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Alfa Romeo GT com quase 300 mil KM. Risco elevado?

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    Alfa Romeo GT com quase 300 mil KM. Risco elevado?

    Olá a todos.

    Quero comprar um Alfa GT Q2 de 2007 com cerca de 275 mil km. O motor é o 1.9 JTD-M de 150 cv. Tenho ouvido coisas boas deste motor e o dono garante que o carro foi bem assistido. Diriam que corro muitos riscos com este número de KM? Conhecem algum defeito que possa ser cancro neste motor?

    Obrigado.

    #2
    Não é só pelo motor.

    Certamente terás alguns dissabores com a suspensão a resolver (triângulos inferiores e superiores, barra estabilizadora, barras transversais traseira e eventualmente os próprios amortecedores). São componentes que nesta arquitectura de suspensão sofrem elevado desgaste e pouca gente abre a carteira para os trocar. O motor se calhar até nem te irá chatear!

    Verifica estes a troca destes componentes e mediante a resposta e o preço pedido pela viatura, poderá ser interessante.

    Comentário


      #3
      Eu pessoalmente acho que comprar um carro com 3000.000 kms será sempre um risco, terá sempre várias peças que terão que ser substituídas, mais tarde ou mais cedo.
      O melhor é tentares informar-te de tudo é que o dono já substituiu, para não teres muitas surpresas.

      Eu já vendi um carro meu com 300.000 kms, e estava impecável, quase que posso garantir que o proprietário no período de um ano a seguir à compra, não gastou dinheiro nenhum com o carro.

      Comentário


        #4
        Depende, se ele tem todas as facturas do que foi mudado e feito no carro, se tudo fopi feito nas alturas certas, tipo toda a supensa cm esses kms a deveria ter sido mudada e etc eu ate cmprava

        Comentário


          #5
          este tem bem menos, mas deve estar bem mais caro! louco, diria eu!

          https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#44e57dc4cd

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            este tem bem menos, mas deve estar bem mais caro! louco, diria eu!

            https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#44e57dc4cd
            Sim, louco [emoji6]

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              #7
              Vai depender unicamente e exclusivamente do preço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por soulbrix Ver Post
                Olá a todos.

                Quero comprar um Alfa GT Q2 de 2007 com cerca de 275 mil km. O motor é o 1.9 JTD-M de 150 cv. Tenho ouvido coisas boas deste motor e o dono garante que o carro foi bem assistido. Diriam que corro muitos riscos com este número de KM? Conhecem algum defeito que possa ser cancro neste motor?

                Obrigado.
                Como já disseram é relativo mas com esses km garanto que os elementos de desgaste crónico nos Alfas pelo menos 1x devem ter sido mudados..tenta conduzir o carro, ir mesmo para o mau piso para tentar perceber se ouves ruídos, sentes folgas, tentar ver se em curvas mais apertadas ou rotundas a virar a direcção, se sentes algum barulho estranho, enfim!!

                O Alfa Gt são bons carros e a mecânica é de confiança...ter 275 000 pode ser um bocado mas se tiverem sido bem feitos, tipo autoestrada podem nem corresponder a um suposto desgaste acentuado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Não é só pelo motor.

                  Certamente terás alguns dissabores com a suspensão a resolver (triângulos inferiores e superiores, barra estabilizadora, barras transversais traseira e eventualmente os próprios amortecedores). São componentes que nesta arquitectura de suspensão sofrem elevado desgaste e pouca gente abre a carteira para os trocar. O motor se calhar até nem te irá chatear!



                  Verifica estes a troca destes componentes e mediante a resposta e o preço pedido pela viatura, poderá ser interessante.
                  O 147 do meu irmão com 120000km passou por essa situação. Tem também a embraiagem nas lonas. E para não falar nos plásticos interiores todos deteriorados. Tudo bem que o carro tem 9 anos mas faz pco mais de 10000km ano. Mas o carro ainda hoje dá gosto conduzir e é muito bonito.

                  Outro pormenor, esse motor é um belo de um bêbado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    este tem bem menos, mas deve estar bem mais caro! louco, diria eu!

                    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#44e57dc4cd
                    Um GT com 10 anos, 20.000€? O Dono deve ser louco, o valor de mercado dele é metade desse valor.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, a julgar pelo meu GT, com mais de 320.000 kms, digo que não terás grandes preocupações...
                      Mas a verdade é que o comprei novo (há 11 anos!!) e foi sempre bem assistido.
                      Também é verdade o que acima disseram sobre a suspensão. Mas apenas quanto aos 2 braços da suspensão dianteira. Têm de ser substituídos com alguma regularidade. Se andares muito em AE (como eu), aguentam uns 60.000 kms. Mas a substituição não é extremamente cara. Penso que andam à volta dos € 170,00 cada um, na marca.
                      Os amortecedores do meu ainda são os originais e na última IPO ainda estavam a 70%...
                      O meu, infelizmente, já levou um turbo novo mas por erro da oficina que se limitou a achar piada ao barulhinho de que eu me queixei no dia anterior a ele ter estourado! Se tivessem dado atenção ao que lhes falei, não sei se teria evitado a substituição.
                      Fora isso, foi sempre as revisões normais... Cuidado com a revisão da correia da distribuição... São quase € 900,00...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        O 147 do meu irmão com 120000km passou por essa situação. Tem também a embraiagem nas lonas. E para não falar nos plásticos interiores todos deteriorados. Tudo bem que o carro tem 9 anos mas faz pco mais de 10000km ano. Mas o carro ainda hoje dá gosto conduzir e é muito bonito.

                        Outro pormenor, esse motor é um belo de um bêbado.
                        Não considero isso, que seja bêbado. Com calma faz médias de 5-5,5. O meu anda nos 7 e só faz viagens curtas (3km pra cada lado).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Um GT com 10 anos, 20.000€? O Dono deve ser louco, o valor de mercado dele é metade desse valor.
                          diria que metade é preciso ter sorte se tiver muitos kms.

                          Comentário


                            #14
                            Os braços da suspensão mudados ao fim de 60.000 km, lol. Isso é como quem muda de escovas limpa vidros.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas respostas. O carro custará, se for para a frente, à volta dos 8000€. Eu não tenho grande oportunidade de fazer um test drive, pois basicamente está na outra ponta do país.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                                Os braços da suspensão mudados ao fim de 60.000 km, lol. Isso é como quem muda de escovas limpa vidros.
                                Como lhe puseram um motor fiável e electrónica a funcionar, o raio do italiano tinha que arranjar outra coisa por onde avariar
                                Mas sim no geral é um carro fiável. Um colega tem um nessa motorização e queixa-se bastante desse problema, embora não os mude a cada 60000 também!

                                Comentário


                                  #17
                                  Compraria um carro com 300k km

                                  Sim, mas tem obviamente "riscos", tal como tem comprar um carro com 100k km, tem é que haver compensação por isso
                                  1. Pudesse testar o carro em condições
                                  2. Conhecesse o histórico ou me dessem garantias
                                  3. Estivesse de facto em bom estado
                                  4. Pudesse estimar os custos a médio prazo de manutenções
                                  5. O preço fosse o correcto.

                                  Dito isto, acho que 8k é demasiado, pode não "pagar" os riscos que referes, o carro estar longe sendo um deles.
                                  Torna a compra muito pouco racional, especialmente tendo em conta que pelos mesmos valores arranjas um 147 com o mesmo motor com metade dos kms e muito bom aspecto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como orgulhoso dono de um carro (a3 1.9 tdi) com 375k km, sei que tenho carro para muito mais tempo, por isso o negócio pode não ser mau. 8k acho puxadote mas se gostares mesmo do carro... Eu preparava-me para eventuais reparações no prazo de 1 ano, porque é normal em carros desta idade, mesmo estimados. Não quer dizer que não continue a ser boa compra. Ao menos pede para ires com o dono dar uma volta com ele, é o mínimo.

                                    Cmps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                      Bem, a julgar pelo meu GT, com mais de 320.000 kms, digo que não terás grandes preocupações...
                                      Mas a verdade é que o comprei novo (há 11 anos!!) e foi sempre bem assistido.
                                      Também é verdade o que acima disseram sobre a suspensão. Mas apenas quanto aos 2 braços da suspensão dianteira. Têm de ser substituídos com alguma regularidade. Se andares muito em AE (como eu), aguentam uns 60.000 kms. Mas a substituição não é extremamente cara. Penso que andam à volta dos € 170,00 cada um, na marca.
                                      Os amortecedores do meu ainda são os originais e na última IPO ainda estavam a 70%...
                                      O meu, infelizmente, já levou um turbo novo mas por erro da oficina que se limitou a achar piada ao barulhinho de que eu me queixei no dia anterior a ele ter estourado! Se tivessem dado atenção ao que lhes falei, não sei se teria evitado a substituição.
                                      Fora isso, foi sempre as revisões normais... Cuidado com a revisão da correia da distribuição... São quase € 900,00...
                                      A IPO está longe de ser uma referência no que toca a medir a eficácia dos amortecedores. Aquilo serve, essencialmente, para medir as diferenças entre eles.

                                      Esses 70% não querem dizer rigorosamente nada. Se tivesses amortecedores novos, o resultado seria o mesmo. Com 320 000 km, deverias ter trocados de amortecedores três vezes, pois a duração média dos amortecedores ronda os 100 000 km.

                                      O teu carro tem, neste momento, apenas uns ferros a fazer de amortecedores.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Compraria um carro com 300k km

                                        Sim, mas tem obviamente "riscos", tal como tem comprar um carro com 100k km, tem é que haver compensação por isso
                                        1. Pudesse testar o carro em condições
                                        2. Conhecesse o histórico ou me dessem garantias
                                        3. Estivesse de facto em bom estado
                                        4. Pudesse estimar os custos a médio prazo de manutenções
                                        5. O preço fosse o correcto.

                                        Dito isto, acho que 8k é demasiado, pode não "pagar" os riscos que referes, o carro estar longe sendo um deles.
                                        Torna a compra muito pouco racional, especialmente tendo em conta que pelos mesmos valores arranjas um 147 com o mesmo motor com metade dos kms e muito bom aspecto.
                                        Era o que vinha dizer. Os 147 diesel andam bastante baratos e continua a ser um carro bastante apetecível com um bom negócio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sei que um 147 seria a compra racional, mas eu gosto mesmo da estética do GT.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                            Bem, a julgar pelo meu GT, com mais de 320.000 kms, digo que não terás grandes preocupações...
                                            Mas a verdade é que o comprei novo (há 11 anos!!) e foi sempre bem assistido.
                                            Também é verdade o que acima disseram sobre a suspensão. Mas apenas quanto aos 2 braços da suspensão dianteira. Têm de ser substituídos com alguma regularidade. Se andares muito em AE (como eu), aguentam uns 60.000 kms. Mas a substituição não é extremamente cara. Penso que andam à volta dos € 170,00 cada um, na marca.
                                            Os amortecedores do meu ainda são os originais e na última IPO ainda estavam a 70%...
                                            O meu, infelizmente, já levou um turbo novo mas por erro da oficina que se limitou a achar piada ao barulhinho de que eu me queixei no dia anterior a ele ter estourado! Se tivessem dado atenção ao que lhes falei, não sei se teria evitado a substituição.
                                            Fora isso, foi sempre as revisões normais... Cuidado com a revisão da correia da distribuição... São quase € 900,00...
                                            Estas a falar da correia? Só se a tua for de ouro, na marca correia de distribuição de bomba de agua, ficava-me cerca de 400€ na IMV. Mas fiz na bosh e poupei quase 100€.

                                            Esse valor que mencionas é mais compatível com a substituição da embraiagem e volante bimassa que já deves ter mudado, não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por soulbrix Ver Post
                                              Eu sei que um 147 seria a compra racional, mas eu gosto mesmo da estética do GT.
                                              O GT é sempre mais carro...apesar de partilharem muita coisa em comum, o GT continua a ter uma estetica brutal, tem maior distancia entre eixos comparado com o 147, logo consegue curvar melhor

                                              Comentário


                                                #24
                                                E este tem o diferencial Q2, deve ser um sonho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um carro com 300 000 kms será sempre um risco seja de que marca for, até com 100 000 kms o é, ainda por cima não fazes a mínima ideia de como efectuados esses kms e um carro não é apenas motor.
                                                  Agora o preço pode fazer valer a pena esse risco ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                    O GT é sempre mais carro...apesar de partilharem muita coisa em comum, o GT continua a ter uma estetica brutal, tem maior distancia entre eixos comparado com o 147, logo consegue curvar melhor
                                                    Maior distância entre eixos dá mais estabilidade mas tira agilidade, portanto esse "curvar melhor" é bem relativo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O GT, pode ser tudo igual ao 147... mas quem olha para o GT, nada tem a ver com o 147.

                                                      O GT é de uma beleza intemporal....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Maior distância entre eixos dá mais estabilidade mas tira agilidade, portanto esse "curvar melhor" é bem relativo.
                                                        Mais arisco e mais sub-virador queres tu dizer. O Gt é mais eficaz, seguro no limite e mais estável, logo curva melhor do ponto de vista da facilidade de condução/ segurança!! E pode-se considerar ágil pois não tem tantas perdas de tracção, logo consegue delinear uma curva de forma mais rápida, limpa e consistente


                                                        Atenção que esse GT tem diferencial Q2, só por aí faz toda a diferença a curvar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          O GT, pode ser tudo igual ao 147... mas quem olha para o GT, nada tem a ver com o 147.

                                                          O GT é de uma beleza intemporal....
                                                          Mas isso são critérios subjectivos.
                                                          Se estamos a discutir preços/riscos/usados, o valor emocional tem que ficar de parte.

                                                          Não deixo de achar algo caro e não é bom negócio 8k por um carro daquele segmento, com +10 anos e 300k km, por muito que eu goste dele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É de 2007, ainda não tem 10 anos. Não que faça muita diferença.

                                                            Comentário

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