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Car of The Year 2017: os sete finalistas

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    Car of The Year 2017: os sete finalistas

    Já são conhecidos os sete finalistas a “Car Of The Year 2017”. São eles Alfa Romeo Giulia, Citroen C3, Mercedes-Benz Classe E, Nissan Micra, Peugeot 3008, Toyota C-HR e Volvo S90/V90.
    A eleição do “Carro do Ano na Europa” entra assim na sua derradeira etapa para ser encontrado o sucessor do Opel Astra, eleito “Car of the Year 2016”.
    A decisão ficará agora entregue a um júri composto por 58 jornalistas especializados, em representação de 23 países europeus. O vencedor será conhecido no dia 6 de março, nas vésperas da abertura do Salão de Genebra de 2017.

    Fora da lista dos 30 nomeados ficaram candidatos de “peso” como o Audi Q2, Fiat Tipo, Renault Mégane, Seat Ateca ou o Volkswagen Tiguan.

    Os 7 finalistas:
    Alfa Romeo Giulia,
    Citroen C3,
    Mercedes-Benz Classe E,
    Nissan Micra,
    Peugeot 3008,
    Toyota C-HR,
    Volvo S90/V90

    #2
    Sinceramente não percebo como é que em 2016 se decide o carro do ano de 2017, não faz sentido nenhum.

    Comentário


      #3
      Não há muito a dizer o vencedor vai ser concerteza o Alfa Romeo Giulia

      Comentário


        #4
        Deveria ser o Micra!

        Comentário


          #5
          O Micra está muito bom, o melhor do segmento, mas o Giulia é mais iconico por ser o retorno da Alfa.

          Comentário


            #6
            Peugeot 3008: A nova Peugeot

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
              O Micra está muito bom, o melhor do segmento, mas o Giulia é mais iconico por ser o retorno da Alfa.
              Melhor do segmento em quê?

              Comentário


                #8
                Penso que Giulia e S/V90 são os mais fortes candidatos. O E é um mini S, apenas.

                Comentário


                  #9
                  vai ser o Peugeot, o mais "revolucionário"...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Melhor do segmento em quê?
                    Basta sair o novo Polo e o novo Fiesta acabou-se a festa

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Sinceramente não percebo como é que em 2016 se decide o carro do ano de 2017, não faz sentido nenhum.
                      Por questões de marketing...

                      É muito mais eficaz para uma marca fazer publicidade em 2017, dizendo que aquele é o carro do ano 2017 do que dizer que é o carro do ano 2016...

                      Se dissessem que era o carro do ano 2016, as pessoas ainda pensavam que era o prémio do ano anterior...

                      Atualmente, tudo gira em função do dinheiro e do marketing. Tudo para convencer (dar a volta) os consumidores.

                      PS: mas alguém ainda dá valor a este prémio como fator para comprar carro?

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o premiado deveria ser o Giulia, pelo facto de ser o regresso da Alfa ao RWD e ao Quadrifoglio digno desse nome. Creio que o esforço da Alfa devia ser reconhecido com esse premio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Sinceramente não percebo como é que em 2016 se decide o carro do ano de 2017, não faz sentido nenhum.
                          Realmente, ainda por cima com carros na lista que deviam ter sido lançados em 2015

                          Tou a brincar.

                          O mercedes é demasiado pretensioso, o volvo demasiado 'desajustado'... Do resto do entulho deve ganhar o Giulia, com mérito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Por questões de marketing...

                            É muito mais eficaz para uma marca fazer publicidade em 2017, dizendo que aquele é o carro do ano 2017 do que dizer que é o carro do ano 2016...

                            Se dissessem que era o carro do ano 2016, as pessoas ainda pensavam que era o prémio do ano anterior...

                            Atualmente, tudo gira em função do dinheiro e do marketing. Tudo para convencer (dar a volta) os consumidores.

                            PS: mas alguém ainda dá valor a este prémio como fator para comprar carro?
                            O CoY já teve bastante mais peso/importância do que tem agora e ajudou bastante a criar "frenesins" sobre determinados modelos. Exemplos: Alfa 156, Renault Mégane Scénic, ...

                            Principalmente porque estava virado para premiar os modelos inovadores ou que traziam alguma mudança de paradigma.

                            Contudo o lobby da indústria conseguiu vencer ao ponto de nos últimos 10 anos a maior parte dos vencedores serem produtos que, por mais homogéneos/bons que sejam no seu segmento, pouco ou nada acrescentaram. Produtos que não vão aparecer na história de nada.

                            Então os últimos anos tem sido uma autêntica desgraça...ora vejamos...

                            2016: Astra
                            2015: Passat
                            2014: 308
                            2013: Golf

                            É preciso chegar a 2012 para termos o Ampera/Volt e a 2011 o Nissan Leaf.

                            O CoY devia reinventar-se/regressar aos princípios que tiveram na sua origem ou vai continuar a tender para a relevância da nulidade qual troféu volante de cristal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Realmente, ainda por cima com carros na lista que deviam ter sido lançados em 2015

                              Tou a brincar.

                              O mercedes é demasiado pretensioso, o volvo demasiado 'desajustado'... Do resto do entulho deve ganhar o Giulia, com mérito.
                              Como é que se leva a serio um personagem destes?
                              Ainda gostava de ver o teu caixote do lixo automovel, o teu "entulho" deverá ser bastante interessante para um pobre como eu...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                O CoY já teve bastante mais peso/importância do que tem agora e ajudou bastante a criar "frenesins" sobre determinados modelos. Exemplos: Alfa 156, Renault Mégane Scénic, ...

                                Principalmente porque estava virado para premiar os modelos inovadores ou que traziam alguma mudança de paradigma.

                                Contudo o lobby da indústria conseguiu vencer ao ponto de nos últimos 10 anos a maior parte dos vencedores serem produtos que, por mais homogéneos/bons que sejam no seu segmento, pouco ou nada acrescentaram. Produtos que não vão aparecer na história de nada.

                                Então os últimos anos tem sido uma autêntica desgraça...ora vejamos...

                                2016: Astra
                                2015: Passat
                                2014: 308
                                2013: Golf

                                É preciso chegar a 2012 para termos o Ampera/Volt e a 2011 o Nissan Leaf.

                                O CoY devia reinventar-se/regressar aos princípios que tiveram na sua origem ou vai continuar a tender para a relevância da nulidade qual troféu volante de cristal.
                                Isto.
                                Também concordo que deveriam celebrar aqueles modelos que fazem o necessário "push" à indústria.

                                De resto, dos candidatos que estão ali, vejo no S/V90 e Giulia os candidatos mais prováveis de trazer o prémio, talvez com vantagem para o Giulia que traz o apuro dinâmico que maior dos media adoram relatar, o hardware correcto, um preço mais "plebeu" e a marca "passione" por excelência.
                                A imprensa europeia, no geral, só diz maravilhas de ambos. Com a carga simbólica extra de fazerem ressurgir as marcas a que pertencem, os media deverão querer premiar estas duas criaturas alternativas ao standard alemão.

                                O CH-R é o Juke da toyota, mesmo estando colocado um segmento acima, e, sinceramente, um péssimo exemplo de design automóvel, apesar de boas fundações . Se estamos a valorizar isto perante outras propostas, acho que é melhor começar a rever os critérios de selecção para este tipo de eventos.
                                O 3008 também é um bom exemplo da tentativa de elevar a marca para um patamar mais elevado, e a meu ver, talvez consiga fechar o podium.

                                C3 e Micra também não trazem nada de realmente novo para a questão.
                                Excepto questões subjectivas e superficiais.

                                E o classe E é o tech-fest. Tal como o S90, já está num patamar algo inacessível, e no geral, por muito bom que seja o modelo, preços altos costumam significar reduzidas hipóteses de alcançar vitória.

                                E daqui a uns meses estarei aqui a verificar como dei tantos tiros ao lado nas minhas previsões

                                Comentário


                                  #17
                                  Deve ganhar um electrodoméstico qualquer.

                                  é quase sempre assim

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim o ganhador seria o Volvo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Para mim o ganhador seria o Volvo.

                                      Como já escrevi em cima, acho que Volvo ou Alfa serão os mais fortes candidatos. Pessoalmente, entregaria o prémio à construtora sueca, mas há que reconhecer que os italianos deram um salto qualitativo (há muito esperado!).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Classe E ou Volvo S90.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Como é que se leva a serio um personagem destes?
                                          Ainda gostava de ver o teu caixote do lixo automovel, o teu "entulho" deverá ser bastante interessante para um pobre como eu...
                                          Maneira de falar. Não leves tão a peito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                            Acho que o premiado deveria ser o Giulia, pelo facto de ser o regresso da Alfa ao RWD e ao Quadrifoglio digno desse nome. Creio que o esforço da Alfa devia ser reconhecido com esse premio.
                                            O da Ferrari, queres dizer?

                                            Inb4 sh*tstorm.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                              Melhor do segmento em quê?
                                              Em "carro mais entediante e tecnicamente primitivo do mercado".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                O da Ferrari, queres dizer?

                                                Inb4 sh*tstorm.
                                                Em bom rigor, esforço da FCA!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                                  Em bom rigor, esforço da FCA!
                                                  Em bom rigor, a Ferrari já não pertence à FCA desde que foi feito um spin-off no ano passado. Na prática os accionistas são os mesmos, mas Ferrari e FCA são duas entidades completamente independentes.

                                                  A "relação" da Ferrari com o Giulia e Stelvio vem de haver ex-engenheiros da Ferrari a trabalhar no projecto, mas teoricamente agora são funcionários da FCA.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                    Em bom rigor, a Ferrari já não pertence à FCA desde que foi feito um spin-off no ano passado. Na prática os accionistas são os mesmos, mas Ferrari e FCA são duas entidades completamente independentes.

                                                    A "relação" da Ferrari com o Giulia e Stelvio vem de haver ex-engenheiros da Ferrari a trabalhar no projecto, mas teoricamente agora são funcionários da FCA.
                                                    A Ferrari, Ferrari mesmo, nao trabalhou diretamente no 2.9 bi turbo? Nao no Giulia em si, mas no motor. De facto nao sei, nao me interessa muito o tema, mas julgava ter lido isso. E o 2.9 saca prestacoes que sim senhor... se aquilo for Alfa Romeo pura é muito bem-vinda de volta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que o premio deverá ser disputado entre o Peugeot 3008 e o C3 III, tenho esse feeling.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Em "carro mais entediante e tecnicamente primitivo do mercado".
                                                        Não me parece nada entediante.

                                                        Comentário

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