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Escolha de carro económico e com preço acessivel

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    Escolha de carro económico e com preço acessivel

    Boa tarde,

    Estou ajudar um familiar a comprar um carro durante este mês de Novembro.
    Pretende comprar um carro a diesel, pois faz cerca de 20 mil Km por ano e maioritariamente em AE.

    O bugdet é 12 mil € no máximo e com menos de 75 mil km.

    Do que já vi e dentro dos valores encontrei o seguinte:

    - Ibizas 1.2 TDi 75cv de 2013/2014 com cerca de 65 mil km
    - MiTos 1.3 JTDm 85cv de 2012 com cerca de 70 mil km

    Também vi uns Polo's mas eram importados... que está fora de questão.


    Entre os Ibizas e MiTos, qual é o mais fiável, com mais durabilidade? Ou seja, que à partida dê menos problemas.
    Ambos fazem revisão de 30 em 30 mil km? Corrente ou correia de distribuição?

    Desde já agradeço a vossa ajuda e comprimentos.

    #2
    Já ponderaste fiat?

    Até 12k tens puntos a fazer dois anos com poucos kms.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...&facetChange=1

    Comentário


      #3
      A pessoa em questão, tem um "trauma" com a Fiat... no passado já teve um, teve problemas do principio ao fim.

      cumps,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BMFPereira Ver Post
        A pessoa em questão, tem um "trauma" com a Fiat... no passado já teve um, teve problemas do principio ao fim.

        cumps,

        Nesse caso a melhor opção é o Mito

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Nesse caso a melhor opção é o Mito
          ...que é apenas um FIAT punto com uma nova roupagem.......

          Se ele não quer impressionar o vizinho:

          http://www.standvirtual.com/carros/a...dero/P9056573/

          Mas pelo preço comprava isto:

          http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P9070609/


          No final vai acabar por comprar isto:

          http://www.standvirtual.com/carros/a...rway/P8800193/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
            ...que é apenas um FIAT punto com uma nova roupagem.......
            Jura que descobriste a pólvora

            Originalmente Colocado por BMFPereira Ver Post
            A pessoa em questão, tem um "trauma" com a Fiat... no passado já teve um, teve problemas do principio ao fim.

            cumps,

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              ...que é apenas um FIAT punto com uma nova roupagem.......

              Se ele não quer impressionar o vizinho:

              http://www.standvirtual.com/carros/a...dero/P9056573/

              Mas pelo preço comprava isto:

              http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P9070609/


              No final vai acabar por comprar isto:

              http://www.standvirtual.com/carros/a...rway/P8800193/
              Esse Clio está caríssimo.

              Tendo um MiTo em casa com esse motor (mas com 95cv) aconselho-o de olhos fechados, bom carro, bonito, económico e super fiável.

              O MiTo tem corrente e não correia de distribuição.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                ...que é apenas um FIAT punto com uma nova roupagem.......

                Se ele não quer impressionar o vizinho:

                http://www.standvirtual.com/carros/a...dero/P9056573/

                Mas pelo preço comprava isto:

                http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P9070609/


                No final vai acabar por comprar isto:

                http://www.standvirtual.com/carros/a...rway/P8800193/

                Obrigado pela resposta... mas esse automóveis estão todo no norte e ele pretende fazer negocio com um stand que seja da grande Lisboa ou arredores.

                cmps.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                  Esse Clio está caríssimo.

                  Tendo um MiTo em casa com esse motor (mas com 95cv) aconselho-o de olhos fechados, bom carro, bonito, económico e super fiável.

                  O MiTo tem corrente e não correia de distribuição.
                  O MiTO sem duvida que é dos carros mais bonitos dentro deste segmento... a única coisa que me deixa mais desconfiado é a fiabilidade do mesmo... pelo menos é a fama dos carros italianos.
                  Já tens quantos km's feitos com ele? Que problemas já te deu? faz revisões de 30 em 30 mil? Sabes qual a diferença entre o motor de 95 e 85cv?

                  Cumps e obg.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BMFPereira Ver Post
                    O MiTO sem duvida que é dos carros mais bonitos dentro deste segmento... a única coisa que me deixa mais desconfiado é a fiabilidade do mesmo... pelo menos é a fama dos carros italianos.
                    Já tens quantos km's feitos com ele? Que problemas já te deu? faz revisões de 30 em 30 mil? Sabes qual a diferença entre o motor de 95 e 85cv?

                    Cumps e obg.
                    Foi comprado novo pela irmã da minha mulher em 2010, percorreu 100.000 com ele e fez tudo na marca. Vendeu-o para a minha mulher há um ano e meio e conta com 137.000 actualmente.

                    Anda todos os dias e até agora 0 problemas, faz revisões de 30 em 30 mil kms e sinceramente mesmo na marca as revisões não são caras.

                    As diferenças entre o 95 e 85 não sei, penso que será apenas eletrónica. O que é certo é que mesmo com 95cv e sendo um diesel, é muito engraçado de conduzir em modo Dynamic. (Não sei se o 85 também tem o comando DNA)

                    Consumos... na minha mão atira-se para os 6L com facilidade, com a minha mulher fica-se pelos 5. Não ligo a médias.

                    Estou a ponderar comprar um MiTo QV 1.4T 170 mas acho que será a minha mulher quem vai ficar com ele.

                    Comentário


                      #11
                      Os italianos neste momento são mais fiáveis que os alemães.
                      Não tenhas receio da fiabilidade, desde uns anos que são do melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        Os italianos neste momento são mais fiáveis que os alemães.
                        Não tenhas receio da fiabilidade, desde uns anos que são do melhor.
                        É verdade!

                        E se a economia for um ponto muito forte o melhor é mesmo GPL !

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas respostas.

                          Hoje vamos ver um Mito 1.3 JTDm 85cv do final de 2012 com 73mil km e também um Ibiza 1.2 TDi 75cv de 2014 com 65mil km.

                          Para já o negocio do Ibiza fica mais em conta por uns €€€, é ano e meio mais novo e menos km's.
                          Sabem se o motor do Ibiza é de corrente? Revisões de 30 mil em 30 mil km? Fiabilidade do carro e motor?

                          Cumps e obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BMFPereira Ver Post
                            Obrigado pelas respostas.

                            Hoje vamos ver um Mito 1.3 JTDm 85cv do final de 2012 com 73mil km e também um Ibiza 1.2 TDi 75cv de 2014 com 65mil km.

                            Para já o negocio do Ibiza fica mais em conta por uns €€€, é ano e meio mais novo e menos km's.
                            Sabem se o motor do Ibiza é de corrente? Revisões de 30 mil em 30 mil km? Fiabilidade do carro e motor?

                            Cumps e obrigado.
                            O Ibiza é tem correia e não corrente.

                            Revisões de 30 em 30 mil sim.

                            Fiabilidade não sei precisar.

                            Comentário


                              #15
                              Olha que o Ibiza 1.2 TDi é uma camioneta, aquilo anda pouco, faz barulho que se farta e os consumos são absurdamente altos para o motor que é, quando andei com um de aluguer aquilo metia dó. E outra os tambores traseiros em dias de chuva chiavam!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                Olha que o Ibiza 1.2 TDi é uma camioneta, aquilo anda pouco, faz barulho que se farta e os consumos são absurdamente altos para o motor que é, quando andei com um de aluguer aquilo metia dó. E outra os tambores traseiros em dias de chuva chiavam!
                                Estava mais inclinado para o Ibiza pelo facto de ter menos km's e menos ano e meio.
                                Pensava que era um motor económico... barulhento todos sabemos que os 3 cilindros não perdoam. Mas tinha o carro como um bom compromisso de fiabilidade/consumo.

                                cmps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Consumos não tem isso garanto-te, eu tive um corsa c e sei que o 1.3 cdti, ou mjet que é o mesmo é poupado, mas esse 1.2 sempre que lhe metes um pézinho no acelerador é uma dor. Eu faço médias de 4,7 num Focus 1.6tdci, fiz médias de 3,5 num corsa cdti e nesse Ibiza (sem cidade!) fiz 6-7, e sem puxar muito por ele, por isso não o recomendo de todo, a única desculpa poderá ser ainda estar na fase de rodagem, pois o de aluguer tinha 6k kms, no entanto não me convenceu. Isso é um motor novo comparado com 1.3 Mjet, eu nem sequer pensava duas vezes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    6-7L num 1.2 e 3.5 num 1.3 CDTI? Algo claramente nao bate certo nesses numeros, ou andavas claramente a puxar o 1.2 a fundo, ou o 1.3 a pastar a 20km/h...

                                    O 1.4 TDI que andei durante muito tempo (mais de 180.000km, carro de empresa num Ibiza), a fundo, e quando digo a fundo era cidade, aquecer o motor, e depois trocar de mudanças entre as 3500-4000rpm de forma quase continuada, nunca fiz mais de 6 e pouco. A andar normalmente, fazia 5-5.5 sem ponta de preocupaçao com consumos, e medias abaixo dos 4.5 em hypermiling, o 1.2 mais moderno pior nao faz certamente, por isso esses relatos sao estranhos. E o 1.3 que tambem temos na empresa, anda pelos mesmos consumos, 3.5 so mesmo a pastar a grande.



                                    O pior destes motores nao é o consumo, que sao poupados como a concorrencia, é a fiabilidade do mesmos que ficou a desejar, e acabaram por serem descontinuados e voltaram os 1.4 TDI, por isso nao aconselho esses motores por isso, nao pelo consumo. Fiabilidade, consumo e andamento, eram os 1.4 TDI de 80cv, para mim, continuam a ser os melhores Diesel de baixa cilindrada sem ponta de duvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou sincero, com esse budget ha de longe melhores opçoes, exemplo de uma que ainda dava para ficar com uns valentes trocos:

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P9052199/

                                      De longe melhor que qualquer um dos carros anunciados, poupado, acessivel, bem fiavel, moderno...

                                      Ate podemos ir para isto:

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P9075541/

                                      Um bem equipado:

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P9054883/



                                      Ha tanto carro melhor que os anunciados...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        6-7L num 1.2 e 3.5 num 1.3 CDTI? Algo claramente nao bate certo nesses numeros, ou andavas claramente a puxar o 1.2 a fundo, ou o 1.3 a pastar a 20km/h...

                                        O 1.4 TDI que andei durante muito tempo (mais de 180.000km, carro de empresa num Ibiza), a fundo, e quando digo a fundo era cidade, aquecer o motor, e depois trocar de mudanças entre as 3500-4000rpm de forma quase continuada, nunca fiz mais de 6 e pouco. A andar normalmente, fazia 5-5.5 sem ponta de preocupaçao com consumos, e medias abaixo dos 4.5 em hypermiling, o 1.2 mais moderno pior nao faz certamente, por isso esses relatos sao estranhos. E o 1.3 que tambem temos na empresa, anda pelos mesmos consumos, 3.5 so mesmo a pastar a grande.



                                        O pior destes motores nao é o consumo, que sao poupados como a concorrencia, é a fiabilidade do mesmos que ficou a desejar, e acabaram por serem descontinuados e voltaram os 1.4 TDI, por isso nao aconselho esses motores por isso, nao pelo consumo. Fiabilidade, consumo e andamento, eram os 1.4 TDI de 80cv, para mim, continuam a ser os melhores Diesel de baixa cilindrada sem ponta de duvida.
                                        Obrigado pelo comentário.
                                        Também preferia apanhar um 1.4TDi, mas para budget existente, Km e anos.... não existe nada.

                                        cmps.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Sou sincero, com esse budget ha de longe melhores opçoes, exemplo de uma que ainda dava para ficar com uns valentes trocos:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P9052199/

                                          De longe melhor que qualquer um dos carros anunciados, poupado, acessivel, bem fiavel, moderno...

                                          Ate podemos ir para isto:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P9075541/

                                          Um bem equipado:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P9054883/



                                          Ha tanto carro melhor que os anunciados...

                                          Obrigado pelas sugestões.
                                          A questão é que estes carros estão todos a Norte do país.
                                          A pessoa em questão, quer comprar num stand da grande Lisboa ou arredores e com garantia.

                                          Em relação aos carros que ontem fomos ver, o MiTo estava muito bem estimado e realmente é bastante mais atractivo que o Ibiza.
                                          O Ibiza também estava porreiro, mas não parece ter o mesmo nivel de acabamento que o MiTo, mas tem 24meses de garantia.

                                          A indecisão continua... hoje vamos ver outro Ibiza.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            quanto mais pequeno o motor, mais terá a pessoa que trabalhar com a caixa, logo mais vai consumir. isso de motores pequeninos consumirem nada ou quase é um miT0...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso é uma verdade inequívoca... quanto mais pequeno o motor mais obriga a ir à caixa.
                                              Mas permite poupar no IUC, seguro e como é para fazer quase sempre trajectos em AE... acaba por não ter que se recorrer muito à caixa.

                                              Esperava mais qualidade nos acabamentos do Ibiza.... ou se calhar o MiTo é que está acima para este segmento.

                                              Sabem quando é que o Ibiza muda a correia de distribuição?
                                              E qual o valo médio que se paga pelas revisões do MiTo e do Ibiza?

                                              cumprimentos

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                                                #24
                                                Se é para andar em AE, 6 velocidades.
                                                Procura um com um binário decente.
                                                Assim o bravo torna-se a melhor opção.

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                                                  #25
                                                  Eu apostava no mito. Por experiência própria com a marca apostava no mito. Boa motorização estética consumos e uma manutenção mais enconta. Bastante confortável tbm.

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                                                    #26
                                                    Eu descartava esses exemplos

                                                    O ibiza tem um 1.2 tdi fraquissimo
                                                    O mito com um 1.3 multijet que tambem nao é grande coisa em performances e bebe tanto como o meu civic e anda muito menos ...

                                                    Para isso um bravo 1.4 T-jet a gasolina e depois mete-lo a GPL tinhas o melhor do binomio

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu iria para um carro francês.
                                                      Um Clio (por exemplo) é um carro confortável, e melhor para longas viagens do que alguns carros de segmentos acima.

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                                                        #28
                                                        para AE acho que precisas um pouco mais de "poweeer"

                                                        mito 1.6 120cv

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...MiTo/P9030237/

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...MiTo/P9060017/

                                                        leon 1.6 105cv

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P8956723/

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dasilva1320 Ver Post
                                                          Eu apostava no mito. Por experiência própria com a marca apostava no mito. Boa motorização estética consumos e uma manutenção mais em conta. Bastante confortável tbm.
                                                          mal por mal, entre esse chocalho de motor que é o do ibiza, que mais não serve do que para andar em cidade e arredores durante o dia a fazer kms, já que aí não precisas de velocidades nem de reduções e acelerações e o motor do mito, venha o do mito, mais performante de certeza e com maior binário, já se aguentando minimamente bem em AE até aos 120/130.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            mal por mal, entre esse chocalho de motor que é o do ibiza, que mais não serve do que para andar em cidade e arredores durante o dia a fazer kms, já que aí não precisas de velocidades nem de reduções e acelerações e o motor do mito, venha o do mito, mais performante de certeza e com maior binário, já se aguentando minimamente bem em AE até aos 120/130.
                                                            A pessoa que vai comprar o carro, anda devagar... tipicamente anda em AE mas sempre no limite da velocidade, no máximo chega aos 130.
                                                            Houvesse um MiTO do final de 2013 ou inicio de 2014 com cerca de 60 mil km por 12 mil € e era negocio fechado.
                                                            Desta forma parece que o Ibiza será o carro mais provável, pela questão da relação entre preço / ano / km's.
                                                            Mas continuo a procurar a melhor opção.

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