Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulhos em Hiace

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulhos em Hiace

    A minha Hiace de 97 ta a fazer dois barulhos estranhos:

    1) um barulhinho metálico a vir do motor (rattling em ingles) de manhã quando está fria, ao aumentar as rotacoes, se andar sempre em rotacoes mm baixas não faz nada. Quando a carrinha está quente, ou de estar a andar ha algum tempo ou por estar ao sol, não faz barulho nenhum. Quando está em ponto morto so faz o barulho muito brevemente por isso não consigo perceber de onde vem com o capot aberto. Aqui alguém sabe o que pode ser?

    2) Quando o volante está rodado ao máximo, ao avançar ou recuar, ouvem se uns estalos, dai que tenho evitado roda-lo ao maximo. Mais uma vez alguém sabe o que pode ser?

    Desde já obrigado

    #2
    O primeiro barulho metalico ve se nao e nada no escape ou algo assim... quanto ao Segundo se a suspensao e de molas de laminas a frente verifica se nao sao elas que causam o barulho, e verifica tambem os bracos de direcao a ver se tem folgas.

    Comentário


      #3
      Boas. Tenho uma Hiace de 96 cá por estes lados, que deve ser igual à tua (LK11, ou bico-de-pato como há quem lhe chame).

      Em relação à segunda dúvida, parece fazer o semelhante ao que esta fazia, quando virávamos a direcção toda para a esquerda.
      Tenta procurar, de um lado ou outro e com a direcção toda virada, o que eu assinalei (visto de frente, na roda direita e com a direcção virada para o lado direito). Nota o desgaste que existe; mas do outro lado isto não acontece. A solução passou por uma lubrificação.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X