Boa tarde,
Estou numa situação algo complicada.
Tinha um carro que precisava de uma grande revisão e já tinha alguma kilometragem.
Procurei e vi um veículo por 1490€ num stand.
Fui ver, e o vendedor disse que podia fazer o carro por 1000€ + o meu à troca.
Andei uns dias até conseguir finalmente testar o carro, o problema é que nunca dava de dia e teve de ser à noite..
Andei uns 2 min com ele, testei aquilo que dava para testar, vi o motor e pronto.
Fiz a transferencia na hora, e preenchi os papeis de transferencia de propriedade.
Nesse mesmo dia, levo o carro (que ja tinha sido visto pelo vendedor, em que este trocou o oleo e pronto).
No caminho para casa, reparo que o carro tem problemas a meter a segunda e a terceira, e a reduzir de terceira para segunda.
E a embraiagem fazia um click. Isto só notou depois do carro já estar a quente.
O vendedor tinha pedido que enviasse comprovativo por email, então assim fiz, e aproveitei para comunicar a situação, pois achei grave.(aquilo no meio de transito nao era nada fácil e prático)
Mandei sms no dia a seguir e tive de ligar pois não me respondia. Disse para eu ir lá com o carro para ele ver.
A questão é que depois na vinda de volta, reparei ainda que a direção estava desalinhada, e havia outros pormenores como o banco do pendura não andar nem para a frente nem para trás, e o para brisas parecer ter sido repararado, mas mal, o que fazia ouvir um zumbido durante o tempo todo de viagem..
Decidi que devia pedir a resolução de contrato. Ele devolvia me o dinheiro, eu ficava com o meu carro(meti a reparar numa oficina) e ele ficou com o dele..
Cheguei ao stand e ele aceitou sem colocar entraves. Disse que não havia problema.
(atenção, fui o mais rapido possível a decidir e em menos de 24h devolvi-lhe o carro)
O problema é que ele não me transferiu logo o dinheiro. Deu me os papeis do registo ainda por acabar de preencher e disse que faria no dia a seguir a transferencia por nao ter os dados de acesso ao banco pela net la no stand..
Comprei o carro no dia 9, e desfiz o negócio no dia 10.
Mandei sms no dia 14, e nada. Tentei ligar e nada.
No dia a seguir a mesma coisa. Decidi ir lá e ele disse que não respondeu porque tem muita coisa a tratar e IVA para pagar, etc. Ele disse que não estava a agir de má fé e que não me ia ficar a dever nada. (gravei a conversa pelo sim pelo não)
Prometeu pagar ontem, no dia 16. E hoje dia 17 ainda nada.
Soube ainda que ele já vendeu o carro que eu lhe devolvi!!
Ou seja, continuo à espera do dinheiro.
Já liguei ao centro arbitral e disse para enviar uma carta. AInda não o fiz pois quando eu falei que tava pronto a atuar se fosse necessário, ele ficou logo chateado e disse "queres atuar então acabamos aqui a conversa e tu vais lá atuar". Procedemos depois a conversa mais calmamente.
Não sei o que fazer. Como devo proceder??
Eu agi da melhor forma possível, e dentro da lei que protege o consumidor, e além disso ele aceitou a devolução sem entraves.. Agi tão rápido que ele até vendeu o veículo que devolvi (ao qual ele diz que não tinha nada, e que era falta de uso)
Parece me que está com a corda ao pescoço e que gastou o dinheiro que me devia lá com as obrigações fiscais. Mas não sei devo acreditar nas intenções dele. No entanto, dado tudo isto, creio que ele não tem como não me devolver o dinheiro.. A questão é o quando. Mas eu preciso mesmo do dinheiro esta semana!
Já lhe mandei uma sms hoje e não respondeu. Estou a ver que hoje tenho de ir lá novamente..
Obrigado.
Estou numa situação algo complicada.
Tinha um carro que precisava de uma grande revisão e já tinha alguma kilometragem.
Procurei e vi um veículo por 1490€ num stand.
Fui ver, e o vendedor disse que podia fazer o carro por 1000€ + o meu à troca.
Andei uns dias até conseguir finalmente testar o carro, o problema é que nunca dava de dia e teve de ser à noite..
Andei uns 2 min com ele, testei aquilo que dava para testar, vi o motor e pronto.
Fiz a transferencia na hora, e preenchi os papeis de transferencia de propriedade.
Nesse mesmo dia, levo o carro (que ja tinha sido visto pelo vendedor, em que este trocou o oleo e pronto).
No caminho para casa, reparo que o carro tem problemas a meter a segunda e a terceira, e a reduzir de terceira para segunda.
E a embraiagem fazia um click. Isto só notou depois do carro já estar a quente.
O vendedor tinha pedido que enviasse comprovativo por email, então assim fiz, e aproveitei para comunicar a situação, pois achei grave.(aquilo no meio de transito nao era nada fácil e prático)
Mandei sms no dia a seguir e tive de ligar pois não me respondia. Disse para eu ir lá com o carro para ele ver.
A questão é que depois na vinda de volta, reparei ainda que a direção estava desalinhada, e havia outros pormenores como o banco do pendura não andar nem para a frente nem para trás, e o para brisas parecer ter sido repararado, mas mal, o que fazia ouvir um zumbido durante o tempo todo de viagem..
Decidi que devia pedir a resolução de contrato. Ele devolvia me o dinheiro, eu ficava com o meu carro(meti a reparar numa oficina) e ele ficou com o dele..
Cheguei ao stand e ele aceitou sem colocar entraves. Disse que não havia problema.
(atenção, fui o mais rapido possível a decidir e em menos de 24h devolvi-lhe o carro)
O problema é que ele não me transferiu logo o dinheiro. Deu me os papeis do registo ainda por acabar de preencher e disse que faria no dia a seguir a transferencia por nao ter os dados de acesso ao banco pela net la no stand..
Comprei o carro no dia 9, e desfiz o negócio no dia 10.
Mandei sms no dia 14, e nada. Tentei ligar e nada.
No dia a seguir a mesma coisa. Decidi ir lá e ele disse que não respondeu porque tem muita coisa a tratar e IVA para pagar, etc. Ele disse que não estava a agir de má fé e que não me ia ficar a dever nada. (gravei a conversa pelo sim pelo não)
Prometeu pagar ontem, no dia 16. E hoje dia 17 ainda nada.
Soube ainda que ele já vendeu o carro que eu lhe devolvi!!
Ou seja, continuo à espera do dinheiro.
Já liguei ao centro arbitral e disse para enviar uma carta. AInda não o fiz pois quando eu falei que tava pronto a atuar se fosse necessário, ele ficou logo chateado e disse "queres atuar então acabamos aqui a conversa e tu vais lá atuar". Procedemos depois a conversa mais calmamente.
Não sei o que fazer. Como devo proceder??
Eu agi da melhor forma possível, e dentro da lei que protege o consumidor, e além disso ele aceitou a devolução sem entraves.. Agi tão rápido que ele até vendeu o veículo que devolvi (ao qual ele diz que não tinha nada, e que era falta de uso)
Parece me que está com a corda ao pescoço e que gastou o dinheiro que me devia lá com as obrigações fiscais. Mas não sei devo acreditar nas intenções dele. No entanto, dado tudo isto, creio que ele não tem como não me devolver o dinheiro.. A questão é o quando. Mas eu preciso mesmo do dinheiro esta semana!
Já lhe mandei uma sms hoje e não respondeu. Estou a ver que hoje tenho de ir lá novamente..
Obrigado.
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