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Fiquei a pé (alternador? bateria? outra treta qualquer?

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    Fiquei a pé (alternador? bateria? outra treta qualquer?

    Boas pessoal,
    O meu carro é um Peugeot 106 1.5D de Março de 96 (1º modelo 106).
    venho expor aqui um problema que já me atormenta há quase 1 mês..
    Do ínicio.. Um dia reparei que ao dar ao arranque parece que o motor de arranque patinava mas nada mais era que a Bateria descarregada. Como tinha a garantia em dia, fui à loja e eles disseram que o problema não era da bateria, mas sim do motor de arranque .. Emprestaram-me uma para desenrascar, mas logo no mesmo dia fiquei sem carga na mesma.. Voltei lá e depois o problema já era do Alternador.. Aparecia lá na maquina um erro.. O alternador só carregava 11v/12v. Eles e aqui pela internet deram-me a entender que seria Regulador ou escovas.. E pronto.. Hoje eu próprio mudei o regulador mais escovas incluídas (não tem ciência nenhuma) .. Conclusão o alternador ficou a carregar 13.90v depois desceu um pouco para 13.70v +/- .. Mas a bateria ficou a carregar bem e toda a parte eletrica ficou a funcionar corretamente.. À tarde voltou a não pegar .. Mas desta vez, quando medi os volts já só estava a 6v .. Depois ia para 10v mas depois descia tipo escada .. volt a volt .. Experimentei até por outra bateria de 75A (a minha é de 60A) mas tipo, deu motor de arranque uma vez, "patinou" e não pegou, a segunda e terceira vez já nem sequer deu sinal de motor de arranque. Agora à noite chegou mesmo a ir abaixo e a deixar-me encostado --'
    Digam lá o que vocês acham..
    Já agora, o Kit do regulador + escovas ficou a 7€ novo.

    #2
    Eu penso que o problema é o motor de arranque com o bendix a entregar a alma ao criador para além de um problema qualquer que te descarrega a bateria.
    Eu pessoalmente entregava o carro a um electricista.

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      #3
      Mas então porque é que quando mudei o regulador + escovas ele ficou bom? Só passadas umas horitas é que deu o berro outra vez..
      Obs: a bateria estava descarregada quando montei o kit ..
      Obs2: fico sem luzes e sem vidros eletricos, etc etc ..

      Se fosse o motor de arranque a dar o berro, supostamente seria apenas na ignição é que "estragava", certo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
        Mas então porque é que quando mudei o regulador + escovas ele ficou bom? Só passadas umas horitas é que deu o berro outra vez..
        Obs: a bateria estava descarregada quando montei o kit ..
        Obs2: fico sem luzes e sem vidros eletricos, etc etc ..

        Se fosse o motor de arranque a dar o berro, supostamente seria apenas na ignição é que "estragava", certo?
        coloca no carro uma bateria q funcione bem ( esteja carregada ) , se o motor de arranque não funcionar bem à primeira , vê o motor de arranque ou/ e os fios e ligações
        se funcionar tudo bem e o motor do carro tb , pode ser do alternador ou fios e ligações ( alternador > bateria )

        esse carro para andar so' precisa de corrente electrica para abrir o gasoleo da bomba
        ( o motor da direção tb gasta , acho q tb tem direção electro - idraulica )

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          #5
          Pelo que descreves não parece ser motor de arranque.
          Parece que o alternador não ficou bem reparado (por exemplo componente novo mas defeituoso) ou algo está a fazer descarregar a bateria.
          O ideal seria ter uma bateria em boas condições mete-la no sitio mas sem ter o alternador ligado e tentar perceber se está a descarregar mesmo sem alternador ela devia aguentar algum tempo, se não notares grandes consumos iria para o alternador.

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            #6
            A ver se entendo : quando dizes que o motor de arranque "patinou" queres dizer o quê realmente? Não tem força para meter o carro a trabalhar ? O motor de arranque trabalha bem mas o carro não pega ?

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              #7
              Pensando eu que teria sido o regulador novo que não tivesse aguentado, o homem da loja deu-me outro novo.. Montei hoje outra vez e o carro fica espectacular.. Parte eléctrica excelente. Depois a experimentar o carro, pumba.. Lá fiquei eu outra vez sem luzes (vá lá desta vez não me deixou a pé lol).
              A bateria embora completamente descarregada, eu medi a voltagem na bateria (com o carro a funcionar logicamente) e estava a 13.80/13.90 e um pico de 14.20v..
              E já agora, peço desculpa se me expliquei mal, mas o motor de arranque "patinou" porque a bateria certamente não teria carga, porque por exemplo, hoje enquanto esteve bom o carro pegava perfeitamente.
              Sabem aquela peça em cobre onde as escovas encostam? Não sei o nome.. Poderá ser isso também gasto, certo? Porque um dos sitios onde encostam as escovas está mais gasto que o outro..
              Amanhã irei de novo desmontar o alternador e irei levá-lo ao electricista..

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