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1.3 cdti - polie do alternador? da cambota?

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    1.3 cdti - polie do alternador? da cambota?

    https://youtu.be/LdmG0FSpGJM

    Tenho um 1.3 cdti que hoje, repentinamente em estrada, começou a fazer o barulho do vídeo. Em desaceleração o barulho não se ouve, pelo menos dentro do carro. Na condução não se nota nada de estranho.
    Sei que a polie do alternador é um problema crónico deste carro, mas o barulho não parece vir da correia de acessórios, mas sim do lado contrário/frente.
    Alguma ideia?

    #2
    Já tive um Fiat Linea (mesmo motor) com esse problema e era uma porca em falta no colector de escape..

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      #3
      Ja verificaste os rolamentos do alternador,? tambem sao uma doenca nesses carros, enconstas uma chave de fendas ou um cabo de vassoura no alternador com o carro ligado e na outra ponta enconstas o ouvido e voila ja abes de onde vem o barulho..old school mas funciona haha]

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        #4
        Originalmente Colocado por maven Ver Post
        Ja verificaste os rolamentos do alternador,? tambem sao uma doenca nesses carros, enconstas uma chave de fendas ou um cabo de vassoura no alternador com o carro ligado e na outra ponta enconstas o ouvido e voila ja abes de onde vem o barulho..old school mas funciona haha]
        Espera aí que vem aí alguém dizer que esse método é ultrapassado/obsoleto...

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          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Espera aí que vem aí alguém dizer que esse método é ultrapassado/obsoleto...
          Não acredito que seja de todo algo ultrapassado ou obsoleto.
          Na prática a técnica explicada, consiste em praticamente a mesma coisa que usar um estetoscópio de mecânico, que é uma ferramente bastante útil em certas situações.
          Este último amplifica de forma mais substancial o som, comparativamente a uma simples chave de fendas por exemplo, mas por vezes isso até é prejudicial para a deteção da localização de um ruido.

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            #6
            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
            Não acredito que seja de todo algo ultrapassado ou obsoleto.
            Na prática a técnica explicada, consiste em praticamente a mesma coisa que usar um estetoscópio de mecânico, que é uma ferramente bastante útil em certas situações.
            Este último amplifica de forma mais substancial o som, comparativamente a uma simples chave de fendas por exemplo, mas por vezes isso até é prejudicial para a deteção da localização de um ruido.
            Sim uso esta última e ando a namorar um digital......

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              #7
              Não consegui fazer hoje tal ato técnico eheh amanhã já trato disso. Entretanto hoje reparei que apenas faz com o motor quente, ou seja, ao fim de 3 ou 4 minutos a circular. Logo de manhã liguei-a e saí a pensar que estava curada, mas depois voltou.

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                #8
                Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                Não consegui fazer hoje tal ato técnico eheh amanhã já trato disso. Entretanto hoje reparei que apenas faz com o motor quente, ou seja, ao fim de 3 ou 4 minutos a circular. Logo de manhã liguei-a e saí a pensar que estava curada, mas depois voltou.
                Vê se consegues perceber se há fumo de escape a sair do colector do lado do filtro de óleo. Tens de pedir a alguém para acelerar em várias rotações para provocar o som.

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                  #9
                  Não era alternador, nem faz fumo do colector. Levei-o à oficina e dizem que tem uma fuga na injecção mas não podem adiantar muito mais sem deixar lá o carro para verem melhor. Supostamente mudou as anilhas em Maio.
                  Felizmente ainda está na garantia.

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