Boas noites,
Ora bem, acontece que tenho um dos meus carros com um problema assim para o estranho, e venho aqui após já ter ido ao mecânico com vista a recolher mais umas opiniões sobre qual poderá ser a causa do mesmo. Trata-se de um Mercedes C220 a gasolina de 1994.
Este carro é pouco usado, e esteve/está parado durante tempo sem fim visto ser um "projecto". Porém, um dia destes ao ligá-lo para ir meter o motor a rodar, reparei que o carro estava a cortar às 4000 rpm. Fosse qual fosse a mudança, lá cortava ele nas 4000 rpm. Presumi que pudesse ser o sensor que coordena a informação acerca da temperatura na centralina, pois estes carros quando estão frios por segurança não passam das 4000 rpm.
Após ter o carro quente, acelerei em ponto morto a fundo e o mesmo cortou nas 6000 e tal rpm como deveria embora com mudança engatada não passasse das 4000.
Como não gosto muito destas brincadeiras, experimentei deixar o pé a fundo em 2ª a cortar durante uns segundos de modo a ver se o mesmo começava a desenvolver. E começou, entrou pelas 5000 rpm mas aí deixou de puxar e engasgou e voltou novamente às 4000. Fez isto em 2ª e 3ª e após isto deixou sequer de aguentar o ralenti. Sempre que metia o pé na embreagem, a rotação caía e desligava. Aí vi que algo de mais anormal se passava.
Posta a falta de tempo não fiz nada até que este fim de semana me debrucei finalmente sobre o assunto. Comprei óleo 5-40 com a melhor especificação Mercedes, filtros novos, velas novas um pincel e produto p/ limpar a borboleta. Passei o fim de semana na garagem a divertir-me a mudar estas coisas ao carro, tendo reparado que os cilindros onde encaixam os cachimbos das velas tinham um pouco de óleo (junta da tampa das válvulas na certa que já não estava muito boa, mas nada de anormal). Limpei tudo, levou o óleo e filtros, e ficou como novo a trabalhar.
Com alguma fé, deixei o carro aquecer e fui puxar por ele. Não cortando nas 4000 rpm logo, foi até às 6000 mas não cortou no red line, simplesmente engasgou novamente. Após o desligar e deixar arrefecer, quando volteia ligar já não passava das 4000 Rpm de novo à primeira, sendo que depois começou a passar até as 6000 mas engasga sempre antes de chegar ao redline e começa a descer RPM sem responder. Injecção e Admissão está tudo revisto trocado e ok!
Estou aberto a sugestões
Ora bem, acontece que tenho um dos meus carros com um problema assim para o estranho, e venho aqui após já ter ido ao mecânico com vista a recolher mais umas opiniões sobre qual poderá ser a causa do mesmo. Trata-se de um Mercedes C220 a gasolina de 1994.
Este carro é pouco usado, e esteve/está parado durante tempo sem fim visto ser um "projecto". Porém, um dia destes ao ligá-lo para ir meter o motor a rodar, reparei que o carro estava a cortar às 4000 rpm. Fosse qual fosse a mudança, lá cortava ele nas 4000 rpm. Presumi que pudesse ser o sensor que coordena a informação acerca da temperatura na centralina, pois estes carros quando estão frios por segurança não passam das 4000 rpm.
Após ter o carro quente, acelerei em ponto morto a fundo e o mesmo cortou nas 6000 e tal rpm como deveria embora com mudança engatada não passasse das 4000.
Como não gosto muito destas brincadeiras, experimentei deixar o pé a fundo em 2ª a cortar durante uns segundos de modo a ver se o mesmo começava a desenvolver. E começou, entrou pelas 5000 rpm mas aí deixou de puxar e engasgou e voltou novamente às 4000. Fez isto em 2ª e 3ª e após isto deixou sequer de aguentar o ralenti. Sempre que metia o pé na embreagem, a rotação caía e desligava. Aí vi que algo de mais anormal se passava.
Posta a falta de tempo não fiz nada até que este fim de semana me debrucei finalmente sobre o assunto. Comprei óleo 5-40 com a melhor especificação Mercedes, filtros novos, velas novas um pincel e produto p/ limpar a borboleta. Passei o fim de semana na garagem a divertir-me a mudar estas coisas ao carro, tendo reparado que os cilindros onde encaixam os cachimbos das velas tinham um pouco de óleo (junta da tampa das válvulas na certa que já não estava muito boa, mas nada de anormal). Limpei tudo, levou o óleo e filtros, e ficou como novo a trabalhar.
Com alguma fé, deixei o carro aquecer e fui puxar por ele. Não cortando nas 4000 rpm logo, foi até às 6000 mas não cortou no red line, simplesmente engasgou novamente. Após o desligar e deixar arrefecer, quando volteia ligar já não passava das 4000 Rpm de novo à primeira, sendo que depois começou a passar até as 6000 mas engasga sempre antes de chegar ao redline e começa a descer RPM sem responder. Injecção e Admissão está tudo revisto trocado e ok!
Estou aberto a sugestões
Comentário