Boas ,
Bom eu perguntei aqui se alguem me poderias explicar o que era mas n entendi patavina por tanto tou a fazer esta poll para me situar e comprar .
binario de um automovel a gasolina atmosferico!é razoavel,com cerca de 1.2 ou 1.3 cc.
Era isso que eu ia dizer.:D Mas também depende da distribuição de binário. Quanto mais plana for a curva de binário, melhor. Isto é, se ela for plana (tipo, teres 90% do binário máximo logo às 2000 rpm) melhora-te as prestações, recuperações e diminui-te o consumo.
binario de um automovel a gasolina atmosferico!é razoavel,com cerca de 1.2 ou 1.3 cc.
Era isso que eu ia dizer.:D Mas também depende da distribuição de binário. Quanto mais plana for a curva de binário, melhor. Isto é, se ela for plana (tipo, teres 90% do binário máximo logo às 2000 rpm) melhora-te as prestações, recuperações e diminui-te o consumo.
Como já foi dito depende de muita coisa, até do peso do carro em questão. Outro conselho é que não olhes para valores máximos!!!
Como é a curva do binário, e já agora da potência ao longo das rpms?
Se é de um 1.3, como aqui dito, o binário é normal a bom. Posso te dar como referência que um 1.4i16v da Opel (Corsa B de 1996) tem de binário máximo 126nm penso eu e chega muito bem para as encomendas...frizo naquele carro.
Comentário