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Carro para 1200km semanais em AE bons consumos Orçamento máximo de 30.000€

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    Carro para 1200km semanais em AE bons consumos Orçamento máximo de 30.000€

    Olá a todos, estou a escrever para obter algumas opiniões sobre uma futura compra.

    Por semana faço cerca de 1200km a maior parte em auto estrada e tenho um orçamento máximo de 30.000€.

    Adorava ter um mini mas talvez não seja o veículo mais apropriado para este perfil de utilização. As minhas prioridades são a durabilidade do veículo com esta utilização pesada e os consumos em AE. Nesse sentido a minha primeira escolha se a autonomia não fosse um problema seria o Nissan Leaf, mas para o uso que lhe dou não é uma opção viável com a autonomia actual.

    Assim e para já a minha primeira opção recai sobre o BMW série 1 BMW 116d efficient dynamics. Não o experimentei ainda mas o feedback que tenho é que será um carro confortável para longas distancias, com consumos interessantes e deposito alguma confiança na marca BMW. A poupança ao nivel da revisão da correia de transmissão inspira-me confiança, mas também já tive opiniões no sentido de pagar demasiado caro o facto de ser um BMW.

    Assim sendo, agradeço todo o feedback e opiniões que me possam dar, sabendo que procuro um diesel, e para já excluo os veículos a gás pois sou leigo na discussão e procuro um carro novo.

    Obrigado desde já pela atenção,

    Jazz

    #2
    60 kkm é um valor engraçado de km, o objectivo é manter quantos anos?

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      #3
      Vai ver um igual ao meu, vem bem equipado, tem motor 1.5 cc com 105 cv, comprei-o á uma semana, só fiz ainda 1500 km e o consumo por momento está nos 4.7 a 4.9 litros, espero que fique em breve nos 4.5 ou 4.0 litros aos 100.
      Mazda 2 1.5 cc de 105 cv a diesel.

      Comentário


        #4
        Para 60.000km anuais, 30.000€, procurava o carro mais confortável que arranjasse.

        Riscava o 116d, Logicamente o Mazda 2.

        Vi-a um Golf, de serviço, 2.0 TDI de 150cv, bem equipado.

        No Standvirtual, está um Golf GTD, 100.000km, 32.000€, um excelente exemplar para o caso.
        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 04 November 2016, 03:30.

        Comentário


          #5
          Com esses km semanais não procures um carro que consuma pouco, procura um carro económico, isto é, com bons consumos e manutenção barata, deves fazer 2 ou 3 revisões por ano e isso vai pesar tanto ou mais que a diferença de combustível.

          Pelo favor revisões e pelo conforto, eu riscava o bmw

          Comentário


            #6
            Para AE, de forma económica e confortável, ajuda um motor com algum pulmão, ie, com cilindrada qb. Dentro dos limites legais, um 2.0 não gasta mais que um 1.6, sendo que todo o conforto associado a menor ruído, rotação, força disponível, etc, não tem comparação.

            Estive durante 3 anos numa empresa onde tinha de fazer muitos km. O carro de serviço foi um Megane 1.5DCI de 110cv, bom carro, bom motor, excelente chassis para brincar, mas não é um estradista. Foram mais tarde substituídos pelos Golf 2.0TDI Bluemotion, e de facto nota-se a diferença para grandes tiradas.

            Eu escolheria um motor dentro dos 2.0, num modelo que seja actualmente conhecido pela sua fiabilidade. Talvez um Golf seja uma boa opção neste momento.
            Editado pela última vez por DV82; 04 November 2016, 07:45.

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              #7
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Com esses km semanais não procures um carro que consuma pouco, procura um carro económico, isto é, com bons consumos e manutenção barata, deves fazer 2 ou 3 revisões por ano e isso vai pesar tanto ou mais que a diferença de combustível.

              Pelo favor revisões e pelo conforto, eu riscava o bmw
              Tem de ser um misto de tudo mas apesar que os consumos são um factor bastante importante, basta fazer as contas por alto a um carro que consuma apenas 1 litro mais em detrimento de outro....

              gasóleo +/- 1,25€ lt em 1.000 kms são só 12,5€ mas em 50.000 já são 625€ secalhar paga as revisões de um ano.

              Também falta saber quanto tempo é para ficar com o carro.

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                #8

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                  #10
                  Com esse perfil de utilização eu nunca iria para menos do que um segmento D.

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                    #11
                    Precisas de um carro com 4 factores principais:
                    1- Economico (consumos/manutenção)
                    2- Fiável
                    3- Confortável e com boa insonorização
                    4- Em que te sintas bem (visto que passarás muito tempo dentro dele)

                    Talvez um Golf fosse a melhor opção. Equipado com 2.0

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Para 60.000km anuais, 30.000€, procurava o carro mais confortável que arranjasse.

                      Riscava o 116d, Logicamente o Mazda 2.

                      Vi-a um Golf, de serviço, 2.0 TDI de 150cv, bem equipado.

                      No Standvirtual, está um Golf GTD, 100.000km, 32.000€, um excelente exemplar para o caso.
                      eu também a vi ontem e era bem jeitosa, o raio da rapariga!
                      comprar um golf com 100 mil e dar o dinheiro todo, em 3 anos o carro tem praticamente 200. achas que compensa?


                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                      Para AE, de forma económica e confortável, ajuda um motor com algum pulmão, ie, com cilindrada qb. Dentro dos limites legais, um 2.0 não gasta mais que um 1.6, sendo que todo o conforto associado a menor ruído, rotação, força disponível, etc, não tem comparação.

                      Estive durante 3 anos numa empresa onde tinha de fazer muitos km. O carro de serviço foi um Megane 1.5DCI de 110cv, bom carro, bom motor, excelente chassis para brincar, mas não é um estradista. Foram mais tarde substituídos pelos Golf 2.0TDI Bluemotion, e de facto nota-se a diferença para grandes tiradas.

                      Eu escolheria um motor dentro dos 2.0, num modelo que seja actualmente conhecido pela sua fiabilidade. Talvez um Golf seja uma boa opção neste momento.
                      um 2.0 realmente não irá consumir muito mais, embora consuma já algo mais em 60 mil. um golf ou equivalente (francês) sejam boas opçoes.

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                        #13
                        Penso que o trio nipónico não seja de descurar:
                        - Mazda 3, 1.5D - Silencioso e poupado.
                        - Civic 1.6, motor com maior disponibilidade e boas prestações.
                        - Auris 1.6 (motor BMW), é o que tu já conheces do mesmo.

                        Comentário


                          #14
                          Para fazer essa média de quilómetros procurava algo novo ou semi/novo, depois olharia para o segmento C, e para motores de média cilindrada. Por experiência quem faz esse numero de kms por semana mantem uma média em autoestrada na parte superior de permitido legalmente ali junto aos 140 kms/h e isso qualquer moderno 1.5 ou 1.6 a diesel faz sem grande esforço.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

                            Estive durante 3 anos numa empresa onde tinha de fazer muitos km. O carro de serviço foi um Megane 1.5DCI de 110cv, bom carro, bom motor, excelente chassis para brincar, mas não é um estradista. Foram mais tarde substituídos pelos Golf 2.0TDI Bluemotion, e de facto nota-se a diferença para grandes tiradas.
                            Assim sendo, talvez o megane mas com o motor 1.6DCI de 130 não fosse má opção. Económico... manutenção mais em conta que a bmw provavelmente.... e já saiu a algum tempo este motor, sem nada de grave a assinalar.
                            As Novas C´s (200) da mercedes já vem equipada com esse motor

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Para 60.000km anuais, 30.000€, procurava o carro mais confortável que arranjasse.

                              Riscava o 116d, Logicamente o Mazda 2.

                              Vi-a um Golf, de serviço, 2.0 TDI de 150cv, bem equipado.

                              No Standvirtual, está um Golf GTD, 100.000km, 32.000€, um excelente exemplar para o caso.
                              Para uma pessoa que faz 60.000km ano e quer um carro poupado, vais propor um carro com 100.000km e o mais potente da gama?
                              Em dois anos o carro tem 220.000km vale menos de metade do que agora e custa imenso dinheiro em manutenções...

                              Para quem anda muito não compensa comprar carros usados, senão em 1 ou 2 anos estão super usados.

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                                #17
                                Originalmente Colocado por Jazzmatazz Ver Post
                                Olá a todos, estou a escrever para obter algumas opiniões sobre uma futura compra.

                                Por semana faço cerca de 1200km a maior parte em auto estrada e tenho um orçamento máximo de 30.000€.

                                Adorava ter um mini mas talvez não seja o veículo mais apropriado para este perfil de utilização. As minhas prioridades são a durabilidade do veículo com esta utilização pesada e os consumos em AE. Nesse sentido a minha primeira escolha se a autonomia não fosse um problema seria o Nissan Leaf, mas para o uso que lhe dou não é uma opção viável com a autonomia actual.

                                Assim e para já a minha primeira opção recai sobre o BMW série 1 BMW 116d efficient dynamics. Não o experimentei ainda mas o feedback que tenho é que será um carro confortável para longas distancias, com consumos interessantes e deposito alguma confiança na marca BMW. A poupança ao nivel da revisão da correia de transmissão inspira-me confiança, mas também já tive opiniões no sentido de pagar demasiado caro o facto de ser um BMW.

                                Assim sendo, agradeço todo o feedback e opiniões que me possam dar, sabendo que procuro um diesel, e para já excluo os veículos a gás pois sou leigo na discussão e procuro um carro novo.

                                Obrigado desde já pela atenção,

                                Jazz
                                Isso depende também muito dos gostos e opções de cada um. Eu, por exemplo, nunca daria 30.000€ por um carro com motor de 3 cilindros, e muito menos para fazer 60.000kms/ano. Para mim o 116d estaria sempre fora da equação. Preferia comprar um 118d usado (mas pouco), de que esse.

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                                  #18
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Para uma pessoa que faz 60.000km ano e quer um carro poupado, vais propor um carro com 100.000km e o mais potente da gama?
                                  Em dois anos o carro tem 220.000km vale menos de metade do que agora e custa imenso dinheiro em manutenções...

                                  Para quem anda muito não compensa comprar carros usados, senão em 1 ou 2 anos estão super usados.
                                  tens razão, eu até fiz mal as contas, estava a fazer 30 mil por ano. 60 mil faz o meu tio e anda com uma octavia 2.0, depois de ter andado com 3 passats e um golf V de 2005. em 2010 trocou pela skoda e esta deve passar os 300 mil no final do ano, foi o que ele me disse há cerca de meio ano.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Com esses km semanais não procures um carro que consuma pouco, procura um carro económico, isto é, com bons consumos e manutenção barata, deves fazer 2 ou 3 revisões por ano e isso vai pesar tanto ou mais que a diferença de combustível.

                                    Pelo favor revisões e pelo conforto, eu riscava o bmw
                                    Eu por os motivos que enuncias não riscava o BMW.
                                    A ideia que tenho é que os BMW 116 ED com jante de 16" até são bastante confortáveis e a BMW tem as manutenções incluídas até aos 5 anos/100.000km ou seja na situação do tópico até faz 3 revisões "de borla" e pelo que se lê, inclusivamente neste fórum até têm bons consumos.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Eu tenho um 116ed, ainda o 1.6cc com a jante 16 e em relação a consumos é do melhor.

                                      Em relação ao que se pretende aqui não sei se é o mais adequado, um 18d talvez fosse mais indicado.

                                      Como tal proponho isto dentro do orçamento.

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../118/P9041953/

                                      Se der para esticar mais um bocado, já que é algo com mais conforto também vi isto.

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../318/P9019585/

                                      Os dois com menos de 20k kms e menos de 2 anos, na bmw tens as manutenções até aos 100k kms e claro os 2 anos de garantia.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Astra K Innovation - Bem negociado deves conseguir o de 1.6 160cv manual nos 30 000 (sem opcionais) ou então o de 136cv com Full LED, Bancos + volante aquecido + para-brisas isolamento acústico pelos mesmos 30k.

                                        Kia Ceed 1.6 crdi GT Line DCT com preço de campanha a 27 200 €

                                        Acho que qualquer segmento C diesel cumpre bem. Escolheria consoante o que gostasse mais ou a melhor oferta.

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                                          #22
                                          Recomendar um GTD com 100k Km para fazer 60k Km por ano
                                          Realmente, brincar com o dinheiro dos outros é engraçado.

                                          Ao contrário do que foi dito por ai, eu não descartaria o 116D 3cil. Um amigo tem um e para além dos excelentes consumos, conforto e qualidade, o motor 3cil por questões de engenharia será mais robusto que um 4cil equiparável. Não há necessidade de haver estigma e de estar a comprar menos por mais dinheiro nesta questão do número de cilindros.

                                          Eu veria também as apostas da Citroen/Peugeot nesta gama.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Não sabendo o que comprar colocaria várias obrigações.. Revisões a cada 30k km, corrente de distribuição, confortável, motor mais silencioso possível.

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                                              #24
                                              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                              Astra K Innovation - Bem negociado deves conseguir o de 1.6 160cv manual nos 30 000 (sem opcionais) ou então o de 136cv com Full LED, Bancos + volante aquecido + para-brisas isolamento acústico pelos mesmos 30k.

                                              Kia Ceed 1.6 crdi GT Line DCT com preço de campanha a 27 200 €

                                              Acho que qualquer segmento C diesel cumpre bem. Escolheria consoante o que gostasse mais ou a melhor oferta.
                                              O Kia 1.6 crdi de 136 cv para os padrões actuais não é propriamente económico...em termos de andamento gostei

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                                                #25
                                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                Recomendar um GTD com 100k Km para fazer 60k Km por ano
                                                Realmente, brincar com o dinheiro dos outros é engraçado.

                                                Ao contrário do que foi dito por ai, eu não descartaria o 116D 3cil. Um amigo tem um e para além dos excelentes consumos, conforto e qualidade, o motor 3cil por questões de engenharia será mais robusto que um 4cil equiparável. Não há necessidade de haver estigma e de estar a comprar menos por mais dinheiro nesta questão do número de cilindros.

                                                Eu veria também as apostas da Citroen/Peugeot nesta gama.
                                                Aqui na empresa onde trabalho existem vários 116d, tanto dos anteriores como dois deste ano com o motor 1.5 de três cilindros, e não compares um motor com o outro a começar logo pelo nível de vibrações sobretudo com 4 pessoas dentro do carro...

                                                Mas cada um é livre de ter as suas opções. Por isso é que eu disse que - para mim não.

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                                                  #26
                                                  O homem já disse que só quer novo, mas vocês vêm sugerir automóveis usados. Adiante.

                                                  Acho que deverias ir para o segmento C. Abaixo disso é uma péssima opção e, acima, não tens orçamento para uma boa unidade. No meio está a virtude, basicamente.

                                                  Do que conheço do mercado, diria para ires para algo como os novos Astra, Mégane, Golf, Leon, ou Otavia. Estes são, na minha opinião, as melhores opções na relação performance/consumo. Ao mesmo nível, o Mazda 3, mas que não é tão cómodo e refinado. O 308 é bom, mas mesmo poupado.

                                                  Não vás atrás de jantes grandes. Se puderes, fica-te pelos pneus 205/55 R16.

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                                                    #27
                                                    Um golf 1.6 tdi dá bem para esse tipo de utilização. Não sei porque raio tem de ser um 2.0.

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                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Vai ver um igual ao meu, vem bem equipado, tem motor 1.5 cc com 105 cv, comprei-o á uma semana, só fiz ainda 1500 km e o consumo por momento está nos 4.7 a 4.9 litros, espero que fique em breve nos 4.5 ou 4.0 litros aos 100.
                                                      Mazda 2 1.5 cc de 105 cv a diesel.
                                                      Isto... E faz a festa por muito menos de 30k.
                                                      O meu está a fazer 4.3 em cidade.

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                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Aqui na empresa onde trabalho existem vários 116d, tanto dos anteriores como dois deste ano com o motor 1.5 de três cilindros, e não compares um motor com o outro a começar logo pelo nível de vibrações sobretudo com 4 pessoas dentro do carro...

                                                        Mas cada um é livre de ter as suas opções. Por isso é que eu disse que - para mim não.
                                                        O meu Mini tem esse motor 3 cilindros e o trabalhar tem um som feio para caraças, mas a nível de vibrações é zero e o baralho do motor não se ouve dentro do carro, só me apercebi do som ser tão mal quando fiquei da parte de fora do carro com ele a trabalhar e depois do motor quente até melhora um pouco a sonoridade...acredito que no BMW S1 seja ainda melhor e já andei com 4 pessoas dentro do Mini e não senti nada diferente a nível de vibrações do motor, nem percebo muito bem porque deveria ser diferente.
                                                        Já agora discutir a sonoridade de "tractores" diesel é engraçado

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                                                          #30
                                                          A minha escolha:

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../V40/P9044049/

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