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Carro "novo" (alternativa ao Fiesta Ecoboost ? )

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    Carro "novo" (alternativa ao Fiesta Ecoboost ? )

    1. Que tipo de carros gostas? Fiesta, megane, mini, rio, i20, astra, alfas, por aí...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ? B "superminis"
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Todas, excepto Peugeot, VW, Fiat, Seat.. não gosto dos interiores de nenhum modelo da gama
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nem por isso, mas quero as 5 portas
    5. Precisarás de levar carga com frequência? No
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Se fizer 5000 é muito, será para ir para o trabalho, uns 5 kms ao dia
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Será diariamente em cidade, excepto os passeios de fim de semana
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, como em cidade por norma há um consumo maior..
    9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso, não sou nenhum acelera, mas se precisar não quero que ele fique parado
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nop
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? até 15000€ já esticados
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou pouco usado, a partir de 2013


    E é isto, já ando há um mês a procurar, depois de muito ver e pesquisar opiniões em todo o lado online, fiquei mesmo para o Fiesta ST-Line Ecoboost. Fiz o test drive e adorei! Questiono a quem sabe, se vale a pena ir para os 125cv ou se os 100 serão suficientes.

    Também quero a opinião para saber se não será melhor procurar outro modelo.. a unica coisa que me deixa um pouco de pé atrás é a antiguidade da geração, sendo que já há carros mais modernos com muito mais funcionalidades e afins.. e quero as "paneleirices" todas a que tenho direito a nivel de equipamento, dou muito valor ao interior

    Fico à espera dessas opiniões !

    #2
    Bem vindo!
    Qual a versão ecoboost que experimentaste, 100 ou 125cv? era mesmo um st-line ou era um titanium?

    Eu sou possuidor de um de 125cv 3p, mas acho que ainda não tenho quilometragem suficiente para poder opinar com o maior rigor. Quando comprei ia mais virado para o de 100cv, mas surgiu a possibilidade do de 125, e não me arrependo (acho que mais facilmente me arrependeria se tivesse ficado com o de 100...)! No entanto, diria que só notarás ligeiramente a diferença se explorares o motor mais a fundo, porque numa utilização normal o turbo está lá na mesma, sendo quem dá a maior ajuda. No caso, a diferença nos consumos deverá ser residual.
    Tens também motores do mesmo tipo noutras marcas, como a renault, opel, hyundai, por aí fora!

    Percebo o que dizes de ser uma base já com uns anos em cima, no entanto acho o st-line diferente dos restantes 99%, sem cromados que detesto (e hoje em dia praticamente todos os carros os trazem...), e sendo também 3 portas, acho que fiquei com um carro ainda mais diferenciador. Acho que está bem equipado, com Cruise Control, gps,controlo por voz, ac automático, câmara traseira...acho que não necessito de mais, pelo menos para já.
    No meu caso, convivo vem sem o último grito dos segmento B: os ecran touch, que aliás, a forma como algumas marcas os estão a inserir não me convence.

    Dentro das versões 5p do segmento, agrada-me o hyundai i-20, mas é um carro algo conservador, principalmente no interior. O clio também gosto do exterior, mas lá dentro o desenho não me convence (acho um downgrade face ao III) e vêm-se às paletes.... O Mazda 2 acho muito interessante, tendo um dos interiores mais apelativos do mercado, o motor "maior" também é um trunfo.
    Se gostas de coisas "diferentes" e recentes, ia ver o novo C3.

    Comentário


      #3
      Acrescento ainda que não é fácil encontrares um 1.0 125cv de serviço, e mesmo os de 100 também não abundam. Já os de 80cv titanium é só escolher a data, a cor e os km xD
      Sobre a próxima geração que deveria sair em 2017, do pouco que se vê parece que alteraram a traseira para por os faróis horizontais, de resto não espero grandes alterações, muito menos um modelo completamente novo como em 2008/09. Neste momento a gama está toda uniformizada com a mesma linguagem, e a mudar não me acredito que seja com um segmento B, mas sim um C ou D.

      Comentário


        #4
        Obrigado! Na altura fiz o test a um ST Line de 100cv, estava com 4kms !

        Bem, concordo contigo, odeio os tablets nos carros, não me conseguiria orientar com isso, gosto muito dos botões, algo que o fiesta tem bastante! O Mazda 2 que falaste também gostei muito, principalmente da forma de controlar o "tablet", tendo os controlos abaixo da manete das mudanças, acho que tá excelente!! Mas a nivel de motores, como será o Skyactiv comparado com o Ecoboost? O do Mazda é um 1.5, terá consumos um pouco superiores, suponho eu, mas pouco entendo disto. Outra coisa que me deixa de pé atrás é o facto do Mazda ser muito mais caro novo e ainda não se verem no mercado de usados.

        Já agora, para adquirires o teu, usaste o crédito da ford?

        C3? Gosto de coisas diferentes, mas não tanto ahah

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zype Ver Post
          Obrigado! Na altura fiz o test a um ST Line de 100cv, estava com 4kms !

          Bem, concordo contigo, odeio os tablets nos carros, não me conseguiria orientar com isso, gosto muito dos botões, algo que o fiesta tem bastante! O Mazda 2 que falaste também gostei muito, principalmente da forma de controlar o "tablet", tendo os controlos abaixo da manete das mudanças, acho que tá excelente!! Mas a nivel de motores, como será o Skyactiv comparado com o Ecoboost? O do Mazda é um 1.5, terá consumos um pouco superiores, suponho eu, mas pouco entendo disto. Outra coisa que me deixa de pé atrás é o facto do Mazda ser muito mais caro novo e ainda não se verem no mercado de usados.

          Já agora, para adquirires o teu, usaste o crédito da ford?

          C3? Gosto de coisas diferentes, mas não tanto ahah
          Penso que sou a pessoa ideal para falar neste assunto, comprei o Ford fiesta ecoboost de 140 cv, á um ano e meio e troquei ao fim de um ano pelo Mazda 2 1.5 cc 105 cv, á um mês, o ford em termos de motor e prazer de condução, é superior um chassis formidável, o mazda 2 em consumos, qualidade e no resto é superior, e mais caro.

          No ford a minha experiência de um ano e pouco, foi fenomenal, o motor e chassis, são mesmo muito bom no ford, mas a caixa de velocidades, deixou-me duas vezes a pé num carro novo, a minha mulher obrigou o stand a trocar de carro de imediato, eles aceitaram e comprei o Mazda 2, o chassis é muito bom, no Mazda, comportamento em curva excelente, o carro pesa menos de 1000 kg, o que permite prestações boas, limitado pelo conta km em velocidade de ponta, o ford tocava nos 220 km hora sem grandes problemas, e no Mazda só toca nos 190 km hora, as recuperações e acelerações, não noto uma enorme diferença, o Mazda tem uma qualidade muito superior ao ford, mas mais caro.
          O ford tem uma mala um pouco maior que o Mazda, os lugares traseiros o mazda tem mais espaço para as pernas, nos consumos faço com um depósito 560 km com o ford, e com o Mazda ainda em rodagem, faço 800 km sem problemas, ambos os carros, são excelentes, se não fosse a caixa de velocidades do fiesta ter ido ao ar duas vezes num ano, não teria trocado, mas estou contente com o Mazda.
          Ford fiesta ecoboost 140 cv, prazer de condução e comportamento formidável em curva.
          Mazda 2, 105 cv a diesel, comportamento em curva muito bom, caixa de velocidades curta e rápida, excelente qualidade de construção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zype Ver Post
            Obrigado! Na altura fiz o test a um ST Line de 100cv, estava com 4kms !

            Bem, concordo contigo, odeio os tablets nos carros, não me conseguiria orientar com isso, gosto muito dos botões, algo que o fiesta tem bastante! O Mazda 2 que falaste também gostei muito, principalmente da forma de controlar o "tablet", tendo os controlos abaixo da manete das mudanças, acho que tá excelente!! Mas a nivel de motores, como será o Skyactiv comparado com o Ecoboost? O do Mazda é um 1.5, terá consumos um pouco superiores, suponho eu, mas pouco entendo disto. Outra coisa que me deixa de pé atrás é o facto do Mazda ser muito mais caro novo e ainda não se verem no mercado de usados.

            Já agora, para adquirires o teu, usaste o crédito da ford?

            C3? Gosto de coisas diferentes, mas não tanto ahah

            Enviei uma mensagem privada com detalhes da compra

            Relativamente aos consumos, não me acredito nos anunciados pela marca, e como tal costumo consultar o spritmonitor.
            Neste caso pode-se verificar que um Mazda gasta em média menos meio litro que o Fiesta!

            https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

            https://www.spritmonitor.de/en/overv....0&powerunit=2

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
              Penso que sou a pessoa ideal para falar neste assunto, comprei o Ford fiesta ecoboost de 140 cv, á um ano e meio e troquei ao fim de um ano pelo Mazda 2 1.5 cc 105 cv, á um mês, o ford em termos de motor e prazer de condução, é superior um chassis formidável, o mazda 2 em consumos, qualidade e no resto é superior, e mais caro.

              No ford a minha experiência de um ano e pouco, foi fenomenal, o motor e chassis, são mesmo muito bom no ford, mas a caixa de velocidades, deixou-me duas vezes a pé num carro novo, a minha mulher obrigou o stand a trocar de carro de imediato, eles aceitaram e comprei o Mazda 2, o chassis é muito bom, no Mazda, comportamento em curva excelente, o carro pesa menos de 1000 kg, o que permite prestações boas, limitado pelo conta km em velocidade de ponta, o ford tocava nos 220 km hora sem grandes problemas, e no Mazda só toca nos 190 km hora, as recuperações e acelerações, não noto uma enorme diferença, o Mazda tem uma qualidade muito superior ao ford, mas mais caro.
              O ford tem uma mala um pouco maior que o Mazda, os lugares traseiros o mazda tem mais espaço para as pernas, nos consumos faço com um depósito 560 km com o ford, e com o Mazda ainda em rodagem, faço 800 km sem problemas, ambos os carros, são excelentes, se não fosse a caixa de velocidades do fiesta ter ido ao ar duas vezes num ano, não teria trocado, mas estou contente com o Mazda.
              Ford fiesta ecoboost 140 cv, prazer de condução e comportamento formidável em curva.
              Mazda 2, 105 cv a diesel, comportamento em curva muito bom, caixa de velocidades curta e rápida, excelente qualidade de construção.
              Gosto muito do Mazda 2, o diesel 1.5 105cv custa só 20.559 euros

              O Clio GT Line dci 110 cv, custa 22.820 euros

              Praticamente 2200 euros de diferença... E suspeito que seja um carro de consumos mais económicos, porque as reviews que tenho visto falam nisso mesmo.

              Só tenho pena que não incluam aqueles lindos faróis LED




              E que em vez disso só tenham os faróis de halogénio:




              Quanto é que achas que me ficava incluir os faróis LED?
              Editado pela última vez por lusonico; 03 December 2016, 09:15.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                Gosto muito do Mazda 2, o diesel 1.5 105cv custa só 20.559 euros

                O Clio GT Line dci 110 cv, custa 22.820 euros

                Praticamente 2200 euros de diferença... E suspeito que seja um carro de consumos mais económicos, porque as reviews que tenho visto falam nisso mesmo.

                Só tenho pena que não incluam aqueles lindos faróis LED




                E que em vez disso só tenham os faróis de halogénio:




                Quanto é que achas que me ficava incluir os faróis LED?
                o mazda 2 com farois led tem que ter como extra o pack hs na altura que comprei o meu mazda 2 era 1300€ esse extra, farois full led, detetor de angulo morto e high beam control

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                  o mazda 2 com farois led tem que ter como extra o pack hs na altura que comprei o meu mazda 2 era 1300€ esse extra, farois full led, detetor de angulo morto e high beam control
                  O Mazda 2 1.5 cc de 105 cv, no caso do meu, foi agora chamado á marca, vai mudar segunda feira, a bomba de óleo que não tem força suficiente para dar pressão, ia ficando a pé, o GPS precisa de uma actualização de origem, dá erro, e foi mudada esta semana um peça ou rosca do depósito da gasolina, tudo isto assumido pela marca, é chato ter um carro novo, e ter todos estes pequenos problemas de origem, para a semana vou buscar o carro já arranjado, caso alguém aqui tenha problema com a bomba de óleo e acenda a luz do motor e óleo acender, desligue o carro 30 minutos como eu fiz, e depois é só dar á chave e está bom.

                  Comentário


                    #10
                    Boas! Tenho o meu Fiesta Ecoboost à praticamente um ano. É a versao sport de 125 (agora chamado st line). Na altura que comprei Ponderei comprar um diesel semi novo porque os kms anuais que faço justificaria.. no entanto não fiquei contente com os valores que pediam por um diesel semi novo desta gama, e depois de perceber que o meu orçamento dava para este modelo novo configurado a meu gosto, não resisti. Até hoje estou muito contente, numa utilização normal é despachado e muito mais linear que um diesel. a sonoridade do motor em altas é mt engraçada para um motor tão pequenino, e com as descargas do turbo à mistura. Hoje em dia para mim é um martírio conduzir um diesel ainda que seja de classe c, mas claro também é uma questão de gostos. Em termos de consumos consigo em modo eco ficar me nos 6l facilmente, e dp de acordo com o andamento pode chegar ate aos 7.. no entanto normalmente ando pelos 6.5..


                    A nível de interior não se destaca propriamente, no entanto acho que a comprar vale a pena incluir o rádio Sony ( que é caríssimo) mas que compõe a consola central.. podes espreitar aí no forum que tenho um diário de bordo por aí perdido

                    Não desgosto do mazda 2, mas acho pena o mazda 3 nao ter uma motorização interessante.

                    Comentário


                      #11
                      Voto no Mazda 2.
                      Motorização interessante no 3,como assim?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Voto no Mazda 2.
                        Motorização interessante no 3,como assim?
                        Não estou muito atualizado no assunto, mas pelo menos quando saiu este mazda 3, a versão gasolina era atmosferica de 100cv e, pelo que dizem, nao era particularmente entusiasmante no seu uso.

                        Nao tinha percebido que estavam a falar em opção diesel. Acho que 5 mil kms por ano e com percursos pequenos não justifica de modo algum ir para o diesel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DuarteCarneiro Ver Post
                          Não estou muito atualizado no assunto, mas pelo menos quando saiu este mazda 3, a versão gasolina era atmosferica de 100cv e, pelo que dizem, nao era particularmente entusiasmante no seu uso.

                          Nao tinha percebido que estavam a falar em opção diesel. Acho que 5 mil kms por ano e com percursos pequenos não justifica de modo algum ir para o diesel.

                          Só comprei a versão a diesel do Mazda 2, porque: faço por ano 40 mil km em estrada nacional e auto estrada, noto a diferença já na carteira, são menos 10 euros por semana de combustível e faço mais km com menos combustível, neste caso faço 200 km a mais por depósito, por ser a diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Eu como recente proprietário de um Fiesta ST-Line 140 cv, tenho a falar muito bem do carro ainda não deu para explorar o carro no máximo das suas capacidades mas dá para ver e sentir o potencial, por dentro o interior não é o "ultimo grito" mas para mim é interessante, um ecrã de 5" que chega perfeitamente, rádio sony, comandos de voz, cruise control, câmera traseira, mais uns extras como jantes 17 e vidros fumados, devido ás campanhas existentes na Ford o carro ficou pelo preço bastante simpático, o único senão foi os 3 meses á espera da viatura .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DNarciso Ver Post
                              Eu como recente proprietário de um Fiesta ST-Line 140 cv, tenho a falar muito bem do carro ainda não deu para explorar o carro no máximo das suas capacidades mas dá para ver e sentir o potencial, por dentro o interior não é o "ultimo grito" mas para mim é interessante, um ecrã de 5" que chega perfeitamente, rádio sony, comandos de voz, cruise control, câmera traseira, mais uns extras como jantes 17 e vidros fumados, devido ás campanhas existentes na Ford o carro ficou pelo preço bastante simpático, o único senão foi os 3 meses á espera da viatura .

                              Então aqui vai duas dicas de um antigo proprietário de um ford fiesta ecoboost de 140 cv igual ao teu que me durou um ano:
                              1 um carro com uma condução viciante, pena ser caixa de 5 mudanças muito longas, mas um chassis formidável e um prazer de condução sempre presente.

                              2 Faz atenção á caixa de velocidades, principalmente em terceira mudança, ao pores a terceira pode soltar-se se for em condução desportiva, não quer dizer que te aconteça, em caso do carro chegar ao red line, e o motor perder toda a força e andar só ao relantin, desliga o carro e volta a ligar fica bom.

                              3 Fico contente de teres esse carro, a mim fez me divertir todos os dias, fosse quando ia para o trabalho, fosse quando andasse a passear, o motor sempre presente e auto estrada aquilo cola nos 220 km hora, um míssil.


                              Boa sorte, e trata bem do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                o mazda 2 com farois led tem que ter como extra o pack hs na altura que comprei o meu mazda 2 era 1300€ esse extra, farois full led, detetor de angulo morto e high beam control

                                Pois, eu sei, o detector de ângulo morto e high beam control não me interessam (muito) por isso para mim ia ser pagar mais 1300 por uns faróis mais bonitos, quando os que estão lá de origem são funcionais...


                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                O Mazda 2 1.5 cc de 105 cv, no caso do meu, foi agora chamado á marca, vai mudar segunda feira, a bomba de óleo que não tem força suficiente para dar pressão, ia ficando a pé, o GPS precisa de uma actualização de origem, dá erro, e foi mudada esta semana um peça ou rosca do depósito da gasolina, tudo isto assumido pela marca, é chato ter um carro novo, e ter todos estes pequenos problemas de origem, para a semana vou buscar o carro já arranjado, caso alguém aqui tenha problema com a bomba de óleo e acenda a luz do motor e óleo acender, desligue o carro 30 minutos como eu fiz, e depois é só dar á chave e está bom.
                                Fogo, assim já fico mais de pé atrás...

                                Estive a ver umas páginas mais atrás, tu tens dois conjuntos de jantes e pneus? Um conjunto de pneus de inverno, que suponho são mais aderentes, e um conjunto de jantes/pneus que usas no verão e que devem ser mais económicos no rolamento? És tu que mudas em casa? Se tens dois conjuntos de jantes/pneus então é só mudar as rodas, não precisas de ir á oficina mudar pneus de umas jantes para outras.

                                Isso compensa? Eu uso pneus com aderência A o ano todo e reconheço que embora mais seguros, gastam-se mais rápido...

                                Outra pergunta, tenho visto várias opiniões de donos que dizem que o carro é baixo e que quando o carro está mais carregado nas lombas ás vezes raspa ou bate por baixo, o que te parece quando vez a parte de baixo? É mais baixa que noutros carros? Mais baixa que no fiesta que tinhas antes?
                                Editado pela última vez por lusonico; 04 December 2016, 01:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DuarteCarneiro Ver Post
                                  Boas! Tenho o meu Fiesta Ecoboost à praticamente um ano. É a versao sport de 125 (agora chamado st line). Na altura que comprei Ponderei comprar um diesel semi novo porque os kms anuais que faço justificaria.. no entanto não fiquei contente com os valores que pediam por um diesel semi novo desta gama, e depois de perceber que o meu orçamento dava para este modelo novo configurado a meu gosto, não resisti. Até hoje estou muito contente, numa utilização normal é despachado e muito mais linear que um diesel. a sonoridade do motor em altas é mt engraçada para um motor tão pequenino, e com as descargas do turbo à mistura. Hoje em dia para mim é um martírio conduzir um diesel ainda que seja de classe c, mas claro também é uma questão de gostos. Em termos de consumos consigo em modo eco ficar me nos 6l facilmente, e dp de acordo com o andamento pode chegar ate aos 7.. no entanto normalmente ando pelos 6.5.
                                  Boas, fico contente por saber que há mais alguém com este carro aqui no fórum!

                                  Também sou recente proprietário de um st-line 125cv, de 3p, mas ainda estou na fase de aprendizagem.
                                  Tenho alguma curiosidade relativamente aos consumos. Gostava de saber em quanto andará na média final a diferença entre o modo eco e o normal, porque é muito mais agradável andar no normal .
                                  Como normalmente faço trajectos de 20 km, acabo por estragar a média ao início, porque apanho zonas mais inclinadas, transito urbano e também o frio (e por vezes o atraso matinal), depois na auto-estrada recupero. Apesar de já ter chegado a andar a 5.5 uns dias (e até a 5!), por norma ainda não baixo dos 6.8.

                                  Quando comprei aproveitei uma campanha em que o carro ficou a óptimo preço, vindo já com o tal rádio Sony, gps, câmara e mais algumas coisas que não são de série. Como não pretendia estar muito tempo à espera, tive a sorte de estar um (e único 3p) já configurado na base de dados: preto e de 3p como eu queria. Só lhe faltam os vidros escurecidos , mas vivo vem sem esse extra.

                                  Na altura, achei insignificante a diferença de preço para uns titanium de 80cv que lá tinham!

                                  Vou ver se encontro o teu diário de bordo!

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DNarciso Ver Post
                                    Eu como recente proprietário de um Fiesta ST-Line 140 cv, tenho a falar muito bem do carro ainda não deu para explorar o carro no máximo das suas capacidades mas dá para ver e sentir o potencial, por dentro o interior não é o "ultimo grito" mas para mim é interessante, um ecrã de 5" que chega perfeitamente, rádio sony, comandos de voz, cruise control, câmera traseira, mais uns extras como jantes 17 e vidros fumados, devido ás campanhas existentes na Ford o carro ficou pelo preço bastante simpático, o único senão foi os 3 meses á espera da viatura .
                                    Bem, estou a ver que colocas-te tudo, parabéns!
                                    Eu fiquei-me por uma configuração um pouco mais modesta

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                      O Mazda 2 1.5 cc de 105 cv, no caso do meu, foi agora chamado á marca, vai mudar segunda feira, a bomba de óleo que não tem força suficiente para dar pressão, ia ficando a pé, o GPS precisa de uma actualização de origem, dá erro, e foi mudada esta semana um peça ou rosca do depósito da gasolina, tudo isto assumido pela marca, é chato ter um carro novo, e ter todos estes pequenos problemas de origem, para a semana vou buscar o carro já arranjado, caso alguém aqui tenha problema com a bomba de óleo e acenda a luz do motor e óleo acender, desligue o carro 30 minutos como eu fiz, e depois é só dar á chave e está bom.
                                      o meu apenas trocou o conversor dc do i-eloop recebi a carta para trocar essa peça, era para os mazda 2 e cx-3 quando levei o carro a revisão fiz tudo isso no mesmo dia. De resto tem sido só meter gasolina e andar

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                                        Pois, eu sei, o detector de ângulo morto e high beam control não me interessam (muito) por isso para mim ia ser pagar mais 1300 por uns faróis mais bonitos, quando os que estão lá de origem são funcionais...

                                        sim é basicamente isso por acaso.


                                        Fogo, assim já fico mais de pé atrás...

                                        Estive a ver umas páginas mais atrás, tu tens dois conjuntos de jantes e pneus? Um conjunto de pneus de inverno, que suponho são mais aderentes, e um conjunto de jantes/pneus que usas no verão e que devem ser mais económicos no rolamento? És tu que mudas em casa? Se tens dois conjuntos de jantes/pneus então é só mudar as rodas, não precisas de ir á oficina mudar pneus de umas jantes para outras.

                                        Isso compensa? Eu uso pneus com aderência A o ano todo e reconheço que embora mais seguros, gastam-se mais rápido...

                                        Outra pergunta, tenho visto várias opiniões de donos que dizem que o carro é baixo e que quando o carro está mais carregado nas lombas ás vezes raspa ou bate por baixo, o que te parece quando vez a parte de baixo? É mais baixa que noutros carros? Mais baixa que no fiesta que tinhas antes?
                                        sim o carro é duro posso te dizer que de suspensão é dos mais duros do segmento tem um comportamento em curva brutal, ao nível do ford fiesta, mas como o fiesta sofre do mesmo mal, suspensão dura lombas e isso convém mesmo ir devagar senão é bem desagradável. Para quem estava habituado a um corolla e12 como eu a nivel de comportamento melhorou bastante a nível de lombas notei uma diferença louca o corolla era bastante "mole"

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                          Então aqui vai duas dicas de um antigo proprietário de um ford fiesta ecoboost de 140 cv igual ao teu que me durou um ano:
                                          1 um carro com uma condução viciante, pena ser caixa de 5 mudanças muito longas, mas um chassis formidável e um prazer de condução sempre presente.

                                          2 Faz atenção á caixa de velocidades, principalmente em terceira mudança, ao pores a terceira pode soltar-se se for em condução desportiva, não quer dizer que te aconteça, em caso do carro chegar ao red line, e o motor perder toda a força e andar só ao relantin, desliga o carro e volta a ligar fica bom.

                                          3 Fico contente de teres esse carro, a mim fez me divertir todos os dias, fosse quando ia para o trabalho, fosse quando andasse a passear, o motor sempre presente e auto estrada aquilo cola nos 220 km hora, um míssil.


                                          Boa sorte, e trata bem do carro.
                                          Obrigado, eu tinha seguido o teu tópico já que andava sempre pela net á procura de feedback sobre os 1.0 ecoboost.

                                          Sim o chassis surpreendeu-me, eu estou habituado a ter carros que proporcionam esse prazer de condução e o Fiesta está muito bom.

                                          E se eu tivesse de falar de algum aspecto menos positivo no ST-Line é mesmo a caixa, o que eu noto principalmente é a sua ligeira imprecisão, então a diferença para o meu CTR EP3 é enorme em termos de tacto, talvez por estar habituado a outra caixa noto mais isso.

                                          Quem vai andar 90% das vezes com o carro é a minha mulher por isso o carro vai andar muito em baixa/média rpm só quando eu pegar nele é que vai ser testado mais nos limites.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Bem, estou a ver que colocas-te tudo, parabéns!
                                            Eu fiquei-me por uma configuração um pouco mais modesta
                                            É verdade, o tempo á espera é mesmo o pior, mas a Ford não falhou com os prazos e o carro chegou antes do tempo 1 semana mais ou menos, segundo sei foi o primeiro ST-Line 140 a vir para PT.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                                              Gosto muito do Mazda 2, o diesel 1.5 105cv custa só 20.559 euros

                                              O Clio GT Line dci 110 cv, custa 22.820 euros

                                              Praticamente 2200 euros de diferença... E suspeito que seja um carro de consumos mais económicos, porque as reviews que tenho visto falam nisso mesmo.
                                              o user quer carro para 5kms diários, não quer nenhum diesel.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lusonico Ver Post
                                                Pois, eu sei, o detector de ângulo morto e high beam control não me interessam (muito) por isso para mim ia ser pagar mais 1300 por uns faróis mais bonitos, quando os que estão lá de origem são funcionais...




                                                Fogo, assim já fico mais de pé atrás...

                                                Estive a ver umas páginas mais atrás, tu tens dois conjuntos de jantes e pneus? Um conjunto de pneus de inverno, que suponho são mais aderentes, e um conjunto de jantes/pneus que usas no verão e que devem ser mais económicos no rolamento? És tu que mudas em casa? Se tens dois conjuntos de jantes/pneus então é só mudar as rodas, não precisas de ir á oficina mudar pneus de umas jantes para outras.

                                                Isso compensa? Eu uso pneus com aderência A o ano todo e reconheço que embora mais seguros, gastam-se mais rápido...

                                                Outra pergunta, tenho visto várias opiniões de donos que dizem que o carro é baixo e que quando o carro está mais carregado nas lombas ás vezes raspa ou bate por baixo, o que te parece quando vez a parte de baixo? É mais baixa que noutros carros? Mais baixa que no fiesta que tinhas antes?
                                                tenho dois conjuntos de jantes e pneus, uns para verão de 16, e de inverno de 15, o consumo baixa cerca de meio litro com os pneus de inverno, mudo na oficina, mas guardo os pneus comigo.
                                                Para mim os pneus são a coisa mais importante na segurança de um carro, é importante uma excelente aderência.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DNarciso Ver Post
                                                  É verdade, o tempo á espera é mesmo o pior, mas a Ford não falhou com os prazos e o carro chegou antes do tempo 1 semana mais ou menos, segundo sei foi o primeiro ST-Line 140 a vir para PT.
                                                  Nem sabia que o de 140cv já está disponível em Portugal. De qualquer modo para mim chega bem o de 125cv.

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