Boas tenho um Megane II e fui fazer a revisão anual que consistiu em mudar óleo e filtros um Fole e discos da frente e pastilhas Bem como o óleo dos travões quando sai da oficina reparei na Luz do ABS acessa como tenho que ir lá ao mecânico na segunda para pintar um painel não disse nada na altura à tarde fui alinhar a direcção e cruzar os pneus e para meu espanto quando fui embora reparei que já não tinha a luz do ABS acessa o que será que se passou para ela já não ligar?
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostBoas tenho um Megane II e fui fazer a revisão anual que consistiu em mudar óleo e filtros um Fole e discos da frente e pastilhas Bem como o óleo dos travões quando sai da oficina reparei na Luz do ABS acessa como tenho que ir lá ao mecânico na segunda para pintar um painel não disse nada na altura à tarde fui alinhar a direcção e cruzar os pneus e para meu espanto quando fui embora reparei que já não tinha a luz do ABS acessa o que será que se passou para ela já não ligar?
Pode ser uma avaria intermitente, genericamente no sistema de ABS, pois só com essa luz não dá para saber mais que isso. Neste caso pode em nada estar relacionado com a ida à casa de pneus.
Por outro lado, os da casa dos pneus, ao tirar o pneu, podem ter reparado numa ficha desligada de um sensor de ABS de uma roda, e simplesmente ligaram e esqueceram-se de te dizer. Como tiveste a mudar discos imediatamente antes, é plausível que isto tenha acontecido.
Se não voltar a acender, ignora. Se voltar a acender, deves recorrer a um profissional para te verificar a situação.
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostBoas tenho um Megane II e fui fazer a revisão anual que consistiu em mudar óleo e filtros um Fole e discos da frente e pastilhas Bem como o óleo dos travões quando sai da oficina reparei na Luz do ABS acessa como tenho que ir lá ao mecânico na segunda para pintar um painel não disse nada na altura à tarde fui alinhar a direcção e cruzar os pneus e para meu espanto quando fui embora reparei que já não tinha a luz do ABS acessa o que será que se passou para ela já não ligar?
Daí esse aviso no quadrante durante uns quilómetros.
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Originalmente Colocado por steevegt Ver PostAcho que se podem fazer duas linhas de raciocínio.
Pode ser uma avaria intermitente, genericamente no sistema de ABS, pois só com essa luz não dá para saber mais que isso. Neste caso pode em nada estar relacionado com a ida à casa de pneus.
Por outro lado, os da casa dos pneus, ao tirar o pneu, podem ter reparado numa ficha desligada de um sensor de ABS de uma roda, e simplesmente ligaram e esqueceram-se de te dizer. Como tiveste a mudar discos imediatamente antes, é plausível que isto tenha acontecido.
Se não voltar a acender, ignora. Se voltar a acender, deves recorrer a um profissional para te verificar a situação.Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostÉ normal, quando fizeram intervenção no fole retiraram o sensor do ABS e voltaram a colocar.
Daí esse aviso no quadrante durante uns quilómetros.
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Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostÉ normal, quando fizeram intervenção no fole retiraram o sensor do ABS e voltaram a colocar.
Daí esse aviso no quadrante durante uns quilómetros.
Se o carro estava desligado, o módulo ABS também. Mesmo que estivesse ligado, a luz de ABS não iria acender com o carro parado.
O sensor de ABS não foi desligado, mas sim desencaixado do local onde faz a leitura magnetica da rotação da roda.
Por outras palavras, se a luz de ABS acendeu e permaneceu durante alguns KM, o sensor de ABS não foi efectivamente colocado no sítio pelo mecânico, mas sim por quem montou os pneus.
Originalmente Colocado por manganao Ver Postfoi exactamente o que o mecânico disseEditado pela última vez por bruncamps; 14 November 2016, 03:53.
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Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostSe o carro estava desligado, o módulo ABS também. Mesmo que estivesse ligado, a luz de ABS não iria acender com o carro parado.
O sensor de ABS não foi desligado, mas sim desencaixado do local onde faz a leitura magnetica da rotação da roda.
Por outras palavras, se a luz de ABS acendeu e permaneceu durante alguns KM, o sensor de ABS não foi efectivamente colocado no sítio pelo mecânico, mas sim por quem montou os pneus.
Agora diz ao teu mecânico o que referi acima, para ver se diz o mesmo...
Se não estou em erro o sensor do ABS serve também para o conta quilómetros.
Eu regra geral quando trabalho nas transmissões/suspensões retiro o sensor fora pelo motivo de o não sujeitar a danificar durante o processo de trabalho, visto que este componente é um pouco frágil.
Mas lá está, cada um trabalha a sua maneira.
No caso dele se o sensor foi ou não desligado, não sei, eu não estava lá para ver.Editado pela última vez por XtraLong; 14 November 2016, 05:22.
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