Boas,
Comprei um Punto 188 usado.
Antes de comprar levei-o a uma Bosch onde me apontaram 3 problemas: Amortecedores babados, e fuga de óleo da transmissão, e um fole da roda furado.
Logo no dia a segui a ter comprado levei-o a uma oficina para reparar a fuga e o fole... 9 dias depois a fuga está de volta.7
A fuga vinha de um anel retentor do eixo de transmissão do lado esquerdo. Trocaram o retentor, e até hoje nada de fugas. Não sei porque motivo, hoje a fuga reapareceu. Antes de sair com o carro, verifiquei e não tinha fuga, não consigo apontar nada de mais no percurso que fiz para isto ter acontecido. O percurso foi praticamente todo auto-estrada. Estou preocupado que se torne um problema repetitivo no carro.
Entretanto também foram identificados outros 2 problemas no carro (que não estão ainda resolvidos): O braço da suspensão tem folga, a manga de eixo está empenada o que faz com que a pinça esteja sempre a travar o disco, mas muito leve, é possível empurrar o carro à mão. Poderá ser por causa disto que o retentor se rompe? É comum este tipo de problemas estar associado?
Já agora o que é aquele "cilindro metálico" no eixo visível numa das fotos entre o fole e a caixa?
Também já tinha estado a reparar que aquela junta (marcado a azul nas fotos) está sempre húmida, e o metal começa a ficar húmido com óleo passado um dia de o ter limpo. Não é uma fuga muito grave, mas também queria ver se resolvia isso. Aí nessa zona deve ser a embraiagem, não?
punto3.jpgpunto2.jpgpunto.jpgpunto4.jpg
Comprei um Punto 188 usado.
Antes de comprar levei-o a uma Bosch onde me apontaram 3 problemas: Amortecedores babados, e fuga de óleo da transmissão, e um fole da roda furado.
Logo no dia a segui a ter comprado levei-o a uma oficina para reparar a fuga e o fole... 9 dias depois a fuga está de volta.7
A fuga vinha de um anel retentor do eixo de transmissão do lado esquerdo. Trocaram o retentor, e até hoje nada de fugas. Não sei porque motivo, hoje a fuga reapareceu. Antes de sair com o carro, verifiquei e não tinha fuga, não consigo apontar nada de mais no percurso que fiz para isto ter acontecido. O percurso foi praticamente todo auto-estrada. Estou preocupado que se torne um problema repetitivo no carro.
Entretanto também foram identificados outros 2 problemas no carro (que não estão ainda resolvidos): O braço da suspensão tem folga, a manga de eixo está empenada o que faz com que a pinça esteja sempre a travar o disco, mas muito leve, é possível empurrar o carro à mão. Poderá ser por causa disto que o retentor se rompe? É comum este tipo de problemas estar associado?
Já agora o que é aquele "cilindro metálico" no eixo visível numa das fotos entre o fole e a caixa?
Também já tinha estado a reparar que aquela junta (marcado a azul nas fotos) está sempre húmida, e o metal começa a ficar húmido com óleo passado um dia de o ter limpo. Não é uma fuga muito grave, mas também queria ver se resolvia isso. Aí nessa zona deve ser a embraiagem, não?
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