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Os motores

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    Os motores

    Tenho uma pequena dùvida em mente[8]A täo velha questäo dos motores,é que hoje em dia näo sei quem é quem[8D]vou explicar melhor por exemplo: Peugeut,Citroen säo o mesmo motor?O que quero compreeder é quais säo os motores de origem outro exemplo MB é MB ou näo? Ou Toyota é mesmo Toyota?Como tantas outras marcas[:0]Näo quero que levem a mal esta minha ignorância,pois é mesmo verdade hoje em dia näo sei mesmo o que se està a comprar[xx(]Aviso desde jà que o tòpico näo é para haver rivalidades entre marcas mas sim para info. pessoal[^]Um abraço;)

    #2
    a mistura é tão grande que sinceramente nem dá para te explicar:D
    andam todos uns com os outros...
    é uma poligamia danada..

    ld

    Comentário


      #3
      desde bmw (mini) com toyota, mitsubishi, chrysler com vw, volvo com yamaha, opel com fiat, etc...outros desenvolvidos a meias entre psa/bmw, psa/ford, renaulta/nissan, etc..sem contar o que se faz dentro dos grupos.peugeot/citroen,vw/seat/audi/skoda/lamborghini/bugatti/bentley,daimler-chrysler (com uma camada de marcas), renault/nissan,toyota/daihatsu,hyundai/kia...interminável....todas partilham componentes dentro do grupo...
      depois há as que partilham com as marcas fora do grupo...
      bla bla...

      há de tudo um pouco..

      ld

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        #4
        É tudo uma forma de rentabilizar o investimento. Imagina o grupo VW que tem motores para Audi, VW, Seat e Skoda.. O mesmo projecto, os mesmos moldes, a mesma tecnologia dá para 4 marcas. Imagina ter 4 motores diferentes, só a despesa de projecto quadriplicava assim em termos gerais..

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          #5
          Mas os motores Audi,VW,Seat e Skoda säo os mesmos,sò muda as potências de resto os blocos säo os mesmos é isso?ou tem acordos com outras marcas?[|)]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por joao cunha

            Mas os motores Audi,VW,Seat e Skoda säo os mesmos,sò muda as potências de resto os blocos säo os mesmos é isso?ou tem acordos com outras marcas?[|)]
            são os mesmos (apesar de nem todos estarem disponíveis em todas as marcas do grupo).
            depois há, p.e., a chrysler e a mitsubishi que usam o 2.0TDI da VW.
            e como este caso há uma camada deles...

            ld

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              #7
              Vou dar o exemplo PSA :

              Originalmente, acho que era só motores Peugeot e Citroen , mas depois, outras marcas, começaram a usar motores PSA nos seus automóveis, tipo toyota , rover...e Recentemente Mazda, Volvo...Acontece que com os novoc motores HDI/TDCI em colaboração com a Ford , o leque de marcas com estes motores, alargou-se ainda mais.. tanto que agora, até a Jaguar tem motores PSA/Ford....

              Quem é que há uns anos atrás iria prever que um dia no futuro, um Jaguar iria utilizar o mesmo motor que um Citroen também usa ? :D

              Ele há coisas do diabo....

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                Vou dar o exemplo PSA :

                Originalmente, acho que era só motores Peugeot e Citroen , mas depois, outras marcas, começaram a usar motores PSA nos seus automóveis, tipo toyota , rover...e Recentemente Mazda, Volvo...Acontece que com os novoc motores HDI/TDCI em colaboração com a Ford , o leque de marcas com estes motores, alargou-se ainda mais.. tanto que agora, até a Jaguar tem motores PSA/Ford....

                Quem é que há uns anos atrás iria prever que um dia no futuro, um Jaguar iria utilizar o mesmo motor que um Citroen também usa ? :D

                Ele há coisas do diabo....
                tomara a citroen um motor a gasolina da jaguar para equipar o c6![8D]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por air

                  É tudo uma forma de rentabilizar o investimento. Imagina o grupo VW que tem motores para Audi, VW, Seat e Skoda.. O mesmo projecto, os mesmos moldes, a mesma tecnologia dá para 4 marcas. Imagina ter 4 motores diferentes, só a despesa de projecto quadriplicava assim em termos gerais..
                  Concordo contigo mas para nós consumidores não há vantagem alguma.Temos por exemplo a renault com o 1.5dci que "serve" apenas a própria e a Nissan ;e o 1.4 do grupo PSA que "serve" mi e uma marcas.Onde anda a redução de custos para nós visto eles pouparem no desenvolvimento e produção?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    Vou dar o exemplo PSA :

                    Originalmente, acho que era só motores Peugeot e Citroen , mas depois, outras marcas, começaram a usar motores PSA nos seus automóveis, tipo toyota , rover...e Recentemente Mazda, Volvo...Acontece que com os novoc motores HDI/TDCI em colaboração com a Ford , o leque de marcas com estes motores, alargou-se ainda mais.. tanto que agora, até a Jaguar tem motores PSA/Ford....

                    Quem é que há uns anos atrás iria prever que um dia no futuro, um Jaguar iria utilizar o mesmo motor que um Citroen também usa ? :D

                    Ele há coisas do diabo....
                    tomara a citroen um motor a gasolina da jaguar para equipar o c6![8D]

                    a citroen já tem muita coisa, muita historia que tomara muitas marcas terem ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por WildChild

                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      Vou dar o exemplo PSA :

                      Originalmente, acho que era só motores Peugeot e Citroen , mas depois, outras marcas, começaram a usar motores PSA nos seus automóveis, tipo toyota , rover...e Recentemente Mazda, Volvo...Acontece que com os novoc motores HDI/TDCI em colaboração com a Ford , o leque de marcas com estes motores, alargou-se ainda mais.. tanto que agora, até a Jaguar tem motores PSA/Ford....

                      Quem é que há uns anos atrás iria prever que um dia no futuro, um Jaguar iria utilizar o mesmo motor que um Citroen também usa ? :D

                      Ele há coisas do diabo....
                      tomara a citroen um motor a gasolina da jaguar para equipar o c6![8D]

                      a citroen já tem muita coisa, muita historia que tomara muitas marcas terem ;)
                      não disse o contrario,mas que dava-lhe jeito um motor desses para o c6!

                      Comentário


                        #12
                        Peugeot é Citroen
                        Nissan é Renault


                        o resto ja n sei :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por WildChild

                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          Vou dar o exemplo PSA :

                          Originalmente, acho que era só motores Peugeot e Citroen , mas depois, outras marcas, começaram a usar motores PSA nos seus automóveis, tipo toyota , rover...e Recentemente Mazda, Volvo...Acontece que com os novoc motores HDI/TDCI em colaboração com a Ford , o leque de marcas com estes motores, alargou-se ainda mais.. tanto que agora, até a Jaguar tem motores PSA/Ford....

                          Quem é que há uns anos atrás iria prever que um dia no futuro, um Jaguar iria utilizar o mesmo motor que um Citroen também usa ? :D

                          Ele há coisas do diabo....
                          tomara a citroen um motor a gasolina da jaguar para equipar o c6![8D]

                          a citroen já tem muita coisa, muita historia que tomara muitas marcas terem ;)
                          não disse o contrario,mas que dava-lhe jeito um motor desses para o c6!
                          Talvez, mas não te esqueças que a Citro nunca foi marca de grandes motores, mas simd e grandes carros... e como motor não é tudo...

                          além disso 200cv já me chegavam bem... se houvesse um de 400 , epá era fixe, mas nunca se iria vender...nesse caso, o pessoal preferia sempre o jaguar...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por R4E

                            Peugeot é Citroen
                            Nissan é Renault


                            o resto ja n sei :D
                            Ferrai é Fiat que é Alfa que é Lancia que é Fiat que é Ferrari que é Alfa...por aí fora...


                            VW é Audi que é Skoda que é Seat , que é VW...Lamborghini , que é Bentley...

                            Mercedes é Chrysler , que é Dodge ....

                            Ford é Volvo que é Jaguar que é Ford...

                            GM é Opel que é SAAB que é GMC que é Opel...

                            BMW é Mini que é Rolls-Rpyce que é BMW..

                            enfim... se os motores por vezes não são os mesmos, há sempre qq coisinha que é comum nas várias marcas

                            :D

                            Comentário


                              #15
                              Fica aqui uma imagem, que já andou aí pelo forum, com as principais alianças entre marcas.



                              O que acontece na maioria dos grupos é partilharam não só motores como plataformas (chassis, suspensão, travões, parte elétrica, etc), com mais ou menos ajustes entre marcas.

                              Quanto a motores, alguns exemplos:
                              O 1.6diesel da PSA é usado pelas próprias peugeot e citroen, nas versões de 90 e 110cv, mas também pelo grupo Ford, na ford, mazda e volvo. Com o 2.0 acontece o mesmo.
                              No grupo VW há uma partilha quase total de motores e mesmo os modelos são muito semelhantes entre si. O que acontece é k há motores mais antigos e mais recentes e nem todas as marcas recebem logo os novos. Por exemplo, a SEAT e a Skoda ainda têm um 1.4 e 1.6 a gasolina relativamente antigo, enquanto a VW já usa os novos FSI. A Audi costuma receber logo tudo, embora não use os motores mais "pequenos" e até tem alguns motores próprios.
                              Há os motores diesel da FIAT, usados por eles, pela alfa e lancia, mas também pelo grupo da OPEL, embora aqui não haja partilha de outros componentes. HOuve no caso do punto/corsa, mas essa parceria extingui-se rapidamente.

                              Depois há marcas k não podem ou não querem fabricar certos motores e então compram-nos a outras marcas. Para o Mini diesel, foram buscar o 1.4 da toyota. O mitsubishi grandis e o dodge caliber usam o 2.0tdi da VW.

                              É complicado mas, com tempo e atenção, percebe-se.

                              Comentário


                                #16
                                O que näo acho mal é por exemplo um cliente comprar um alemäo mas que no fim é motor françês, isto é possivel? Ou se é Françes o motor é Françes ou se é Alemäo o motor é alemäo? Pois se näo é assim pode-se dizer que se compra gato por lebre[xx(]Esses acordos säo controlados por quem? È estas pequenas questöes que näo entendo[|)]Peço desde jà desculpas por sêr täo cromo:D:D

                                Comentário


                                  #17
                                  Alto lá porque o motor ser alemão não quer dizer k seja uma maravilha e o ser francês não quer dizer k seja uma bosta!

                                  Mas cada um tem de se informar e saber o k compra!
                                  Por exemplo, como disse acima, os motores diesel da opel têm origem FIAT. Isso é mau? Não sei, mas acho k não!
                                  Até há carros japoneses (mazda), k são supostamente exemplos de fiabilidade, com motores franceses (PSA), supostamente cancros...

                                  Quanto a quem controla os acordos, naturalmente são as marcas. Eles fazem os carros como bem entendem!

                                  Não vejo o porquê deste stress todo com as alianças...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                    Alto lá porque o motor ser alemão não quer dizer k seja uma maravilha e o ser francês não quer dizer k seja uma bosta!

                                    Mas cada um tem de se informar e saber o k compra!
                                    Por exemplo, como disse acima, os motores diesel da opel têm origem FIAT. Isso é mau? Não sei, mas acho k não!
                                    Até há carros japoneses (mazda), k são supostamente exemplos de fiabilidade, com motores franceses (PSA), supostamente cancros...

                                    Quanto a quem controla os acordos, naturalmente são as marcas. Eles fazem os carros como bem entendem!

                                    Não vejo o porquê deste stress todo com as alianças...
                                    Sò dei um exemplo Alemäo/Françês;)
                                    Mas as alianças, sendo assim jà näo existe marcas com motores genuinos?[xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      O k é k são motores genuínos?

                                      Todos os motores são genuínos, porque tu compras uma marca e essa marca é k é responsável pelo carro. Mas se queres marcas k só usam os próprios motores, há muitas, mas dentro de cada grupo de quem é o motor?

                                      E se falas em motores, há peças bem menos "genuínas". Montes de componentes electrónicos são fornecidos por marcas próprias, tipo a Bosch e outras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os motores são as prostitutas do mundo automovel. [}]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não percebi qual é o problema...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Cahib

                                            Ainda não percebi qual é o problema...
                                            O promblema é o seguinte compras"Gato por Lebre"
                                            Genuino acho que deixou de existirAcho que isto é o que se chama EVOLUçäO[8)]Realmente andava de olhos tapados[8]Jà agora esta aliança de trocas e baldrocas existe desde que ano?[|)]Um abraço;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho que na BMW os motores costumam ser todos de fabrico próprio.
                                              A única excepção é a Mini usar o motor 1.4 diesel da Toyota, mas de resto até ver não me recordo de nenhum BMW com motor de outra marca lá dentro, se souberem de algum contem lá!

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por bb_king


                                                Temos por exemplo a renault com o 1.5dci que "serve" apenas a própria e a Nissan
                                                Isso não é verdade:
                                                A Suzuki usa o 1.5dCi no Jimny 1.5DDiS.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pronto, vamos falar de motores genuínos.
                                                  Não me parece k embirres com a fiat e a alfa usarem os mesmos.
                                                  Na Peugeot/citroen o k é dum é do outro.
                                                  A renault é autónoma.
                                                  A VW obviamente usa os seus motores e dá pras marcas do grupo.
                                                  A ford tem motores seus e usa os diesel PSA, em k também devem ter ajudado, mas tem o 2.2deles. A mazda k é do grupo tem um 2.0D próprio e muito bom!
                                                  A BMW e mercedes são genuínos, pra não falar das marcas de desportivos.
                                                  A toyota e honda também só usam o k é feito por eles. A mitsubishi também, embora partilhe com a smart.

                                                  Agora os supostos prevaricadores ;)
                                                  A opel, lá está usa os motores FIAT, mas acho k são só os diesel. A saab e a cadillac também usam o 1.9jtd.
                                                  A chrysler usa motores mercedes mas pronto, são do mm grupo.
                                                  A jaguar, usa o 2.0hdi PSA e o 2.2d ford e a volvo usa o 1.6 e o 2.0, já k tb são do grup ford, embora nem todos saibam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                                    Pronto, vamos falar de motores genuínos.
                                                    Não me parece k embirres com a fiat e a alfa usarem os mesmos.
                                                    Na Peugeot/citroen o k é dum é do outro.
                                                    A renault é autónoma.
                                                    A VW obviamente usa os seus motores e dá pras marcas do grupo.
                                                    A ford tem motores seus e usa os diesel PSA, em k também devem ter ajudado, mas tem o 2.2deles. A mazda k é do grupo tem um 2.0D próprio e muito bom!
                                                    A BMW e mercedes são genuínos, pra não falar das marcas de desportivos.
                                                    A toyota e honda também só usam o k é feito por eles. A mitsubishi também, embora partilhe com a smart.

                                                    Agora os supostos prevaricadores ;)
                                                    A opel, lá está usa os motores FIAT, mas acho k são só os diesel. A saab e a cadillac também usam o 1.9jtd.
                                                    A chrysler usa motores mercedes mas pronto, são do mm grupo.
                                                    A jaguar, usa o 2.0hdi PSA e o 2.2d ford e a volvo usa o 1.6 e o 2.0, já k tb são do grup ford, embora nem todos saibam.
                                                    Muito obrigado Chewbacca[^][^]disses-te tudo aquilo que eu queria realmente saberUm abraço;)

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                                                      #27
                                                      De nada. ;)
                                                      Acho k não se deve dar demasiada importância a isto. Não é por um volvo ter motor citroen k deixa de ser volvo e ter as qualidades inerentes.

                                                      Gostava era k alguem mais sapiente contasse a origem de outros componentes, a ver se as marcas eram assim tão diferente...

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