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    EBC Green Stuff. Opiniões?

    Pessoal, alguém usa ou já usou pastilhas EBC Green Stuff?

    Tenho de trocar os discos e pastilhas à frente e estava inclinado para a EBC pois arranjo o kit a preço "razoável". Discos ventilados da linha "normal/oem" e pastilhas Green Stuff.

    Mas por mais que pesquise, encontro tanta critica contraditória que não consigo chegar a conclusão alguma. Já ouvi dizer que eles reformularam as mesmas algumas vezes, não sei se por causa disso.

    Não preciso de nada xpto. Não faço trackdays, estradas de montanha, etc... Pretendo algo equivalente ou melhor a OEM e que de preferência não me estrague os discos em 3 tempos, coisa que já ouvi alguém queixar-se sobre as Green Stuff, mas lá está, casos muito isolados provavelmente.

    Alguém pode relatar as experiências que tiveram com estas pastilhas?

    Já agora também aceito sugestões para algum outro kit se houver algo melhor pelo mesmo preço que neste caso é pouco mais de 100€.

    #2
    Pelo que tenho lido essas pastilhas "consomem" mais disco que umas pastilhas normais, porque são mais abrasivas, são mais indicadas para uma condução mais desportiva. Para uma condução normal ficas melhor servido com umas pastilhas de linha OEM tipo ebc ultimax, brembo, bosch, ate, ferodo premier... e com discos OEM das marcas referidas anteriormente, ou outras similares.

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      #3
      Em relação ao desgaste dos discos, não tenho grandes dúvidas que será um pouco mais alto (tal como as pastilhas), mas desde que o mesmo não seja exageradamente maior e a travagem seja um pouco melhor, nem me importo...

      O que me deixa mais de pé atrás é que vi 2 ou 3 relatos dessas pastilhas estragarem mesmo os discos, do género, fazerem mesmo "riscos" em poucos quilómetros. Presumo que deva ter sido algum problema de fabrico, de montagem ou até má rodagem mas...

      Neste momento só estou indeciso entre as pastilhas OEM ou estas porque a diferença de preço não é muita, cerca de 20/30€ no kit.

      Comentário


        #4
        Não me acredito muito que estrague os discos, mas se isso acontece é qualquer defeito de fabrico.

        Se a diferença é tão pequena arrisca e mete as EBC Green Stuff.

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          #5
          Eu já utilizei as green stuff e sáo excelentes e recomendo! A questáo é que o pessoal quando mete as pastilhas náo substitui o liquido de travoes que já esta ultrapassado e que já náo faz o efeito pretendido...é como o oleo do motor, tem de se mudar de 10 em 10.000, por exemplo e o oleo de travoes tem de se mudar de dois em dois anos e por vezes o carro já tem 5 ou 6 anos e o oleo de travoes é o mesmo, assim como a cx de velocidades, etc...e deppois váo por pastilhas muito melhores tipo ebc esperando que o carro trave como lhe indicaram e o resultado é inferior ás expectativas e entáo começam a fazer alarvidades com os travoes á espera que funcione com lhe indicaram, dai os riscos os empenos, os desgates, porque entra tudo em fadiga...

          Conselhos: Poe á vontade as pastilhas ou entáo red stuff ( vé a diferença de preço).
          Muda o oleo de travoes para DOT 5.1 da castrol ou lockeed, ou Bardahl
          Mete os discos da EBC sem problemas ou o kit completo.

          MAS...se quiseres algo de outro mundo a travar ou melhor a estacar, coloca tubos de malha de aço ás 4 rodas com esse kit!!!
          Custam 125€ a 150€ e a tua segurança e da tua familia agradecem!

          Comentário


            #6
            uso GreenStuff em discos OEM e o desgaste do disco é igual.... a vantagem das pastilhas é que não fritam tanto como umas OEM onde facilmente se fica sem travões... a desvantagem é que faz um pouco de mais lixo nas jantes.

            o que o VFRSport referiu é muito importante.... oleo mudado a cada x anos... eu nao uso 5.1 nem essas marcas... uso ATE Super Blue e estou bastante satisfeito. Inclusive meti tubos malha de aço nas 4 bombas e fiquei com uma travagem bastante boa.

            A ter que meter pastilhas novamente, irei meter YellowStuff para experimentar apenas... nao por descontento das GreenStuff

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              #7
              Bom, permitam-me mas vou ser do contra, baseado na minha experiência. Pastilhas EBC GreenStuff montadas num Seat Leon FR 1.9TDI 150cv, com discos de 288mm. Inicialmente com os discos de origem, depois com discos ATE Powerdisc.

              Para enquadrar a minha experiência: vinha de um Audi A3 1.9tdi 90cv, que tinha montados uns discos Brembo lisos (de 256mm???, penso eu) com pastilhas DS Performance 2500. Este conjunto a frio travava bem com um pouco de chiadeira, depois de quente era mesmo muito bom e bastante resistente a fadiga.

              No Leon, sempre achei o conjunto original a travar bem menos que o que tinha no carro anterior, tendo bem mais potência à disposição. Os discos eram bem maiores (256 vs 288mm), logo o problema vinha do material usado. De forma a tentar melhorar, arranjei umas EBC GreenSTuff usadas (atenção, usadas mas estavam rigorosamente impecáveis, inclusive sem marcas de uso, sulcos ou qualquer outra marca de terem sido abusadas. Tinham rodado um pouco e sido retiradas devido ao upgrade de travagem que foi feito ao carro de onde saíram, projecto esse que eu acompanhava).

              Da passagem das pastilhas originais para as EBC, com discos originais (ainda em muito bom estado), notei algumas melhorias na travagem, mas nada do que esperava tendo em conta o publicitado sobre as GreenStuff. Tendo em conta que poderia vir o problema dos discos originais, decidi passar para uns ATE PowerDisc. E foi aqui que as GreenStuff tiveram mesmo de sair fora (volto a reforçar, nestas trocas as pastilhas não tinham desgaste de uso, não levaram nenhum aquecimento). Com os ATE, a travar era bem pior que com o conjunto original. Pura a simplesmente uma coisa não casava com a outra. E começaram a aparecer riscos muito ao leve do disco, evidenciando a natureza dura do composto da pastilha.

              Depois de alguma pesquisa, comprei pastilhas ATE, tipo OEM. E posso dizer que melhorou bastante face ao setup original, não para o nível dos Brembo+DS Performance do Audi, mas bem melhor que o original e incomparavelmente melhor que ATE Porwerdisc+GreenStuff. Aliás, o conjunto ATE ainda hoje roda no carro, com bem mais de 100.000km feitos e ainda este verão a descer a serra da estrela com bastante calor não tive razões de queixa.

              Esta é a minha experiência, as GreenStuff ainda andam nos arrumos lá por casa, com a quase totalidade das pastilha por gastar, mas foi marca riscada para mim.

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                #8
                Com a diferença de 30€ no kit xpto para o normal, compra o mais barato e vai jantar fora com o que poupas...
                Isto tendo em conta que não andas em corridas...

                Comentário


                  #9
                  Greetings!

                  Se querem pastilhas porreiras e que não sujam as jantes apostem em Fremax. São feitas no Brasil e dominam o mercado na América do Sul.
                  Experimentei ao acaso e fiquei fã.
                  Já as tenho há uns 30.000km e continuam óptimas e travam bem, principalmente quando se carrega de repente.

                  As OEM originais que tinha dantes estavam a lixar-me as jantes todas com pó preto.
                  As fremax nada. Impec!

                  Na loja online da Covilhã (auto parts) compram-se em conta.

                  Para o meu stilo jtd custaram 19€.

                  Cumprimentos

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                    #10


                    Tenho GreenStuff no meu Accord TR nos 4 discos e para o dia-a-dia são confortáveis mas vou investir em RedStuff agora.
                    Editado pela última vez por Morales20; 14 October 2016, 10:09.

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