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ATENÇÃO! Aumento brutal do imposto nos usados importados.

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    ATENÇÃO! Aumento brutal do imposto nos usados importados.

    Li a proposta de orçamento de estado, e não há duvida que o aumento para os carros importados vai ser brutal, dado que a desvalorização apenas se vai aplicar na componente cilindrada que representa uns 35% do imposto. A componente ambiental vai ser paga na totalidade, como se de um carro novo se trata-se!

    Compro sempre os meus carros seminovos na Alemanha, porque a mim o dinheiro custa-me a ganhar e não é muito. Para os revoltados do costume contra os importados, fica a certeza que os ditos usados nacionais vão ficar bem mais caros, pois os importados pressionavam para baixo os preços no mercado, que agora vai ficar fechado. Concluindo toda gente fica a perder, com excepção de quem tem dinheiro para os comprar novos.

    O que li NO OE 2017 foi: "O imposto incidente sobre veículos portadores de matrículas definitivas comunitárias atribuídas por outros Estados membros da União Europeia é objeto de liquidação provisória nos termos das regras do presente código, COM EXCEÇÃO DA COMPONENTE CILINDRADA À QUAL SÃO APLICADAS AS PERCENTAGENS DE REDUÇÃO PREVISTAS NA TABELA D ao imposto resultante da tabela respetiva"

    Cumprimentos automobilísticos

    #2
    Para importar o meu carro Português para França paguei 100 euros tudo incluido. Só no roubo é que conseguimos ser os primeiros em alguma coisa.

    Comentário


      #3
      Tá certo.

      Comentário


        #4
        Não me espanta que o governo não queira facilitar na componente ambiental, o objectivo é desencorajar a compra / importação de carros mais poluentes. De notar que os objectivos de emissões poluentes para 2020 do tratado de Paris são bastante exigentes, não foi por acaso que os alemães vieram logo dizer que em 2030 ou os carros novos passavam a ser todos eléctricos ou seria muito difícil atingirem as metas de redução de emissões poluentes.

        Estou portanto convencido que daqui para a frente será sempre a apertar na componente do CO2 do ISV, e isso irá afectar tanto os carros novos como os importados.

        Comentário


          #5
          o atual PM, e os anteriores sempre viram nos carros uma boa fonte de receitas.

          este PM em particular não gosta de muito de automóveis ( basta ver o que fez em lisboa ).

          se fossem assim tão conscientes em termos ambientais teriam criado isenções para os carros elétricos e aos poucos o País ficava menos poluído.

          só que não o fazem porque perdem receitas do ISP.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            se fossem assim tão conscientes em termos ambientais teriam criado isenções para os carros elétricos e aos poucos o País ficava menos poluído.

            só que não o fazem porque perdem receitas do ISP.
            Os carros totalmente eléctricos penso estarem isentos de ISV e de IUC.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
              Os carros totalmente eléctricos penso estarem isentos de ISV e de IUC.
              Confere.

              Comentário


                #8
                De qualquer das maneiras, mesmo caso o OE avance com essa medida não acredito que "acabe" com o mercado dos importados, simplesmente vai desincentivar a compra de modelos mais antigos com CO2 muito elevado que acabam por pagar bastante imposto e encorajar a importação de modelos verdes, carros com siglas tipo "Bluemotion", "Efficient Dynamics", "DrivE", "BlueEfficiency", "Ultra", etc. que por terem emissões baixas de CO2 acabam por não ser tão penalizados.

                Comentário


                  #9
                  Não acho mal.

                  É um caso de por uns pagam todos. Quando vejo que importados significa carros com mais de 10 anos ou a bater essa idade, carregados de km, sabe-se lá em que estado, e quando vendidos ca com o martelanço nos km acho bem que comecem a restringir a circulação deste tipo de veículos.

                  Se já é mau, os nossos, ir buscar sucata lá fora por tuta e meia e vender a peso de ouro ca com escafias brutas em cima... Não, de todo.

                  Comentário


                    #10
                    O nosso "problema" são os impostos na compra dos novos. Tributar mais os importados acho que faz sentido...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Não acho mal.

                      É um caso de por uns pagam todos. Quando vejo que importados significa carros com mais de 10 anos ou a bater essa idade, carregados de km, sabe-se lá em que estado, e quando vendidos ca com o martelanço nos km acho bem que comecem a restringir a circulação deste tipo de veículos.

                      Se já é mau, os nossos, ir buscar sucata lá fora por tuta e meia e vender a peso de ouro ca com escafias brutas em cima... Não, de todo.

                      Muitos carros não foram martelados.

                      Existe mesmo muito carro com 10-15 anos e menos de 150mil kms. Alguns até com menos de 120mil.

                      Há que perceber que em alguns países, os carros são para emergencias ou férias. Transportes publicos, bicicleta, proximidade do trabalho...tudo isto ajuda.

                      É uma questão de ver de onde é o carro.

                      Por exemplo, um carro com 250kms feitos na Finlandia está muito provavelmente em muito melhor estado do que um carro (mesma idade, mesmo modelo) com 90k kms feitos em Paris.

                      Comentário


                        #12
                        com 250kms é bem capaz de estar, agora com 250 mil é outra história!

                        acho muito bem que tributem esse tipo de carros, acho que com mais de 6 anos já deviam pagar um imposto que pouco compensasse.

                        kruz, não é compensa-se, mas sim compensasse. ele não se compensa a si próprio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Por exemplo, um carro com 250kms feitos na Finlandia está muito provavelmente em muito melhor estado do que um carro (mesma idade, mesmo modelo) com 90k kms feitos em Paris.
                          Na "tua" Finlândia não deve haver neve...

                          Comentário


                            #14
                            Por que razão um carro que já pagou os impostos noutro país da UE, aquando da compra em novo, tem que voltar a pagar para entrar em Portugal? A mim parece-me absurdo...

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que vejo, quando as pessoas pensam em importar são carros relativamente "recentes" 2/3 anos, porque até compensa... o estado come tanto ou mais do valor "real" do carro em impostos... o carro custa 20000 e o estado vai lá comer outros 20000 sem fazer nada.... isso é que está mal...

                              Isto em vez de fazer muitas pessoas "investir" num carro mais recente, desencoraja... mantém os seus carros antigos.... assim como eu vou manter o meu enquanto ele durar.... Todos os anos o IUC sobe uns cêntimos/euros... isso X os milhões de carros que existem é muito dinheiro.... mais as receitas de carros novos, mais dos importados.... Começo a pensar que são os impostos sobre os automóveis que sustentam este país

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kruz Ver Post
                                Li a proposta de orçamento de estado, e não há duvida que o aumento para os carros importados vai ser brutal,

                                O que li NO OE 2017 foi: "O imposto incidente sobre veículos portadores de matrículas definitivas comunitárias atribuídas por outros Estados membros da União Europeia é objeto de liquidação provisória nos termos das regras do presente código, COM EXCEÇÃO DA COMPONENTE CILINDRADA À QUAL SÃO APLICADAS AS PERCENTAGENS DE REDUÇÃO PREVISTAS NA TABELA D ao imposto resultante da tabela respetiva"

                                Cumprimentos automobilísticos
                                Nem todos.

                                Por exemplo:
                                Automóvel ligeiro de caixa aberta ou sem caixa, com lotação superior a 3 lugares, incluindo o condutor e sem tracção à s quatro rodas, permanente ou adaptável. (art.º 9º, al. b). (Taxa reduzida de 15% do imposto resultante da tabela B).


                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...3&pageNumber=1

                                Em 2016 (desconto 52%) +/-11000 euros ISV
                                Previsto 80% desconto para 2017 +/-4500 eurosISV
                                Poupança +/-6500 euros

                                Automóvel ligeiro de mercadorias, de caixa aberta, fechada (não abrangido pela classificação anterior), ou sem caixa com lotação máxima de 3 lugares, incluindo o condutor. (Taxa reduzida de 10% do imposto resultante da tabela B)

                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...3&pageNumber=1

                                Em 2016 (desconto 52%) +/-3800 euros ISV
                                Previsto 80% desconto para 2017 +/-1500 eurosISV
                                Poupança +/-2200 euros

                                Automóvel ligeiro de mercadorias, de caixa aberta, ou sem caixa, com lotação superior a 3 lugares, incluindo o do condutor, que apresentem tracção às quatro rodas, permanente ou adaptável. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da tabela B)

                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...7&pageNumber=1

                                Em 2016 (desconto 52%) +/-13000 euros ISV
                                Previsto 80% desconto para 2017 +/-5200 eurosISV
                                Poupança +/-8000 euros

                                Autocaravana. (Taxa de 30% do imposto resultante da aplicação da tabela B)

                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...1&pageNumber=2

                                Em 2016 (desconto 52%) +/-3200 euros ISV
                                Previsto 80% desconto para 2017 +/-1300 eurosISV
                                Poupança +/-1900 euros


                                P.S. é favor corrigirem se algo estiver mal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Efectivamente referia-me ao ISV dos ligeiros de passageiros que é o que interessa á esmagadora maioria dos consumidores. Comerciais, autocaravanas e já agora motociclos não são afectados.
                                  Esta medida é claramente contra as regras da comunidade europeia e no futuro será alterada seguramente por ordem de Bruxelas, mas como esses processos na EU demoram uns anos, está o estado Português convencido que vai facturar mais alguns milhões em ISV no entretanto, eu pessoalmente estou convencido que lhes vai sair o tiro pela culatra...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Na "tua" Finlândia não deve haver neve...


                                    Nem fui pela questão de neve. Fui pelo facto de as IPO deles serem mesmo muito rigorosas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                      Para importar o meu carro Português para França paguei 100 euros tudo incluido. Só no roubo é que conseguimos ser os primeiros em alguma coisa.
                                      Se importares por exemplo um Fiesta 1.0 Ecoboost para Portugal o preço não é muito diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião apenas vai desencorajar mais a importação das traineiras tipicas dos anos 2000 com motores que ainda não tinham sido feitos a pensar na componente ambiental, novos ou semi-novos já têm poucas emissões portanto não se vai sentir muito. Se vai subir o preço dos usados? Duvido muito, estes carros com 10 - 15 anos são o nirvana de muito pé descalço que nem olha a se é nacional ou importado.

                                        Agora que o tio Costa adora ir buscar dinheiro aos automobilistas isso adora, veja-se o imposto sobre o combustivel, o que fez em Lisboa e agora isto mais do mesmo portanto mas o Passos Coelho é que era o papão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                          Pelo que vejo, quando as pessoas pensam em importar são carros relativamente "recentes" 2/3 anos, porque até compensa... o estado come tanto ou mais do valor "real" do carro em impostos... o carro custa 20000 e o estado vai lá comer outros 20000 sem fazer nada.... isso é que está mal...
                                          por aqui importam-se muitos com 4 a 6 anos, não com 2 anos. é raro ver algum com menos de 3 anos.


                                          Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                          Nem todos.

                                          Por exemplo:

                                          (...)

                                          P.S. é favor corrigirem se algo estiver mal.
                                          não sei se é assim ou não, mas se for, os poluidores irão pagar menos e continuar a poluir, os de gama média arcarão com as diferenças brutais que anunciam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            por aqui importam-se muitos com 4 a 6 anos, não com 2 anos. é raro ver algum com menos de 3 anos.




                                            não sei se é assim ou não, mas se for, os poluidores irão pagar menos e continuar a poluir, os de gama média arcarão com as diferenças brutais que anunciam.

                                            Os carros de trabalho ficam a pagar menos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                              Na minha opinião apenas vai desencorajar mais a importação das traineiras tipicas dos anos 2000 com motores que ainda não tinham sido feitos a pensar na componente ambiental, novos ou semi-novos já têm poucas emissões portanto não se vai sentir muito. Se vai subir o preço dos usados? Duvido muito, estes carros com 10 - 15 anos são o nirvana de muito pé descalço que nem olha a se é nacional ou importado.

                                              Agora que o tio Costa adora ir buscar dinheiro aos automobilistas isso adora, veja-se o imposto sobre o combustivel, o que fez em Lisboa e agora isto mais do mesmo portanto mas o Passos Coelho é que era o papão
                                              Já há muito tempo que quase ninguém importa carros anteriores a 2007 por causa do Iuc. Ninguém quer pagar Iuc novo num carro "velho".

                                              Sei que ainda há quem o faça e os consiga vender a algum pato mas é muito raro, aliás desde que o CO2 entra nas contas devem ser raríssimos aqueles que importam carros anteriores a 2010/2011.

                                              Excepcao feita aos série 1 e série 3 que em 2007 já tinham emissões baixas e ainda há muito stand que importa. De vez em quando lá vejo as 318d de 2007 acabadinhas de importar com os 120000km da praxe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema em Portugal é a ilegal dupla tributação na aquisição de um veículo novo, pagas o IA e ainda o IVA de 23℅ em cima, aqui é que a UE deveria intervir pois é uma ilegalidade assim como na importação de uma viatura não se está a cumprir a lei do espaço Schengen, livre circulação de bens e pessoas, daí só se pagar os documentos quando levas uma viatura daqui para França ou outro país da UE.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lá se vai a ideia de trazer um Exige

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                    Lá se vai a ideia de trazer um Exige
                                                    Ainda tem um mês para tratar disso! Prenda de Natal...

                                                    Esta cambada de parasitas, jotinhas, carreiristas que nunca produziram 1 euro para o PIB, endividaram este país todo, e agora alguém tem de pagar, e o carro sempre foi uma vitima fácil, só tenho pena de não ter ido buscar o dinheiro para pagar os meus carros ao BPN e ao BES, que me tinham saído baratos... mas não tenho amigos ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                                      O problema em Portugal é a ilegal dupla tributação na aquisição de um veículo novo, pagas o IA e ainda o IVA de 23℅ em cima, aqui é que a UE deveria intervir pois é uma ilegalidade
                                                      Não, não é ilegal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se não é devia! não há valor acrescentado num imposto, ou a existir devia ser o estado a paga-lo, pois é ele que o está a acrescentar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se o objectivo fosse realmente, modernizar o parque automóvel, reduzindo a poluição, o consumos de combustível e aumentar a segurança, que se baixasse o ISV.
                                                          Ainda esta semana li que a média de idades do parque automóvel português aumentou, de 12 anos e 2 meses para 12 anos e 4 meses (passaram 2 meses lol)

                                                          Os importados não são, nem nunca serão o problema, quem compra um importado regra geral compra algo mais novo do que tem ou do que compraria no mercado de usados.

                                                          Só fazendo o mercado dos novos mais competitivo se renovará o parque automóvel.
                                                          Contra mim falo, mas também não faz qualquer sentido um carro novo e menos poluente pagar mais IUC que um carro sem FAP com +10 anos. O que acontece nos usados daquela altura, é que na dúvida compra-se um carro mais velho (e poluidor) pois paga menos IUC.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            estranho, mas a ser verdade então já é um passo importante.

                                                            no site do portal aduaneiro não há referencia a isso.

                                                            apenas isto :

                                                            1 - Automóveis ligeiros de passageiros que se apresentem equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo. (Taxa intermédia de 60% do imposto resultante da aplicação da tabela A)


                                                            2- Automóveis ligeiros de passageiros equipados com motores híbridos “plug-in”, cuja bateria possa ser carregada através de ligação à rede elétrica e que tenham uma autonomia mínima, no modo elétrico, de 25 quilómetros. (Taxa intermédia de 25% do imposto resultante da aplicação da tabela A)


                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                            Os carros totalmente eléctricos penso estarem isentos de ISV e de IUC.

                                                            Comentário

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