Boas pessoal,
O meu carro é um Peugeot 106 1.5D de Março de 96 (1º modelo 106).
venho expor aqui um problema que já me atormenta há quase 1 mês..
Do ínicio.. Um dia reparei que ao dar ao arranque parece que o motor de arranque patinava mas nada mais era que a Bateria descarregada. Como tinha a garantia em dia, fui à loja e eles disseram que o problema não era da bateria, mas sim do motor de arranque .. Emprestaram-me uma para desenrascar, mas logo no mesmo dia fiquei sem carga na mesma.. Voltei lá e depois o problema já era do Alternador.. Aparecia lá na maquina um erro.. O alternador só carregava 11v/12v. Eles e aqui pela internet deram-me a entender que seria Regulador ou escovas.. E pronto.. Hoje eu próprio mudei o regulador mais escovas incluídas (não tem ciência nenhuma) .. Conclusão o alternador ficou a carregar 13.90v depois desceu um pouco para 13.70v +/- .. Mas a bateria ficou a carregar bem e toda a parte eletrica ficou a funcionar corretamente.. À tarde voltou a não pegar .. Mas desta vez, quando medi os volts já só estava a 6v .. Depois ia para 10v mas depois descia tipo escada .. volt a volt .. Experimentei até por outra bateria de 75A (a minha é de 60A) mas tipo, deu motor de arranque uma vez, "patinou" e não pegou, a segunda e terceira vez já nem sequer deu sinal de motor de arranque. Agora à noite chegou mesmo a ir abaixo e a deixar-me encostado --'
Digam lá o que vocês acham..
Já agora, o Kit do regulador + escovas ficou a 7€ novo.
O meu carro é um Peugeot 106 1.5D de Março de 96 (1º modelo 106).
venho expor aqui um problema que já me atormenta há quase 1 mês..
Do ínicio.. Um dia reparei que ao dar ao arranque parece que o motor de arranque patinava mas nada mais era que a Bateria descarregada. Como tinha a garantia em dia, fui à loja e eles disseram que o problema não era da bateria, mas sim do motor de arranque .. Emprestaram-me uma para desenrascar, mas logo no mesmo dia fiquei sem carga na mesma.. Voltei lá e depois o problema já era do Alternador.. Aparecia lá na maquina um erro.. O alternador só carregava 11v/12v. Eles e aqui pela internet deram-me a entender que seria Regulador ou escovas.. E pronto.. Hoje eu próprio mudei o regulador mais escovas incluídas (não tem ciência nenhuma) .. Conclusão o alternador ficou a carregar 13.90v depois desceu um pouco para 13.70v +/- .. Mas a bateria ficou a carregar bem e toda a parte eletrica ficou a funcionar corretamente.. À tarde voltou a não pegar .. Mas desta vez, quando medi os volts já só estava a 6v .. Depois ia para 10v mas depois descia tipo escada .. volt a volt .. Experimentei até por outra bateria de 75A (a minha é de 60A) mas tipo, deu motor de arranque uma vez, "patinou" e não pegou, a segunda e terceira vez já nem sequer deu sinal de motor de arranque. Agora à noite chegou mesmo a ir abaixo e a deixar-me encostado --'
Digam lá o que vocês acham..
Já agora, o Kit do regulador + escovas ficou a 7€ novo.
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