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Ajudem-me a desenvolver o intelecto! :D

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    [Comparativo] Ajudem-me a desenvolver o intelecto! :D

    Boas pessoal então é o seguinte,

    Eu ando muito no meio de eng. mecânicos, assim como pessoas bastante entendedoras de veículos e as suas motorizações. Ora para não ficar na ignorância decidi começar a perceber disso. Porém se alguém me pudesse tirar aqui umas dúvidas...

    Desculpem trazer o round 12374214 do assunto mas em termos de desempenho/fiabilidade (desempenho falo maioritariamente do menor tempo a ir dos 0-100km) ficaria melhor servido com 1.9 TDI, 1.9JTD, MJET, 1.6HDI (110cv),dci ou até mesmo um carro a gasolina com mais cavalos mas a gás?

    Isto porque os 1.9 tdi andam cheios de porrada e gostaria de saber de alternativas viàveis se houver. Neste momento possuo um honda civic 1.5 vtec 110cv com 400 000 km (carro como este nunca tive.. incrível... infelizmente chegará a altura de o mudar)

    Obrigado pelas respostas e por despenderem um pouco do vosso tempo para surpreender os meus colegas em conversas futuras :D

    cumprimentos!

    #2
    Para mim é Deus no Céu e o 1.9tdi na Terra.

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      #3
      O que interessa o tempo de 0-100? Vais andar a picar nos semáforos?

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        #4
        Se é do tempos dos 0-100 o mais importante, tens o Tesla Model S P100D, ou um carro Rallycross...


        Mais a sério, 0-100 da maioria dos motores comuns vale zero, interessa mais as recuperações que é algo que estás constantemente a fazer.

        Entre esses todos, tive o 1.6 HDI e má experiência, os 1.9 TDI que conheço não são propriamente motores de mudar o óleo e siga, alguns problemas... Os 1.9 JTD não conheço defeitos portanto apostaria nesses de 140cv.

        Agora claro, isto tudo no campo hipotético, não há orçamento, não há nada que indique o que queres, quanto queres gastar e para o que pretendes o carro.

        Se calhar se andas com um carro a gasolina, nem precisas tanto de Diesel... Enfim, assim é um assunto vago que vai acabar em nada.

        Comentário


          #5
          hoje em dia tudo dura, se for bem cuidado....

          o que importa o tempo dos 0 - 100, podes me explicar o que ganhas em ter um que faço 9seg e outro faz 10seg? qual a vantagem desse segundo numa utilização diaria?

          se me falares em recuperações ou factores de utilizaçao que ate da jeito ter mais pedrada, ai ja se entende.
          eu na minha laguna fiz umas mods pa ter mais potencia, mas nao para andar ai nos arranques em tudo o que é stop mas sim para agora conseguir fazer uma ultrapassagem segura sem reduzir, permitir andar em 6ª na auto estrada com cruze control e manter velocidade ultrupassar e afins sem ter de reduzir e por consequência desactivar o cruze control e ate facilita a utilizaçao diaria pois consegues manter a mesma mudança e evitas andar sempre 3ª - 4ª, 4ª - 3ª, 3ª - 4ª, 4ª - 3ª... e ando sempre em 4ª sem castigar motor ou bi-massa

          os mjet 150cv sao bons

          Comentário


            #6
            Sérias dúvidas que castigues menos o bimassa andando com a mesma mudança (que presumo que não tenhas mexido na caixa) e meteres mais potência e binário em cima...

            Comentário


              #7
              o que achas que castiga menos?
              supondo que sais de uma curva em 4ª as 2 mil rpms, carregares um pouco no acelerador e subir logo rotaçao por exemplo para as 2800rpms voltado a velocidade de cruzeiro ou sair da mesma curva em 4ª as 2 mil rpms, carregares no acelerador e ter de esperar que o mesmo tenha a força para subir rotaçao ate as 2800rpms voltado a velocidade de cruzeiro tanto castigas bi-massa como o motor em sim

              Comentário


                #8
                se o meu pensamento tiver errado que alguem me corrija

                Comentário


                  #9
                  Firetvd tens toda a razao. Vou tentar explicar melhor. Pot exemplo , eu com o meu carro tenho uma boa aceleracao e consigo ultrapassar semi precisar de muito em situacoes normais. Quando andei no carro da minha esposa com 90cv sofri muito e apenas nao quero que no meu proximo carro is so aconteca. Ppr isso recuperacoes deve ser o que procuro Segundo os senhores certo?

                  Comentário


                    #10
                    mais meio segundo ou menos meio segundo... o que e necessário é um carro em que possas ultrapassar em 6ª confortavelmente e sem precisares de reduzir, ou que metas uma abaixo e ele desenvolva logo, que não fique ali a pensar no que é preciso para arrancar.

                    Comentário


                      #11
                      Nao me quero picar em nenhubs semaforos mas tambem nao quero ficar a morrer para sair do sitio. Eu eventualmente gostaria de reduzir nos custos do combustivel dai sugerir a diesel ou ate mesmo veiculo a GPL. Basicamente quero um bom carro que tenha um bom desempenho onde quando queira resposta dele ele esteja disponivel

                      Comentário


                        #12
                        Novamente, se orçamento podem-te aconselhar um Micra 1.0 usado como um Ferrari.

                        Assim ninguém te ajuda concretamente.

                        Comentário


                          #13
                          Caditonuno exatamente. Obrigado, basicamente so queria sugestoes e experiencias de cada um com esses blocos

                          Comentário


                            #14
                            Vai depender muito do negocio que for Mas va 9000/10000 (usado obviamente)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por w0zzer Ver Post
                              Boas pessoal então é o seguinte,

                              Eu ando muito no meio de eng. mecânicos, assim como pessoas bastante entendedoras de veículos e as suas motorizações. Ora para não ficar na ignorância decidi começar a perceber disso. Porém se alguém me pudesse tirar aqui umas dúvidas...

                              Desculpem trazer o round 12374214 do assunto mas em termos de desempenho/fiabilidade (desempenho falo maioritariamente do menor tempo a ir dos 0-100km) ficaria melhor servido com 1.9 TDI, 1.9JTD, MJET, 1.6HDI (110cv),dci ou até mesmo um carro a gasolina com mais cavalos mas a gás?
                              A tua pergunta é exatamente a que um gajo no mundo da eng mecânica nao iria fazer. Estas a comparar tempos de 10 ou 11 segundos dos zero aos cem e, para alem disso, pergunta técnica nem vê-la...

                              Já agora, o motor sem o conjunto todo nao faz 0-100, pelo que para a bela da comparacao convinha saber quais os carros que iriam ter os motores supra mencionados. Se nao sabes devias saber, mas, dependendo das caracteristicas do conjunto, o mesmo motor tem performances diferentes - vindo de eng. mecânica deveria ser um dado adquirido. Compra tendo o compromisso do que gostares mais vs o que te irá suportar melhor.

                              Vindo de um outro eng. mecânico.
                              Editado pela última vez por Ratcher; 25 October 2016, 06:26.

                              Comentário


                                #16
                                Só tens que saber que carros a Diesel são uns fogareiros que só fazem poluição. Por mais que andem não deixam de ser tratores.
                                Se queres mostrar conhecimento informa-te sobre os vários modelos eléctricos, hibridos e hibriod plug-in.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os 1.9TDi (130/150 - eu tive um de 130) são muito bons, não te deixam ficar mal em ultrapassagens. Os 1.9dCi também sentes que tem lá qualquer coisa mas dão alguns problemas, não aconselho. Os 1.5dCi (tive um de 105cv num Clio) e antes das 2000rpm, não tem lá nada, a partir daí é na boa.

                                  Os 1.9JTD(M) são igualmente bons, inclusive o 150cv, se bem que no carro em que andei (159 Ti) não é a motorização que melhor se enquadra, prefiro o 2.4 sem pestanejar.

                                  Os 2.0TDI (CR) 170 também são muito bons e não dão problemas, rolas em 6a confortavelmente e consegues ultrapassar com muita facilidade sem ter necessidade de reduzir. Só acho é a 3a mudança muito "vazia", já em 4a... puxa que é um mimo.

                                  Esquece isso dos 0-100, o importante é o carro ter um bom desempenho e conseguires efetuar ultrapassagens com facilidade, como já foi referido.
                                  Editado pela última vez por FerA4; 25 October 2016, 08:15.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    A tua pergunta é exatamente a que um gajo no mundo da eng mecânica nao iria fazer. Estas a comparar tempos de 10 ou 11 segundos dos zero aos cem e, para alem disso, pergunta técnica nem vê-la...

                                    Já agora, o motor sem o conjunto todo nao faz 0-100, pelo que para a bela da comparacao convinha saber quais os carros que iriam ter os motores supra mencionados. Se nao sabes devias saber, mas, dependendo das caracteristicas do conjunto, o mesmo motor tem performances diferentes - vindo de eng. mecânica deveria ser um dado adquirido. Compra tendo o compromisso do que gostares mais vs o que te irá suportar melhor.

                                    Vindo de um outro eng. mecânico.
                                    logo de inicio dà bem para ver q é um topico para :

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem antes de mais obrigado pelas respostas. So quero esclarecer uma coisa. Primeiro eu NAO sou eng. Mecanico, eu ando no meio ( varios companheiros) , a minha area e outra. Apenas tenho gosto em aprender. Diferenca de segundos nao interessa, apenas referenciei is so porque nao sabia explicar melhor semi publicar um testamento. Nao sei porque algumas pessoas parece que fazem sacrificio para ajudar alguem. Se fosse uma pergunta da minha area teria todo o gosto em esclarecer. De qualquer maneira, obrigado a quem tirou uma parte do seu dia para me ajudar. Ja agora , em termos de nao sofrer em ultrapassagens um carro a GPL com , sei la, 150 ou 140cv nao seria boa alternativa? E a nova moda dos 1.0com turbo (o novo Honda e o ecoboost da ford) nao Sera um grande desgaste no motor? Sera fiavel?

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                                        #20
                                        Eu ja pensei nisso XIPOWER no entanto preocupa me o preco de uma bateria nova. Um amigo meu comprou um Honda hibrido e depois teve de pagar 4000€ por uma nova... Quer dizer la se foi o investimento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para ultrapassar ou tens binario e fazes como queres ou tens potência sem binario em que tens de reduzir a mudanca.

                                          Para passar à rei nao chegam 150cv. Mas para ultrapassar como deve ser chega e sobra...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                                            o que achas que castiga menos?
                                            supondo que sais de uma curva em 4ª as 2 mil rpms, carregares um pouco no acelerador e subir logo rotaçao por exemplo para as 2800rpms voltado a velocidade de cruzeiro ou sair da mesma curva em 4ª as 2 mil rpms, carregares no acelerador e ter de esperar que o mesmo tenha a força para subir rotaçao ate as 2800rpms voltado a velocidade de cruzeiro tanto castigas bi-massa como o motor em sim
                                            Bem, aqui posso falar-te por conhecimento de causa. Tenho uma 159, com esse motor, reprogramada. Quando a comprei já estava, e com uma embraiagem reforçada XPTO. O pedal era bastante duro, e a embraiagem muito on-off, mas ok, habituei-me aquilo. Agora, em menos de 70 000kms foi a embraiagem a vida, e foi o bimassa a vida. Foi aí que vi que a embraiagem era diferente das normais. Ok, troquei embraiagem e bimassa, deixei uma nota preta no mecanico. Agora, acelerei a primeira vez, a embraiagem patinou as 2000rpm. Fui com calma o resto do percurso, no dia a seguir, tento novamente, já não patina, mas vibra por todo lado nessa faixa de rotações, e em carga. Estou com o carro desmontado, vai a embraiagem para a garantia, mas está visto que vou meter mas é a potência de origem, antes que parta mais alguma coisa. Ele tem o pico de binario as 2000rpm, não ganhas grande coisa em baixares de relação de caixa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ratcher, percebi . assim sendo tens alguns exemplos disso que me digas? Veiculos com bom binario em relacao qualidade preco?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                Bem, aqui posso falar-te por conhecimento de causa. Tenho uma 159, com esse motor, reprogramada. Quando a comprei já estava, e com uma embraiagem reforçada XPTO. O pedal era bastante duro, e a embraiagem muito on-off, mas ok, habituei-me aquilo. Agora, em menos de 70 000kms foi a embraiagem a vida, e foi o bimassa a vida. Foi aí que vi que a embraiagem era diferente das normais. Ok, troquei embraiagem e bimassa, deixei uma nota preta no mecanico. Agora, acelerei a primeira vez, a embraiagem patinou as 2000rpm. Fui com calma o resto do percurso, no dia a seguir, tento novamente, já não patina, mas vibra por todo lado nessa faixa de rotações, e em carga. Estou com o carro desmontado, vai a embraiagem para a garantia, mas está visto que vou meter mas é a potência de origem, antes que parta mais alguma coisa. Ele tem o pico de binario as 2000rpm, não ganhas grande coisa em baixares de relação de caixa.
                                                sabes o que faz isso? das duas uma ou tens uma repro ha Zé da esquina toda mal feita ou tens ai uns 300cv 500nm loool

                                                repros mal feitas estragam bi-massas repros bem feitas nao estragam nao bi-massas

                                                nao te meter a potecia de origem vai mas é uma casa de confiança e faz uma repro em condiçoes nisso e vais que metes a embraiagem de origem e ela aguenta... é de 150cv ne? metes isso com 180cv na boa e sem problemas de embraiagem...

                                                o que tu tens é uma repro mal feita dai nao haver embraiagem que aguente, ai ta a diferença entre pagar 100 euros ao "miudo do ibiza de 250 cv que parece um comboio" ou pagar 250 numa casa de confiança na altura de fazer uma repro

                                                no meu caso se nao tou em erro a minha embraiagem aguentara ate +/-180 cv ou seja tenho uma box e mais umas mods de escape (nao nao ta directo nem faz barulho ) deve tar com uns 150cv e ta suave a puxar nao faz fumo nem nada e quando se carrega ela sai pa frente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  nao sei se o espaço e numero de portas importa mas se nao importar eu iria para um alfa GT jtd m-jet 150cv o carro é lindo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                                                    sabes o que faz isso? das duas uma ou tens uma repro ha Zé da esquina toda mal feita ou tens ai uns 300cv 500nm loool

                                                    repros mal feitas estragam bi-massas repros bem feitas nao estragam nao bi-massas

                                                    nao te meter a potecia de origem vai mas é uma casa de confiança e faz uma repro em condiçoes nisso e vais que metes a embraiagem de origem e ela aguenta... é de 150cv ne? metes isso com 180cv na boa e sem problemas de embraiagem...

                                                    o que tu tens é uma repro mal feita dai nao haver embraiagem que aguente, ai ta a diferença entre pagar 100 euros ao "miudo do ibiza de 250 cv que parece um comboio" ou pagar 250 numa casa de confiança na altura de fazer uma repro

                                                    no meu caso se nao tou em erro a minha embraiagem aguentara ate +/-180 cv ou seja tenho uma box e mais umas mods de escape (nao nao ta directo nem faz barulho ) deve tar com uns 150cv e ta suave a puxar nao faz fumo nem nada e quando se carrega ela sai pa frente...
                                                    Teoricamente tem 183cvs e 383nm de binário. Quando o comprei, já tinha sido reprogramado, e até numa casa de renome. Fumo não deita, tanto que tem a FAP e nunca entupiu e faz as regenerações em espaços normais. Agora, a embraiagem estava a levar com um coice demasiado forte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por w0zzer Ver Post
                                                      Eu ja pensei nisso XIPOWER no entanto preocupa me o preco de uma bateria nova. Um amigo meu comprou um Honda hibrido e depois teve de pagar 4000€ por uma nova... Quer dizer la se foi o investimento.

                                                      Ainda gostava de ver provas disso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                                                        o que achas que castiga menos?
                                                        supondo que sais de uma curva em 4ª as 2 mil rpms, carregares um pouco no acelerador e subir logo rotaçao por exemplo para as 2800rpms voltado a velocidade de cruzeiro ou sair da mesma curva em 4ª as 2 mil rpms, carregares no acelerador e ter de esperar que o mesmo tenha a força para subir rotaçao ate as 2800rpms voltado a velocidade de cruzeiro tanto castigas bi-massa como o motor em sim

                                                        Sem dúvida a primeira hipótese desgaste mais. Estas a colocar mais binário e potência se calhar de forma mais bruta no material claro que vais ter mais desgaste devido a maior aquecimento das peças móveis (bimassa e embraiagem).

                                                        Meter mais "carga" e diminuir o desgaste é daqueles mitos a charlatão reprogramador.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Ainda gostava de ver provas disso...
                                                          Achas que ele poderá estar a mentir? É a isso que referes?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por w0zzer Ver Post
                                                            Achas que ele poderá estar a mentir? É a isso que referes?
                                                            Com certeza. Ou então foi enganado no dobro do preço das baterias.

                                                            Comentário

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