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Tubo hidraulico da embraiagem saltou - Perdi oleo dos travões

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    Tubo hidraulico da embraiagem saltou - Perdi oleo dos travões

    Boas,

    Hoje a mudar a bateria, como a chapa onde ela pousa estava enferrujada decidi tirar a chapa fora. No meio disso, sem me aperceber saltou fora a cavilha que segura o tubo hidráulico da embraiagem no cilindro junto à caixa.
    Só me apercebi quando pisei o pedal e o tubo saltou fora deitando com ele grande parte do depósito de óleo dos travões. E ainda pisei o pedal algumas vezes, porque não vi logo.

    Voltei a encaixar o tubo, mas o óleo dos travões já passou a marca do mínimo. Na verdade nem sei se aquilo ainda terá óleo.
    Tal como está agora, o pedal da embraiagem mesmo com o tubo colocado de volta, está muito leve e não atua na embraiagem.
    Se comprar óleo de travões e voltar a completar o nível o sistema volta a funcionar, ou o circuito da embraiagem ganhou ar? O que devo fazer para resolver a situação?

    P.S.Ainda não usei o travão para não manda ar para o sistema.

    #2
    Se tiveres ar no circuito, convém não arriscares e levares o carro de reboque à oficina, antes que tenhas um acidente porque quando o circuito apanha ar ou não é bem sangrado podes ter um problema e se tentares travar perante um obstáculo, podes não o conseguir fazer. Se perceberes de mecânica, tens que adicionar o óleo de travões da mesma categoria do que tens no depósito, sangrares (implica conhecimento e acederes às cavidades das rodas para abrires os respectivos parafusos para sangramento) e continuar.

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      #3
      Ganhou ar e vai obrigar à purga da bomba de embraiagem.

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        #4
        Comprei óleo DOT4 da redex no pingo doce e completei o nível no depósito.
        Os travões continuam a funcionar normalmente, o pedal não ficou mais elástico, continua a funcionar direito.

        Quanto à embraiagem, fui bombeando o pedal até sair óleo, depois liguei o tubo e voltou à vida.
        Depois vi que tinha lá um parafuso sangrador. Mas também não mecho mais. Quando amanhã for ver a fuga da caixa, falo nisto também.

        O sistema que segura o tubo da embraiagem é um bocado mau, facilmente aquele pino sai. É preciso mais força para desligar o chicote do radiador que aquilo. Eu nem dei fé que o pino tinha saltado, só reparei que estava ali no chão, mas nem sabia o que era.

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