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Que Carro Comprar?

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    Que Carro Comprar?

    Antes de mais devo dizer que ja ponderei varias opcoes a gasoleo (TDI, D, CDTi, JTDm, HDi, Dci, etc) e acabei por desistir devido ao FAP e aos custos de manutencao, visto que eu durante 1-2 anos nao irei fazer percursos maiores que 40km totais (ida-volta) semanalmente. A media diaria deve andar entre os 10 e 15km, 50-60km aos sabados.

    Que tipo de carros gostas?
    Maioritariamente linhas agressivas (e36, alfa 159, etc) ou linhas mais suaves, do tipo lancia delta.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    O ideal seria um carro familiar pequeno, o suficiente para um casal ir dar a volta de fim de semana e possibilidade de futuramente ter filhos / cao de raca samoiedo.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Estou aberto a sugestoes, mas neste momento ando de olho nos modelos com a motorizacao 1.4 T-jet do grupo fiat (Alfa romeo MiTo quadrifoglio, Lancia Delta, Fiat Bravo), sao carros relativamente pequenos e rapidos com possibilidade de coloca-los a GPL mais tarde sem grandes problemas nem perdas de potencia. Pensei tambem em procurar um E36 ou um E46 em bom estado e mete-lo todo bonitinho, tal como alguns E60 520i que vao aparecendo entre os 10 e os 12k com garantia, mas tenho algum receio da manutencao deste ultimo. Grupo volvo (S40,S60,C30,XC90) adoro o C30, mas infelizmente so encontro o 1.6D a venda (motor PSA) e gasoleo, ainda por cima com FAP esta completamente fora de questao para mim.. Eu adorava o C30 T5, mas ainda nao vi nenhum em portugal, muito menos a venda..


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Ocasionalmente irei levar passageiros, mas nao preciso de 4 portas


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Apenas no verao para ir de ferias..


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Num periodo inicial irei fazer uma media de 300km por semana, depois vai depender do meu local de trabalho.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Algumas, mas maioritariamente cidade e pequenos trajetos.


    Os consumos terão grande importância?
    Quanto menos beber, mais gorda fica a carteira..


    A potência do motor terá grande importância?
    O suficiente para manter 130/140kmh em auto-estrada sem puxar pelo carro, mas se puder deixar o Civic do vizinho a ver um pontinho no horizonte era optimo


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Era divertido, mas nao sei se irei ter tempo para tal..


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Entre 5000 e 10000, poderei esticar um pouco ate aos 12k se valer mesmo a pena..


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Quanto mais recente melhor, mas entre um corsa a gasolina com 50.000 e um BMW serie 5 com 150.000 prefiro o BMW, mesmo tendo o custo de manutencao adicional.

    P.s. Existe uma pequena possibilidade de o carro ter que fazer uma viagem directa de 3500Km, portanto fiabilidade seria um ponto bastante importante.

    #2
    Um civic 1.8 140cv, acho que até há um ou dois à venda já a GPL.

    Entretanto o resto só te escapa mesmo o bravo com 1.4 150, delta e afins não terá muitos extras.

    O mito é um carro bacano e bonito, o qv gosta de beber..
    Não é propriamente um carro para o futuro.

    Comentário


      #3
      nunca gostei muito das curvas do civic, mas sou capaz de me habituar

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        #5
        porquê GPL para fazer tão poucos kms?

        Comentário


          #6
          digo possibilidade de colocar a gpl posteriormente, visto que no prazo de 1 ano vou mudar de casa e o meu local de trabalho vai ser quase de certeza a pelo menos 25km de casa, visto que e uma zona muitissimo remota e cultivar campos infelizmente ainda nao faz parte do meu caderno de profissoes

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            #7
            obrigadissimo! adorei essa forester, nem sequer sabia que havia um modelo mais recente!
            Entre uma volvo S60 e uma mercedes CLK qual devera ser mais dispendioso de manter? digo a nivel de material e coisas do genero.. tenho andado colado nas volvo t5, aquele ronco...
            Os motores TSI como o da Altea nao tem dado problemas de corrente?

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              #8
              Originalmente Colocado por edolin Ver Post
              obrigadissimo! adorei essa forester, nem sequer sabia que havia um modelo mais recente!
              Entre uma volvo S60 e uma mercedes CLK qual devera ser mais dispendioso de manter? digo a nivel de material e coisas do genero.. tenho andado colado nas volvo t5, aquele ronco...
              Os motores TSI como o da Altea nao tem dado problemas de corrente?
              Tens ali Volvo S60 e V70, e pela descrição que fazes, o S60 teria mais a ver.
              Além disso, o que está na lista é o 2.0T 180cv, naturalmente mais comedido que um T5, mas ainda assim um excelente motor.

              O Subaru Forester, pelo preço que está, já a GPL, também me parece uma excelente opção.
              Não é um modelo muito comum, mas não creio que seja por isso que terás problemas de maior.

              Falou-se em vários problemas no 1.4 TSI da VW, sim, algumas unidades foram problemáticas.
              Outras andaram (e andam) tranquilamente...

              O Mercedes CLK é uma opção engraçada, mas não vai ser assim tão barata de manter, apesar de haver muita gente a saber mexer bem neles. Eu preferiria uma opção mais low profile, mas entendo o apelo de um carro premium.

              Por fim, eu olharia com cuidado para aquele Mazda 3 do fim da lista. Parece estar em muito bom estado, não tem um motor demasiado potente ao ponto de obrigar a andar com a bomba atrás, ao mesmo tempo que fica uma boa base para GPL e ainda poupas uns trocos em relação ao tecto do orçamento.

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