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Honda Civic acende luzes no painel mas não pega!

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    Honda Civic acende luzes no painel mas não pega!

    Boas tardes a todos!

    Tenho um problema recente com o meu carro e gostava que me pudessem ajudar no que poderá ser!
    Ontem cheguei a casa no final do trabalho, parei o carro e estava tudo em ordem ! Passado um bocado vim ao carro para pegar , e nao dava energia nenhuma! Passado um bocado , ja acendeu as luzes no painel mas sempre meio a piscar como se tivesse a ter mau contacto. Até o fecho central dava como nao dava logo a seguir! E nao conseguia pegar!

    Hoje liguei os cabos da bateria a um carro dum amigo meu e deu logo tudo direito a nivel de luzes no painel , radio e etc mas só nao conseguia pegar!
    E até agora nunca tive um problema com esta bateria! Fiquei la um bocado a carregar mas nao deu ! Tirei os cabos , e as luzes voltaram como ontem a piscar e com o radio a falhar e a ligar e sempre assim !

    O que poderá ser?! E hoje tambem tive a limpar a ferrugem que tava na bateria que a tinha e era alguma!

    O problema é que ao dar a chave dá tipo um estalo e nao faz nada!

    E ha 2 dias atrás tipo tido um problema porque passei por imensos charcos de aguá e num deles o carro até ficou mesmo ao soluços e tive que o parar , tendo depois passado umas horas secado e pegado normalmente!

    Terá entrado agua para algum lado que agora esteja a acusar o efeito?


    Obrigado!

    #2
    Quantos anos tem a bateria?

    Se tiver vários anos e se o carro pega bem ligado aos cabos de arranque tudo aponta para a bateria.

    Há uns aparelhos próprios e simples para testar a capacidade da bateria.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por m0fl Ver Post
      Boas tardes a todos!

      Tenho um problema recente com o meu carro e gostava que me pudessem ajudar no que poderá ser!
      Ontem cheguei a casa no final do trabalho, parei o carro e estava tudo em ordem ! Passado um bocado vim ao carro para pegar , e nao dava energia nenhuma! Passado um bocado , ja acendeu as luzes no painel mas sempre meio a piscar como se tivesse a ter mau contacto. Até o fecho central dava como nao dava logo a seguir! E nao conseguia pegar!

      Hoje liguei os cabos da bateria a um carro dum amigo meu e deu logo tudo direito a nivel de luzes no painel , radio e etc mas só nao conseguia pegar!
      E até agora nunca tive um problema com esta bateria! Fiquei la um bocado a carregar mas nao deu ! Tirei os cabos , e as luzes voltaram como ontem a piscar e com o radio a falhar e a ligar e sempre assim !

      O que poderá ser?! E hoje tambem tive a limpar a ferrugem que tava na bateria que a tinha e era alguma!

      O problema é que ao dar a chave dá tipo um estalo e nao faz nada!

      E ha 2 dias atrás tipo tido um problema porque passei por imensos charcos de aguá e num deles o carro até ficou mesmo ao soluços e tive que o parar , tendo depois passado umas horas secado e pegado normalmente!

      Terá entrado agua para algum lado que agora esteja a acusar o efeito?


      Obrigado!

      Eu começava por ver a bateria, e depois partia para o motor de arranque.
      Pode até parecer uma grande coincidência mas no jazz já me avariou o motor de arranque e a bateria no mesmo dia. Queimou a bobine de chamada e a bateria foi ao ar.

      Comentário


        #4
        Mas ele nao pega com os cabos ligados na mesma! Simplemente as luzes do painel e radio e etc começam a dar no estado normal mas continua a nao conseguir pegar! Portanto nao deverá ser da bateria pois nao ?! nao deveria dar pelo menos com cabos ? E ainda por cima a bateria nunca me deu problemas desde que pus esta que ja foi ha volta de 3 anos penso!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por m0fl Ver Post
          Mas ele nao pega com os cabos ligados na mesma! Simplemente as luzes do painel e radio e etc começam a dar no estado normal mas continua a nao conseguir pegar! Portanto nao deverá ser da bateria pois nao ?! nao deveria dar pelo menos com cabos ? E ainda por cima a bateria nunca me deu problemas desde que pus esta que ja foi ha volta de 3 anos penso!
          Se o carro foi ligado com cabos de fraca qualidade isso é normal acontecer.
          A bateria que está no carro também pode ter uma célula em curto circuito e estar a baixar muito a tensão do sistema.

          Comentário


            #6
            Hum obrigado desde já pela ajuda!

            Entao hoje vou testar novamente com outros cabos , e quanto á célula como resolvo isso ? ou como identifico isso ?!

            É facil de se resolver ?!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por m0fl Ver Post
              Hum obrigado desde já pela ajuda!

              Entao hoje vou testar novamente com outros cabos , e quanto á célula como resolvo isso ? ou como identifico isso ?!

              É facil de se resolver ?!
              Um equipamento de testes de baterias (medidor de conductância), identifica facilmente células em curto numa bateria, para além de poder identificar outros possíveis problemas com a bateria.

              No caso de ser uma célula em curto na bateria, isso é algo que até se consegue identificar de forma fácil com um multímetro. A leitura da voltagem da bateria em circuito aberto, ou seja, desligada dos terminais, não deverá ser inferior a 11.5 volt. Uma leitura claramente abaixo de 11 volt é prova de que uma, ou mais células, se encontram danificadas.

              Resolver isto, apenas com uma bateria nova.

              Comentário


                #8
                Se for o Civic EK/EJ pode ser o "main relay" que estala e faz o carro não pegar com frio. Vê isso.

                Comentário


                  #9
                  Tive a testar com outros cabos e consegui ligar logo o carro! e tudo tava a funcionar direitinho! Tirei os cabos, tudo normal na mesma! Mal mal arranquei o carro em 1 andou tipo 1segundo e foi logo abaixo! Andou uns 2 metros e foi abaixo! E voltou tudo ao costume, ficando a falhar a energia, as luzes do painel voltaram a piscar como se tivesse mau contacto e ja nao ligava o carro. Mas com os cabos ja dava tudo normal !

                  Será mesmo da bateria ? ou do alternador que nao consegue carregar ?

                  Vou hoje testar com o voltimetro a bateria a ver!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por m0fl Ver Post
                    Tive a testar com outros cabos e consegui ligar logo o carro! e tudo tava a funcionar direitinho! Tirei os cabos, tudo normal na mesma! Mal mal arranquei o carro em 1 andou tipo 1segundo e foi logo abaixo! Andou uns 2 metros e foi abaixo! E voltou tudo ao costume, ficando a falhar a energia, as luzes do painel voltaram a piscar como se tivesse mau contacto e ja nao ligava o carro. Mas com os cabos ja dava tudo normal !

                    Será mesmo da bateria ? ou do alternador que nao consegue carregar ?

                    Vou hoje testar com o voltimetro a bateria a ver!
                    Poderá ser uma coisa ou outra, ou até uma terceira possibilidade.

                    A tensão da bateria desligada pode ajudar a identificar a causa, mas se a leitura for normal, ou seja, maior que 11.5 volt, esse valor já não permite concluir muito.

                    O facto do carro se desligar logo após teres retirado os cabos, normalmente está associado a um alternador não funcional. Seja por teres um alternador danificado, ou por causas externas.
                    Uma bateria danificada, em certas situações, pode consumir a corrente máxima do alternador, não conseguindo este manter uma tensão no sistema estável e necessária para que o motor continue a funcionar. Mas não é tão comum em principio...

                    Antes de mais, nestas situações, convém confirmar o bom estado da ligação com os bornes da bateria e se o alternador roda efetivamente, ou seja, se não está "colado" ou se a correia está partida.

                    Comentário


                      #11
                      Troca a bateria e ficas com isso resolvido, como ja te disseram essa deve ter alguma célula em curto-circuito. Com essas experiencias todas ainda queimas algum componente electrónico...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                        Se for o Civic EK/EJ pode ser o "main relay" que estala e faz o carro não pegar com frio. Vê isso.
                        Se for o main relay não se ouve a bomba a puxar gasolina, não sei se é o caso mas pode ajudar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por m0fl Ver Post
                          Tive a testar com outros cabos e consegui ligar logo o carro! e tudo tava a funcionar direitinho! Tirei os cabos, tudo normal na mesma! Mal mal arranquei o carro em 1 andou tipo 1segundo e foi logo abaixo! Andou uns 2 metros e foi abaixo! E voltou tudo ao costume, ficando a falhar a energia, as luzes do painel voltaram a piscar como se tivesse mau contacto e ja nao ligava o carro. Mas com os cabos ja dava tudo normal !

                          Será mesmo da bateria ? ou do alternador que nao consegue carregar ?

                          Vou hoje testar com o voltimetro a bateria a ver!
                          Coloca o voltímetro a ler com o carro a trabalhar, parece-me ser do alternador.

                          Comentário


                            #14
                            Main relay (castanho) activa o Fuel relay (azul)
                            Editado pela última vez por eblase; 25 October 2016, 08:04.

                            Comentário


                              #15
                              Se for um EG, na altura fiz um corte corrente, creio que seja o main relay a dar voltagem à bomba.

                              Será algo assim:

                              http://www.tegger.com/hondafaq/mainr...elay-step1.gif

                              Comentário


                                #16
                                O que falo é >2002 +/-

                                Comentário

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