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Rover 200sdi

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    Rover 200sdi

    Boas. Preciso de uma ajuda sobre onde poderá estar o problema numa rover 200 2.0sdi 105cv. Segundo sei este motor é de origem bmw

    O problema é que desde o momento que pega a trabalhar, fica com o relantim a saltar cerca de 100rpm. E ate o ponteiro da temperatura estar no ponto correto com o carro ja quente, o relantim passa das 1100-1200 para as 800 900.
    Acho que a resistencia das velas fica tempo a mais a trabalhar mas pode ser normal porque ela pega bem a trabalhar.
    Falaram me numa valvula de temperatura (a frio acho) qualquer da bomba injetora. Mas a quente faz a mesma coisa, simplesmente passa para o ponto normal mas continua a oscilar entre as 800 900

    Obrigado

    #2
    Não te consigo ajudar.

    Apenas dizer que esse motor é um L-series da Rover.

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      #3
      exato serie L da rover muita gente ainda anda com a mania de pensar que é bmw

      tive um 400 com esse motor e so tenho a dizer bem isso com catalisador oco fico ainda melhor

      quanto ao teu problema liga a maquina e ve se tens um sensor avariado mas nao antes de mudares sensor testa a cabalagem do mesmo pois os rover diesel têm a mania de "partir" fios.., passei por isso

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        #4
        Obrigado por clarificarem

        Força realmente não lhe falta, anda muito bem
        Tenho para lá uns fios soltos, na máquina deu o erro desse tal sensor, mas nem sei qual é

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          #5
          Como referido, o motor de origme BMW foi o usado no Rover 75...

          Esse aí é Rover e na altura quando surgiu, era um motor com bom pulmão.

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            #6
            tenta saber qual é o sensor ao certo e ve se ta td bem c a cablagem po mesmo

            eu no meu abri a tampa da bomba e tive de mudar o sensor de temp de combustivel 10 euros na bosch

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              #7
              E o problema do teu era o mesmo que o meu? se sim para mim era um descanso
              A bomba é bosch pelo que noutros carros podem ter o mesmo sintoma. Eu já coloco um video

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                #8


                O relantim não sobe e desce muito, mas vê se a instabilidade que tem

                Desculpem pelo video ter ficado na vertical

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                  #9
                  olha que depois de ver o video nao sei se é problema electrico ou se nao sera ai um tubo de vacuo/pressao que teja lixado ou fora do sitio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                    olha que depois de ver o video nao sei se é problema electrico ou se nao sera ai um tubo de vacuo/pressao que teja lixado ou fora do sitio
                    Se eu meter a carrinha a trabalhar de manha e não lhe tocar, ela não fica a fazer isso, só passado algum tempo. E às vezes faz isso de forma suave, outras é mais brusca. Ela na maquina identificou esse sensor, só queria saber se os sintomas dele são iguais ou parecidos ao que faz no video

                    Comentário

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