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Peugeot 207 1.4 gasolina - Quando mudar a correia de distribuição ?

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    Peugeot 207 1.4 gasolina - Quando mudar a correia de distribuição ?

    Olá pessoal ;-)

    Alguém entendido na matéria me sabe dizer quando é que o meu Peugeot 207 tem que mudar a correia de distribuição ? É um 207 1.4 90cv a gasolina de 2006, com 75.000kms, e que eu saiba, uma vez que o comprei em segunda mão, nunca a mudou.

    #2
    Se não me engano, acho que é de corrente! Alguém que me corrija se estiver enganado.

    Comentário


      #3
      Se for de correia, ter quase 11 anos já é uma boa idade para trocar isso.

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        #4
        Vê no manual.
        Nos PSA por norma é aos 10 anos ou X kms.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FACC Ver Post
          Olá pessoal ;-)

          Alguém entendido na matéria me sabe dizer quando é que o meu Peugeot 207 tem que mudar a correia de distribuição ? É um 207 1.4 90cv a gasolina de 2006, com 75.000kms, e que eu saiba, uma vez que o comprei em segunda mão, nunca a mudou.
          Agora não tenho como ver, mas tenho quase a certeza que o 1.4 antes de 2007 é de correia e só apenas o 1.4vti 95cv pós 2007 é que começou a trazer corrente. Atenção que os 207 desses anos tiveram um defeito na bomba de agua que pode levar o motor a ir para a sucata.

          Comentário


            #6
            150.000km ou 120 meses, segundo o autodata.

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              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Agora não tenho como ver, mas tenho quase a certeza que o 1.4 antes de 2007 é de correia e só apenas o 1.4vti 95cv pós 2007 é que começou a trazer corrente. Atenção que os 207 desses anos tiveram um defeito na bomba de agua que pode levar o motor a ir para a sucata.
              Esse defeito na bomba de agua tambem é extensivel ao 1.4vti de 95cv de finais de 2009?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                Esse defeito na bomba de agua tambem é extensivel ao 1.4vti de 95cv de finais de 2009?
                Os casos que conheço vão tanto do 1.4 16v de 2006 até aos vti 2007/2008, a partir daí não sei se o problema já foi corrigido. A bomba de água gripava e consequentemente a correia de distribuição lá ia... Pessoalmente conheço 2 casos em vtis 2007. Quem não perceber francês faça google translate e pode ler mais alguns casos aqui:

                http://forum.autoplus.fr/autoplus/Qu...ujet_480_1.htm

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  Os casos que conheço vão tanto do 1.4 16v de 2006 até aos vti 2007/2008, a partir daí não sei se o problema já foi corrigido. A bomba de água gripava e consequentemente a correia de distribuição lá ia... Pessoalmente conheço 2 casos em vtis 2007. Quem não perceber francês faça google translate e pode ler mais alguns casos aqui:

                  http://forum.autoplus.fr/autoplus/Qu...ujet_480_1.htm
                  Ja me estas a assustar!

                  Ha tempos o meu 207 nao aquecia como deveria, ficava sempre nos 50-60c, depois foi o meu avo que o levou a oficina e o arranjaram, o mru avo nao me conseguiu dizer o que era... sera que era esse o problema? O mecanico disse lhe que fomos com o carro mesmo a tempo la que o motor podia gripar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                    Ja me estas a assustar!

                    Ha tempos o meu 207 nao aquecia como deveria, ficava sempre nos 50-60c, depois foi o meu avo que o levou a oficina e o arranjaram, o mru avo nao me conseguiu dizer o que era... sera que era esse o problema? O mecanico disse lhe que fomos com o carro mesmo a tempo la que o motor podia gripar
                    Não aquecia ou não arrefecia?
                    È que normalmente se a bomba não funcionar o carro aquece. Problema em não conseguir aquecer pode ser só o termoestato. O caso dos 207 é que a bomba gripava em andamento e com a quebra do eixo da bomba a correia saltava fora.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                      Agora não tenho como ver, mas tenho quase a certeza que o 1.4 antes de 2007 é de correia e só apenas o 1.4vti 95cv pós 2007 é que começou a trazer corrente. Atenção que os 207 desses anos tiveram um defeito na bomba de agua que pode levar o motor a ir para a sucata.
                      Sim, é de correia. Já lhe tirei a tampa para ver, e confirma-se.
                      Quanto à bomba de água já a levou há uns 4 anos atrás porque começou a fazer um barulho anormal. Mas não mudaram a correia, se bem me recordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Agora não tenho como ver, mas tenho quase a certeza que o 1.4 antes de 2007 é de correia e só apenas o 1.4vti 95cv pós 2007 é que começou a trazer corrente. Atenção que os 207 desses anos tiveram um defeito na bomba de agua que pode levar o motor a ir para a sucata.
                        Aconselhas então a mudar o kit completo ? Ou só a correia ?

                        Alguém tem ideia de valores ? Não o irei fazer na marca senão deixo lá couro e cabelo...

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