Boas. Preciso de uma ajuda sobre onde poderá estar o problema numa rover 200 2.0sdi 105cv. Segundo sei este motor é de origem bmw
O problema é que desde o momento que pega a trabalhar, fica com o relantim a saltar cerca de 100rpm. E ate o ponteiro da temperatura estar no ponto correto com o carro ja quente, o relantim passa das 1100-1200 para as 800 900.
Acho que a resistencia das velas fica tempo a mais a trabalhar mas pode ser normal porque ela pega bem a trabalhar.
Falaram me numa valvula de temperatura (a frio acho) qualquer da bomba injetora. Mas a quente faz a mesma coisa, simplesmente passa para o ponto normal mas continua a oscilar entre as 800 900
Obrigado
O problema é que desde o momento que pega a trabalhar, fica com o relantim a saltar cerca de 100rpm. E ate o ponteiro da temperatura estar no ponto correto com o carro ja quente, o relantim passa das 1100-1200 para as 800 900.
Acho que a resistencia das velas fica tempo a mais a trabalhar mas pode ser normal porque ela pega bem a trabalhar.
Falaram me numa valvula de temperatura (a frio acho) qualquer da bomba injetora. Mas a quente faz a mesma coisa, simplesmente passa para o ponto normal mas continua a oscilar entre as 800 900
Obrigado
Comentário