Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Mercedes clk 200 kompressor 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Mercedes clk 200 kompressor 2004

    Viva pessoal, estou a pensar adquirir um Mercedes clk 200 kompressor 2004 já equipado a GPL.
    Gostaria de saber se esses carros tem algum tipo de problema "cronico", ou se costumam dar problemas no motor, electronica, etc.... E tambem o que devo ter em atenção ao inspecionar o veiculo antes de comprar!
    Gostava que me ajudassem!
    Cumprimentos

    #2
    Do que eu tenho lido, é um carro com bom registo de fiabilidade. No entanto, atenção ao histórico de manutenções, pois este carro não é propriamente um Fiat Punto. Para além disso, muito cuidado com o estado e a forma como foi feita essa instalação de GPL.

    Comentário


      #3
      Para além das habituais verificações em qualquer carro usado, verifica se existem babadelas no fundo do carro (eu sugeria fortemente levares o carro a uma MB para um check-up, pois há coisas que na rua não vais conseguir ver e ainda te vão ler os códigos de erro da centralina).

      Se tiver caixa auto convém verificar o seu funcionamento (idealmente a frio) e perceber se o seu óleo foi mudado a tempo e horas ou não.

      Estes motores utilizam uma corrente de distribuição, à boa tradição das correntes, com os anos e km podem desenvolver problemas no tensor que levam a desgaste nas correntes e carretos.
      Felizmente elas estão colocadas num local de fácil acesso, pelo que a sua análise e substituição é menos dispendiosa em mão-de-obra face a alguns casos mais complicados na marca (e não só).

      (A história de que as correntes duravam a vida do motor é um conto de fadas que apenas algumas motorizações conseguiram realmente cumprir parcialmente, mas o mito perdurou.)

      Verifica também algum sinal de mau funcionamento da parte electrónica, incluindo os contactos dos bancos da frente, que por vezes dão ali algumas chatices.

      Mas reforço a ideia de levar esse carro a um concessionário da marca para um check-up.
      Não é que isso seja uma garantia por si só (alguns concessionários também têm pouco ou nada de grande competência), mas a ligação à máquina e a análise visual de algumas coisas em cima do elevador podem ser muito reveladoras.

      Acompanhei o processo de compra de um, e nesse check-up apareceram coisas que não se viam com o carro no chão, o que serviu para negociar mais o preço - mesmo não tendo sido possível fazer uma análise conclusiva de uma fuga que se veio a verificar já com o carro comprado vir da bomba de vácuo (300 ou 400€ trocada na marca).

      Mas com uma análise feita na rua seria difícil sequer perceber que existia uma fuga de óleo.

      Comprar um carro já convertido a GPL não é algo que me deixe muito confortável, até porque quem faz a conversão tenciona (de um modo geral) tirar partido dela (leia-se fazer muitos km).

      Se não os tiver feito é estranho. Se os fez também estará lá o desgaste de os ter feito, e deve ser reflectivo no preço.

      Comentário


        #4
        O problema de comprar um usado é convencer o vendedor a deixar fazer esse check-up. E como se faz, leva o vendedor à marca ou o potencial comprador? E a marca ao se aperceber da situação, borra-se no assunto. Se na assistência dos novos já é fatela...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
          O problema de comprar um usado é convencer o vendedor a deixar fazer esse check-up. E como se faz, leva o vendedor à marca ou o potencial comprador? E a marca ao se aperceber da situação, borra-se no assunto. Se na assistência dos novos já é fatela...
          Se o vendedor está convicto do bom estado do seu carro, não vejo motivos nenhuns para que não se disponibilize a levar o seu carro à MB para um check-up pago por ti.

          Na pior das hipóteses, se o carro tivesse uma série de problemas e não fizessem o negócio, ele apenas não venderia o carro (mas ficava com um check-up para ele próprio à borla) e tu perdias o valor do check-up.

          A marca não se borrifa no assunto, e mais facilmente aponta defeitos que veja sem se comprometer na identificação da origem ou do que custaria reparar (compreensívelmente, já que algumas coisas só depois de se desmontar para reparar é que se avaliam bem).

          Mas esses problemas mais óbvios (incluindo os erros de centralina, e quais deles são persistentes) não podem ser facilmente ignorados, até porque estás a pagar esse serviço.

          Mais ainda, na Mercauto de Loures (onde acompanhei a análise desse carro) esteve sempre presente o vendedor e o comprador do carro (além de mim), ou seja, é algo transparente para todos. ��

          Se o vendedor se recusar a fazer isto, para mim é um péssimo sinal pois deverá estar com medo que algum rabo escondido mostre o gato, e nesse cenário o melhor é fugir do carro.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X