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luzes filtro gasóleo, bateria e travão mão não apagam, não é da junta

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    luzes filtro gasóleo, bateria e travão mão não apagam, não é da junta

    Bom dia, adquiri recentemente uma Hyundai H100, ontem estas 3 luzes no painel permanecem acesas com o motor a trabalhar, a do travão fica mais fraca, mas não apaga, alguém tem ideia de que pode ser?
    Muito obrigado por qualquer ajuda.

    #2
    Problemas de juntas?

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      #3
      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
      Problemas de juntas?
      só se for da junta da gaita, obrigado pela valiosa sugestão

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        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        só se for da junta da gaita, obrigado pela valiosa sugestão
        Onde anda esse sentido de humor?

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          #5
          é pá isso é muita coisa a acusar ao mesmo tempo, mas pelo que vi esse modelo tem a sua cota de pequenos problemas, no entanto pelo que referes tenta ver como está a bateria e o alternador, se ele está a debitar carga na bateria, pois parece que também tens qualquer coisa eléctrica a nível(não consegui perceber se era uma bomba ou um sensor) de pressão no travão, é caso de veres...

          já estou a ver que já estás a pensar que acabaste de a comprar e já está a dar dores de cabeça, o que pode não ser nada de mais, como implicar enterrar já uns belos aereos numa reparação...

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            #6
            Já me aconteceu num Hyundai Santa Fé acender várias luzes ao mesmo tempo, era o alternador. Quase 600 aérios só para retificar, porque se fosse um alternador novo, ainda era mais...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Já me aconteceu num Hyundai Santa Fé acender várias luzes ao mesmo tempo, era o alternador. Quase 600 aérios só para retificar, porque se fosse um alternador novo, ainda era mais...
              Também aponto para aqui mas só vendo.

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                #8
                Eu aponto para um ponto de massa levantado algures: primeiro, pelo enfraquecimento de uma das luzes do painel (está a fazer retorno por onde não deve), segundo pela aparente panóplia de indicações de avaria simultâneas e descorrelacionadas.

                Comentário


                  #9
                  obrigado a todos pelas opinióes, pelas minha medições o alternador não está a carregar a bateria, mas o filho da mãe fica num sítio de muito difícil acesso. que tenha avariado, acredito. o estranho é acender as outras duas luzes, que por acaso estão todas juntas no tablier

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Eu aponto para um ponto de massa levantado algures: primeiro, pelo enfraquecimento de uma das luzes do painel (está a fazer retorno por onde não deve), segundo pela aparente panóplia de indicações de avaria simultâneas e descorrelacionadas.
                    Pegando nesta dica que apontas, como verificar isso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                      Pegando nesta dica que apontas, como verificar isso?
                      Procurar os pontos de massa (tendo o esquema elétrico do carro) e ver como estão, desmontar, limpar (escovar com escova de aço) e voltar a apertar.

                      Comentário


                        #12
                        estou a tentar sacar fora o alternador, mas este tem na parte de trás aquilo que penso ser uma bomba de vácuo, podem ver aqui neste vídeo a partir dos 1:22, alguém sabe para que serve esta bomba? dela sai um tubo que vai ao carter, aquilo trabalha com óleo? se a desacoplar do alternador e sacar o alternador fora não devo ter problema?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          estou a tentar sacar fora o alternador, mas este tem na parte de trás aquilo que penso ser uma bomba de vácuo, podem ver aqui neste vídeo a partir dos 1:22, alguém sabe para que serve esta bomba? dela sai um tubo que vai ao carter, aquilo trabalha com óleo? se a desacoplar do alternador e sacar o alternador fora não devo ter problema?

                          [video=youtube;qOo0iSnmwP4]https://www.youtube.com/watch?v=qOo0iSnmwP4[video]
                          Sim trabalha com óleo. É só tirar os 3 parafusos e depois ao montar ver se os orings estão OK.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Sim trabalha com óleo. É só tirar os 3 parafusos e depois ao montar ver se os orings estão OK.
                            tirando os parafusos não vai sair óleo? outra coisa, se o alternador precisar de escovas que é o que espero, onde se compram? obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Sim vai sair um pouco de óleo. Dois guardanapos são o suficiente para limpar. Não recordo das luzes mas quer parecer que tanto pode ser escovas ou o regulador. Tive um caso semelhante numa L300.

                              Isto se os pontos de massa estiverem bons.

                              Sobre o material a comprar, não conheço casas aí no norte para ajudar.

                              Comentário


                                #16
                                bem, sacar o alternador fora já está, agora o biscate é desarmá-lo
                                edit: pergunta fora do contexto: alguém sabe qual a função do interruptor que se encontra por cima do volante? nem no manual de instruções está referido, tem um símbolo que parece meio sol e fica no sítio onde nesta foto fica o interruptor de 4 piscas
                                Editado pela última vez por nathaniel; 30 October 2016, 15:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  ... alguém sabe para que serve esta bomba? ...
                                  Isso é o que faz o vácuo para o servofreio, válvula do turbo e afins.

                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  tirando os parafusos não vai sair óleo? outra coisa, se o alternador precisar de escovas que é o que espero, onde se compram? obrigado
                                  Possivelmente o problema estará no regulador mas nada como desmontar e ver o estado das escovas,

                                  Comentário


                                    #18
                                    bem, consegui desmontar aquela porcaria e descobri: 1 parafuso que aperta o regulador andava solto no interior! , as escovas apareceram partidas, não sei se era esse o defeito ou se fui eu o desmontar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A menos que sejas muito bruto, as escovas não partem com tanta facilidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        actualização: depois de meter umas escovas novas e montar aquilo na esperança de que ia ficar bom, o problema manteve-se, voltei a tirar e entreguei a um profissional que mo reparou por 30 euros, acabei por nem saber qual era o problema. acabei de o montar há pouco e tudo 5 estrelas.
                                        entretanto depois de meter pneus e ao tentar a linhar a direcção detectou-se uma folga numa peça que penso chamar-se biolete ou algo do género, tenho a refª dela 57730-43010, na marca custa 80 +Iva e sei que se arranja por 20 e poucos, mas na zona do Porto não faço ideia quem tenha, se alguém me souber indicar, agradeço

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                                          #21
                                          Só sei onde se compra por 11.99€ c/iva

                                          Por 20€ não sei.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Só sei onde se compra por 11.99€ c/iva

                                            Por 20€ não sei.
                                            por esse preço metia as duas, mas penso que não está ao meu alcance

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                                              #23
                                              carrinha maluca, quando fecho a porta do condutor com a chave todas as outra fecham, menos a lateral que funciona ao contrário, quando fecho, abre; quando abro, fecha. terá fios ligados o contrário (ainda não consegui tirar a forra da porta para ver). entretanto agradecimento especial ao eblase, já encomendei 2 peças, só não sei como se troca. aguardo que cheguem sem surpresas

                                              Comentário


                                                #24
                                                entretanto mais uma "avaria": descobri que a buzina só toca quando ao mesmo puxo a manete das luzes?! a minha teoria: a buzina por algum motivo ficava sempre ligada e mandaram fazer aquela adaptação, quando se carrega no centro do volante será suposto fazer contacto de massa ou de corrente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  entretanto mais uma "avaria": descobri que a buzina só toca quando ao mesmo puxo a manete das luzes?! a minha teoria: a buzina por algum motivo ficava sempre ligada e mandaram fazer aquela adaptação, quando se carrega no centro do volante será suposto fazer contacto de massa ou de corrente?
                                                  Aposto na corrente. Em principio sera como os outros interruptores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esta ao menos foi fácil: há um pino que traz corrente e devia fazer contacto com uma argola em chapa para passar a corrente para o centro do guiador, esse pino não encostava bem, só quando puxava a manete, puxei-o com um alicate e agora toca quando o guiador está a direito, se rodar às vezes deixa de tocar, a não ser que dê sinais de luzes ao mesmo tempo

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