Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SMART Green Gas, o combustível a partir de águas residuais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SMART Green Gas, o combustível a partir de águas residuais

    Criar combustível automóvel a partir de águas residuais?
    Já é possível.
    O projeto dá pelo nome “SMART Green Gas” e tem como objetivo a obtenção de biocombustível renovável proveniente de águas residuais, de forma a poder ser utilizado em veículos de gás natural comprimido (GNC).Por trás da ideia encontra-se a Seat e a também espanhola Aqualia. A colaboração, que terá a duração de cinco anos, deu este mês de outubro um passo importante, com o arranque dos testes piloto na unidade de tratamento de águas residuais de Jerez.Para este efeito, a Seat entregou dois Leon TGI à Aqualia, para que esta empresa possa realizar os testes necessários com o biometano produzido pelas águas residuais, podendo assim verificar toda a cadeia produtiva desde a obtenção à utilização do combustível.Este projeto representa um importante impulso à investigação e criação de combustíveis alternativos no setor automóvel através da produção de gás renovável e 100 por cento autóctone.Segundo a Seat, uma depuradora de águas residuais de tamanho médio pode produzir mais de 1.000m3 de biogás por dia, quantidade suficiente para que 300 veículos possam fazer mais de 15.000 km por ano.“Com este projeto de desenvolvimento e de colaboração com a Aqualia, a Seat torna-se a primeira marca do setor automóvel do país a utilizar biometano obtido a partir de águas residuais”, explica o vice-presidente para a Investigação e Desenvolvimento da Seat, Dr. Matthias Rabe.“Fomentar a produção de combustíveis alternativos renováveis, que ajudem a promover uma melhoria futura do meio ambiente e do uso do veículo a longo prazo nas cidades, faz parte integrante da estratégia de GNC da SEAT”, resumiu.

    #2
    Oh não! Depois aplicam o imposto sobre os combustíveis e cumpre-se a profecia de que "um dia haveremos de pagar para c@gar"!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Oh não! Depois aplicam o imposto sobre os combustíveis e cumpre-se a profecia de que "um dia haveremos de pagar para c@gar"!
      Que eu saiba já pagamos, pelo menos é isso que entendo das tarifas de águas residuais na conta da água

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Oh não! Depois aplicam o imposto sobre os combustíveis e cumpre-se a profecia de que "um dia haveremos de pagar para c@gar"!
        é melhor que o Costa e o Centeno não vejam isto... se não...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Que eu saiba já pagamos, pelo menos é isso que entendo das tarifas de águas residuais na conta da água
          Isso é bem pior, pagas quer c@gues quer não c@gues!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Isso é bem pior, pagas quer c@gues quer não c@gues!
            Tão verdade

            Comentário


              #7
              vamos começar a ver viaturas movidas a gás biológico caseiro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Oh não! Depois aplicam o imposto sobre os combustíveis e cumpre-se a profecia de que "um dia haveremos de pagar para c@gar"!
                Já pagas e bem...

                Comentário


                  #9
                  De uma forma ou de outra, o que aqui se noticia não é uma grande novidade: a decomposição anaeróbica de materia orgânica conduz à libertação de metano (CH4), metano esse que é combustível. No entanto, o metano foi sempre tido como um combustível de pouco poder energético, tanto que "ninguém" engarrafa e comercializa metano.

                  O metano é um dos produtos da refinação do petróleo. Há uns anos atrás era simplesmente deitado fora (queimado antes uma vez que o CH4 é bem pior para o efeito de estufa que o CO2 e o vapor de água resultantes da queima). Calculo que hoje seja usado localmente em co-geração.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X