Boas, à pouco tempo comprei um Peugeot 206 1.4 a gasolina de 99, agora tem acontecido que se o deixar sem trabalhar durante cerca de 24 horas e se o ligar ela começa a acelerar sozinho enquanto está ao relanti e a deitar fumo branco, se depois esperar um bocado ou começar a andar nem que seja 100 metros passa logo e anda sempre bem, depois posso parar o carro esperar 4 horas com ele estacionado e voltar que está sempre tudo bem, é so mesmo quando fica de um dia para o outro, alguem sabe o que pode ser?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 206 1.4
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por 97pedro Ver PostBoas, à pouco tempo comprei um Peugeot 206 1.4 a gasolina de 99, agora tem acontecido que se o deixar sem trabalhar durante cerca de 24 horas e se o ligar ela começa a acelerar sozinho enquanto está ao relanti e a deitar fumo branco, se depois esperar um bocado ou começar a andar nem que seja 100 metros passa logo e anda sempre bem, depois posso parar o carro esperar 4 horas com ele estacionado e voltar que está sempre tudo bem, é so mesmo quando fica de um dia para o outro, alguem sabe o que pode ser?
O ficar acelerado é por o motor estar frio...
Agora o fumo branco... poderá ser "somente" humidade no escape ou então e na pior das hipóteses, passagem/queima de água do circuito de refrigeração.
A água da refrigeração tem baixado?
-
Mas quando ele fica acelerado sozinho se tentar logo arranjar ele fica um bocado engasgado mas depois fica logo bom a seguir.
Estás a falar do anti congelante? Nos metemos mais mas nao limpamos o antigo que aquilo ta um bocado para o ferrugento ou lá o que é, o meu vizinho que foi mecanico diz que o melhor era limparmos o antigo novo e enchermos com novo, recomendas? Não, nao tem baixado pelo que temos visto e oleo tambem nao.
Mas depois de o estar acelerado ficar bom e mesmo que acelere a fundo ao relanti nunca manda fumo, quer dizer, mando mas so se o meteres tipo nas 6 mil rotacoes, ele quando fica acelerado fica sempre nas 2 mil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 97pedro Ver PostMas quando ele fica acelerado sozinho se tentar logo arranjar ele fica um bocado engasgado mas depois fica logo bom a seguir.
Estás a falar do anti congelante? Nos metemos mais mas nao limpamos o antigo que aquilo ta um bocado para o ferrugento ou lá o que é, o meu vizinho que foi mecanico diz que o melhor era limparmos o antigo novo e enchermos com novo, recomendas? Não, nao tem baixado pelo que temos visto e oleo tambem nao.
Mas depois de o estar acelerado ficar bom e mesmo que acelere a fundo ao relanti nunca manda fumo, quer dizer, mando mas so se o meteres tipo nas 6 mil rotacoes, ele quando fica acelerado fica sempre nas 2 mil.
Na volta o "fumo", será humidade que tem o circuito de escape, por fazer pequenos percursos e não chegar a "secar" o sistema.
Sim, estou a referir-me ao anticongelante.
De facto o mesmo precisaria então de ser trocado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário