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Opel Astra 1.3 Cdti vs Peugeot 308 1.6 Hdi

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    Opel Astra 1.3 Cdti vs Peugeot 308 1.6 Hdi

    Boa Tarde,

    Entre um Opel Astra 1.3 Cdti 95cv de 2010 (última geração) com 200.000km por 8500€ e um Peugeot 308 1.6 Hdi 110cv de 2008 com 125.000km por 8400€, qual escolheriam e porquê?

    De referir que ambos os carros estão em stands, e que a nível de registos de revisões deixam algo a desejar. Estão ambos também em aparentes boas condições, tanto exterior como interior, como mecânica, tanto quanto é possível ver.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por Sinzala; 17 October 2016, 14:18.

    #2
    Quantos km tem o 308?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
      Quantos km tem o 308?
      Esqueci-me de colocar. Já editei o post original.

      Comentário


        #4
        308 e isso nem tem discussão possivel lol

        Comentário


          #5
          O 308 vai ter um motor mais disponivel e agradavel.

          Comentário


            #6
            Racionalmente o 308 talvez, mas o Astra apela mais aos sentidos, dá uma sensação superior a modernidade tanto por dentro como por fora e deu-me mais prazer de condução, mormente devido à leveza da direcção por comparação com o 308.

            A favor do 308 estão o motor, mais equipamento, e menos kms.. Mas queria acima de tudo perceber se consideram que os preços estão justos, e saber de problemas comuns em cada um destes dois modelos, nomeadamente a nível de FAP.

            Comentário


              #7
              Os preços não me parecem desajustados mas entre os dois preferia de longe o 308. O Astra é um projeto mais recente (daí notarem-se algumas diferenças no carro em si) mas é demasiado pesado e tem um motor muito pequeno.

              Comentário


                #8
                Bom Dia,

                Decidi optar pela escolha mais racional, neste caso o 308, tendo fechado negócio na última semana (Segunda Feira). No entanto, e uma vez que o carro precisava de algum recondicionamento (bancos sujos e para choques riscado), só hoje é que fiquei de o levantar.

                O problema é que agora surgiu um contratempo.. Através da matrícula do carro, um conhecido que trabalha para a Peugeot diz-me com 100% de certeza que o carro é afinal o 1.6Hdi de 90cv, e não o de 110... Que me deixou agora sem saber o que fazer, se devo cancelar já o negócio (dei apenas sinal de 200€) ou se devo tentar avançar para o negócio por valores abaixo dos que estavam negociados..

                Agradeço opiniões, obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Manda aí a matricula que posso dar a confirmação do motor montado. Manda PM.

                  Comentário


                    #10
                    Confirma-se, é 90cvs com FAP e volante de motor bimassa.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado.

                      O dilema mantém-se.. Enfim. falta de honestidade ou muita burrice do tipo do stand. Agora estou numa bela alhada.

                      Comentário


                        #12
                        Sou pró-HDI

                        O 1.3 dá vontade de sair do carro e empurrar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
                          Obrigado.

                          O dilema mantém-se.. Enfim. falta de honestidade ou muita burrice do tipo do stand. Agora estou numa bela alhada.

                          Alhada porquê? O Stand está a tentar passar-te a perna, e só cais se quiseres. Sinalizaste a compra de uma viatura que não tem as características técnicas anunciadas, e duvido mesmo muito que o Stand não saiba o que está a vender. A informação da potência está inscrita no DUA - 66KW = 90cv.

                          Se gostas do carro e queres fechar negócio negoceia um desconto, caso contrário anulas o negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Não é caso para reaver o dobro do sinal?

                            Comentário


                              #15
                              Não é fácil pedir o dobro do sinal, apenas se se provar má-fé, pois o dobro do sinal é para casos de incumprimento contratual, neste caso, o stand poderá sempre alegar que se tratou de um simples erro sobre o objeto.
                              Consequência:
                              Anulação do negócio e respetiva devolução do sinal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                Alhada porquê? O Stand está a tentar passar-te a perna, e só cais se quiseres. Sinalizaste a compra de uma viatura que não tem as características técnicas anunciadas, e duvido mesmo muito que o Stand não saiba o que está a vender. A informação da potência está inscrita no DUA - 66KW = 90cv.

                                Se gostas do carro e queres fechar negócio negoceia um desconto, caso contrário anulas o negócio.
                                É sempre um transtorno, estás a contar com algo que não existe. Já fiz o seguro, já estava a contar com o carro.. E claro que não tens vontade de finalizar negócio com alguém que, como tu próprio dizes, te tentou passar a perna.

                                Quanto à diferença entre os dois motores, alguém com conhecimento de causa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Sou pró-HDI

                                  O 1.3 dá vontade de sair do carro e empurrar.
                                  O Astra em principio já não está em equação. Agora o dilema é mesmo o que fazer com este negócio, mas aqui também não há muito que pensar, ou negoceiam por baixo ou fica sem efeito. Enfim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    90 para 110 é mais em altas e recuperações que podes notar qualquer coisita. Mas sempre melhor que o motor 1.3CDTI em qualquer faixa de rotação.

                                    Pelo menos na sensação de condução. No papel não sei como é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
                                      É sempre um transtorno, estás a contar com algo que não existe. Já fiz o seguro, já estava a contar com o carro.. E claro que não tens vontade de finalizar negócio com alguém que, como tu próprio dizes, te tentou passar a perna.

                                      Quanto à diferença entre os dois motores, alguém com conhecimento de causa?
                                      Eu tenho a versão de 90cv portanto igual a esse, nunca conduzi o 110cv para comparar as diferenças, mas 20cv devem-se notar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        Eu tenho a versão de 90cv portanto igual a esse, nunca conduzi o 110cv para comparar as diferenças, mas 20cv devem-se notar.
                                        Eu experimentei o carro e gostei da disponibilidade do motor, tanto que pensei que era o de 110cv, mas isso sem termo de comparação também não é fácil de perceber.

                                        Já agora qual é o consumo que fazes habitualmente nesse carro? Obrigado.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Sou pró-HDI

                                          O 1.3 dá vontade de sair do carro e empurrar.
                                          Em ritmos mais altos o 1.6HDi 90cv fica a ver o 1.3 95cv por um canudo...isto comparando modelos do mesmo segmento, dos que conheço, MiTo e DS3, por ex.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
                                            Eu experimentei o carro e gostei da disponibilidade do motor, tanto que pensei que era o de 110cv, mas isso sem termo de comparação também não é fácil de perceber.

                                            Já agora qual é o consumo que fazes habitualmente nesse carro? Obrigado.
                                            Eu não tenho carros a gasóleo.. Tenho é N clientes com estes motores. Há um santo que marca 3.6L após uma limpeza completa na admissão. O geral anda abaixo dos 5L.

                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                            Em ritmos mais altos o 1.6HDi 90cv fica a ver o 1.3 95cv por um canudo...isto comparando modelos do mesmo segmento, dos que conheço, MiTo e DS3, por ex.
                                            Ainda bem que podemos andar sempre no corte..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
                                              Eu experimentei o carro e gostei da disponibilidade do motor, tanto que pensei que era o de 110cv, mas isso sem termo de comparação também não é fácil de perceber.

                                              Já agora qual é o consumo que fazes habitualmente nesse carro? Obrigado.
                                              Eu faço 60% AE / 25% Vias rápidas e Nacionais / 15% cidade. Nos consumos acumulados (10.000km) média real de 5.5 média de CB 5.2

                                              Os percursos que faço não são meigos para os consumos (Douro litoral e Minho)

                                              Comentário


                                                #24
                                                "Tenho" uma 308 de 2008 a fazer 4.6L (Alhandra > Margem Sul vindo pela nacional em VFX)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto é que acham que devia exigir de baixa de preço tendo em conta a situação? De referir que o negócio ficou fechado por 8.225€ (8400€ - 175€ da suposta revisão que eles lhe iam fazer, mas que eu prefiro fazer à posteriori na marca).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compara nos sites de vendas 90vs110

                                                    1000€ para começar..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não cedia um desconto inferior a 750€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Compara nos sites de vendas 90vs110

                                                        1000€ para começar..
                                                        Nos sites de vendas o carro já está com preço de 90cv... Os de 110 são mais inflaccionados (10 - 11.000€). O que indicia que ele sabia de facto a motorização do carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já foste pedir o documento das ultimas inspeções? é que 125 000 num carro de 2008 , quando já se viu que é aldrabão

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
                                                            Nos sites de vendas o carro já está com preço de 90cv... Os de 110 são mais inflaccionados (10 - 11.000€). O que indicia que ele sabia de facto a motorização do carro.
                                                            O stand sempre soube a motorização do carro. Eu não facilitaria num desconto.

                                                            Comentário

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