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Travagem - Dúvida Calços

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    Travagem - Dúvida Calços

    Boas!

    É possível/normal um carro gastar primeiro os calços dos travões traseiros primeiro que os dianteiros? Aparentemente o meu carro aos 26 mil kms poderá necessitar de levar calços traseiros, sendo que os frontais ainda estão em excelente estado. Aparentemente já chegou ao avisador, e faz um ruído.

    Agradeço opiniões.

    Obrigado.

    #2
    Compraste o carro em novo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
      Compraste o carro em novo?
      sim carro novo comprado por mim

      Comentário


        #4
        Deve estar qualquer coisa mal, pois se for calços de tambor isso dura uns 100.000kms e mesmo que tenha discos+tambor atrás, por norma duram muito mais atrás.

        Comentário


          #5
          discos ventilados a frente, discos normais a trás

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Deve estar qualquer coisa mal, pois se for calços de tambor isso dura uns 100.000kms e mesmo que tenha discos+tambor atrás, por norma duram muito mais atrás.
            calços de tambor com avisador , nunca vi , em qual carro jà viste ?

            não tem sentido nenhum dizer q duram 100 000 kms ou 40 000 kms , depende de muitos factores , não é por nada q os travões deviam ser controlados e no minimo limpos pelo menos uma vez por ano

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
              discos ventilados a frente, discos normais a trás
              em geral ... as pastilhas da frente gastam-se mais q as de tràs , simplesmente pq hà mais força de travagem na frente

              pq aconteceu o contràrio no teu ? tens q mandar controlar ou tens pastilhas feitas com material q se gasta mais ràpido
              quem te vai responder se conhece um caso identico se nem dizes qual é o carro ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                calços de tambor com avisador , nunca vi , em qual carro jà viste ?

                não tem sentido nenhum dizer q duram 100 000 kms ou 40 000 kms , depende de muitos factores , não é por nada q os travões deviam ser controlados e no minimo limpos pelo menos uma vez por ano
                A que tipo de limpeza te referes?

                Comentário


                  #9
                  Que carro é e de que ano? Tem travão de mão elétrico?

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso o carro não é um Kia Ceed carrinha das novas? Havia aí um utilizador ou dois a queixar-se do mesmo com quilometragens baixas também. Claramente isso para mim é defeito, não é normal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                      A que tipo de limpeza te referes?
                      no minimo assoprar com compressor para retirar o po' dos calços/pastilhas

                      e melhor : limpar onde trabalham as diferentes peças e colocar massa

                      Comentário


                        #12
                        o carro em questão é um auris d4d de 2015

                        Comentário


                          #13
                          Não é normal, vai à marca reclamar pois há aí defeito.

                          Comentário


                            #14
                            Já não se fazem Toyotas como antigamente...

                            Comentário


                              #15
                              Felizmente foi falso alarme. Os calços é que estavam um pouco soltos, segundo o que percebi. Ainda tenho calços para muito tempo. Mas sem dúvida que já não se fazem toyotas como antigamente...

                              Aproveito para tirar uma dúvida...quando precisar de por calços novos sou obrigado a por na marca para não perder a garantia? É que na marca cobram um valor absurdo pelos calços, que facilmente se arranja noutro local (por exemplo autopartslogistics e afins) a um preço muito inferior. Será que posso levar o material e eles montam? Ou posso fazer o serviço numa casa de pneus que nao perco a garantia?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                Aproveito para tirar uma dúvida...quando precisar de por calços novos sou obrigado a por na marca para não perder a garantia? É que na marca cobram um valor absurdo pelos calços, que facilmente se arranja noutro local (por exemplo autopartslogistics e afins) a um preço muito inferior. Será que posso levar o material e eles montam? Ou posso fazer o serviço numa casa de pneus que nao perco a garantia?
                                aconselho levar à marca
                                no caso de acontecer algum problema , podes comprovar q a manutenção foi feita na marca , se fores fora da marca eles tentam se desviar
                                na marca não podes levar as peças pq o objetivo é ganharem na mão de obra + % nas peças

                                em Portugal não sei como é , em França muita gente prefere ir a agente/representante ( a oficina é menor ) da marca pq fica mais barato q numa concessionària da marca

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                  aconselho levar à marca
                                  no caso de acontecer algum problema , podes comprovar q a manutenção foi feita na marca , se fores fora da marca eles tentam se desviar
                                  na marca não podes levar as peças pq o objetivo é ganharem na mão de obra + % nas peças

                                  em Portugal não sei como é , em França muita gente prefere ir a agente/representante ( a oficina é menor ) da marca pq fica mais barato q numa concessionària da marca
                                  Eu levo sempre à marca, mas no fundo é como por pneus...ninguem põe pneus na marca. Entendes o ponto de vista?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                    Eu levo sempre à marca, mas no fundo é como por pneus...ninguem põe pneus na marca. Entendes o ponto de vista?
                                    pneus é outra coisa

                                    a vantagem de ir à marca é q se for um bom mecanico a mexer no teu carro até te pode dar conselhos ou ver algo q não està bem e te informar pq està habituado com esse modelo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      pneus é outra coisa

                                      a vantagem de ir à marca é q se for um bom mecanico a mexer no teu carro até te pode dar conselhos ou ver algo q não està bem e te informar pq està habituado com esse modelo
                                      Tens toda a razão. Obrigado pela opinião

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tive um Auris de 2007, em que as pastilhas de trás gastavam-se muito. Gastavam-se menos que os da frente, mas a diferença não era muita.
                                        Agora tenho um Auris Touring Sport com pastilhas de origem e já tenho a luz do óleo (de travão) a acender nas subidas sem que os avisadores estejam a tocar nos discos, ou seja os da frente já estão nas ultimas e os de trás já têm um desgaste significativo.
                                        Não sei até que ponto o controlo de estabilidade que é feito com o auxilio da travagem, acaba por desgastar os travões atrás.

                                        Na ultima revisão já queriam mudar os da frente e acabaram por fazer mais 5000km...

                                        Por acaso tinha interesse em saber a referencia das pastilhas OEM

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                          pneus é outra coisa

                                          a vantagem de ir à marca é q se for um bom mecanico a mexer no teu carro até te pode dar conselhos ou ver algo q não està bem e te informar pq està habituado com esse modelo
                                          A maior diferença é que na marca pago uma hora de mão de obra para trocar umas pastilhas de travões e numa oficina normal, compro o material ao mesmo preço e com 10€ tenho o trabalho feito.

                                          A questão dos conhecimentos técnicos dos mecânicos das marcas é muito relativa. Das oficinas que conheço 10% do pessoal trabalha em avarias complicadas e os outros 90% fazem o que os outros mandam fazer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            aconselho levar à marca
                                            no caso de acontecer algum problema , podes comprovar q a manutenção foi feita na marca , se fores fora da marca eles tentam se desviar
                                            na marca não podes levar as peças pq o objetivo é ganharem na mão de obra + % nas peças

                                            em Portugal não sei como é , em França muita gente prefere ir a agente/representante ( a oficina é menor ) da marca pq fica mais barato q numa concessionària da marca
                                            A questão de levar o material não tem nada a ver com o facto de ser, ou não ser da marca.
                                            Qualquer oficina pode mudar as pastilhas de travão sem que exista qualquer problemas com futuras questões relacionadas com activação da garantia. Estamos a falar de consumíveis.
                                            Desde que se utilize material de origem não há qualquer problemas com garantias.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                              A maior diferença é que na marca pago uma hora de mão de obra para trocar umas pastilhas de travões e numa oficina normal, compro o material ao mesmo preço e com 10€ tenho o trabalho feito.

                                              A questão dos conhecimentos técnicos dos mecânicos das marcas é muito relativa. Das oficinas que conheço 10% do pessoal trabalha em avarias complicadas e os outros 90% fazem o que os outros mandam fazer.
                                              eu escrevi um bom mecanico , não escrevi sucateiro nem aprendiz

                                              trocar pastilhas é bem ràpido

                                              mas tirar as velhas , limpar , assoprar , controlar tudo q é borrachas de proteção , tubos de borracha , colocar massa onde é preciso , montar as pastilhas novas e colocar cola nos parafusos ( ou trocar ) , ver o nivel do liquido e apertar as rodas em condições e testar : jà demora mais


                                              ontem à noite vi um MANELGT apertar rodas com a chave de impacto com o dono a ver
                                              ( quando levantou o carro ( sem valor ) , a porta da bagageira q estava aberta foi contra a porta da "oficina" )

                                              o importante é q ficaram os dois contentes com o serviço

                                              Comentário

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