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Tópico oficial dos índices de fiabilidade. Fiat acima da média,marcas alemãs no fundo

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    Tópico oficial dos índices de fiabilidade. Fiat acima da média,marcas alemãs no fundo

    Este tópico será para discutirmos e analisarmos os índices e estudos de fiabilidade e satisfação que são publicados anualmente e que são um indicador sobre a verdadeira fiabilidade dos automóveis e a satisfação dos clientes.

    Começo com o ReliabilityIndex que é um índice muito aprofundado sobre fiabilidade porque tem em conta critérios objectivos e uma série de factores importantes como o número de avarias, o custo da reparação, o tempo médio de custo de reparação e a idade e quilometragem média dos veículos analisados.

    1. Daihatsu 3.00
    2. Honda 42.00
    3. Suzuki 51.00
    4. Toyota 59.00
    5. Mazda 65.00
    6. Lexus 71.00
    7. Ford 75.00
    8. Rover 80.00
    9. Nissan 87.00
    10. Renault 90.00
    11. Chevrolet 90.00
    12. Smart 95.00
    13. Peugeot 95.00
    14. Skoda 95.00
    15. Fiat 99.00
    16. Subaru 102.00
    17. Hyundai 105.00
    18. MG 106.00
    19. Mini 109.00
    20. Mitsubishi 112.00
    21. Citroen 113.00
    22. Kia 114.00
    23. Volvo 125.00
    24. Vauxhall (Opel) 133.00
    25. Seat 133.00
    26. Volkswagen 138.00
    27. Saab 148.00
    28. Jeep 161.00
    29. BMW 170.00
    30. Jaguar 173.00
    31. Mercedes-Benz 177.00
    32. SsangYong 184.00
    33. Audi 189.00
    34. Alfa Romeo 197.00
    35. Chrysler 197.00
    36. Porsche 279.00
    37. Land Rover 298.00
    38. Bentley 527.00
    http://www.reliabilityindex.com/manufacturer

    #2
    Devias ter cingido o título do tópico a primeira frase. A segunda só vai tornar isto num antro de discussão

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
      Devias ter cingido o título do tópico a primeira frase. A segunda só vai tornar isto num antro de discussão
      Mas se ele não tivesse arranjado este "estudo" para poder pôr este título não tinha aberto o tópico. Aliás, existem dezenas de tópicos desses por cá. É estilo o diesel vs gasolina. Só enquanto o outro amava até ao infinito e mais além o diesel este user é sobejamente conhecido por ser anti marcas alemãs.

      Comentário


        #4
        Fiat em 15, marcas alemãs a começarem em 12, Fiat acima da média e marcas Alemãs no fundo.

        Níveis de análise bem engraçados. Caso para dizer... Quando assim começa, quero ver como é o resto.

        Louvar a FIAT por estar "acima da média" e a Smart ter melhor rating...

        Conclusão: nem a FIAT está acima da média nem os Alemãs estão no fundo.
        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 25 November 2016, 06:33.

        Comentário


          #5
          mais um estudo e tópico da treta.

          Comentário


            #6
            De facto é curiosa a classificação da Fiat comparativamente com a da Alfa Romeo. Era interessante saber mais detalhes sobre essa grande discrepância.

            Comentário


              #7
              http://giphy.com/gifs/funny-snl-yes-w2UtIGtEpuR9u
              Editado pela última vez por LinoMarques; 25 November 2016, 07:14.

              Comentário


                #8
                Podemos pegar no top 100 dos modelos desse estudo e ver:

                Melhor FIAT:
                54.Fiat Panda
                66.
                Fiat Punto

                Melhores alemães:
                7.Mercedes-Benz CLC
                31.
                Audi A4 Allroad
                43.
                Audi TT
                45.
                Volkswagen Fox
                47.
                Volkswagen Polo
                51.
                Smart Fortwo
                .....
                57.
                Volkswagen Golf
                64.
                Mercedes-Benz E-Class


                Ou seja.. dá para interpretar da maneira que cada um quiser.

                Uma coisa é certa, qualquer que seja o estudo que se faça, os japoneses aparecem sempre lá em cima. Essa parte é indiscutível.

                Comentário


                  #9
                  A Ford tem tido um desempenho exemplar, começou a odisseia em 1994 com o lançamento da Mondeo. Relativamente as outras marcas a minha opinião vai muito ao encontro disto. Tenho Audi, Vw, Mercedes....o certo é que na minha opinião se parou de investir nos Diesel. Esta nova evolução para o cumprimento da Euro 6 tornou os carros muito susceptíveis a problemas. Uma Audi nossa após o recall das emissões perdeu uma potencia estúpida.....

                  Comentário


                    #10
                    acho que a tabela está muito generalizada, até porque não refere a altura ou seja se o estudo foi feito com base desde á umas décadas atrás até ao presente, ou se desde o virar o século até ao presente ou mesmo só desde 2006 a 2016, depois como é de esperar ao longo dos tempos dentro das mais diversas marcas e modelos e respectivas motorizações houve e há bons e maus modelos cada um com as seus problemas, como há aqueles que são bastante fiáveis...

                    uma pessoa que esteja dentro do assunto olha para esta tabela e como é de esperar sem mais detalhes não lhe diz rigorosamente nada e ainda por cima é inteiramente discutível do modo como está feito o ranking de certas marcas na posição da tabela...

                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Começo com o ReliabilityIndex que é um índice muito aprofundado sobre fiabilidade porque tem em conta critérios objectivos e uma série de factores importantes como o número de avarias, o custo da reparação, o tempo médio de custo de reparação e a idade e quilometragem média dos veículos analisados.
                    agora tudo muito bonito esta tabela, mas onde está o resto da informação que meti a negrito??? só a tabela por si não diz nada sem ter os restantes dados...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Mas se ele não tivesse arranjado este "estudo" para poder pôr este título não tinha aberto o tópico. Aliás, existem dezenas de tópicos desses por cá. É estilo o diesel vs gasolina. Só enquanto o outro amava até ao infinito e mais além o diesel este user é sobejamente conhecido por ser anti marcas alemãs.
                      Eu gosto de marcas alemãs, sou é anti-fanatismo alemão e anti-pseudo superioridade alemã. Se não percebes a diferença, também não vou perder tempo a explicar-te.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Fiat em 15, marcas alemãs a começarem em 12, Fiat acima da média e marcas Alemãs no fundo.

                        Níveis de análise bem engraçados. Caso para dizer... Quando assim começa, quero ver como é o resto.

                        Louvar a FIAT por estar "acima da média" e a Smart ter melhor rating...

                        Conclusão: nem a FIAT está acima da média nem os Alemãs estão no fundo.
                        A Fiat está acima da média, está em 15º lugar em 38 marcas. No fundo, abaixo do 30º lugar, estão marcas como a Porsche, Mercedes, Audi, que eu saiba estas marcas são alemãs.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                          De facto é curiosa a classificação da Fiat comparativamente com a da Alfa Romeo. Era interessante saber mais detalhes sobre essa grande discrepância.
                          Boa questão.

                          Acho que tem a ver com vários factores. Um Alfa é por norma mais caro de manter do que um Fiat. As peças e os serviços na marca são mais caros e os carros mais complexos. Além disto, estes dados são recolhidos ao longo de muitos anos e por isso devem incluir o Alfa 156 que apesar de fiável, é um carro cuja manutenção requer mais atenção do que um Fiat, troca de correia a cada 60kkm, óleo especial, suspensões mais frágeis, etc..

                          Comentário


                            #14
                            'Fiat acima da média,marcas alemãs no fundo'

                            'Eu gosto de marcas alemãs'

                            Por favor nunca mudes

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              'Fiat acima da média,marcas alemãs no fundo'

                              'Eu gosto de marcas alemãs'

                              Por favor nunca mudes
                              A Audi, a Mercedes e a Porsche são chinesas?

                              Comentário


                                #16
                                Uma coisa é fiabilidade, outra é tempo médio de reparação e custos associados.

                                Parece-me mais um estudo com pouco substracto ou até mal feito.

                                Agradecia que pusessem a ficha técnica, mas tipicamente os estudos ao mercado automóvel por quem não percebe de carros dão asneira.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sou propriamente fã do trio germânico. Mas não me parece que a Porsche esteja em antepenúltimo lugar na fiabilidade dos seus carros. Para além disso a Daihatsu está em primeiro, tudo bem... mas quantos Daihatsus é que vemos na rua todos os dias?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    Uma coisa é fiabilidade, outra é tempo médio de reparação e custos associados.

                                    Parece-me mais um estudo com pouco substracto ou até mal feito.

                                    Agradecia que pusessem a ficha técnica, mas tipicamente os estudos ao mercado automóvel por quem não percebe de carros dão asneira.
                                    O Reliability Index é o índice de referência a nível de fiabilidade no Reino Unido, inclusivamente para muitas seguradoras.

                                    Os custos de reparação obviamente são muito importantes para os consumidores. Uma coisa é uma avaria do alternador, outra é uma avaria do motor.

                                    Este índice tem em conta precisamente estas situações. Enquanto que outros apenas têm em conta o número de idas à oficina, como o JD Powers.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Acho que tem a ver com vários factores. Um Alfa é por norma mais caro de manter do que um Fiat. As peças e os serviços na marca são mais caros e os carros mais complexos. Além disto, estes dados são recolhidos ao longo de muitos anos e por isso devem incluir o Alfa 156 que apesar de fiável, é um carro cuja manutenção requer mais atenção do que um Fiat, troca de correia a cada 60kkm, óleo especial, suspensões mais frágeis, etc..
                                      Humm... parece-me que a ser essa a justificação, também se aplica aos Mercedes, BMW, Audi, Bentley, etc. que estão na mesma zona da lista.
                                      Por essa ordem de ideias a conclusão do estudo é que os japoneses ficam nos primeiros lugares por serem carros menos complexos e por terem manutenção barata ao passo que o trio germânico fica no final da lista por serem mais complexos e terem manutenção mais cara.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        A Fiat está acima da média, está em 15º lugar em 38 marcas. No fundo, abaixo do 30º lugar, estão marcas como a Porsche, Mercedes, Audi, que eu saiba estas marcas são alemãs.
                                        E porque ignorar o facto da Smart, marca alema pertencente ao grupo Daimler, estar em 12 acima da FIAT? Porque quer dar a entender que as marcas alemãs começam no fundo quando não é verdade?

                                        Se dissesses que essas marcas estão abaixo da FIAT tudo bem, agora que as marcas alemãs estão no fundo... Só não é verdade.

                                        Para além disto tudo, comparar a FIAT a Porsche... Qualquer dono de um 911 vai-se rir se alguém disser que um FIAT Punto é mais fiável... Não há grande relevância em marcas de topo, serem comparadas a marcas genéricas que fazem carros simples e baratos. Não tem nada de errado nisto, simplesmente a fiabilidade vai ser diferente, e para um proprietário de um Série 5 se calhar é mais fácil entender que o seu carro tenha mais problemas que um Panda. Acho que me faço a entender. Seja FIAT seja as marcas alemãs que citaste, tem o seu valor, mas são marcas com objectivos, targets e posições no mercado diferentes, e a fiabilidade destas marcas também devem ser vistas de forma diferente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          E porque ignorar o facto da Smart, marca alema pertencente ao grupo Daimler, estar em 12 acima da FIAT? Porque quer dar a entender que as marcas alemãs começam no fundo quando não é verdade?

                                          Se dissesses que essas marcas estão abaixo da FIAT tudo bem, agora que as marcas alemãs estão no fundo... Só não é verdade.

                                          Para além disto tudo, comparar a FIAT a Porsche... Qualquer dono de um 911 vai-se rir se alguém disser que um FIAT Punto é mais fiável... Não há grande relevância em marcas de topo, serem comparadas a marcas genéricas que fazem carros simples e baratos. Não tem nada de errado nisto, simplesmente a fiabilidade vai ser diferente, e para um proprietário de um Série 5 se calhar é mais fácil entender que o seu carro tenha mais problemas que um Panda. Acho que me faço a entender. Seja FIAT seja as marcas alemãs que citaste, tem o seu valor, mas são marcas com objectivos, targets e posições no mercado diferentes, e a fiabilidade destas marcas também devem ser vistas de forma diferente.

                                          Depende do motor que o fiat punto usar, pode ser mais fiável que qualquer outro porsche se calhar até mais que esse 911 ou outro a lemão qualquer...
                                          Não esquecer que estas marcas alemãs levam muita peça, ... com fim de vida programada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            Depende do motor que o fiat punto usar, pode ser mais fiável que qualquer outro porsche se calhar até mais que esse 911 ou outro lemão qualquer...
                                            Não esquecer que estas marcas alemãs levam muita peça, ... com fim de vida programada...
                                            Nem duvido disso, até porque tirando Panameras e Caynnes, e mesmo esses, a fiabilidade não é uma grande prioridade para a Porsche, principalmente nos desportivos. Também são carros de longe mais complexos, evoluídos, e com bem mais probabilidade de avariar que qualquer FIAT.



                                            Dai o meu poste, quem compra um 911 não está minimamente interessado na fiabilidade em relação a um FIAT já que tem um produto com uma vocação bem diferente de um Punto ou Bravo e mesmo que tenha uma utilização diária, duvido que seja tão elevada em comparação a um FIAT.

                                            Resumindo, alhos com bugalhos.

                                            Atenção, não tenho interesse em falar mal de nenhuma das marcas, simplesmente tem um target e mercado diferente logo níveis de fiabilidade e expectativas pelos proprietários, também diferente. Só isso.
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 25 November 2016, 22:08.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiat não conheço mas até gosto. aqui na empresa os carros que têm mais quilómetros sem problemas são os Toyota os Renault e os Ford, carros alemães só temos as Opel Insignia que têm dado muitos problemas principalmente turbos partidos, problemas de electrónica, egrs, ruídos, e a assistência da opel é uma miséria..

                                              a minha Bmw tem dado alguma despesa mas tem outros aspectos que compensam isso.. é uma grande máquina. Concordo com vocês eu também prefiro um Porsche avariado do que um Fiat sem dar problemas, são patamares diferentes.. nada contra a Fiat mas Porsche é Porsche

                                              Comentário


                                                #24
                                                Complicado este estudo para um fanboy Italiano.

                                                Por um lado tem a Fiat bem posicionada...por outro a Alfa está quase no fundo.

                                                Certamente algumas mentes a fazer overclocking neste momento a tentar decidir se apoiam este estudo ou o deitam a baixo.
                                                Editado pela última vez por CarlosAndrade; 26 November 2016, 08:35.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não tenho razões de queixa nem da fiat, nem de vw e audi que já tive.
                                                  O a3 foi, sem sombra de duvidas o melhor carro que já tive e é a marca que vou sempre dar preferência numa futura compra (haja dinheiro).
                                                  Neste momento tenho uma peugeot 508 e apesar de gostar bastante da carrinha, esta está muito longe da robustez e solidez geral que o a3 aferece. Comoensa na melhor conforto (principalmente acustico) e serenidade a bordo em grandes viagens.
                                                  Cada marca tem as suas vantagens e desvantagens, cabe a cada um escolher o que gosta mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Greetings!

                                                    Muitos Fiats são carros simples onde não tem havido muitas alterações ao longo dos anos.
                                                    Isso leva a fiabilidade.

                                                    Muitos alemães como os BMW estão cheios de peças em plástico que deveriam ser de metal.
                                                    Já vi muitos videos sobre isso. Audi e etc muitos problemas com a parte diesel.
                                                    VW dos anos 90 é que eram bons. Tal como os Mercedes.
                                                    Hoje em dia têm muitas coisas estranhas que servem para sair com a carteira mais leve das revisões.

                                                    Fico chocado é com a classificação da Skoda. Há uns anos andava no top por vezes à frente de japoneses.
                                                    Se entrarem num Toyota a simplicidade até arrepia.

                                                    Cumprimentos

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Boa questão.

                                                      Acho que tem a ver com vários factores. Um Alfa é por norma mais caro de manter do que um Fiat. As peças e os serviços na marca são mais caros e os carros mais complexos. Além disto, estes dados são recolhidos ao longo de muitos anos e por isso devem incluir o Alfa 156 que apesar de fiável, é um carro cuja manutenção requer mais atenção do que um Fiat, troca de correia a cada 60kkm, óleo especial, suspensões mais frágeis, etc..
                                                      Tens aqui uma parte significativa da resposta!

                                                      Não é segredo nenhum que os carros têm vindo a ficar mais complexos (todos), mas é evidente que as gamas mais altas são quase inevitavelmente mais.

                                                      A complexidade de um Dacia de hoje não será comparável com a de um Clio de 1990, mas também não será comparável com o que está dentro de um A8/A6/A4, Série 7/6/5/4/3 ou MB dos mesmos segmentos.

                                                      E a própria Alfa é (e será ainda mais) uma prova disso mesmo, e vamos ver o que o tempo dirá sobre o Giulia.

                                                      Diria que os Japoneses continuam a ter um bom posicionamento global (existe um outro estudo recente feito no UK onde ainda tinham mais carros no topo, o que provavelmente aconteceria aqui caso fosse feito por modelos e não por marcas), mas também estes têm algo a ter em conta, que é o facto de algumas marcas já nem terem motores a diesel ou representação suficiente com esse tipo de motorizações.

                                                      Estes estudo não devem ser desvalorizados (há sempre algum fogo atrás do fumo), mas sem análises mais profundas (modelos, motorizações, anos abrangidos, avarias mais recorrentes, etc) diz isoladamente pouco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Não sou propriamente fã do trio germânico. Mas não me parece que a Porsche esteja em antepenúltimo lugar na fiabilidade dos seus carros. Para além disso a Daihatsu está em primeiro, tudo bem... mas quantos Daihatsus é que vemos na rua todos os dias?
                                                        O estudo foi feito no UK, pelo que a quantidade de Porsche e Daihatsu deve ser muito diferente da nossa.

                                                        Quanto ao trio, suponho que saibas que se precisares de um mecanismo de fechadura e switches para uma porta de um Boxster de 2000, vais ter ao mesmo part-number da mesma peça utilizada num Audi TT ou VW Golf, certo? (e isto é som um dos imensos exemplos de peças inteligentemente partilhadas no grupo).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                          Humm... parece-me que a ser essa a justificação, também se aplica aos Mercedes, BMW, Audi, Bentley, etc. que estão na mesma zona da lista.
                                                          Por essa ordem de ideias a conclusão do estudo é que os japoneses ficam nos primeiros lugares por serem carros menos complexos e por terem manutenção barata ao passo que o trio germânico fica no final da lista por serem mais complexos e terem manutenção mais cara.
                                                          Um carro japonês é regra geral mais complexo do que um carro europeu equivalente. Por essa razão a superioridade dos japoneses nestes estudos ainda tem mais valor.

                                                          Em relação às marcas premium, na minha opinião se as marcas premium são mais caras isso também se deveria reflectir na fiabilidade. Ainda para mais hoje em dia há muita partilha de componentes com outros carros e marcas e por isso existe um desenvolvimento mais aprofundado. Se mesmo sendo mais caras as marcas premium hoje em dia avariam mais do que os carros generalistas, o que não acontecia há 2 décadas atrás, então eu chamo a isso incompetência. Se eu pago mais por um produto, exijo uma qualidade global superior, e a fiabilidade é provavelmente o aspecto mais importante integrante da qualidade global de um produto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            mais um estudo e tópico da treta.

                                                            Com aquela classificação da ROVER... só pode!

                                                            Não dou para este peditório.

                                                            Comentário

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