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Fuga óleo transmissão

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    Fuga óleo transmissão

    Boas,

    Comprei um Punto 188 usado.
    Antes de comprar levei-o a uma Bosch onde me apontaram 3 problemas: Amortecedores babados, e fuga de óleo da transmissão, e um fole da roda furado.
    Logo no dia a segui a ter comprado levei-o a uma oficina para reparar a fuga e o fole... 9 dias depois a fuga está de volta.7

    A fuga vinha de um anel retentor do eixo de transmissão do lado esquerdo. Trocaram o retentor, e até hoje nada de fugas. Não sei porque motivo, hoje a fuga reapareceu. Antes de sair com o carro, verifiquei e não tinha fuga, não consigo apontar nada de mais no percurso que fiz para isto ter acontecido. O percurso foi praticamente todo auto-estrada. Estou preocupado que se torne um problema repetitivo no carro.
    Entretanto também foram identificados outros 2 problemas no carro (que não estão ainda resolvidos): O braço da suspensão tem folga, a manga de eixo está empenada o que faz com que a pinça esteja sempre a travar o disco, mas muito leve, é possível empurrar o carro à mão. Poderá ser por causa disto que o retentor se rompe? É comum este tipo de problemas estar associado?
    Já agora o que é aquele "cilindro metálico" no eixo visível numa das fotos entre o fole e a caixa?

    Também já tinha estado a reparar que aquela junta (marcado a azul nas fotos) está sempre húmida, e o metal começa a ficar húmido com óleo passado um dia de o ter limpo. Não é uma fuga muito grave, mas também queria ver se resolvia isso. Aí nessa zona deve ser a embraiagem, não?

    punto3.jpgpunto2.jpgpunto.jpgpunto4.jpg

    #2
    aquele cilindro que referes acho que faz parte do veio de transmissão, a fuga que repararam era aí? se calhar tinha o fole roto e meteram um rasca, esse fole do lado de dentro se estiver roto acho que perde óleo da caixa, a junta que marcaste a azul: acho que é da caixa de velocidades da parte do diferencial, a embraiagem fica na outra ponta da caixa, encostado ao motor

    Comentário


      #3
      A fuga foi entre esse cilindro e a caixa no carro. O fole está seco. Trocaram lá o retentor em anel apenas. Agora voltou a ter fuga

      Comentário


        #4
        Ia agora sair com o carro para ir à oficina onde fizeram o trabalho da primeira vez, e quando piso a embraiagem, antes de ligar o carro, o pedal não oferece resistência.
        Acabei por desistir e nem o ligar.


        EDIT: Esqueçam não está relacionado, mais aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...post1069307765
        Editado pela última vez por sethy; 04 November 2016, 13:25.

        Comentário


          #5
          Afinal o problema é num seletor da caixa de velocidades e não é no retentor do eixo.
          Sabem se é preciso tirar a caixa fora?

          Comentário


            #6
            Continuando esta história...

            Não deve estar relacionado, mas hoje de manhã quando carregava na embraiagem, e com o pedal no fundo, ouvia-se o barulho de algum coisa a rodar, como se fosse um rolamento estragado. Quando largava o pedal o barulho desaparecia. O que poderá ser?

            Comentário


              #7
              é o rolamento de encosto

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                #8
                Esse rolamento é o que costuma fazer parte dos kits de embraiagem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                  Esse rolamento é o que costuma fazer parte dos kits de embraiagem?
                  Sim é esse mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                    Esse rolamento é o que costuma fazer parte dos kits de embraiagem?
                    Aproveita e muda a embraiagem, a nível de mao-de-obra é bastante favorável já que mal aumenta o custo no final, e o mais certo é a embraiagem já ter visto melhores dias.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, é o melhor que tenho a fazer

                      Comentário

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