Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo bólide - Para onde me virar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo bólide - Para onde me virar?

    1. Qual a tua faixa etária?
    26 anos

    3. Que tipo de carros gostas?
    Desportivo

    4. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C

    6. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não

    7. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    8. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    20 / 30 mil km

    9. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Será sobretudo a N4 (Évora - Lisboa e AE) + pequenos trajectos (Lisboa)

    Ora bem. Faço, anualmente, uma média a rondar os 20/30 mil KM, por isso creio que um diesel será a melhor opção. Dentro da linha que gosto, já vi uns quantos (Mégane, Ceed, A3, Serie 1, etc). Vou formalizar um crédito para adquirir a viatura e estou a ponderar algo de 12 a 13 mil €, embora tenha algumas dúvidas se:

    - Será preferível apostar num carro mais novo, mas de uma marca menos conceituada? Ou algo mais antigo, mas com mais nome? Tendo em conta que será a diesel, digo eu, que algo com 150 mil Km ainda me vai durar uns bons anos...

    #2
    Dentro desse orçamento, apostaria sempre no mais novo com menos quilómetros possível... Se fazes 20/30 k por ano, acho que seria a melhor solução!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por esquerdinha10 Ver Post
      1. Qual a tua faixa etária?
      26 anos

      3. Que tipo de carros gostas?
      Desportivo

      4. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      C

      6. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Não

      7. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não

      8. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      20 / 30 mil km

      9. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Será sobretudo a N4 (Évora - Lisboa e AE) + pequenos trajectos (Lisboa)

      Ora bem. Faço, anualmente, uma média a rondar os 20/30 mil KM, por isso creio que um diesel será a melhor opção. Dentro da linha que gosto, já vi uns quantos (Mégane, Ceed, A3, Serie 1, etc). Vou formalizar um crédito para adquirir a viatura e estou a ponderar algo de 12 a 13 mil €, embora tenha algumas dúvidas se:

      - Será preferível apostar num carro mais novo, mas de uma marca menos conceituada? Ou algo mais antigo, mas com mais nome? Tendo em conta que será a diesel, digo eu, que algo com 150 mil Km ainda me vai durar uns bons anos...
      Se disser "à esquerda", perdoas-me a piada fácil?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
        Dentro desse orçamento, apostaria sempre no mais novo com menos quilómetros possível... Se fazes 20/30 k por ano, acho que seria a melhor solução!
        Nem mais.

        Comentário


          #5
          Acho que fazes demasiados quilómetros por ano para estar a apostar em carros com 150 000 km.

          Em cinco anos, chegarás perto dos 300 000 km. Ou seja, podem ser cinco anos sempre a gastar dinheiro em manutenção, se quiseres ter o carro em condições.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Acho que fazes demasiados quilómetros por ano para estar a apostar em carros com 150 000 km.

            Em cinco anos, chegarás perto dos 300 000 km. Ou seja, podem ser cinco anos sempre a gastar dinheiro em manutenção, se quiseres ter o carro em condições.

            De 120 mil para baixo já é uma boa margem, por exemplo?

            Comentário


              #7
              Se é para manter vários anos, tentava não passar muito dos 50/60.000 km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                Dentro desse orçamento, apostaria sempre no mais novo com menos quilómetros possível... Se fazes 20/30 k por ano, acho que seria a melhor solução!
                Esta minha dúvida surgiu em conversa com malta amiga. Fiquei a pensar num comentário que foi algo do tipo "ah e tal, pra dares 12 mil por um Renault, vê um Audi ou BM". A questão é que dentro desses valores, marcas mais conceituadas, serão sempre mais antigos e/ou com mais rodagem.

                Eu gosto muito do Mégane, tanto na versão "normal" como o Coupé. Tenho visto bastantes por aí, dentro do meu orçamento e com uma quilometragem aceitável, creio eu. E por dentro são carros que têm mais do que um Serie 1 ou um A3, por exemplo (obviamente que me refiro em função do meu orçamento). Confesso que não sou muito adepto da Opel e da VW (nunca tive nenhum, mas tenho a ideia que a nível de qualidade/manutenção/preço são marcas sobrevalorizadas). O que me falta? Leon?

                Comentário


                  #9
                  Como vais fazer muitos Kms, é óbvio que tem que ser a diesel... além disso, tem que aguentar uns 200,000 Kms nas tuas mãos nos próximos anos.

                  Assim sendo, eu escolheria um carro com um motor diesel de alta cilindrada e baixa potência, por exemplo, modelos equipados com o 1.9 TDI de 105 cv...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Como vais fazer muitos Kms, é óbvio que tem que ser a diesel... além disso, tem que aguentar uns 200,000 Kms nas tuas mãos nos próximos anos.

                    Assim sendo, eu escolheria um carro com um motor diesel de alta cilindrada e baixa potência, por exemplo, modelos equipados com o 1.9 TDI de 105 cv...
                    Tenho o Golf, Leon, A3...Quais me escapam?

                    Comentário


                      #11
                      Leon FR com DSG....

                      Comentário


                        #12
                        Carro desportivo e Diesel?

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                          Carro desportivo e Diesel?
                          = seat ibiza

                          Comentário


                            #15
                            ou então: http://www.standvirtual.com/carros/a...oper/P9094007/ - alterado a GPL (SÓ PARA ARMAR CONFUSÃO)
                            Editado pela última vez por raioxpantera; 28 November 2016, 15:26. Razão: ..

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                              Carro desportivo e Diesel?
                              Tendo em conta o elevado número de KM que faço ao ano....Creio que me compensa o diesel. Claro que o prazer da condução não é o mesmo, mas prefiro um carro com um "look" desportivo....Não é tanto pela performance, pois essa ficará sempre a anos luz de qualquer bólide a gasolina.

                              Comentário


                                #17
                                Obrigado!

                                O Léon da lista, aparentemente, está impecável. Vou ver se dou um salto ao stand esta semana para o ver.

                                Comentário


                                  #18
                                  Bem, aparentemente o Leon já era lol

                                  Btw, há alguma "espécie de técnica" para confirmar os km duma viatura sem ser com alguém entendido na matéria e/ou ligar o carro a uma máquina?

                                  Comentário


                                    #19
                                    O melhor é mesmo escolher um veiculo a gasolina com boa potencia e depois equipa-lo a GPL , ficará mais barato na compra e mais economico que qualquer diesel !

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      O melhor é mesmo escolher um veiculo a gasolina com boa potencia e depois equipa-lo a GPL , ficará mais barato na compra e mais economico que qualquer diesel !
                                      Mais lixo anti-diesel? O homem vai fazer 20 a 30 mil km por ano em EN/AE e a tua resposta é a mesma resposta copy-paste mastigada de qualquer tópico destes.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Outra possibilidade, mas mais antiga: http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P9061033/

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                          Carro desportivo e Diesel?
                                          Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                          = seat ibiza
                                          isso já é superdesportivo ....

                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          O melhor é mesmo escolher um veiculo a gasolina com boa potencia e depois equipa-lo a GPL , ficará mais barato na compra e mais economico que qualquer diesel !


                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Mais lixo anti-diesel? O homem vai fazer 20 a 30 mil km por ano em EN/AE e a tua resposta é a mesma resposta copy-paste mastigada de qualquer tópico destes.
                                          bem, concordo que já chateia a resposta pre-formatada do GPL como solução para tudo e mais alguma coisa, não o é, e basta, e já chateia.
                                          mas tambem concordo que diesel não é desportivo, tudo se passa entre 2500 e 5000 rpm, acham isso divertido?

                                          para não se chatearem muito, porque não propõe um carro diesel à gpl ??

                                          depois, deportivos economicos, estamos a chegar lá com os electricos. até lá, convencem-se que não podem ter tudo, ou é uma coisa ou outra.
                                          Editado pela última vez por rsk; 30 November 2016, 19:21.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Mais lixo anti-diesel? O homem vai fazer 20 a 30 mil km por ano em EN/AE e a tua resposta é a mesma resposta copy-paste mastigada de qualquer tópico destes.
                                            Lixo é o que escreves que em nada contribui para o topico ! Toma lá um pouco de rennie que isso deve passar !

                                            E sim o GPL é um grande peso como opçao , tem o lado desportivo de um motor a gasolina e a economia maior que um diesel e no fim o preço de aquisiçao de um veiculo a gasolina é bem mais em conta !

                                            Se nao ves isto tens de ir ao oftalmologista !

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X