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A escalada de potencia: Bmw 530d xdrive 0 aos 100 em 5,4

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    A escalada de potencia: Bmw 530d xdrive 0 aos 100 em 5,4

    Engraçado o caminho da Bmw.

    Estava a ler a review do novo series 5:

    http://www.autoexpress.co.uk/bmw/5-s...es-2017-review

    O novo Bmw 530d xdrive faz 0 aos 100 em 5,4 segundos


    Our test car was fitted with the heavily reworked 3.0-litre six-cylinder diesel, which features an uprated version of the brand’s Twin Power variable geometry turbo technology. As a result, it pumps out 261bhp and a thumping 620Nm of torque, which is available from just 2,000rpm. In combination with our-car’s grippy xDrive all-wheel drive system it allows the 530d to rocket from 0-60mph in just 5.4 seconds, which is three-tenths faster than the standard car.


    Mas melhor (numa noticia paralela):
    http://www.autoexpress.co.uk/bmw/5-series/97830/new-bmw-5-series-gets-m-performance-styling-and-power-tweaks

    The 530d diesel model will get a performance bump too, again without compromising on efficiency and emissions. The six-cylinder diesel gets 27bhp extra, taking total power up to 288bhp and torque up to 650Nm.
    Better brakes will be offered on all models though. The sport brake system brings beefier, lightweight disks with aluminium four piston calipers at the front, while the calipers are finished in red all round.

    Ou seja se os 261 bhp nao chegar opta-se por tuning in home e consegue-se quase 300 cavalos.



    #2
    Para quem nao tiver nocao isto faz o Golf GTI ou mini cooper works parecer lentos.

    Comentário


      #3
      é muito rápido de facto e ainda haverá o 540d e 550d com 320 e 400 cv ....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        é muito rápido de facto e ainda haverá o 540d e 550d com 320 e 400 cv ....
        Para mim o mais interessante no Diesel:


        Part of this hushed character can be attributed to the brand’s SYNTAK technology, which essentially encases the engine compartment in soundproof material. At idle the 3.0-litre diesel is virtually silent, and even when worked hard it emits little more than a muted growl.

        Comentário


          #5
          620nM logo às 2,000rpm. Que maravilha.

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            #6
            A BMW está é a acordar tarde...a Audi já explora essa vertente desde 2013...com o Audi SQ5tdi quattro:
            3.0 tdi (bi turbo) 313cv...650nm a partir das 1450rpm e 5.1 dos 0-100km/h...
            O novo série 5 apresenta argumentos de peso em tecnologia em termos de conforto a bordo e segurança, mas em termos de motor está a correr atrás do prejuízo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              A BMW está é a acordar tarde...a Audi já explora essa vertente desde 2013...com o Audi SQ5tdi quattro:
              3.0 tdi (bi turbo) 313cv...650nm a partir das 1450rpm e 5.1 dos 0-100km/h...
              O novo série 5 apresenta argumentos de peso em tecnologia em termos de conforto a bordo e segurança, mas em termos de motor está a correr atrás do prejuízo.
              A BM deve ter sido a primeira marca a apresentar um Bi turbo de 3Litros em 2006 com o 35d.

              Comentário


                #8
                E parece que este nem é bi turbo, logo não me parece que a bmw esteja atras, alias tal como foi dito foi a primeira ou das primeiras a lançar um bi turbo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  E parece que este nem é bi turbo, logo não me parece que a bmw esteja atras, alias tal como foi dito foi a primeira ou das primeiras a lançar um bi turbo
                  Sim mas de qualquer modo este motor no novo série 5 não é assim tão fantástico...em performance pura quando comparado com sq5tdi, terá outros, nomeadamente ruído de funcionamento e provavelmente consumos.
                  Até porque o próprio sucessor do 35d, o 40d já apresenta os tais 320cv...mas para o título..."escalada de potência"...não é extraordinário.

                  Comentário


                    #10
                    0-60 mph faz 5,4 ou seja 5,5 ou 5,6 aos 100 dependendo de onde troca de mudanca. O 330xd faz 5,3 se eu nao estiver em erro. Está alinhado como com quase todos os motores.

                    Isto de AWD realmente é outra coisa. Por isso é que hoje já se pergunta mais "quanto é que faz dos 100 aos 200" do que "0 aos 100".


                    Achas mesmo que faz parecer lento..? http://www.zeperfs.com/match5613-4572.htm
                    Editado pela última vez por Ratcher; 29 November 2016, 07:22.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      0-60 mph faz 5,4 ou seja 5,5 ou 5,6 aos 100 dependendo de onde troca de mudanca. O 330xd faz 5,3 se eu nao estiver em erro. Está alinhado como com quase todos os motores.

                      Isto de AWD realmente é outra coisa. Por isso é que hoje já se pergunta mais "quanto é que faz dos 100 aos 200" do que "0 aos 100".


                      Achas mesmo que faz parecer lento..? http://www.zeperfs.com/match5613-4572.htm
                      E falta saber com o novo GTI performance (o de 245 cavalos) mas repara:

                      Our test car was fitted with the heavily reworked 3.0-litre six-cylinder diesel, which features an uprated version of the brand’s Twin Power variable geometry turbo technology

                      e
                      Se fores para o 530d M performance (uma copia do performance do golf GTI):

                      The 530d diesel model will get a performance bump too, again without compromising on efficiency and emissions. The six-cylinder diesel gets 27bhp extra, taking total power up to 288bhp and torque up to 650Nm.

                      650NM sao mais 100 do que o 330xd e 288bhp muito mais que o 330xd no link (292 ps segundo google)

                      Comentário


                        #12
                        Mas nem tudo se resume ao Bmw Serie 5.

                        Tambem acho piada a isto:

                        2015 Ferrari California T 0-60 mph 3.3

                        Mercedes E AMG 63:

                        Sprinting from 0 to 60 mph takes 3.4 seconds with the standard model and 3.3 ticks with the S variant, making them two tenths quicker than their respective predecessors.

                        Top speed remains locked at 155 mph for the base model, while the E63 S will hit 186 mph.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          E falta saber com o novo GTI performance (o de 245 cavalos) mas repara:

                          Our test car was fitted with the heavily reworked 3.0-litre six-cylinder diesel, which features an uprated version of the brand’s Twin Power variable geometry turbo technology

                          e
                          Se fores para o 530d M performance (uma copia do performance do golf GTI):

                          The 530d diesel model will get a performance bump too, again without compromising on efficiency and emissions. The six-cylinder diesel gets 27bhp extra, taking total power up to 288bhp and torque up to 650Nm.

                          650NM sao mais 100 do que o 330xd e 288bhp muito mais que o 330xd no link (292 ps segundo google)
                          Sim, eu li sobre o M Kit para o serie 5. Achei interessante. Mas um GTI 230cv é quase o mesmo de motor que um GTI 220cv normal, as diferencas notam-se mais em pista que em linha reta. Performance no nome é a unica semelhanca que vejo nos dois "performances" - estamos a comparar alhos com bugalhos, quase literalemente.

                          No entanto só quis mostrar que o sistema AWD é top, mas nao assumir a linearidade na performance até aos 250 km/h.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Mas nem tudo se resume ao Bmw Serie 5.

                            Tambem acho piada a isto:

                            2015 Ferrari California T 0-60 mph 3.3

                            Mercedes E AMG 63:

                            Sprinting from 0 to 60 mph takes 3.4 seconds with the standard model and 3.3 ticks with the S variant, making them two tenths quicker than their respective predecessors.

                            Top speed remains locked at 155 mph for the base model, while the E63 S will hit 186 mph.
                            De pensar que um SLS faz 3,7... é o que digo, viva AWD!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              A BMW está é a acordar tarde...a Audi já explora essa vertente desde 2013...com o Audi SQ5tdi quattro:
                              3.0 tdi (bi turbo) 313cv...650nm a partir das 1450rpm e 5.1 dos 0-100km/h...
                              O novo série 5 apresenta argumentos de peso em tecnologia em termos de conforto a bordo e segurança, mas em termos de motor está a correr atrás do prejuízo.
                              A bmw em 2004 lançou o 535d a fazer 6,5s, em 2013 lançou o 550d a fazer o 4,9s. Ambos com motores 3 litros.

                              Esse audi é de quando?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Sim, eu li sobre o M Kit para o serie 5. Achei interessante. Mas um GTI 230cv é quase o mesmo de motor que um GTI 220cv normal, as diferencas notam-se mais em pista que em linha reta. Performance no nome é a unica semelhanca que vejo nos dois "performances" - estamos a comparar alhos com bugalhos, quase literalemente.

                                No entanto só quis mostrar que o sistema AWD é top, mas nao assumir a linearidade na performance até aos 250 km/h.
                                Correcto. Mas mantendo o topico e engracado que carros tipo Classe E e serie 5 (nao e o C ou o serie 3) que envergonham ferraris ha 10 anos. Estive a ver o ferrari 575 e fazia acima dos 4 segundos.

                                Dai a o titulo: escalada de potencia.

                                Ate o Cooper S tem agora um kit para 208 cavalos (inves ao de 192).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Correcto. Mas mantendo o topico e engracado que carros tipo Classe E e serie 5 (nao e o C ou o serie 3) que envergonham ferraris ha 10 anos. Estive a ver o ferrari 575 e fazia acima dos 4 segundos.

                                  Dai a o titulo: escalada de potencia.

                                  Ate o Cooper S tem agora um kit para 208 cavalos (inves ao de 192).
                                  Envergonham num semaforo, ate aos 100. Porque se forem devagar, mas ja houver tracao, a historia é outra. Entao depois dos 100 é byebye. Nao concordo com 0-100 ser o fator de humilhar carros, até porque nunca acontece na pratica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao vejas humilhar no sentido lato. Estamos a falar de supercarros vs cruisers vitaminados. Estou a falar apenas em performance relativa. Como dizes um carro nao e so o motor ou 0-100.

                                    Mas e engracado ver um amg 63 normal com uma forca superior a 1 ferrari de 2007

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      A bmw em 2004 lançou o 535d a fazer 6,5s, em 2013 lançou o 550d a fazer o 4,9s. Ambos com motores 3 litros.

                                      Esse audi é de quando?
                                      O SQ7 e o futuro SQ5 usam arquitectura 48volts mas em breve nao será exclusivo:

                                      A new Mercedes straight-six! Finally!

                                      Indeed. The new straight-six petrol boasts 408bhp and 369lb ft, compared with 333bhp and 354lb ft of the outgoing V6 – but the new six pumps out 15 percent less CO2.
                                      The new Toptype petrol four, on the other hand, promises ‘up to’ 100kW (134bhp) per litre and a fuel consumption that’s 10-15 percent lower than current comparable fours.
                                      Additionally, there’s a new straight-six diesel derived from the same architecture. It produces 313bhp and 479lb ft, and is also seven percent more fuel efficient than the previous engine.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Nao vejas humilhar no sentido lato. Estamos a falar de supercarros vs cruisers vitaminados. Estou a falar apenas em performance relativa. Como dizes um carro nao e so o motor ou 0-100.

                                        Mas e engracado ver um amg 63 normal com uma forca superior a 1 ferrari de 2007
                                        Parece-me justo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          A bmw em 2004 lançou o 535d a fazer 6,5s, em 2013 lançou o 550d a fazer o 4,9s. Ambos com motores 3 litros.

                                          Esse audi é de quando?
                                          O Audi SQ5 com 313 cv começou a ser vendido em 2013 e em 2015 levou um upgrade para 340 cv na versão plus.

                                          Actualmente está para ser apresentado no novo Q5 uma versão que terá, diz-se, 370 cv

                                          Nos motores de 3,0 diesel o mais potente é o actual 50d (para já ainda só no serie 7) com 400 cv e 4 turbos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, pelos meus cálculos o futuro M550d de 400 cv fará os 0-100 em 4,2/4,3 seg.

                                            O futuro M5 com os falados 630 cv nem sei bem .....

                                            Comentário


                                              #23
                                              E quase certo sera o 520d ser o mais vendido.
                                              Tambem existe X5 com 550d. Pelo menos tenho visto ca.

                                              Eu quero e motores simples. Por exemplo o novo 48v da mercedes deixa de ter correia de distribuicao

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Já agora, pelos meus cálculos o futuro M550d de 400 cv fará os 0-100 em 4,2/4,3 seg.

                                                O futuro M5 com os falados 630 cv nem sei bem .....
                                                Duvido, costuma acompanhar o 40xi em aceleracoes, pouco melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                  O Audi SQ5 com 313 cv começou a ser vendido em 2013 e em 2015 levou um upgrade para 340 cv na versão plus.

                                                  Actualmente está para ser apresentado no novo Q5 uma versão que terá, diz-se, 370 cv

                                                  Nos motores de 3,0 diesel o mais potente é o actual 50d (para já ainda só no serie 7) com 400 cv e 4 turbos.
                                                  Nao saiu em 2012 a A6 bitdi com 313cv? A Allroad (2.000 kg+?) fazia 5,4 seg 0-100. Era surreal a forca daquilo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Duvido, costuma acompanhar o 40xi em aceleracoes, pouco melhor.
                                                    Claro que a este nível as diferenças não são enormes, mas existem.

                                                    Não é com o 40i, mas com o 40d e 30d aqui dá para ter uma ideia:

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=OCLI_XmK_8w

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já que falam de super turbo diesel nao se esquecam do panamera 2:

                                                      4.4 V8 diesel com 850 Nm as 1000 rpm

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                        Claro que a este nível as diferenças não são enormes, mas existem.

                                                        Não é com o 40i, mas com o 40d e 30d aqui dá para ter uma ideia:

                                                        https://www.youtube.com/watch?v=OCLI_XmK_8w
                                                        Esperava mais do 50d.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Já que falam de super turbo diesel nao se esquecam do panamera 2:

                                                          4.4 V8 diesel com 850 Nm as 1000 rpm
                                                          É apenas 4,0

                                                          e tem 422 cv, mas esse motor foi lançado no SQ7 com 435 cv e 900 nm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            A bmw em 2004 lançou o 535d a fazer 6,5s, em 2013 lançou o 550d a fazer o 4,9s. Ambos com motores 3 litros.

                                                            Esse audi é de quando?
                                                            A BMW disputam o titulo do melhor construtor de dieseis, mas creio que a Audi está ligeiramente à frente

                                                            Comentário

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