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Afundar ao travar

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    Afundar ao travar

    Bom dia,

    a minha carrinha (Laguna Break) ao travar, mesmo sem grande intensidade, afunda muito, até dá a sensação de "barco" quando se trava.

    Os amortecedores estão em muito bom estado, foram mudados há menos de 40.000 km (e eficácia superior a 80% na última inspeção), por isso penso que daí não é.

    Quanto tive mota, dava para regular este parâmetro na suspensão, nos carros também dá ou será alguma outra peça já com desgaste?

    #2
    Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
    Bom dia,

    a minha carrinha (Laguna Break) ao travar, mesmo sem grande intensidade, afunda muito, até dá a sensação de "barco" quando se trava.

    Os amortecedores estão em muito bom estado, foram mudados há menos de 40.000 km (e eficácia superior a 80% na última inspeção), por isso penso que daí não é.

    Quanto tive mota, dava para regular este parâmetro na suspensão, nos carros também dá ou será alguma outra peça já com desgaste?
    é a suspensão > amortecedores

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      #3
      Também ia para aortecedores... E esquece os valores da inspecção...
      O meu megane 2, na inspecção dizia 77% a frente, e quando mudei os amortecedores estavam completamente mortos... nem abriam depois de comprimir....

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        #4
        Como estão os travões traseiros?

        É que se tiverem gastos também tem influência na travagem, basicamente trava à frente e nada atrás o que te pode dar a sensação de teres a traseira a levantar/solta...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
          Como estão os travões traseiros?

          É que se tiverem gastos também tem influência na travagem, basicamente trava à frente e nada atrás o que te pode dar a sensação de teres a traseira a levantar/solta...
          Aposto mais nesta explicação.

          Eu não acredito que amortecedores da Sachs com 40.000 km's estejam nas lonas. Vou ver isso agora aquando da revisão. As pastilhas parecem-me bem mas os discos (os da frente e os de trás) já estão um pouco vidrados e com algumas ondulações.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
            Aposto mais nesta explicação.

            Eu não acredito que amortecedores da Sachs com 40.000 km's estejam nas lonas. Vou ver isso agora aquando da revisão. As pastilhas parecem-me bem mas os discos (os da frente e os de trás) já estão um pouco vidrados e com algumas ondulações.
            Também me parece poucos kms para estarem a ponto de influenciarem dessa maneira, mas... Dei a dica dos travões pois aconteceu-me idêntico, numa travagem brusca senti o carro a afunilar em demasia e a traseira solta, a minha ideia na altura era amortecedores. Na oficina andaram a ver e deram com os calços que nem folha de papel... Acho que ainda eram de origem... Levou novos e nunca mais fez tal coisa, aliás, a própria travagem ficou muito mais equilibrada.

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              #7
              Realmente com 40000 e da Sachs é dificil já estarem nas ultimas...
              Essa dos travões nunca tinha pensado, mas faz todo o sentido...

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                #8
                A saúde dos amortecedores depende muito de como e onde foram feitos esses 40000km.

                Os Sachs poderão já não estar bons, mas vale a pena verificar a travagem também.

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