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    Carro até 13k

    1. Que tipo de carros gostas? carro pequenos, hatches
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?indiferente
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? indiferente
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? pouca
    5. Precisarás de levar carga com frequência?nao
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 12-15 k
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Durante a semana cidade, ao fim de semana ir à terrinha 250km de A1
    8. Os consumos terão grande importância?sim, uma das principais razões
    9. A potência do motor terá grande importância? Depende do carro, não quero uma ameba
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 7-13k
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?Não tenho estigmas com a idade do carro, actualmente tenho um mx5 de 90 e não me dá problemas nenhuns.


    Viva pessoal,
    Venho em busca da vossa sabedoria para me decidir sobre o que ir buscar. Actualmente ando diariamente, vai fazer agora um ano, com um mazda mx5 de 90. Adoro o carro é um brinquedo pura diversão e prazer num só veiculo de 4 rodas. Tanto diversão tem os seus "Q"s.
    De momento estou à procura de um carro:
    - económico
    - gasóleo de preferência
    - sem problemas crónicos
    - dê para fazer autoestrada sem ficar com os ouvidos a doer
    - com o mínimo de espaço para levar 2 pessoas e bagagem sem stresses
    - e que seja, pelo menos, 1/10 da condução do mx5

    Obrigado pessoal.
    Até já!

    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8841679/

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      #3
      De facto já tinha olhado para ele mas não conheço estes motores.
      O meu receio é que comecem a comer injectores e turbos...

      Também dei uma vista de olhos por tdi 1.6, hdi 1.6 (fiestas, ibizas, 208, c3, ds3, minis)
      Depois houve um que me despertou curiosidade, o honda civic com motor 2.2 ctdi.
      DS3 parecem ser bons, pelo menos não se veêm muitas queixas.

      Comentário


        #4
        os motor ford são bastante fiáveis logo não existe razão para preocupações, as coisas só começam a dar problemas se as manutenções não forem feitas a tempo e horas e não abusar do carro fora isso tens carro para muitos e bons km's...

        atenção que as cilindradas por causa do IUC esse focus paga anualmente algo nos 130€ e esse honda 2.2 por muito bom que seja já se manda para quase os 400€ ano...

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          #5
          Mas o IUC não depende principalmente das emissões?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Mas o IUC não depende principalmente das emissões?
            o calculo é x da cilindrada mais x das emissões, logo quanto maior a cilindrada mais pagas sobretudo na tabela nova pós Junho de 2007

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              os motor ford são bastante fiáveis logo não existe razão para preocupações, as coisas só começam a dar problemas se as manutenções não forem feitas a tempo e horas e não abusar do carro fora isso tens carro para muitos e bons km's...

              atenção que as cilindradas por causa do IUC esse focus paga anualmente algo nos 130€ e esse honda 2.2 por muito bom que seja já se manda para quase os 400€ ano...
              O carro em questão era de 2006 com 140k km, paga cerca de 65€ de IUC, a magia pré 2007
              Os meus pais têm uma c220 pagam 250€ de IUC e 250€ de seguro que ridículo ...
              Meu rico Mx5 IUC:30€ Seguro:54€

              Eu estimo bastante os meus carros, o problema são os outos ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Mas o IUC não depende principalmente das emissões?
                Tens um simulador online:
                http://www.anecra.pt/gabecono/p062.aspx

                Comentário


                  #9
                  epá.não.!vai.a.outro.lado.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                    epá.não.!vai.a.outro.lado.....
                    Então é do carro ou do vendedor? :P

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                      epá.não.!vai.a.outro.lado.....
                      dei este a titulo de exemplo, mas conheces o stand que o está a vender? para dizeres isso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AndreBispo5 Ver Post
                        O carro em questão era de 2006 com 140k km, paga cerca de 65€ de IUC, a magia pré 2007
                        Os meus pais têm uma c220 pagam 250€ de IUC e 250€ de seguro que ridículo ...
                        Meu rico Mx5 IUC:30€ Seguro:54€

                        Eu estimo bastante os meus carros, o problema são os outos ...
                        há assim sim um pré junho de 2007 paga muito menos iuc, mas seja como for com o orçamento que tens é tentar ir para o mais recente possivel, sobretudo quando pretendes um diesel, foca-te até aos 1.6c.c que tens ai muito boas opções por esse orçamento, é questão de sondares o que aparece e filtrares o que te mais agrada e depois metes aqui e logo te dão umas luzes da direcção deves tomar...

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          há assim sim um pré junho de 2007 paga muito menos iuc, mas seja como for com o orçamento que tens é tentar ir para o mais recente possivel, sobretudo quando pretendes um diesel, foca-te até aos 1.6c.c que tens ai muito boas opções por esse orçamento, é questão de sondares o que aparece e filtrares o que te mais agrada e depois metes aqui e logo te dão umas luzes da direcção deves tomar...
                          Eu fico sempre de pé atrás com este 1.6 diesels, parece que toda a gente os vende quando chegam aos 100k, o DS3 então é impressionante, uma pesquisa rápida vai reparar que 80% são vendidos entre os 85-110 mil kms
                          Mas os carros de agora não têm controlo de qualidade? tem um prazo de validade de 100mil?



                          Obrigado pela ajuda, de facto se o Ibiza parece porreiro mas eu não estou para pagar um balúrdio a este estado miserável só porque tenho um 2.0 tdi "recente".
                          Wagon não é a minha praia, e o Delta, que nem sei porque se chama Delta, deve ser um mito só que feio que dói (tudo opinião pessoal uma vez que estamos a falar de estética).

                          O último mito parece muito bom! Com um preço jeitoso, o que não gosto nos mitos, problemas na coluna de direcção. Um carro a diesel para ser vendido com 80k kms é porque está a dar chatices de certeza...

                          Mas o MiTo parece ser uma escolha interessante.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por AndreBispo5 Ver Post
                            Eu fico sempre de pé atrás com este 1.6 diesels, parece que toda a gente os vende quando chegam aos 100k, o DS3 então é impressionante, uma pesquisa rápida vai reparar que 80% são vendidos entre os 85-110 mil kms
                            Mas os carros de agora não têm controlo de qualidade? tem um prazo de validade de 100mil?
                            não tem haver com qualidade, há muita gente que troca carros com uma média entre 3 a 5 anos por outro novo derivado há desvalorização, dai encontrares carros com esses km's a pontapé, são carros que ainda estão na rodagem e pouco uso tiveram, logo quem os vai comprar a seguir é que faz um grande negócio, pois para um diesel 100.000km não é nada...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              não tem haver com qualidade, há muita gente que troca carros com uma média entre 3 a 5 anos por outro novo derivado há desvalorização, dai encontrares carros com esses km's a pontapé, são carros que ainda estão na rodagem e pouco uso tiveram, logo quem os vai comprar a seguir é que faz um grande negócio, pois para um diesel 100.000km não é nada...
                              Eu também partilhava dessa opinião, lá em casa sempre moram carros clássicos e carros a diesel. Os diesel com mais de 200k não dão assim problemas por aí além, só material de desgaste mais nada. Mas parece que são todos feitos de papel agora. Bem vou procurando e ver se me decido.

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                                #17
                                Originalmente Colocado por AndreBispo5 Ver Post
                                Eu também partilhava dessa opinião, lá em casa sempre moram carros clássicos e carros a diesel. Os diesel com mais de 200k não dão assim problemas por aí além, só material de desgaste mais nada. Mas parece que são todos feitos de papel agora. Bem vou procurando e ver se me decido.
                                o teu problema é mesmo esse querer que os carros actuais sejam como os antigos de 20 ou 30 anos, logo podes esquecer esse pensamento mesmo, pois os actuais não tem mesmo nada haver com os dessas eras , não quer dizer que não prestem e façam milhares de km's como os antigos, mas já são mais modernos feitos de outros materiais e componentes que nos antigos não existiam, como tudo as coisas evoluem, e nós temos de acompanhar...

                                portanto faz lá a tua pesquisa e logo vês o que te agrada...

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