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    Motor de Arranque Fiesta MK7

    Bom dia a todos.
    Pois, pela 3ª vez este ano(entre outras avarias várias)...este menino com 5 anos e 150.000kms, comeu mais um motor de arranque, aparentemente, o bendix ficou preso no volante do motor e andou até queimar...estou tentado a largar o maldito carro da valeta, cada vez que vai a oficina, o orçamento são 500€, o lucro das aulas esfuma-se em idas a oficina e comprar peças...mas que cancro...o Yaris em 650.000kms e 10 anos só precisou de escovas novas...o motor de arranque ainda é o mesmo!!!
    A quem perceba da coisa, alternativa ao motor de arranque da Ford...um que seja mais...resistente...e que possa ser compativel com o 1.4 TDCI.

    #2
    Isso pode ter causas como volante do motor com os dentes tortos(da primeira reparação), quebra da anilha espaçadora, falta de lubrificação no mecanismo do motor de arranque, problema no canhão de ignição(fica a dar sinal eternamente), ....

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      #3
      por mais que digam o contrário material recondicionado não me convence, também meti um e um ano e meio depois estava a meter outro, porque o solenoide encravou na posição ligado!!!!!!!!!!!! desta vez preferi comprar um usado quase novo no ebay por 30€ axo.

      no seu caso não tem garantia? no meu a oficina tinha fechado entretanto!
      Editado pela última vez por mok; 03 November 2016, 08:37.

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        #4
        isso quando encrava costuma fazer barulho

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          #5
          O ultimo tem exactamente um mês...tal a minha sorte...estive a ver a factura...dia 3
          Vai-se ver o canhão da ignição...estamos desconfiados que seja daí...a ver vamos...entretanto, encomendou-se novo motor de arranque.

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            #6
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            por mais que digam o contrário material recondicionado não me convence, também meti um e um ano e meio depois estava a meter outro, porque o solenoide encravou na posição ligado!!!!!!!!!!!! desta vez preferi comprar um usado quase novo no ebay por 30€ axo.

            no seu caso não tem garantia? no meu a oficina tinha fechado entretanto!
            O ultimo que ardeu era novo...normalmente tb torço o nariz a material recondicionado...só recorro a material desse em ultimo caso.

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              #7
              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
              O ultimo tem exactamente um mês...tal a minha sorte...estive a ver a factura...dia 3
              Vai-se ver o canhão da ignição...estamos desconfiados que seja daí...a ver vamos...entretanto, encomendou-se novo motor de arranque.
              Não me parece plausível que um problema no interruptor do canhão cause esse problema.
              Sem consultar um esquema elétrico para verificar com certeza, pelo ano do carro, apenas posso dizer que quase de certeza que o motor de arranque é controlado diretamente por computador e não pelo canhão.
              Aqui o modulo eletrónico não permite a ativação do motor de arranque com o motor a trabalhar, independentemente da posição do canhão.

              Quanto muito, o problema estará no relé de controlo da bobine de chamada, ou no computador em si.
              Tudo isto, partindo do principio que de facto o problema está numa ativação para lá do normal do motor de arranque.
              Como já disseram, isto dificilmente aconteceria sem ouvires barulho.

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