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    Travões Novos

    Boa noite,

    À 4 dias que fui a uma oficina por um dicos novos e umas pastilhas novas tambem, porque ja tavam gastos e faziam uma chiadeira[^][^][^].
    2 diazitos na oficia,tudo muito bem, vinha eu todo contente e aquela cena começa outra vez a chiar(penso que seja por causa do material ser novo), mas o barulho ainda preciste até hoje. E o pedal trava muito la no fundo( tenho de carregar muito para travar, estranho, porke levou material novo).Axam que pode ser ar no sistema.
    Alguem me pode dar resposta a este problemas.
    Abrs

    #2
    O melhor a fazer é voltares à oficina o mais cedo possivel e explicares o que se passou. Com travões não se brinca.

    Comentário


      #3
      se o pedal ja travava no fundo, acho que se esqueceram de trocar os travoes...

      Uns calços precisam de uns 300km para acamarem, claro que se consegue fazer em menos, mas é melhor ir outra vez a oficina

      Comentário


        #4
        Se não forem desengordurados, pode dar a sensação de travar mal, ou melhor travam mal, a chiadeira pode ser sujidade que tenha ficado na montagem.

        Já me aconteceu sair da oficina com travões novos e ao fim de 100 km continuava a travar mal, comprei um spray de limpeza de travões, apliquei nos dois lados e ficou impecável.

        Existem algumas pastilhas que fazem um pouco de barulho no inicio, mas ao fim de 100 ou 200 km devem de deixar de fazer barulho.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Normalmente o k se faz para os travões deixarem de chiar,é limar as pastilhar de lado na parte k tem contacto com os discos,isso de travar mal,ou é gordura ou o sistema de oleo dos travões ñ foi purgado ou seja tirar o ar do sistema de travagem.
          O melhor é mesmo voltar à oficina onde lhe prestaram o serviço e expor o caso e logo vê o k eles lhe dizem

          Comentário


            #6
            já me disseram, que as novas pastilhas chiam no inicio.......pq deixaram de usar o amianto nos travoes devido ás mariquices da U.E...

            se é verdade ou não , não faço ideia.......!!!

            disseram-me isto na Nissan há uns anos

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              já me disseram, que as novas pastilhas chiam no inicio.......pq deixaram de usar o amianto nos travoes devido ás mariquices da U.E...

              se é verdade ou não , não faço ideia.......!!!

              disseram-me isto na Nissan há uns anos

              Não são mariquices e não é só na Uniao Europeia, o amianto é extremamente prejudicial á saude e então em pó como no caso dos travões é ainda pior, não é á toa que proibiram materiais de construção que levam amianto ;)

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                #8
                A operação de trocar discos e calços (pastilhas) não interfere com o sistema hidráulico.
                O pedal fica um pouco mais em baixo só nas primeiras travagens.
                Se não mexeram no circ hidráulico podes ter a bomba com falta de pressão (borrachas da bomba principal, ou a bomba com "picado" que não deixa vedar), ou então mexeram mesmo e sangraram o circuito e ficou com ar, pior do que estava. Também pode ser provocado por bombitos com fuga atrás, se for de cintas e cubos. Qual é o carro?

                Comentário


                  #9
                  Bombitos nao é de certeza, são novos. o Carro é um Citroen saxo de 99.
                  citação:Originalmente colocada por telmauto

                  A operação de trocar discos e calços (pastilhas) não interfere com o sistema hidráulico.
                  O pedal fica um pouco mais em baixo só nas primeiras travagens.
                  Se não mexeram no circ hidráulico podes ter a bomba com falta de pressão (borrachas da bomba principal, ou a bomba com "picado" que não deixa vedar), ou então mexeram mesmo e sangraram o circuito e ficou com ar, pior do que estava. Também pode ser provocado por bombitos com fuga atrás, se for de cintas e cubos. Qual é o carro?

                  Comentário


                    #10
                    mas o pedal já ia abaixo?

                    se não, parece-me que devem ter aberto o circuito para recolher o pistão da maxila e ao sangrarem o processo não ficou bem feito...

                    se já ia abaixo, deves ter a bomba central a precisar de substituição ou de reparação

                    relativamente ao barulho, e antes de mais de que marca são os discos e as pastilhas??
                    ;)

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                      #11
                      Se os bombitos foram novos ficou mal sangrado ao mudar os bombitos. Isto se desde essa altura ficou a travar mais em baixo e o pedal esponjoso. A ordem de sangramento é:
                      - tr esq
                      - fr dro
                      - tr dto
                      - fr esq
                      Se não deixaram sair muito óleo de travões ate nem seria necessário sangrar as rodas da frente!
                      Volta onde o serviço foi efectuado, têm de resolver o problema.

                      Comentário


                        #12
                        sei lá, nao me dei ao trabalho de escolher a marca, pelos visto dei-me mal. Mas que são da concorrência são.

                        abrs
                        citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                        mas o pedal já ia abaixo?

                        se não, parece-me que devem ter aberto o circuito para recolher o pistão da maxila e ao sangrarem o processo não ficou bem feito...

                        se já ia abaixo, deves ter a bomba central a precisar de substituição ou de reparação

                        relativamente ao barulho, e antes de mais de que marca são os discos e as pastilhas??
                        ;)

                        Comentário


                          #13
                          O facto de pedal ir muito a baixo é ar no sistema, provavelmente eskeceram-se de purgar o sistema. Kuanto á chiadeira se tivessem lixado as beiras dos calços nao terias esse problema, mas é normal devido a serem novos. Se axas que o carro não tá a travar muito bem pode ser devido aos calços kuando novos serem meio "vidrados" o k pode originar ixo.
                          Se nenhuma destas opções tiver em causa e o pedal continuar a ir muito a baixo é pk tens fuga no sistema de travagem ou a bomba tá nos ultimos dias, ou os bombites.

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