Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW deixa WRC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW deixa WRC

    Depois da Audi largar a resistencia, agora é a VW que deixa os rallys...

    A notícia caiu como uma bomba, há muita gente completamente incrédula, mas só mesmo quem não tem seguido com alguma atenção a questão do escândalo das emissões e das suas consequências para o Grupo Volkswagen. Por algum tempo ainda se pensou que não fazia muito sentido um projeto tão ganhador como este, que tem elevado a VW aos píncaros, por tantas e tão boas vitórias conseguidas pudesse ser ‘cortado’, mas a administração da VW não pensou assim, e pelos vistos deixou de ser politicamente correto ver um piloto da VW com uma garrafa de champanhe na mão. Eles lá sabem…
    Mas na verdade, a partir daqui, todos os futuros sucessos da VW no WRC iriam acrescentar muito pouco ao que já se sabe. O desafio com o novo WRC era bom, a luta com a Citroën – equipa que parecia claramente ser a que está a desenvolver um carro muito forte para dar luta à VW – tinha tudo para se tornar épica, mas o destino não quis assim e agora há mais questões para responder no futuro próximo, do que certezas.
    Há muita coisa em que a VW vai deixar saudades, por exemplo o seu envolvimento com os adeptos, nomeadamente através das redes sociais, mas isso começa já a pertencer ao passado.
    O que já muitos perguntam é o que vai acontecer ao WRC e aos pilotos da marca. Em primeiro lugar é importante que Sébastien Ogier se deixe seduzir por outra marca no WRC. A modalidade precisa dele. Ninguém estranhará muito se regressar à Citroën e depois de ter visto Kris Meeke desenvolver o C3 WRC, seria no mínimo interessante tê-los lado a lado no próximo ano.
    Se for para outra qualquer equipa, o interesse não vai ser menor, e finalmente muitos vão ter a resposta que procuram. Será que Ogier consegue o mesmo nível de sucessos noutra equipa que não a VW? Excelente pergunta para o WRC ‘responder’.
    Não sabemos o que vai acontecer, mas confesso que não estou muito preocupado com o WRC, pois a saída de uma equipa como a Volkswagen pode significar um WRC bem mais equilibrado, e isso é tudo menos mau. E há ainda Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen, pilotos que têm valor para vencer noutras equipas, e para já é certo que a ‘silly season’ do WRC vai ser bem ‘quente’. E pensávamos nós que este ano tinha sido tudo tão pacífico a esse nível…
    Há uma coisa que é de lamentar. Vi o VW Polo WRC 2017 a testar em Arganil e em muitos anos de WRC nunca vi um carro a andar tanto nos ralis, e nem sequer era Ogier, Latvala ou Mikkelsen a pilotá-lo. Era o ‘velhinho’ Marcus Gronholm. Por isso tenho pena que aquele carro não vá nunca competir no WRC. Aqui há uns meses vi um carro do grupo, o Audi 002 Quattro dar umas ‘voltas’ no Eifel Rallye, se calhar daqui a 30 anos poderemos ver o Polo WRC 2017 a fazer o mesmo…
    Em suma, adeptos do WRC, não fiquem tristes com a saída da VW, olhem para o que de bom fica, ou seja, olhem para o copo meio cheio e não meio vazio…

    #2
    Pelos vistos é mais um NIM (cheira-me que a RED BULL vai ter uma equipa de ralis...):

    Volkswagen vai homologar Polo WRC 2017


    9 Novembro, 2016 Ralis

    A Volkswagen Motorsport prepara-se para completar o processo de homologação do Volkswagen Polo WRC 2017, protótipo que tem vindo a ser desenvolvido desde abril.
    Esta notícia contraria a decisão tomada pelo construtor alemão no início deste mês de novembro, quando foi anunciado que não iria competir no Campeonato do Mundo de Ralis de 2017.
    Ao que tudo indica, o Volkswagen Polo R WRC 2017 vai ser apresentado para homologação a 30 de novembro, sendo que a FIA deverá aprovar a homologação nos primeiros dias de janeiro – Rali de Monte Carlo arranca a 16 de janeiro.
    Certo é que os WRC de 2017 têm de estar inscritos por uma equipa oficial para que possam competir segundo os regulamentos FIA, não se sabendo, por isso, se o processo de certificação seja apenas isso, ou se, pelo contrário, se servirá para alguma equipa aproveitar o desenvolvimento dos Polo 2017.
    Para já a Volkswagen não se pronúncia. Esta situação abre espaço para a possibilidade de, afinal, o Polo R WRC 2017 vir a correr com os novos Ford Fiesta RS WRC, Citroen C3 WRC, Hyundai i20 WRC e Toyota Yaris WRC.
    De lembrar que, até anúncio em contrário, Sébastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen ainda estão sob contrato com a equipa liderada por Sven Smeets.

    http://www.autoportal.iol.pt/desport...polo-wrc-2017/
    Editado pela última vez por PSerra; 10 November 2016, 17:21.

    Comentário


      #3
      Ondas do DieselGate?

      Comentário


        #4
        Já não consigo estender este Polo.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X