiquei estarrecido. Fiquei na dúvida se os pais eram uns bananas, uns imbecis, uns alucinados ou as três coisas juntas. E a repórter da TV a pintar o serviço de assistência social como "o mau da fita"... A assistência social fez a melhor coisa que podia ser feita: pegar numa criança doente e em sério risco de vida e dar-lhe cuidados e protecção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Se é mesmo assim, meu querido Portugal.
                                                      Eu não diria meu querido Portugal mas sim, um meio termo entre o que se faz lá fora e o que não se faz em Portugal.

                                                      No entanto, as crianças são sempre protegidas e acredita que apesar de parecer chato, o tratamento que levam nas famílias de acolhimento é excelente.
                                                      Isto porque para seres foster carer tens de passar por um bilião de testes, tens de fazer formação específica, és investigado pelo governo, todo o teu passado é passado a pente fino e tens de ter as condições ideais.

                                                      As famílias que os meus tios recebem por exemplo, fazem uma vida completamente normal e têm acesso a coisas que de outra forma nunca teriam tal como um ambiente estável, actividades extra curriculares (desporto, cultura, etc), uma casa com todas as condições e mais algumas, alimentação correcta, educação, e amor.

                                                      Se os meus pais fossem drogados e bêbedos eu preferia ir para uma família de acolhimento do que ir para uma casa de órfãos ou de correcção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                        Só quem vive/viveu em UK ou noutro país com uma segurança social / protecção de crianças que funciona em condições é que percebe como as coisas funcionam. Não é como em Portugal que é preciso alguém morrer para se mexer uma palha.

                                                        Os meus tios são fosters em Inglaterra e recebem crianças/famílias e posso-vos dizer que há sempre uma razão plausível para o que acontece. Basta que um vizinho faça uma denúncia sobre algo que não lhes agrade que vocês são imediatamente investigados e à mínima dúvida ficam sem as crianças.

                                                        Deixem-se lá de teorias da conspiração.
                                                        Fantástico, isso, não é?

                                                        O meu filho há uns meses era um "mimo", ao minimo "não" ou contrariedade, berrava que nem um desalmado, chorava, parecia que o estava a espancar ou algo semelhante. E sim, dei-lhe uns gritos, e umas palmadas no rabo (e o raio do gaiato ainda me gozava). Quem ouvisse isto de fora, diria que ou eu o maltratava a ele, ou ele a mim... Quando eu estava a tentar educá-lo, sempre fiz o melhor por ele, sou uma mãe atenta e carinhosa (acho eu), e peco por vezes por não ser mais rigida.

                                                        Bate-me a segurança social à porta porque há suspeitas e levam-me o puto. Tudo porque há "suspeitas"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          Só quem vive/viveu em UK ou noutro país com uma segurança social / protecção de crianças que funciona em condições é que percebe como as coisas funcionam. Não é como em Portugal que é preciso alguém morrer para se mexer uma palha.

                                                          Os meus tios são fosters em Inglaterra e recebem crianças/famílias e posso-vos dizer que há sempre uma razão plausível para o que acontece. Basta que um vizinho faça uma denúncia sobre algo que não lhes agrade que vocês são imediatamente investigados e à mínima dúvida ficam sem as crianças.

                                                          Deixem-se lá de teorias da conspiração.
                                                          DEsculpa lá, mas então eu acho que a segurança social no RU, é uma bela m€rda

                                                          Eu sou teu vizinho, não gosto de ti e os teus putos fazem barulho em casa. Faço uma queixa da tua pessoa, a dizer que arreias nos putos e eles fazem barulho como uma claque de futebol.
                                                          Vai lá uma inspecção e o puto diz que uma vez tu lhe deste uma galheta.

                                                          Pelos vistos podem-te tirar os filhos.

                                                          Tá certo
                                                          Editado pela última vez por Tomahawk; 10 October 2016, 11:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem está visto que não se pode partilhar nada no fórum porque não há qualquer tipo de discernimento.
                                                            Se há suspeitas és investigada, se se confirmarem as suspeitas ficas sem os filhos, se não deves não temes.

                                                            Se ao educares o teu filho espancaste-o de tal forma que ficou todo pisado, és capaz de ficar sem o filho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X