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michelin XPC 7.50/16

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    michelin XPC 7.50/16

    Viva a todos.

    Sou novo cá no forum e esta é a primeira vez que escrevo.
    Queria perguntar a opinião a vossas excelências super experientes sobre os pneus michelim xpc.
    Pois é..., muitos defenders vêm com estes pneus de origem, mas há muita gente a troca-los.

    A minha utilização principal é asfalto e estradas em paralelo. Queria que respondesse bem em superfícies molhadas e que não negasse umas entradas em tt. Não me refiro a tt radical nem grandes trialadas. Apenas que pudesse fazer uns percursos mais aventureiros e que não rebentasse na primeira rocha ou tronco aguçado.

    Eu presumo que se os defenders vêm standard com eles, é porque a land rover fez os testes que devia ter feito...

    Outra coisa; Tenho um conhecido que tinha uns com menos de 10000 km. Estavam novos... E vendeu a muito bom preço para comprar uns mud terrain...

    Por acaso não há ninguém por estes lados na mesma situação?
    Se alguém os tiver encostados eu estou interessado.
    Já agora alguém sabe se há reconstruidos no mesmo piso e na medida 7.50/16?
    Digam qualquer coisa por favor. Gostava mesmo de saber a opinião de quem conhece.

    Obrigado a todos.
    Cumprimenttos.

    #2
    BF Goodrich... Mud... 5 estrelas
    E atenção que o meu Maverick é a viatura do dia a dia... e não tenho outros pneus.

    A única coisa que notei de diferença que tenho de ter mais cuidado é nas rotundas, molhadas ou secas se tento acelarar mais um pouco a aderência vai-se e o MAV segue em frente...

    e quando trocar estes são por outros iguais.

    Comentário


      #3
      Olá Zed, bem vindo ao forum!

      Para falar sobre pneus temos este tópico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=pneus~

      Para vender, comprar, trocar é só deixar uma mensagem neste tópico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=vendas

      Cumprimentos e já agora abre um tópico com fotos da tua máquina!

      Comentário


        #4
        Boas , no meu TII tenho MT atrás ( Godyear ) e AT ( BF ) á frente .
        Piso seco excelente ( apesar de algumas engraçadas e intencionais patinagens ) , piso molhada , é para esquecer , há que ter muito cuidado .
        Quanto aos Michelin não os conheço mas se tiverem piso de estrada se calhar serão o melhor pois se vais andar mais em estrada que em TT quase de certeza que devem servir para uns pequenos passeios ( atenção á lama e caminhos de pedra )
        Abraços

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas opiniões.
          TerranoII, obrigado pela dica dos pneus...
          Ainda não posso ter fotos da minha máquina porque só a vou receber de novo daqui a duas semanas...
          Depois de uma reparação à caixa que demorou séculos. Foi o veio secundário e que faz ligação com a caixa de transferências que rompeu as estrias... De tanta porrada levar... Não de mim, mas eu sou o 5º dono...
          Como o meu pai é torneiro, fez-se um veio superior ao original porque a estria do veio foi aumentada ao comprimento para aproveitar a totalidade da estria "femea" da caixa de transferências.
          Ficou fantástico. Devo dizer que foi tudo temperado e rectificado como manda o figurino. Medida a dureza também. Não pode ser um aço qualquer...
          É o que dá ter uma caixa peugeot e caixa de transferências "união metalomecânica"...
          Pois é ... , estou a falar de um UMM.
          É um alter turbo de 92. Motor e tudo impecávél. Menos a caixa que ameaçava à 3 anos...

          Depois prometo que coloco umas fotos, até porque estou farto de ver umm's que parecem carros de circo...

          Amigos..., gosto dos BF MT, mas fartei-me de apanhar sustos em asfalto com os CAMAC TERRA...
          Muito bons em terreno duro. À prova de mina anti-tanque...
          Mas em estrada... Esqueçam...

          Devo dizer que depois do primeiro susto e porque os umm's para mim tem um defeito que pode ser perigoso, como também ficam feios, é o facto de terem vias de eixo muito estreitas.
          No meu alterei o ofset das jantes em 7,5 cm por jante. Ganhei 15 ao eixo e montes e montes de maior estabilidade em curva.
          Agora o pior são os pneus que escorregam mesmo...

          Mais opiniões agradecem-se.
          Abraços e obrigado pela boa recepção.
          [8D]

          Comentário


            #6
            Boas

            bem vindo amigo Ummista! convido-te a passar por http://forumm.forumco.com/default.asp !

            Em relação aos pneus não conheço esses Xpc, mas se queres comprar uma coisa boa, vai para os BF AT, ou os recauchutados Fedima fronteira! Os fedima sei que há em 750/16 ou BF não sei!

            Depois mostra o teu UMM e essas jantes!

            Porque chamas a alguns Umms carros de circo??

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Mogzilla

              Boas

              bem vindo amigo Ummista! convido-te a passar por http://forumm.forumco.com/default.asp !

              Em relação aos pneus não conheço esses Xpc, mas se queres comprar uma coisa boa, vai para os BF AT, ou os recauchutados Fedima fronteira! Os fedima sei que há em 750/16 ou BF não sei!

              Depois mostra o teu UMM e essas jantes!

              Porque chamas a alguns Umms carros de circo??
              épa pneu recauchutado são pesados para caraças.

              Comentário


                #8
                Tb o UMM é pesado para caraças lololololol mas recauchutado nunca...

                Comentário


                  #9
                  mas qual a aversão aos pneus recauchutados??? são mais pesados, gastam-se mais depressa mas custa metade do preço!!

                  E para andar em estradoes e algum tt soft, para que investir nuns BF? o carro não tem velocidade suficiente para se sentir a segurança proviente da diferença de borracha de um para o outro! Em curva ou em rotundas, podem dizer, mas se estiver molhado, tanto vais com uns ou com outros!

                  Eu no meu carro tive uns Extreme 235/85/16 e o carro portava-se bem, apesar de os trocar pois achei pesados para o desempenho que estavão a ter!

                  a minha proxima compra será sem duvida Fedima Maxima 750/16! Andava a pensar nos sciroco... mas penso que sejam muito maus para a mecanica!

                  Comentário


                    #10
                    Se achavas os Extreme pesados, os Sciroco entao upa upa

                    Comentário


                      #11
                      pois eu sei... mas agora tenho outras coisas que n tinha na altura!!!

                      bomba injectora da bosh,
                      uma afinação dos injectores, bomba injectora e turbo
                      eixos com relações curtas!

                      Comentário


                        #12
                        Epah... eu agora no meu MAV por ter tirado a barra estabelizadora tb vou passar a ter um samurai que nao passa dos 100kmh... mas mesmo assim uma coisa garanto recauchetados... pior experiencia que tive foi com os extreme...

                        Comentário


                          #13
                          Epah melhor ainda (deixa-me falar bem deles que ainda tenho 4 Extreme 235/75R15 para vender) OS FEDIMA EXTREME SÃO BONS... DO MELHOR QUE HÁ... lololololololol

                          Comentário


                            #14
                            Zed os camac terra nada têm a ver com uns BF, aliás poucos pneus têm a ver com os BF.

                            Podes andar cada 10.000 km a mudar de pneus se é isso que queres com os recauchutados, não há milagres e o barato sai caro ! Mas cada um sabe de si.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, quando tive os Extreme era um martirio, foi a caixa da direccao a comecar a babar-se toda, os cubos começaram a ganhar folga, tive que me desfazer deles.

                              XXxxiiii, ja tou a entalar o Gonsax, Mas no fim do contas os Extreme sao um espectaculo. :D

                              Comentário


                                #16
                                zed, bem-vindo ao fórum!

                                Calculo que os sustos com os Camac Terra tenham sido em alcatrão molhado, não? ;)
                                Em piso seco são imbatíveis em pisos de terra e percursos rolantes. Em alcatrão seco não desiludem. São os pneus de Verão no meu Frigo (UMM Alter II). No Inverno uso BF M/T porque estes apresentam um compromisso interessante entre lama e alcatrão molhado.

                                Noutro jipe uso BF M/T durante todo o ano.

                                Quanto aos XPC, a Michelin alterou-lhes o processo de fabrico há uns anos. Melhorou-os para estrada prejudicando o comportamento fora dela. Mas são pneus muito duráveis e resistentes. Para o tipo de terreno que pretendes serão uma boa opção. O problema só se põe se, a dada altura, achares que tens necessidade de evoluir no terreno e ir um pouco mais além. Neste último caso, os M/T darão sempre mais hipóteses. No caso da Michelin, os O/R são brilhantes mas custam muitos euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu no meu carro, neste momento tenho uns Nortenha, ja tive uns hankook que tenho para venda e uns fedima... e nota-se bem a diferença de recauchutados para originais!!!

                                  TerranoII os recauchutados não aguentam só 10 mil kms... alem disso a Fedima tem novas tecnologias de fabricação, pelo que tenho ouvido, tão muito melhores agora!

                                  É obvio que uns pneus novos são muito melhores que um recauchutados, mas muitas vezes nem todos tem € disponiveis para comprar uns bf!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Mogzilla

                                    Eu no meu carro, neste momento tenho uns Nortenha, ja tive uns hankook que tenho para venda e uns fedima... e nota-se bem a diferença de recauchutados para originais!!!

                                    TerranoII os recauchutados não aguentam só 10 mil kms... alem disso a Fedima tem novas tecnologias de fabricação, pelo que tenho ouvido, tão muito melhores agora!

                                    É obvio que uns pneus novos são muito melhores que um recauchutados, mas muitas vezes nem todos tem € disponiveis para comprar uns bf!
                                    Bem sei que os Fedima agora estão diferentes e que o Fronteira até é um bom compromisso. Quanto aos Fedima Extreme, pelo menos das versões anteriores e pessoas que os compraram disseram-me que apesar de manter o rasto, a partir de meio a borracha perde quase todas as qualidades. Outro companheiro que montou uns recip Trial também se queixou que os pneus foram-se em menos de nada, quanto aos meus levam 50.000 em cima, têm cortes de 10 cm, falta borracha em vários sítios mas nunca tive um furo, no alcatrão são do melhor. Brevemente espero colocar os MT, pneus que fazem como os AT 70/80.000 aliás isto já foi discutido vezes sem conta neste forum no respectivo tópico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens como alternativas baratas os Insa-Turbo, que são pneus reconstruidos com homologação.

                                      Insa-Turbo DAKAR


                                      Insa-Turbo SAHARA


                                      Insa-Turbo TOWN&COUNTRY



                                      Comentário


                                        #20
                                        Colocado - 18/09/2006 : 09:13:28
                                        --------------------------------------------------------------------------------

                                        Epah melhor ainda (deixa-me falar bem deles que ainda tenho 4 Extreme 235/75R15 para vender) OS FEDIMA EXTREME SÃO BONS... DO MELHOR QUE HÁ... lololololololol
                                        ---------------
                                        Realmente são bons, já vou no terceiro jogo na medida 235/85R16.
                                        Para o UMM não sei, parece que para mavs terranos ou outras máquinas
                                        do género com suspensão da frente e transmissão fracas não são grande
                                        coisa e deixam marcas. Para o land rover são bons e o td5 não se queixa.
                                        O UMM aguenta bem e são adequados embora haja alguns a queixar-se que são pesados. Como não ando com eles às costas, a menos que
                                        tenha um furo, até que acho bem bons.
                                        Cumpts.
                                        raul

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva a todos.

                                          Mais uma vez quero agradecer a todos a excelente recepção que tive.
                                          Qualquer coisa em que possa ser util, quer no forum, quer fora dele..., basta avisarem e só não farei todos os possíveis se me for de todo impossível.

                                          Voltando aos pneus..., sim Rui. Os Camac pregaram já mais que um susto valente em chuva...[:0][:0][:0].
                                          Por isso e apesar de serem uns pneus de grande resistência, quero trocar por uns mais seguros em asfalto. A medida dos meus também é a 205/80 16.
                                          O pneu não tem uma base de aderência que um mais largo terá...

                                          Quanto ao companheiro UMMista [^][^][^], eu disse aquilo de haver UMM's que parecem tendas de circo porque de facto é o que acho. Digo isto de forma triste, porque vejo carros com pinturas e acessórios com tão mau gosto que não fazem dele um carro que aguenta porrada até mais não, e mais parecem uma daquelas camionetas mexicanos que até as cabras levam no tejadilho.
                                          Mas enfim. Este assunto deixo para o outro forum...

                                          Sobre os pneus recauchutados, eu prefiro dizer reconstruidos. Porque é destes a que me refiro como opção aos novos. Sei que a fedima tem uns com a medida que eu quero e são os "fedima Fronteira". O piso é semelhante aos BF A/T e aos Camac Terra...
                                          O preço deles é convidativo e não me assustava comprar, mas para isso não mudo de pneus.
                                          Agora queria lançar uma nova sugestão e dica para o pessoal ir pesquisar.
                                          São uns pneus que não sei bem porquê, tenho o feeling que são muito bons. E isto para fugir ao monopólio dos BF M/T...
                                          São os Maxxis.
                                          Estou inclinado para os MA-751 e adorei os MT-753... [B)]

                                          Vou tentar inserir imagens.

                                          Abraços.
                                          Zed

                                          (Paulo Guimarães)

                                          Comentário


                                            #22


                                            estes são os maxxis MA-751.
                                            Parece ser bom piso para o asfalto e com uma percentagem off road.



                                            estes são os MT-753... Fiquei babado...[^][^][^][^][^]

                                            Tenho que ver preços...
                                            Alguém sabe coisas sobre estes meninos?

                                            Abraços.

                                            Zed

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hummm...., não consegui inserir as mensagens pela forma que explica logo no início...

                                              Deixo os links... :

                                              http://www.maxxis.com/intellicms/_ex...s//MA-75_0.jpg

                                              http://www.maxxis.com/intellicms/_ex...es//MT-753.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em relação ao asfalto molhado, eu prefiro os BF M/T face aos Camac Terra, portanto acho que isto diz tudo...

                                                Comentário

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