Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.4

    Boas, à pouco tempo comprei um Peugeot 206 1.4 a gasolina de 99, agora tem acontecido que se o deixar sem trabalhar durante cerca de 24 horas e se o ligar ela começa a acelerar sozinho enquanto está ao relanti e a deitar fumo branco, se depois esperar um bocado ou começar a andar nem que seja 100 metros passa logo e anda sempre bem, depois posso parar o carro esperar 4 horas com ele estacionado e voltar que está sempre tudo bem, é so mesmo quando fica de um dia para o outro, alguem sabe o que pode ser?

    #2
    Originalmente Colocado por 97pedro Ver Post
    Boas, à pouco tempo comprei um Peugeot 206 1.4 a gasolina de 99, agora tem acontecido que se o deixar sem trabalhar durante cerca de 24 horas e se o ligar ela começa a acelerar sozinho enquanto está ao relanti e a deitar fumo branco, se depois esperar um bocado ou começar a andar nem que seja 100 metros passa logo e anda sempre bem, depois posso parar o carro esperar 4 horas com ele estacionado e voltar que está sempre tudo bem, é so mesmo quando fica de um dia para o outro, alguem sabe o que pode ser?

    O ficar acelerado é por o motor estar frio...

    Agora o fumo branco... poderá ser "somente" humidade no escape ou então e na pior das hipóteses, passagem/queima de água do circuito de refrigeração.

    A água da refrigeração tem baixado?

    Comentário


      #3
      Mas quando ele fica acelerado sozinho se tentar logo arranjar ele fica um bocado engasgado mas depois fica logo bom a seguir.
      Estás a falar do anti congelante? Nos metemos mais mas nao limpamos o antigo que aquilo ta um bocado para o ferrugento ou lá o que é, o meu vizinho que foi mecanico diz que o melhor era limparmos o antigo novo e enchermos com novo, recomendas? Não, nao tem baixado pelo que temos visto e oleo tambem nao.
      Mas depois de o estar acelerado ficar bom e mesmo que acelere a fundo ao relanti nunca manda fumo, quer dizer, mando mas so se o meteres tipo nas 6 mil rotacoes, ele quando fica acelerado fica sempre nas 2 mil.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 97pedro Ver Post
        Mas quando ele fica acelerado sozinho se tentar logo arranjar ele fica um bocado engasgado mas depois fica logo bom a seguir.
        Estás a falar do anti congelante? Nos metemos mais mas nao limpamos o antigo que aquilo ta um bocado para o ferrugento ou lá o que é, o meu vizinho que foi mecanico diz que o melhor era limparmos o antigo novo e enchermos com novo, recomendas? Não, nao tem baixado pelo que temos visto e oleo tambem nao.
        Mas depois de o estar acelerado ficar bom e mesmo que acelere a fundo ao relanti nunca manda fumo, quer dizer, mando mas so se o meteres tipo nas 6 mil rotacoes, ele quando fica acelerado fica sempre nas 2 mil.



        Na volta o "fumo", será humidade que tem o circuito de escape, por fazer pequenos percursos e não chegar a "secar" o sistema.

        Sim, estou a referir-me ao anticongelante.

        De facto o mesmo precisaria então de ser trocado.

        Comentário


          #5
          Eu nunca ando muito ante ontem andei cerca de 20km e hoje nem 1km fiz, foi so ir a casa do meu vizinho e voltar. Pode estar relacionado com isso? Achas que nao tenho de me preocupar?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X